Governo do PT: de manhã, na delegacia; à tarde, no ministério; à noite, na cadeia.

O atual "número 2" já foi o "número 1". Foi o Ministro interino do Trabalho, na demissão de Brizola Neto.
 
Suspeito de participação de esquema de desvio de recursos públicos, o "número 2" do Ministério do Trabalho e Emprego prestou depoimento à Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (9) e, em seguida, foi trabalhar normalmente. Paulo Pinto, secretário-executivo do MTE, foi alvo de um dos 12 mandados de condução coercitiva cumpridos nesta segunda pela PF. Batizada de Esopo, a operação deflagrada pelos policiais federais apura fraude em licitação e contratos superfaturados em dez Estados. A fraude pode ter movimentado por volta de R$ 400 milhões em cinco anos, estimam os policiais.
 
É a segunda vez em menos de uma semana que o MTE é alvo de operação da PF. Dessa vez, uma das suspeitas que pesam contra o MTE é a retirada do nome de inadimplentes do cadastro de devedores para continuarem recebendo recursos públicos. Segundo a assessoria do ministério, na manhã desta segunda, a PF recolheu apenas documentos relacionados à área de qualificação da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego --um dos principais braços operacionais da pasta.
 
Informou ainda que o secretário-executivo do ministério, Paulo Pinto, foi abordado pela PF em casa, em Brasília. Depois de ser notificado da existência de um mandado de condução coercitiva contra ele, foi dirigindo o próprio carro à Superintendência da PF em Brasília, onde prestou depoimento sobre a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que teria sido usada para desviar os recursos públicos.
 
Depois de prestar esclarecimentos à polícia, segundo a assessoria do ministério, Paulo Pinto foi liberado e despachou normalmente na sede do MTE, na capital federal. Ele reassumiu o cargo de número 2 do ministério em abril deste ano. Paulo Pinto entrou no ministério em 2007 como assessor especial do então ministro Carlos Lupi, de quem é braço direito. Em junho de 2010, foi nomeado secretário-executivo, cargo que ocupou até maio do ano passado, quando o grupo de Lupi, que perdeu o cargo por suspeitas de irregularidades, deixou o comando da pasta.
 
Nesta segunda, o MTE informou aguardar o retorno do ministro Manoel Dias, que estava em Santa Catarina, para definir se Paulo Pinto será mantido no cargo. A assessoria também não soube informar que repassou à entidade investigada pela PF. (Folha Poder)

14 comentários

Com esta estória de formar bases aliadas para aprovar projetos de governo , o PT escancarou as portas para bandidagem.
O PTB , que no passado foi o partido político do Getúlio , hoje não passa de uma quadrilha muito bem montada para mamar dinheiro público.
Se fosse Deus , jogava o PTB todo no inferno . Poderia estar fazendo uma ou duas injustiças , mas no atacadão estaria fazendo a coisa certa.
Quem é o brasileiro que vota neste partido de bosta ?
Como podem ser tão burros ?
Sergio Russo

Reply

o país esta podre!!!!

e só o tresloucado eleitor brasileiro não consegue enxergar isso, a julgar por algumas das pesquisas recém divulgadas...

a brasileirada não esta a fim de mudar eh nada!

Reply

O pedófilo do pt vai explodir e contar tudo o que sabe

http://ucho.info/

Reply

Mas tão cedo vocês não voltam para o poder.

Reply

Alguém sabe o nome da OSCIP? Por que a imprensa não publica e está grafando OSCIP por extenso, mencionando "uma OSCIP"? Não sabem ou há algo de mais podre ainda?

Reply

Parabéns ao Anônimo "OS 3 PATETAS DO BREJIL...". Comungo desta posição. Falta vergonha na cara dos militares... que tb estão roubando...triste país.

Reply

Coronel,

A PF já investiga mais falcatrua pública que tráfico de drogas!!!

Ai fica difícil ser brasileiro do bem!!

JulioK

Reply

CORONEL

TEM PETRALHA AQUI!!!

CORTA O "MATRACA DA ILHA" - 18:43




Chris/SP

Reply

parece que o matraca é adepto ao totalitarismo.
esquerdopatas nojentos.

Reply

Esta matéria cabe bem neste post. Matéria muito interessante do Congresso em Foco:

UMA CÂMERA NA MÃO E UMA IDEIA FIXA: ‘PEGAR SAFADO’

Como um pequeno comerciante de Brasília conseguiu colher informações sobre irregularidades envolvendo deputados e senadores !
(...)
Lúcio, 44 anos, guarda em relação a eles duas características comuns: o desejo de mudar o país e a distância de partidos políticos. “Sou tão desligado em relação a isso que às vezes estou investigando um político há um tempão e nem sei o partido do sujeito”, conta ele, que adotou o codinome de Lúcio Big para viver a persona pública de caçador de irregularidades contra a administração pública distante da pacata vida privada de pequeno comerciante, estabelecido em Brasília.
(...)
Em março deste ano, Lúcio iniciou a sua mais ousada empreitada. Munido de um computador com acesso à internet, uma modesta filmadora portátil Sony e muita vontade de desmascarar corruptos, ele lançou a “Operação Pega Safado”, ao qual deu a sigla OPS. Elegeu as prestações de contas de deputados e senadores como alvo. “Eu já tinha trabalhado com banco de dados e sempre fui muito curioso. Fuçava de tudo na internet. Resolvi, então, procurar os portais de transparência da Câmara e do Senado para ver o que eu encontrava. Encontrei muita coisa suspeita”, disse em conversa com o Congresso em Foco.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/uma-camera-na-mao-e-uma-ideia-fixa-pegar-safado/

Matéria traz até um vídeo do próprio falando sobre o assunto.

Chris/SP

Reply

Fecha essa matraca...ilha petralha.







Lundum.

Reply

Complemento:

UMA CÂMERA NA MÃO E UMA IDEIA FIXA: ‘PEGAR SAFADO’

Lucio Batista, 44 anos, conhecido como Lucio Big, comerciante em Brasília, criou o “Operação Pega Safado” e já reuniu informações importantes entregues ao TCU.

Veja os vídeos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=mS9PeDEkAxY

https://www.facebook.com/operacaopegasafado

http://www.youtube.com/watch?v=gf4-0EnyDo0


Um exemplo a ser seguido !!!

Chris/SP

Reply

A próxima operação da PF será a "Esgoto"?

Reply

Coronel,
estes são os elementos do PT. Quando se diz que para trabalhar nesse governo petralha tem de ter folha corrida no lugar do curriculum, essa canalha fica raivosa.

Reply