Oposição vence Dilma no STF: CPI da Petrobras será exclusiva.

Aécio derrota base fisiológica da  Dilma, que jogou sujo para tentar impedir que roubalheira na Petrobras seja investigada.

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber acatou um pedido apresentado por partidos de oposição e determinou a instalação da CPI para investigar exclusivamente denúncias relativas à Petrobras. A decisão foi dada em meio a uma queda de braço entre integrantes do governo e oposição.

Após oposicionistas terem conseguido assinaturas suficientes para criar a CPI da Petrobras, governistas conseguiram apoio para criar uma outra comissão. A CPI do governo, além de investigar a estatal, também apuraria denúncias relativas ao cartel do metrô de São Paulo e às construções do porto de Suape e da refinaria Abreu em Lima –ambos em Pernambuco.

Como a base governista pretendia instalar somente a CPI mais ampla, a oposição foi ao STF dizendo que o direito da minoria, de investigar atos do governo através de uma comissão de inquérito, estava sendo desrespeitado. Além disso, oposicionistas alegam que a instalação de uma CPI mais ampla seria uma manobra do governo para tirar o foco da Petrobras e da compra de uma refinaria em Pasadena (EUA) que resultou num prejuízo bilionário para a estatal.

Como a decisão sobre a instalação da CPI foi tomada individualmente pela ministra Rosa Weber, a direção do Senado poderá apresentar um recurso pedindo que o caso seja analisado pelo plenário do STF. No entanto, não há prazo para que o eventual recurso entre em pauta, o que na prática deve obrigar o Senado a instalar a CPI exclusiva da Petrobras.(Folha Poder)

26 comentários

Parabéns, ministra!

Reply

Fiquei realmente surpresa com a decisão monocrática da Min. Rosa Weber.

Parabéns, Ministra!

Parabéns também a oposição!


Chris/SP

Reply

O caso Passadena é só a ponta do iceberg dentro da PTebrás.

Túlio Xavier

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Parabéns para a Ministra Rosa Weber, fez bem o seu trabalho, o Brasil agradece.

Reply

a oposiçao nao precisa nem sair de Brasilia p fazer campanha.eh soh CAPRICHAR na CPI!

Reply

Inacreditável, depois do julgamento do mensalão não esperava nada desta ministra, e surpreendentemente, fez corretamente, fez dignamente, fez o que o seu cargo lhe compete.


Acende-se uma esperança para um Brasil melhor.

Reply

B I N G O !!!

Reply

VIVA!!!!!

CPI NA GORDA!!!!!

Reply

PARABÉNS MINISTRA. SUA DECISÃO NOS ALEGRA E ASSUSTA. ALEGRA POR TERMOS DE VOLTA A ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR E ASSUSTA,POIS, A DECISÃO A FAVOE DO BRASIL SÓ DEMONSTRA QUE TUDO É VERDADE. ELLES ESTÃO USANDO AS EMPRESAS BRASILEIRAS COMO PROPRIEDADES PRIVADAS DO PT.

Reply

Foi uma surpresa agradável...sinceramente, pensei que ela fosse ceder às imensas pressões que ,com certeza,ela tava recebendo ... Que bom que não nos envergonhou dessa vez, já que a " gorda dentuça " faz isso com um esmero enorme,diuturnamente .

Reply

>>

Ufa!! Eu andava meio desiludido, tinha até perdido as esperanças.

A ministra demorou mas apoiou o democrático direito da minoria de instalar uma CPI no Congresso para tentar descobrir os responsáveis pela má-administração e pelos roubos na Petrobrás.

Amanhã as ações da estatal atingirão recordes de valorização.

Fora Dilma, Ex-assaltante de bancos!!!

Fora Lulla, chefe da quadrilha do Mensalão!!

Fora PT, pardido-quadrilha!!!

<<
<<

Reply

Vejam isso: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-04/camara-aprova-projeto-sobre-transito-de-forcas-estrangeiras-no-pais
Está aberta a porta para a entrada dos militares cubanos no Brasil.
Que Deus nos ajude!

Reply

Tchau Dilma!
Caia fora e leve o PT consigo!

Reply

E o grande vencedor é: Aécio. Esse sim, esse é nosso homem em Brasilia. Ah se fosse o JS o candidato da oposição: não estaria acontecendo nada.

Reply

Acho que vão ficar enrolando prá instalar a cpi até que passe as eleições, só prá que a população não saiba da verdade até lá.

Reply

O PT vai abafar isto igual fez com a CPI do Cachoeira. È muita merda para ser escondida, são bilhões de reais. O PT administrou a PTbras despudoradamente.
Esta decisão da Rosa Weber não podia ser outra é o mesmo que perguntar para a Tabuada quanto soma 2 mais dois ela vai responder quatro. Não havia outra resposta jurídica para a CPI restrita. Se querem arguir outros assuntos que formem outras CPIs, motivos é que não faltam.

Reply

É, de vagar e sempre o Aécio vai ganhando força e se credenciando cada vez mais para ocupar o posto de Presidente da república.Mais um gol dele. Ao contrário os satuais mandatários se lançam voluntariamente no precipício.Que coisa heim? Quanto pendor para o suiciídio político tem esse pessoal!Fazem questão de "assinar sua própria sentença de morte política". chega ser até patético. Será que a Presidente não poderia escolher melhor seus assessores? Ou não os tem disponível para o exercício de funções que exigem um mínimo de competência e habilidade.A AFRONTA À CONSTITUIÇÃO ERA EVIDENTE. Desse jeito não haverá páreo para o Ex-governador e atual Senador AÉCIO NEVES. Melhor prá ele,né?

Reply

A Barbie paranaense deve estar estrebuchando. Além do Vargas resistir a renunciar, agora vem esta... HAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA


Lanterna.

Reply

OFF

Já viram esta notícia????

O governador Tião Viana/PT Acre não tem mais como suportar 400 haitianos na cidade de Brasiléia/Acre (aceitos pelo governo federal, responsável pela imigração) e resolveu jogá-los no colo de Geraldo Alckmin, em São Paulo.

Todos passam fome e estão desempregados.

Isto é típica atitude petralha.

Leiam mais no blog de RA sobre o assunto.


Chris/SP

Reply

Aqui vai meu pedido de desculpas a ministra Rosa, uma vez que eu acreditava piamente que ela julgasse a favor da canalhada.
Isto demonstra que há luz no fim do túnel, e por que não dizermos, que o STF não está tão aparelhado assim.

Obrigado Ministra

Reply

Li que eles vao recorrer ao STF.La eles tem certeza de que vao ganhar!

Reply

Parabéns, ministra Rosa Weber! Os brasileiros estão orgulhosos da sua decisão. Se os governistas acreditam que há outras irregularidades passível de CPI, por que não abriram antes? Esperaram estourar o escândalo da Petrobras para querer investigar outras irregularidades. O que nos induz acreditar que não querem investigar nada. Querem sim, desviar o foco. Eles que abram outra para apurar o que acreditar estar ilegal.

Reply

Sabe de nada , Inocente! (Plagiando o pensador moderno " cumpadre uoshington")....

Reply

Coronel,

quando a esmola é grande, o santo desconfia...
Bom demais para ser verdade?
A Ministra realmente colocou a mão na consciência e fez o que deveria?
Há luz ao final do túnel infinito?
Conchavo para mandarem para o STF?
Tenho muitas dúvidas. Muitas.

Que Deus nos proteja.

Flor Lilás

Reply

Se for ao plenário para ser analisado, vamos ficar de olho quem vai ser contra a CPI individual.

OS CARAS:

Reply

Um pequeno mea culpa pós-embargos mensaleiros.

Ainda bem.

Reply