Agora Vargas não vale um dólar para o PT.

Um dia após pedir ao deputado licenciado André Vargas (PT-PR) que renunciasse ao mandato, o presidente do PT, Rui Falcão (SP), tentou enquadrar a bancada do partido na Câmara. Em reunião realizada ontem com os parlamentares petistas, Falcão apresentou um cenário adverso à permanência de Vargas e disse que, para o bem do partido e do governo, nenhum dos colegas deveria defendê-lo.

Os problemas que ameaçam o PT nessa eleição também foram tratados pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira à noite, quando ela recebeu Falcão e outros coordenadores da campanha, no Alvorada. A iminência de uma CPI da Petrobrás e a recusa de Vargas a renunciar ao mandato desagradam a Dilma e à cúpula petista. Acusado de ligações com o doleiro Alberto Youssef - preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal -, Vargas abriu mão da vice-presidência da Câmara, mas decidiu enfrentar Falcão.

No Palácio do Planalto, a avaliação é que o caso Vargas e o "fogo amigo" na Petrobrás desgastam a presidente e os candidatos do PT aos governos de São Paulo, Alexandre Padilha, e do Paraná, Gleisi Hoffmann, dando munição aos adversários.

"Sou persistente e vou continuar insistindo para ver se o convenço (a renunciar)", afirmou Falcão. "Ficou claro que há uma preocupação grande com a evolução dos fatos e continuo achando que a melhor solução para o companheiro André Vargas é renunciar. É um pedido que temos feito e reiterado a ele", disse o petista. Na manhã de terça-feira, Falcão e outros dirigentes do partido estiveram com Vargas, cobraram dele a saída e avisaram que, se ele não aceitar essas sugestões, será expulso da legenda pela Comissão de Ética, como revelou o portal estadao.com.br

O deputado resistiu, desafiou a direção do partido e disse que fará o sucessor na vice-presidência da Câmara -numa referência ao deputado Luiz Sérgio (RJ). A resistência de Vargas expôs o racha da bancada na Câmara. Informações que circulam na Casa indicam que Vargas tem o apoio de 30 dos 88 deputados do PT, até mesmo para emplacar Luiz Sérgio. Os aliados de Falcão, porém, querem o deputado José Guimarães (CE) na cadeira de Vargas.

"Eu não vejo esses 30 deputados irem para o plenário dizer que o André está certo. Que voar no avião do cara estava certo", afirmou Falcão, comentando a "carona" que Vargas pegou com o doleiro Youssef, acompanhado de sua família.

O deputado licenciado também é alvo de um processo disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A seu pedido, no entanto, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) pediu vista do processo, na terça-feira, e o parecer preliminar apresentado por Júlio Delgado (PSB-MG), favorável à abertura do processo de cassação, nem chegou a ser votado. A amigos, Vargas disse que seu direito de defesa não está sendo garantido e reclamou não ter sido notificado daquela sessão. (Estadão)

11 comentários

Coronel,

Os Mensaleiros ensinaram o caminho das pedras ao André Vargas.

O STF "amigo" é o melhor caminho para um "PT Bandido".

JulioK

Reply

PARA COMPLEMENTAR O DITADO: NÃO VALE UM DÓLAR FIRADO.

Reply

NÂO VALLE UM DÓLAR FURADO.

Reply

Se não renuncia, por que a hesitação do PT em expulsar o delinquente, que seria a medida correta? Ah, mas... Pois é, mas quantos rabos grandes e peludos o deputadozinho tem muito bem aprisionados? Para a oposição está de bom tamanho, pois enquanto o André Vargas estiver usando o seu jus sperneandi a imprensa vai se ocupar dele e das falcatruas praticadas pelo seu bando para conhecimento do eleitorado. O PT está a cada dia mais embrenhado no mato sem cachorro. Hahahá!!!

Reply

Que beleza !!! O tal Vargas é mais esperto que toda a Petezada. Ele está "durão" para tirar mais uma boladinha do PT assim como uns milhões. Ameaça contar o que sabe para sair desta com muuuuuuuuuuuita grana. E o tal Padilha será que dorme tranquilo com as licitações dos remédios dos quais foram intermediados pelo VARGAS e o tal DOLEIRO ??? HHHHUUUUUUUMMM.

Reply

Huumm !! Morto vivo insepulto, já senti a catinga...
Renuncia não,"cumpanhero "!! Fica vagando aí pelo congresso como alma penada, apavorando a "barbie" do nariz cotó e seu maridão, o Padilha e os seus quase ex "cumpanheros", fregueses do seu amigo doleiro e que tem o rabo preso e apertadinho por não saberem o tanto e quanto você sabe !! Está se sentindo como papel higiênico usado ? Bem feito mas, foi você mesmo quem fez a K H DA !! Está se sentindo abandonado? Está magoado pela solidão ? Está tristinho por perder as "boquinhas" congressuais ? Desabafe, ponha a boca no trombone, conte tudo o que sabe e limpe a sua alma! Rapidinho purgue seus pecados, denunciando tudo o que sabe, antes que um Sombra ou um Carvalho qualquer "cuidem" da sua vida, como bem alertou o "carcará sanguinolento" presidente da sua quase ex quadrilha! Olho vivo!Fica esperto !Muito cuidado !
Amem...
Voeeii...

Reply

Coronel.
Quantos deles, não andam por ai, voando provisoriamente nas asas da liberdade. Ate quando!!!!!!!!

Reply

LINDO MOUSE FIGHTER.

a briga de ratos vai esquentar e derrubar as lideranças do PT no legislativo e dificultar golpes de estado contra a democracia.

DEFENDO O ENQUADRAMENTO DE PETRALHAS NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL POR SABOTAGEM CONTRA A DEMOCRACIA.
** DEFENDER A MUDANÇA DE REGIME POR MEIO VIOLENTO OU MOBILIZAÇÃO DE MEMBROS COM O PROPÓSITO DE IMPOR IDEOLOGIA ALIENÍGENA ( O REGIME COMUNISTA ) e a lei está em vigor e utilizada pelo PT contra o PSDB na Bahia.

SE ESTÃO EM VIGOR OS ATOS INSTITUCIONAIS exceto o AI-1 e 2 pois temos eleições diretas, usar o AI-5 para reforma política.
Aécio Neves pode declarar o estado de defesa e estado de sítio para poder governar pelo AI-5 e cassar os líderes do mal, colocar o STF e congresso em recesso e governar por decreto, fazer as reformas política, tributária, fiscal e uma nova PEC a ser enviada quando o estado de direito fosse restaurado em poucos meses que CASSA DE MODO IMEDIATO O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL QUE PERMITE TAXA DE CUSTO DE VIDA E INFLAÇÃO ACIMA DA META DE 4,5% e só o senado permitir o uso da banda superior aos 4,5%.
QUANDO UM PRESIDENTE GOVERNAR POR MAIS DE DOIS ANOS CONSECUTIVOS COM INFLAÇÃO ACIMA DA META E EXPANSÃO DA BASE MONETÁRIA ( INFLAÇÃO ) ele perderia o direito à reeleição e só depois de 4 anos poderia tentar voltar à presidência, NÃO É UM IMPEACHMENT NEM CASSAÇÃO.

Reply

Taí um casal que se merece.

Reply

VALE SIM, UM DÓLAR ZIMBABWANO que não é aceito nem pelo ditador Robert Mugabe, a cotação parou em alguns trilhões de dólares do Zimbábue cada dólar americano, não possui mais o poder liberatório e dolarizou-se sem nenhuma lei que dolarizasse a economia. ERA A INFLAÇÃO DE 100 MIL POR CENTO ao mês, o que custava algo como mil, passou a 1 milhão em trinta dias e explodiu a moeda.

O LOUCO MATA OS BRANCOS DE LÁ POR RACISMO DOS BRANCOS E ACABAR COM O RACISMO NO PAÍS, um lugar só de negros de sua etnia terá uma só etnia e não terá racismo no país.

Reply

kkkkk... não serve mais ao partido? Essa é uma queima de arquivo moral.

Mas vamos combinar que esse tem cara Delúbio. Quando a poeira baixar elle volta.

Reply