Compromisso parlamentar é com a base de um governo incompetente ou com sua base eleitoral? Hora de derrubar os vetos.

O Congresso tem a oportunidade de derrubar, na próxima terça-feira, os vetos da presidente Dilma Rousseff aplicados a partir de julho em projetos que viraram lei. Serão 11 matérias analisadas pelos parlamentares.  Entre eles, está o veto aos itens incluídos pelos parlamentares à proposta do governo de desoneração da cesta básica , além do artigo da nova lei do Fundo de Participação dos Estados (FPE) que impede a União de descontar das parcelas destinadas aos estados as desonerações que promove em impostos federais. Se for mantido esse artigo, ou seja, se for derrubado o veto, os pobres municípios brasileiros receberão mais R$ 11,3 bilhões.O Congresso também poderá acabar com a multa adicional de 10% do FGTS paga pelo empregador em demissões sem justa causa. Esta multa sangra as empresas em R$ 3,5 bilhões por ano. Caso não consiga barrar a derrubada dos vetos, o Planalto já avisou que vai recorrer à via judicial. Aí o problema não é mais do Congresso, é da Dilma com o povo que está nas ruas. (Com informações de O Globo)

10 comentários

Coronel,

a tradução para o fato da tiraneta governanta presidenta Dilmaldita "recorrer à justiça" é a seguinte:
a ditadora pega o "falso" judiciário, e mais uma vez impõe sua louca vontade espúria que, dia-a-dia, destrói o Brasil.

Até quando????

POR QUE NÃO SE PEDIU O IMPEACHMENT DESSA GOVERNANTA ATÉ AGORA??

Esta não é mais a Repúbica da Banania.
É a República dos Rabos Presos.

Flor Lilás

Reply

correção:

República

Flor Lilás

Reply

Coronel,
a lei da sobrevivência, acredito, vai falar mais alto. A Anta II é como aquela tirada: foi sem nunca ter sido.

Reply

Cel

Pelo que esta circulando na rede veja como nossos parlamentares estão sem credibilidade:

"Prezada Márcia Goldschmidt!

Recorro a você para pedir conselho num dilema muito sério.
Eu tenho uma namorada que eu amo intensamente e quero casar com ela.

O meu problema tem a ver com a minha família, eu tenho receio que a minha gata não se identifique e isso gere conflitos no nosso relacionamento: papai é chefe do tráfico e tem atuação muito forte aqui no Rio. Ele conheceu a minha mãe numa casa de tolerância e conseguiu tirá-la dessa vida. Hoje ela tem sua própria zona com mais de duzentas mulheres e homens, e não precisa mais exercer esse trabalho pessoalmente, só de vez em quando pra se manter sempre por dentro das tendências do mercado.

Tenho três irmãos e duas irmãs que eu conheço pessoalmente.

O mais velho é deputado federal, a pedido do meu pai, para garantir os seus negócios.

O segundo tinha problema, mas mudou muito de vida depois que cumpriu a pena por sequestro e estupro e hoje é bispo da Igreja Universal, já ressuscitou catorze mortos e curou mais de 300 aidéticos e vive bem com suas quatro esposas na região dos Lagos.

Meu terceiro irmão abandonou a milícia que ele comandava no Complexo do Alemão, se arrependeu dos presuntos que ele tem no currículo, saiu do armário faz uns oito meses e hoje é travesti e trabalha na rua do Jóquei em São Paulo, mas ele faz só ativo. Apesar de ter virado a casaca e largado o Mengão pra virar curintiano por causa do Ronaldo, ele é um menino bom e não causa preocupação na família. A gente vê que ele tá bem encaminhado.

A minha irmã mais velha casou com o avô da ex-namorada dela, que está em estado vegetativo por causa de um derrame que ele teve quando o bicho pegou na época do mensalão. Ela abriu sua própria empresa em parceria com um sindicato, um despachante e um cartório, e hoje vende autopeças procedentes de veículos desaparecidos de outros Estados.

E a minha irmã caçulinha trabalha de dia como atriz nas Brasileirinhas e de noite ajuda a mamãe, só que ainda na fase do atendimento direto ao cliente, pra poder pegar o know-how do negócio a partir da base.

Bom, Márcia, a minha pergunta é a seguinte: você acha que eu devo revelar de uma vez ou ir revelando pouco a pouco pra minha namorada que eu tenho um irmão DEPUTADO?"

Átila

Reply

Com este judiciário aparelhado com ptralhas o povo espera o que? Essa canalhada está fazendo de tudo para se perpetuar no poder. Que o povo aprendam e não vá na onda desses canalhas que satanizam seus opositores. Fique contra os mau caráteres; só assim tiraremos essa praga do poder.

Reply

A constituição garante ao legislativo o direito de derrubar vetos, o STF só pode agir se o veto for obrigatório por inconstitucionalidade do inciso.
-
Dilma quer leis e medidas provisórias COM VETO INDERRUBÁVEL, inverte o poder e o congresso viraria CABEÇA DE BACALHAU.
-
Dilma só tem chance se EXIGIR POR DECRETO O RELATOR LEVANDO WISKY e a revisora ROSA WEBER, eles poderão declarar QUE A DERRUBADA DE VETOS PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO COMO INCONSTITUCIONAL porque podaria as atribuições do(a) presidente.
-
Ela sempre esperará pelo recesso da corte porque o LEVANDO WISKY fica na presidência da corte.
-
O Joaquim Barbosa SERÁ SUSPENSO DO STF por gravíssimas e mortais ofensas ao deus jurídico Levando wisky, suspenso seria processado na velocidade do Super-homem voando e expulso da suprema corte.
Motivo- injúria, falta de decoro com a função de juiz e formação de bando ou quadrilha (com R.Gurgel) com o propósito de derrubar o governo popular legítimo (ao PT).
-
O BANDIDO LEVANDO WISKY tem meios de derrubar J. Barbosa e a TV BOBO colocou outras brigas de Barbosa com outros juízes petralhas.

Reply

CEL,

Mas falando em FGTS quando é que vai acabar a rapinagem do governo em cima do capital do trabalhador? Como todos já deviam saber faz muitos anos que o FGTS vem sendo remunerado na base da TR mais 3% aa. Isto é rapinagem do dinheiro do trabalhador ou não é?

Trabalhador, não se deixe enganar, fique atento a seus direitos e a seus deveres.

Índio Tonto/SP


Reply

Acaba com a dentuda senhores deputados, sejam independentes!

Reply

Se ela conseguiu a PROEZA de vetar o Ato Médico, ABOLINDO O EXERCÌCIO ILEGAL DA MEDICINA, depois de 12 anos de tramitação da lei...É questão de HONRA o congresso derrubar esse veto imbecil.

Reply

"O Congresso também poderá acabar com a multa adicional de 10% do FGTS paga pelo empregador em demissões sem justa causa. "

Não só sangra as empresas que até podem lançar essas despesas nos seus produtos , mas os condomínios estão com a corda no pescoço não tem para onde correr. Virou um negócio para os espertos que tem como meta trabalhar alguns anos e usufruir a indenização e multa de 40% para fazer um puxadinho ou voltar por alguns meses para suas regiões de origem enquanto recebem o salário desemprego.
Quando chegam aos 65 anos só saem do emprego se forem demitidos para não perderem a famigerada multa dos40%, enquanto nos outros países a aposentadoria é automática.

No Brasil criou-se uma imagem que empregador é um carrasco e pode pagar enquanto o empregado a “vítima” usa e abusa dos seus “direitos”.
Quero ver quem do Congresso levanta essa bandeira, todos pensam apenas no voto. Por essa e outras razões que esse País é uma escola para espertos safados em todas as classes sociais.

Não sou empresário, vivo em apartamento, vejo e pago essa malandragem faz tempo.

Reply