Apesar do pré-sal, ações da Petrobras valorizam apenas 12,2% desde 2006. É o PT destruindo a maior empresa do Brasil.

 
A Petrobras, que completa 60 anos na próxima quinta-feira, tem deixado os investidores de coração partido e analistas divididos nos últimos anos sobre o potencial de valorização de suas ações na Bolsa. Pressionadas pelas intervenções do governo na gestão da companhia e na regulação do setor, as ações preferenciais (PNs, sem voto) da Petrobras acumulam uma valorização de apenas 12,2% desde a descoberta do pré-sal na Bacia de Santos, em julho de 2006. Os papéis ordinários (ON, com voto) caem 11,7%. Um resultado decepcionante se comparado ao retorno de 64,73% da caderneta de poupança ou de 105% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), referência da renda fixa. O efeito foi uma fuga de 68.631 investidores pessoas físicas dos papéis da empresa nos últimos dois anos. São agora 293.427 pessoas física com ações da estatal. Os brasileiros não acreditam mais na sua maior empresa. (Informações de O Globo)

5 comentários

A desgraça da Petrobras será a salvação ecoonômica do Brasil.
Há muitos anos acredito que a Petrobras é a saúva que ou você acaba com ele ou ela acaba com você...

Reply


O Pré-sal foi propaganda politica do PT e do Velhaco bêbado, para nos fazer acreditar na auto-suficiência e para mostrar ao mundo a pujança da Petrosaurus, mas...tudo não passou de um Sonho de Verão e quando chegou a hora do vamos ver, a coisa mostrou que o buraco é mais embaixo.

Pobre o idiota que acreditou nas mentiras do Bêbado e comprou ações da Petrosaurus.

Reply

CEL,

Ação PETR4 da Petrobras em 10/03/2010 R$ 36,94 e a mesma ação em 30/09/2013 R$ 18,42.


Índio Tonto

Reply

Será que tem muito petroleo mesmo?
Por que será que o pt está adiando tanto o início da extração?
Incompetência? Má fé?

Tree

Reply

Nunca acreditei na Petrobras ainda mais, sendo transformada em um instrumento de uso político e numa empresa com fins beneficentes.
Além disso o pré-sal sempre foi duvidoso, devido ao altíssimo investimento para extrair o Petróleo, quase incapaz de rivalizar com o Xisto por exemplo. Além disso, o mundo investe preferencialmente em energias renováveis por causa dos problemas ambientais e do aquecimento global.

Reply