Dólar nas alturas: para o "miniministro", uma "minicrise".

O ministro Guido Mantega (Fazenda) classificou a atual turbulência cambial, que levou o dólar ao patamar de R$ 2,40, como uma "minicrise", deflagrada pela expectativa de que, com a recuperação da economia americana, haja migração de investimentos de emergentes para os EUA. A avaliação do ministro é que a mexida global é passageira e que o seu impacto sobre o Brasil será menor do que o provocado pela crise europeia, em 2011 e em 2012.
 
"No Brasil não caiu um tostão [do valor das reservas]. Aqui, não falta dólar, no mercado à vista sobram dólares. A desvalorização do real é no mercado futuro, onde os fundos ficam comprados [apostam na alta do dólar]." O real, contudo, tem se enfraquecido com mais intensidade do que a moeda de muitos emergentes. Em um grupo de 24 países, só fica à frente de África do Sul e Índia. Nas palavras do ministro, isso se deve a "uma virtude". (Da Folha de São Paulo)

2 comentários

Bravo Coronel,

Há muito tempo esta MANTEGA está rançosa e desandou.

Só não ver quem não quer.

Fora comunistas. Vão para Cuba que os pariu.

Reply

Mantega é um minimistro da fazenda, o bobo da corte do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA que foi levado ao ministério da rainha má.
-
O Mantega vai cair de quatro patas do ministério e quem a anta vai colocar no lugar? O Tombini é um animal de rabo indispensável à mágica do orçamento criativo do curral PT.
-
Dólar a 3,40 chegando a 4 é para asnocratas da ditadura PT um avanço, eles dirão que encontraram o dólar a R$ 4,10 na virada de mandatos e juros selic a 26,5% e com 10% seria avanço contra o THC.
-
A inflação só perde para a do coronel Sarney ( índice semanal na sua ditadura ), governo RATUFISTA e NO DIA QUE COBRAS USAREM SAPATOS a economia crescerá com a sombra dos petralhas. PT-ralhas tomar no SUS.

Reply