Lula e Dilma contratam mais 200 mil funcionários e dão aumento real de 46%. Executivo ultrapassa 1 milhão de servidores. Corrupção, ineficiência e máquina aparelhada afundam o Brasil.


O artigo abaixo da tabela é do Estadão. Os dados do mesmo estão um pouco desatualizados. Em maio de 2013, o número de funcionários do Executivo alcançava 1.010.311. E não para de crescer. Todo o esforço feito para desburocratizar e diminuir o peso do Estado na vida das pessoas, feito na era FHC, foi destruído pelo PT. O resultado é a corrupção em todos níveis, a ineficiência e o aparelhamento da gestão pública. O PT está arrasando o futuro do país. O custeio engole a capacidade de investimento. O país claudica, manca, se arrasta. Não há espaço para o empreendedorismo e para a iniciativa privada. É o gigantismo do Estado esmagando a livre iniciativa.
Em dezembro de 1994, o quadro de funcionários ativos do Executivo era formado por 964.032 servidores. Na busca de maior eficiência da máquina administrativa, ao mesmo tempo que procurava reduzir seu custo, como parte do ajuste fiscal indispensável ao êxito do plano de estabilização então em curso - o Plano Real, de julho de 1994 -, o governo tucano promoveu uma gradual redução da folha de pessoal. Em dezembro de 2002, no fim do segundo mandato de FHC, o quadro tinha sido reduzido para 809.075. Esses dados são do Boletim Estatístico de Pessoal publicado pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento.
 
No governo do PT, no entanto, a tendência se inverteu. Em dezembro de 2010, por exemplo, no fim do segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Executivo tinha em sua folha 970.605 funcionários ativos, ou 20% mais do que no início da administração petista. O número continuou a crescer no governo Dilma, tendo alcançado 997.661 servidores ativos em dezembro do ano passado. Isso significa que, nos dez anos da gestão do PT, o quadro de pessoal do Executivo cresceu 23,3%. Hoje deve ser ainda maior (o último dado divulgado pelo governo refere-se a dezembro de 2012), pois o Orçamento da União em execução previu a contratação de 61.682 novos servidores públicos federais, a maior parte dos quais para o Executivo.
 
Uma parte do aumento do quadro de servidores foi explicada pelo governo petista como necessária para a recomposição da estrutura de pessoal de áreas essenciais para a atividade pública e para fortalecer as atividades típicas do Estado. Embora tenha havido aumentos gerais para o funcionalismo, a política de pessoal do PT foi marcada durante vários anos por benefícios específicos para determinadas carreiras, o que acabou gerando distorções e fomentando reivindicações de servidores de outras carreiras com base no princípio da isonomia.
 
Os relatórios sobre gastos com pessoal utilizam valores correntes, isto é, não descontam a inflação que houve desde o início da série histórica até agora. Para ter uma ideia da evolução dos gastos com pessoal, cite-se, apenas a título de exemplo, que, entre 2004 e 2011, enquanto a inflação acumulada ficou em 52,7%, o custo médio do servidor do Executivo aumentou mais de 120%. Isso significa aumento real de cerca de 46% do vencimento médio do funcionário do governo.

18 comentários

CEL,

A ineficiência é proporcional ao aumento do efetivo. Mais funcionário mais ócio, mais incompetência e mais corrupção. Impostos de primeiro mundo e serviços públicos em nível de países mais pobres da África.

Extirpemos esse câncer da República, Delenda PT est!

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto

Reply

O único meio de acabar com esta catástrofe chamada PT é elegendo o Aécio Neves em 2014. Eu já estou de saco cheio.

Reply

Vocês já imaginaram o que vai acontecer ao Brasil, no dia que um opositor (a) ao PT ganhar a presidência e mandar toda esta tropa embora? Certamente o país vai literalmente pegar fogo. Quem viver verá.

Reply

Cel.! Olhe só o que Paulo Santana diz em seu blog sobre Celso de Mello:

"O ministro Celso de Mello e o Supremo Tribunal Federal nos enganaram muito bem com um excelente jogo duplo. São mestres na cena oblíqua de agradar ao mesmo tempo aos vassalos integrantes da opinião pública e aos senhores do poder que se banham nas águas cálidas da impunidade.

Esse gesto do ministro Celso de Mello e do STF carrega o dom da ventriloquia, agrada à plateia e aos donos do teatro ao mesmo tempo, dá uma martelada no prego e outra na ferradura, magistral prestidigitação!"

Reply

Cel

Enquanto isso para o setor que mais cresce e sustenta este pais este desgoverno só investe R$ 40 milhões para a compra de novos equipamentos.

"Laboratórios agropecuários recebem R$ 40 milhões para renovar equipamentos"

http://economia.uol.com.br/agronegocio/noticias/redacao/2013/09/30/governo-libera-r-404-milhoes-para-laboratorios-agropecuarios.htm

Haja incompetência!

Átila

Reply

200 mil vagabundos que não terão nenhuma serventia para o Brasil, servirão apenas para a campanha de 2014, serão usados nas maracutais que o PT vai aprontar nas instituições públicas para ganhar na marra as eleições para presidente. Como temos visto, foi assim nesses últimos 10 anos do PT em Brasília.

Reply

É O EXÉRCITO VERMELHO. VAI PIORAR. NÓS OS BRASILEIROS HONESTOS E DE BOA VONTADE SUSTENTAMOS ESSA CAMBADA. FAÇAM UM LEVANTAMENTO NOS CORREIOS. LÁ TEM SINDICALISTA QUE MAL SABE LER COM SALÁRIO DE MINISTRO OU DEPUTADO. VAI QUE É TUA AÉCIO. VC TEM O MEU VOTO. VAMOS MELHORAR O MOSSO BRASIL.

Reply

30 de setembro de 2013 09:39, isso é uma ameaça?

Reply

Tenho orgulho de ser trabalhador da iniciativa privada.

Reply

Coronel,

off... importantíssimo Coronel,
Flor Lilás


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Quem mata Prefeitos não tem medo de médicos

Tenho visto, estarrecido, que inúmeras entidades médicas continuam manifestando-se – na imprensa escrita e na internet – sobre o Programa Mais Médicos. Leio, perplexo, apelos em que se segue falando em “Dignidade Médica”, plano de carreira e condições de trabalho. Pergunto: é impressão minha ou será que ninguém percebeu que essa fase já passou? Não entendem os presidentes de conselhos, sindicatos e associações que a medicina está acabando? Qual o sentido em falar nesse tipo de coisa quando a Medida Provisória 621 – agora prestes a ser transformada em lei – determina um golpe de morte na nossa profissão?

Quanto tempo vai levar para o que os médicos brasileiros consigam perceber que não estamos lidando com um partido comum mas sim como uma organização criminosa filiada ao Foro de São Paulo? Semana passada, o agora ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná apontou o caminho a ser seguido pelo Conselho Federal e demais regionais. Não foi o suficiente?

No dia primeiro de outubro a MP 621, com várias modificações para o pior, entra em votação. O relator – Rogério Carvalho – é médico e deputado federal pelo PT do Sergipe. Leiam o que está escrito ali e me digam depois se faz sentido, nesse momento, falar em plano de carreira, salários e condições de trabalho ou se é imperativa nessa hora a renúncia de todos os conselheiros e presidentes de entidades médicas. Respondam se devemos pensar em exame “Revalida” ou no “Ato Médico” até a renúncia imediata do Ministro da Saúde e a revogação completa do programa “mais médicos”!

Não percebem os verdadeiros colegas brasileiros e a população que as nossas entidades representativas – como quaisquer outras no Brasil – estão completamente “aparelhadas” pelos companheiros? Nem mesmo nas redes sociais nós conseguimos formar um consenso - tamanho é o medo da “Polícia Federal” vigiando o que escrevemos - e deveríamos mesmo assim esperar reação efetiva das grandes instituições?

Enquanto eu escrevo, quero fazer aqui uma denúncia gravíssima, 93000 médicos brasileiros são mantidos politicamente calados num grupo do Facebook chamado Dignidade Médica. Não permitem os administradores qualquer manifestação contra o PT nem ataques à Alexandre Padilha. Prestam ali, conscientemente ou não, excelente trabalho para o Ministério da Saúde pois imobilizam a reação dos colegas e – sob pretexto de manter o “foco” - não aceitam de maneira alguma uma luta francamente aberta contra o governo federal!

Já pedi – e faço novamente o apelo – ao presidente do CFM e dos conselhos regionais: por favor, renunciem. Não justifiquem com a sua presença no cargo esse plano diabólico do governo. Ele não é um golpe só contra nossa classe; é contra toda população. Não forneçam, com a sua presença, a impressão de legalidade, de decência, e de boas intenções que essa gente do PT jamais teve ou terá.

A luta que nós, médicos, enfrentamos nesse momento não é mais nossa mas sim de todas as pessoas de bem no país. Advogados, engenheiros, professores, ou enfermeiros serão as próximas vítimas de um partido totalitário que não dá a mínima importância para a Constituição Federal, que tem na folha de pagamento o Judiciário Brasileiro, entre seus funcionários todo o Legislativo, e como seus cabos eleitorais toda Universidade.

Renunciem, senhores, não há mais nada a fazer...Quem mata prefeitos não tem medo de médicos.

Milton Simon Pires é Médico.

Reply

Cabos eleitorais pagos com dinheiro do contribuinte.

Tree

Reply

1 milhão X 5 (parentes) = 5 milhões de votos

Reply

Coronel,

não coube no comentário onde postei sobre os médicos...
Discordo do escritor sobre os presidentes dos CRMs renunciarem.
O que tem que fazer é por a boca no trombone!

Querem acabar com o CRMs para trazer essa cubanada nojenta que NÃO É MÉDICA!!! NÃO TEM DIPLOMA para mostrar! Por isso o Padrilha está furioso. O plano maquiavélico foi questionado por todos os CRMs!

Como os CRMs foram contra todo esse crime contra a população brasileira elles querem acabar com os CRMs!
Além disso, querem deixar tudo na mão de sindicatos para meter a mão no dinheiro que entrará!

Coturneiros - OLHO VIVO E FARO FINO!
Os médicos são apenas os primeiros da longa lista de TODOS os profissionais brasileiros...
Os nazistas começaram com judeus, e foram adiante.

ACORDA BRASIL!
ESTAMOS EM UMA FRANCA DITADURA BOLIVARIANA!
América Latina está dominada!

Está chegando a hora de fazermos muito mais do que apenas falar...

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás


Reply

Um PT podre, infrator da lei, sem ética, sem escrúpulos, sem capacidade para governar, clientelista e terrorista.
Um PT incapaz e sem nenhum pudor de praticar falcatruas com o objetivo de conseguir seus intentos de ditadura.
Se o vergonhoso e corrupto projeto 'mais médicos', cujo único objetivo é sustenar fidel castro, que devolverá parte do dinheiro desviado para Cuba, para a campanha do PT a presidência em 2014.

Se os enviados de Cuba para o "mais médico"não precisam comprovar capacidade, nem diploma, então não precisa trazer essa tropa, os brasileiros carentes podem ser atendidos por milhares de enfermeiros e técnicos de enfermagem brasileiros (que tambem não tem diploma), com certeza mais capazes do que os cubanos que o Fidel está vendendo para o Brasil.

Reply

Parece os seguidores do nazismo.

Reply

Milton Pires, 16;37, coisa vai ser quando os juizes e militares forem importados. Isso aqui é ainda a ponta da ponta do iceberg. Calma?

Reply

concordo com Flor Lilás ontem 19:20 pois pela constituição quem não passa pela validação do CRM não é médico no Brasil, um diploma cubano todos têm, em cuba temos físicos nucleares aos milhares e nenhum laboratório de pesquisas nucleares nem usina.

BASTA DAR UM $$$$$ aos barbudos e o diploma do que você quiser é emitido.

Reply

concordo com Flor Lilás ontem 19:20 pois pela constituição quem não passa pela validação do CRM não é médico no Brasil, um diploma cubano todos têm, em cuba temos físicos nucleares aos milhares e nenhum laboratório de pesquisas nucleares nem usina.

BASTA DAR UM $$$$$ aos barbudos e o diploma do que você quiser é emitido.

Reply