Dilma, mais uma promessa não cumprida. Obra da ferrovia Norte-Sul não ficará pronta por falta de quê? De trilhos!

"Nesse período do meu governo, pretendemos estar com ela funcionando, com locomotivas e trens transportando carga e pessoas de Estrela D'Oeste até lá em cima em Açailândia, no Maranhão". (Dilma Rousseff, 15 de março de 2012)

Diante do atraso na entrega dos trilhos para a construção do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Goiás e São Paulo, a obra será paralisada. É o que a Folha apurou junto a companhias responsáveis pela construção dos 681 quilômetros ligando Anápolis (GO) a Estrela d'Oeste.

A obra começou em 2010 e deveria estar concluída em 2012. O governo reviu os prazos e pretendia entregá-la neste ano, mas parte da construção vai parar de novo, o que impedirá o cumprimento do novo prazo. As 105 mil toneladas de trilhos para esse trecho foram compradas no ano passado pela Valec, estatal de ferrovias, após três tentativas frustradas por suspeitas de irregularidades na concorrência.

A empresa RMC Participação, em consórcio com a chinesa Pangang Group, venceu os três lotes, que somavam R$ 402 milhões. No ano passado, a Folha mostrou que diretores da RMC tinham ligações com empresa contratada pelo ex-fornecedor de trilhos para a Valec, impedido de entrar na licitação por ter sido punido por irregularidades em contratos com o governo.

Em decisão deste mês, o TCU (Tribunal de Contas da União) enviou documentos para que Ministério Público e PF apurem possíveis irregularidades nessa contratação. O contrato do consórcio da RMC com os chineses foi assinado em 6 de novembro, prevendo que em 131 dias após a assinatura deveriam ter sido entregues 33 mil toneladas dos trilhos.

Passados 165 dias, nenhum trilho foi entregue. A Folha apurou que o atraso ocorre porque a empresa brasileira não conseguiu reunir documentos necessários para garantir a importação do material. Com isso, a Valec não emitiu a ordem de serviço para que a RMC comece o processo de encomenda.

OUTRO LADO

Contatada, a RMC não falou até o fechamento da edição. A Valec confirmou que aguarda a apresentação de garantias da vencedora para emitir a ordem de serviço. "A previsão é que os primeiros trilhos sejam entregues na obra aproximadamente três meses após a emissão da ordem", diz a estatal sem especificar uma data. (Folha de São Paulo)

16 comentários

Cel

Brasil um país de louuucoooos!

Só pode ser isso!

Importar trilhos da China enquanto o Brasil fabrica.

Que dizer que vendemos minério de ferro e importamos ferro manufaturado, igual os que produzimos aqui por um valor muito maior.

Só gostaria de entender!

Na realidade o governo Dilma+Lula+PT estão dando emprego para Chinês!

Alguns só podem estar ganhando comi$$õe$$$.

Átila

Reply

Coronel
Olha isso

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/466475-CAMARA-APROVA-NOVAS-REGRAS-PARA-TRANSITO-DE-FORCAS-ESTRANGEIRAS-NO-BRASIL.html

Reply

o PT esta adernando a esquerda,
- ratos e o barba, abandonar a nau antes de todos.
É, dificil o barba abandonar o navio do pt, vai ter de ficar dentro ate chegar ao fundo e o fundo é bem fundo.

Reply

Coronel

PT Governando sempre vai ser assim tudo pela metade

Sem fiscalização rígida acompanhando passo a passo e o Ministério Público seus integrantes Procuradores,e Promotores saírem de seus Gabinetes 3 vezes por semana para fiscalizar as Obras Públicas

Caso contrário é melhor fechar o Ministério Público,e mandar embora Promotores,Procuradores que não quer fiscalizar as Obras Públicas

Isso é culpa pelo atraso de investimento em qualidade de pessoas qualificadas que deveriam ocupar o Ministério Público e impedindo que tais investimento de dinheiro do contribuinte em Obras Públicas sejam respeitadas e não superfaturadas as referidas obras Públicas,uma vergonha é lamentável

Guru75

Reply

Coronel,

É impressionante o "rigorismo detalhista" com que a Dillma explica as obras que o governo MENTE que faz.

O gov. Dillma é igual as empresas do Eike:

- Só existem no "power-point"!!

JulioK

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

TIREM AS CRIANÇAS DA FRENTE DA TELEVISÃO E DO COMPUTADOR. A CPI da Petrobrás vai começar. O propinoduto petralha e afins, as cloacas, as vísceras e os esgotos vão ser devassados dos assaltantes dos cofres brasileiros vão ficar à mostra, latrina putrefata a céu aberto. Tapem os narizes. o governo da DILMA ROSSA a "CUBANA" ESTELA CARABINA/LULA, X-9 DEDOS, O LULA DA "ROSE" E SILVA VÃO SER DESMASCARADOS DE UMA SÓ VEZ. DEUS MEU! Até que enfim pegaram o molusco apedeuta, o da "ROSE TRAMBIQUEIRA", aquele que nunca quis saber de nada, pegos de calças curtas. Perderam os dois. A petralhada toda perdeu: A CASA CAIU! URGENTE, URGENTEMENTE MEUS SAIS E "PLEASE" TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!.VITÓRIA MAIÚSCULA DO AÉCIO. Pense forte! VOTE FORTE" O AÉCIO JÁ CHEGOU E FIRME MUITO FIRME!

Reply

CUIDADO BRASIL! Será que as FFAA estão dormindo?

quinta-feira, abril 24, 2014

APROVADO NA CÂMARA PROJETO QUE AUTORIZA EXECUTIVO A DECIDIR SEM OUVIR O CONGRESSO SOBRE TRÂNSITO E PERMANÊNCIA DE FORÇAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/aprovado-na-camara-projeto-que-autoriza.html

Reply

Qúáquáquáquáquá.Incompetência atrás de incompetência.É o DNA dos petistas.

Reply

APROVADO NA CÂMARA PROJETO QUE AUTORIZA EXECUTIVO DECIDIR SEM OUVIR O CONGRESSO SOBRE TRÂNSITO E PERMANÊNCIA DE FORÇAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/aprovado-na-camara-projeto-que-autoriza.html

Fonte: blog do Aluízio Amorim

Reply

Além de fazerem fora do pinico o tempo todo, fazem fora dos trilhos também. São bandidos experientes em todo tipo de falcatrua e ladroagem.
FORA PT, VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.

Reply

Mas tudo que este partido corrupto faz tem irregularidades e falcatrua. Sinceramente, por muito menos Collor foi expulso do Planalto. Se a maioria destes Senadores e Deputados não fossem uns vendidos a Gorda/Lula/PT-CIA, já estariam todos na cadeia.

OS CARAS:

Reply

Cel,


Os petralhas só fazem obras superfaturadas para roubar, por isso não termina, para roubar eternamente.

Reply
Pra Frente Caranguejo mod

Criador e criatura
Jamais, me enganaram
Dizem sempre que não sabiam
Mas, a grana embolsaram

Reply

Tudo no BR será promessa não cumprida enquanto a petralhada estiver parasitando BSB.

Aliás, a própria governanta é uma promessa não cumprida. Garanto que uma parte dos 56 milhões que votaram nela estão pensando.

A essa altura do campeonato, até a Assombração deve pensar isso.

Reply

Coronel, não seria interessante lançar uma campanha com o slogan "você ainda acredita neles?" mostrando as promessas que foram manchetes do tipo "TREM BALA ESTARÁ FUNCIONANDO ATÉ 2014" "TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO" "TRANSNORDESTINA" etc. e mostrando a situação real...
Até para ajudar a combater os gastos bilionários com propaganda do governo.

Reply

Parece brincar de trenzinho....

Reply