54% dos brasileiros quer punir os terroristas.

Atentado terrorista no aeroporto de Guararapes, Recife.

Mesmo que a Folha de São Paulo justifique que os sequestradores, assaltantes de bancos e assassinos que mataram inocentes durante a guerrilha já pagaram por seus crimes, o que é uma inverdade, 54% dos brasileiros entrevistados pelo Datafolha acham que eles deveriam ser punidos. 46% dos brasileiros, portanto bem menos, entendem que os torturadores também deveriam ser julgados. O país, depois de quase 30 anos do fim do regime militar, bombardeado por uma revisão constante e mentirosa da história, continua entendendo o que de fato aconteceu em 31 de março de 2014. Um pequeno grupo queria implantar o comunismo no Brasil. Foi derrotado. Não são heróis. Como o próprio povo afirma na pesquisa, são antidemocratas que merecem condenação, mesmo 50 anos depois. Que estes mercenários, indenizados por bilhões de reais que desviam dos programas sociais, tentem revisar a lei da Anistia. Não passarão. Leia aqui post de Reinaldo Azevedo.

12 comentários

Coronel! Ao longo dos meus 54 anos de vida, até hoje procuro entender o silêncio covarde e conivente da imprensa brasileira em geral para com a morte de jornalista EDSON RÉGIS DE CARVALHO, assassinado neste atentado, pai de cinco filhos deixou todos órfãos e uma viúva para criá-los. Até hoje apenas a morte de Vladimir Herzog é lembrado pela imprensa. Grande covardia de toda a imprensa brasileira, que cala e nunca menciona a morte deste jornalista.

Reply

a imprensa ta que eh pinto no lixo com essa historia de relembrar o tal "golpe" de 64...

nao param de disparar manchetes gigantescas para tentar desviar o foco do eleitor das tramoias e maracutaias dos petralhas na Petrossauro...

Reply

EU ACHO QUE ESSA PESQUISA DA FOLHA FOI MANIPULADA...

ESSE NUMERO DEVE SER MUITO MAIOR...

Reply

A FOLHA TEM RAZÃO, OS TERRORISTAS ASSASSINOS JÁ PAGARAM POR SEUS CRIMES, ESTÃO TODOS RECEBENDO GORDAS INDENIZAÇÕES E APOSENTADORIAS, TEM ATÉ UMA PRESIDENTE, DEPUTADOS, JORNALISTAS, É, FORAM DEVIDAMENTE PENALIZADOS ESTÃO TODOS SOFRENDO ATÉ HOJE, COITADOS. DE TANTO FALAREM UMA MENTIRA TALVEZ UM DIA SE TORNE VERDADE. GENTE! É SÓ OLHAREM OS JORNAIS DA ÉPOCA QUE LÁ ESTÁ A MAIORIA DO POVO PEDINDO QUE AS FORÇAS NACIONAIS TOMASSEM O GOVERNO E IMPEDINDO ASSIM O COMUNISMO CUBANO.

OS CARAS:

Reply



FELIZ 31 DE MARÇO DE 1964 AOS MEUS AMIGOS DA CASERNA!

Reply

Ainda peguei os últimos momentos do regime militar, que me recuso a chamar de ditadura por conhecer a história. História essa bem distante daquela ensinada por muitos professores nos bancos das universidades Brasil afora.

Meu pai pudia chegar do trabalho às 3h da manhã sem ser assaltado. Não que os assaltos não existissem, mas nem de longe tinham a frequência e audácia que vemos hoje, como publicado na reportagem sobre as cidades mais violentas do mundo e onde o senhor morreu em Maceió. Hoje temos o desprazer de ver uma polícia vítima do politicamente correto e da comunada que vem resurgindo dos infernos quando faz seu trabalho de forma ordeira e correta.

Lembro de ter escola 5 dias por semana, com professores de todas as disciplinas. Laboratórios de práticas de biologia e química. Livros que nos eram entregues. Bons tempos quando tínhamos que colocar a capinha e no fim do ano devolver os livros. E ainda eramos "obrigados" a fazer pelo menos um tipo de aula extra no horário oposto ao horário de aula (1 ou 2 x na semana): artes, educação física, cuidar da terra. E ainda tinha as visitas anuais ao dentista. Tudo destruído quando os militares "devolveram o Brasil".

Quem é alagoano como eu e tem 40 anos ou mais há de se lembrar do majestoso CEAGB, com várias escolas públicas, onde até os ricos queriam colocar seus filhos. Havia um belo complexo esportivo, com piscina olímpica e rampa de salto ornamental. Tudo destruído com a passagem do tsunami Collor depois que os militares "devolveram o Brasil".

Saúde. Cansei de ir ao pronto-socorro de Maceió com asma e lá me aplicavam remédio de verdade. Remédio para asma e não aspirina como se faz hoje lá e no pronto-socorro aqui em Aracaju. Tudo destruído após os militares "devolverem o Brasil".

Quantos presidentes militares fizeram filhos ricos, donos de fazendas, literalmente da noite para o dia? Quando o Brasil criou boa parte das instituições importantes para o país?

Essas são as minhas lembranças. Quer saber. Agradeço aos militares . Houve excessos? Sim. Me diga em qual guerra eles não ocorrem? Os excessos vieram dos dois lados e não aceito que somente os valorosos militares sejam colocados na berlinda, enquanto a comunada agora pose de boa moça e defensora da democracia, como vi em outdoors do governador Jackson Barreto aqui em Sergipe. Se vai se investigar, que se investiguem os terroristas também (mais ainda) e que eles sejam punidos.

Os venezuelanos que hoje lutam por sua liberdade que o digam. Lá o povo foi a rua, aqui felizmente tivemos uma força militar que não comungava da patifaria comunista.

Reply

AÍ, GIESEN !
FELIZ 31 DE MARÇO PARA VC TAMBÉM!
ESTAMOS NO FRONT, SEMPER FI...

Reply

Meu pai derrotou vocês em 35,eu com o contra golpe de 64,e agora vamos a luta.Comunismo NÃO.

Reply

Eu também tenho saudades dos presidentes militares. Estudava em faculdade que ficava, praticamente, onde imperava as boates (Love Story). Nunca tive qualquer problema. Me sentia segura quando andava por aquelas ruas até a Avenida São João. A ordem e respeito imperava. Também não concordo com o linchamento que os militares estão sofrendo. Os comunistas que foram torturados ou mortos procuraram sarna para se coçar. Por que eu e meus colegas nunca fomos parados e interrogados? Porque, em vez de fazer bagunça, nosso interesse era estudos e trabalho. Fora PT! Fora comunistas! Salve 31 de março! Parabéns militares!

Reply

Parabéns, FFAAs! Que 31 de março de 1964 seja sempre lembrado com muito ORGULHO! Precisaremos e teremos ORGULHO DE VOCÊS HOJE E SEMPRE!!
SALVE 31 DE MARÇO, INFINITAMENTE!!!!!

Reply

O mais revoltante é ver o silêncio dos comandantes militares. Dá para pensar que eles estão com o "rabo preso". Não se pode permitir que ex guerrilheiros, assassinos, ladrões, sequestradores e terroristas denigram a instituição com maior credibilidade no país, nem que para isso seja necessário a "Quebra da Disciplina". Infelizmente, os comandantes atuais pensam e olham somente para o próprio umbigo e regalias do cargo. Esquecem eles que logo mais estarão de pijama e desprezados pelos seus pares. Mas serão lembrados em suas biografias como os mais "Covardes" comandantes que as FFAA já tiveram.

Reply

Eu era adolescente na época da Revolução. Fiz um excelente curso de Magistério no Instituto de educação do PR. Melhor do que qq mestrado em educação de hoje. Estudava muito. Lia muito. Entrei na UFPR com um vestibular exigente (hoje pegam os alunos a laço, semi-analfabetos). Fiz um maravilhoso curso superior. Quando vejo meus alunos hoje sinto pena. Tenho saudades do Brasil seguro e sem corrupção daquele tempo.Hoje o Brasil está bovinamente petralhado.

Reply