José Dirceu: absoluto "domínio do fato" e todo cuidado em não deixar provas.

Hoje a porta-voz do Zé Dirceu na mídia, Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, abre espaço para um contraponto de Gilmar Mendes, ministro do STF, em relação às declarações de Ives Gandra,  publicadas em sua coluna, de que não haveria provas materiais contra o chefe da quadrilha do Mensalão e contra a teoria do domínio do fato, que o condenou no julgamento. Veja abaixo:

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sai em defesa do julgamento do mensalão. "Há provas cabais contra José Dirceu", diz ele, respondendo a Ives Gandra Martins. Em entrevista à Folha, o jurista afirmou que o petista foi condenado com base em indícios e presunções. Amigo e coautor de livros com Gandra Martins, o magistrado diz: "Tenho respeito e afeto pelo Ives, mas suas declarações foram impróprias".

COM CARINHO
Mendes cita, entre "inúmeras" provas, depoimentos de testemunhas que dizem que todas as negociações do governo com partidos precisavam ser referendadas por Dirceu. E também as negociações com o Banco Rural, no centro do escândalo. Em tom de brincadeira, afirma: "Ainda bem que o Ives teve o bom senso de não propor a canonização do José Dirceu".


A RECÍPROCA...
Ives Gandra Martins diz que recebe as críticas "com muito respeito, pois tenho pelo Gilmar uma grande admiração". Mas mantém sua opinião. "Sei que há depoimentos, mas a prova testemunhal é a pior das provas. Não há contra Dirceu a prova material." Ele registra que, por criticar a teoria do domínio do fato, recebeu telefonemas de apoio tanto de ministros do STF, aposentados e na ativa, quanto de outras cortes. E também de professores de direito "do Brasil inteiro".


O vídeo abaixo é muito conhecido. Ele mostra muito bem quem é José Dirceu. Os seus cuidados em não deixar rastros. A sua esperteza em apagar as provas. Quem olha o vídeo abaixo, enxerga o total "domínio do fato" por parte do chefe da quadrilha do Mensalão... Alguém tem dúvida de quem é o chefe? De quem manda no Duda Mendonça, no Gilberto Carvalho, no Guido Mantega e no próprio Lula que abandona a reunião apressado?
 

28 comentários

Que decepção! Ives Gandra cooptado e agindo abertamente em defesa da quadrilha!

Reply

Aos interessados e curiosos, Reinaldo Azevedo publica artigo da Prof. Janaína Conceição Paschoal, advogada e professora livre docente de Direito Penal na USP. Ela coloca os pingos nos “is” com relação à teoria do domínio do fato. Uma verdadeira aula!

PROFESSORA PÕE ORDEM NA GRITARIA DOS “JURISTISMO” MENSALEIRO: ESTÃO CONFUNDINDO TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, PRESENTE HÁ MUITO EM NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO, COM TEORIA DO DOMÍNIO DA ORGANIZAÇÃO, QUE NÃO FOI APLICADA PELO STF]

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/professora-poe-ordem-na-gritaria-dos-juristismo-mensaleiro-estao-confundindo-teoria-do-dominio-do-fato-presente-ha-muito-em-nosso-ordenamento-juridico-com-teoria-do-dominio-da-org/


Chris/SP

Reply

Coronel, mas que vídeo comprometedor! Dá pra ver que Dirceu foi responsável pelo mensalão, pelos ataques de 11 de setembro, pelo massacre dos judeus e até pela crucificação de Jesus Cristo! Que demônio!!!

Reply

O Zé Guerrilha é um espertalhão, m mas acaba enfiando o pé na jaca.
O lugar dele é na cadeia e ponto.
Fazia maracutais de todos os tipos e dava entrevista dizendo que o governo do presidente lula nao rouba e nao deixa "roubarrrrrr" (sotaque bem carregado no R para fazer tipo, é assim mesmoo que os PeTralhas falam, ora com sotaque, ora com a lingua presa, estilo Paloffi.
Gente horrorosa, dá nojo desses bandidos.

Reply

Mônica Bergmao e Yves Granda são dois defensores da soltura de... Bruno: não há corpo como prova material.

Reply

E o eminente jurista queria documentos assinados com autenticação em Cartório? Estaria depreciando ou desdenhando as testemunhas? Convenhamos, teria sido melhor se tivesse ficado de bico fechado.

Reply

Coronel , o sr tem meios para verificar em que data o filho do ives gandra martins , que até pouco tempo dizia que o dirceu era criminoso , foi nomeado ministro de um dos tribunais de justiça ? Só por curiosidade...

Reply

Li o artigo da professora Janaína, logo cedo. Admirável em sua explicação clara,desfazendo confusões propositais!

Reply



ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA A LEITURA INDICADA PELO COMENTÁRISTA DAS 08:56
Por outro lado, o eminente constitucionalista Ives Gandra citar que recebeu apoio de ministros do STF em atividade, desmerece ainda mais esse jurista, visto ser por demais conhecido o aparelhamento que sofreu aquele Judiciário através da nomeação de indicados a dedo pelo PT.E O PIOR: AINDA VIRÃO MAIS PETRALHAS PARA O STF!!!!

Reply

A pergunta que não quer calar: O que Ives Gandra ganha em defender um mequetrefe desse naipe a essa altura do campeonato? Brasil, um país de tolo!!!!

Reply


Este vídeo é uma prova cabal do nível de envolvimento do apedeuta cachaceiro com a quadrilha toda formada.
Se alguns "ministros" do STF acham que não houve formação de quadrilha, tem que esfregar este vídeo no focinho deles.
É quadrilha sim, sofisticada e dissimulada.

Reply

SOLTE-SE IMEDIATAMENTE O GOLEIRO BRUNO!!!

Sim, Bruno foi condenado sem quqalquer prova cabal, mas apenas om base em evidências e testemunhos que ainda por cima não se faziam coerentes e se alteraram no decorrer do processo, sem contar nitidos depoimentos fantasiosos.
Foram as testemunhas e evidencias, ainda mais frageis que contra dirceu, que condenaram Bruno. ...e aí Ives???? (q pulha!)

Ives é um conservador e a possibilidade de uma instituição estatal de maior simbolismo cair em descrédito o assustou. Ele é um defensdor do Estado totalitário, com poderes absolutos, como todo conservador. A diferença é que ele defende que o Estado não exerça o seu direito de impor-se toptalitariamente.

Fora isso Ives é amigo pessoal de Dirceu. Apenas jogam em lados diferentes, mas jogam o mesmo jogo.

Haverá ainda muitas surprtesas com os conservadores, sobretudo os carolas.
Ainda vai acontecer muitas surpresas entre FIGURÕES que posam de adversários dos "comunistas" ...mas que foram e ainda são seus cumpadres e parceiros.

...AGUARDEM!!!! ...Tudo depende do momento, havendo oportunidade! ...Pimba!

Estes conservadores foram os mais ferrenho9s criticos dos movimentos antipoliticos tipo o "não me representam" ...Entraram como QUINTA COLUNA CRITICANDO AS MAHNIFESTAÇÕES ESPONTANEAS QUE ESCORRAÇARAM MILITANTES ESQUERDISTAS, atacaram-nas com ferocidade para desestimular e conseguiram.

AFINAL, SÓ EXISTE MIDIA PARA CONSERVADORES E ESQUERDISTAS.

Não há midia para quem defende a liberdade igual para todos.

Abração

Reply

Com certeza os ministros do STF que o felicitaram foram o Lewandowski, o Toffoli o Barroso e talvez o Teori. Todos indicados pelos PTistas para defender e livrar os criminosos da cadeia.

Reply

O Dinheiro compra tudo!!! Todos tem seu preço.

Reply

o dotô Gandra acredita em Papai Noel!!

jezuiz, onde vamos parar com esses juizes, advogados, juristas e demais "ingênuos"?

nem 9dedos nem JD sabiam de nada...

foi tudo armado pelo Deluvio e o careca...

eita dupla eficiente, tchê!

os chefes nem queriam saber de onde Deluvio arranjava tanta grana, ne?

Reply

Será que a porta-voz dedicou o mesmo espaço ao ministro Gilmar?

Reply

o Gandra queria um recibo assinado pelo JD?

kkkkkkkkk...

ô, dotô, Granda, não seja ingenuo...

pra isso eh que servem os assessores...

pro chefe não colocar a própria mão na merda...

os capos italianos daqui a pouco vao fazer uma campanha para importar o dotô Gandra pra la, ja que os capos nunca metem a mão na merda na hora dos crimes, portanto, nada de provas materiais contra eles...

na Gandralândia patifes, ladroes, salafrários e picaretas estariam todos livres, sem a menor chance de serem incomodados pela Justiça...

Reply

A Medida provisória do programa, em seu art. 10 (Art. 10. O médico intercambista exercerá a medicina exclusivamente no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Projeto Mais Médicos para o Brasil, dispensada, para tal fim, a revalidação de seu diploma nos termos do § 2o do art. 48 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996) praticamente anula a possibilidade do exercício profissional da medicina, mesmo em caráter provisório. Atendimento médico em postos espalhados pelo país não é "ensino, pesquisa e extensão". A própria MP descaracteriza o atendimento médico propriamente dito.

Reply

27 de setembro de 2013 09:32, vtnc petralha filho de uma puta

Reply

Ives Grande Besteira:

se o cara pegar a mulher saindo do motel com o melhor amigo e ela alegar que foi discutir assuntos metafísicos, alegar que não há provas da consumação do ato sexual,etc, então tudo bem...absolvida.
Portanto, não se pode provar que há cornos neste paizzz....

Reply

NAO ACREDITO MAS TODO CAMINHO PODE REVELAR SURPRESAS PORQUE ESSE VAGABUNDO JAH PASSOU DA HORA DE MOFAR NA CADEIA COM OS RATOS E BARATAS. VAGABUNDO ORDINARIO.

Reply

Petralha tirando sarro às 9:32 horas.

Reply

Flor Lilás: reparou no camundongo 27 de setembro de 2013 09:32 ?
Reinaldoxxx na cascuda!!!

Reply

petralha rato de esgoto das 9:32, corre que o zé dirceu tocou o berrante,, corre para pegar o bolsa cerebro.

Reply
Jacutinga da Mata Atlantica mod

Huumm !! Repito a estorinha que deveria ser cômica se não fosse tão trágica:
“Seu Manel um petista que acredita em tudo que o PHA, Carta, 247 e outros tantos dizem , desconfiava que a Dna Zefa Dirceula o estava traindo. Sim ou não, pode ser ou não ??? Culpada ou inocente ??? Tenho só tênues e leves indícios !!! Não tenho o domínio do fato não tenho provas ! Oh, dúvida cruel !!!
Um dia, Dna Zefa Dirceula recebeu um telefonema, foi correndo para o quarto, se arrumou todinha e, saindo disse : Vou ao “shoppingue” com a Genoina e a Delúbia. Seu Manel pensou: Hoje eu saio desta minha dúvida cruel !! Saiu e seguiu Dna Zefa. E, Zefa Dirceula encontrou-se com um garotão, entrou em seu carro e saíram. Seu Manel pegou um taxi e disse, siga aquele carro !! E o carro entrou em um MOTEL !! Seu Manel saltou rapidinho, entrou correndo no motel, ainda a tempo de ver Dna Zefa e o “Ricardão” entrando em um quarto aos muitos beijos e abraçados. E, Seu Manel, olhando pelo buraco da fechadura, viu que Dna Zefa tirou os sapatos e jogou para um lado, tirou o vestido e jogou para o outro lado, tirou o “soutien” e jogou para traz e depois de tirar a calcinha jogou para frente. A calcinha prendeu na maçaneta e tapou a fechadura !!! E, seu Manel, coitado inconsolável: Deus do céu como condenar sem prova de “ofício” ?? Como condenar sem o domínio do fato ?? "Pobre coitadinha !! Vou ficar com esta dúvida cruel !?!?"
Sendo assim, amigos petistas, fiquem com suas dúvidas sobre a existência de “provas”, e nós, ficamos com a certeza de que vocês são os verdadeiros ingênuos da piada !!
Voeeii…

Reply

Esse dirceu é a m... do esgoto PT.

Reply

Coturneiros,

o petralha safado passou despercebido...
Desculpem...
Que bom que você o viram!

Flor Lilás

Reply

A Rita Lee uma vez comentou algo do tipo. "DEVERIAM FAZER UM BIG BROTHER ERA DENTRO DOS GABINETES DA AUTORIDADES". Eu concordo, o que vocês acham? Não seria tão impossível assim!

Reply