CPI da Copa protocolada pela oposição. PT, claro, é contra a voz das ruas.

A oposição protocolou na tarde desta quarta-feira na Secretaria Geral da Mesa do Congresso pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades no uso de recursos públicos nas obras da Copa do Mundo. No pedido, o deputado Izalci (PSDB-DF), afirma que foi retirado dinheiro do orçamento público federal e repassado a empreendimentos privados, além do governo ter oferecido renúncia fiscal às empresas que atuaram nas obras da Copa. Para o deputado, houve omissão das autoridades em prestar contas a respeito do volume de recursos públicos federais empregados nas obras dos estádios.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), há indícios concretos de superfaturamento na execução das obras. O senador comparou os valores investidos nos estádios brasileiros – o Mané Garrincha custou cerca de R$ 1,5 bilhão – com aqueles feitos em outros países para alegar que houve desvio de recursos. Para Dias, o Congresso poderá aproveitar o descontrole do governo sobre sua base aliada, que aumentou desde que a popularidade da presidente Dilma Rousseff começou a despencar, para fazer uma CPMI com resultados objetivos.
- Fazer uma CPMI agora é um teste decisivo da mensagem que o Congresso quer passar após as manifestações populares. Há um escandaloso superfaturamento de obras da Copa, que está a exigir essa apuração. É preciso verificar quem são os responsáveis. Com o trator governista desgovernado, há uma perspectiva de que a CPMI funcione melhor. A obtenção do número de assinaturas já é uma consequência dessa ausência de comando que se agravou com a queda na popularidade da presidente Dilma - afirmou Álvaro Dias.
O requerimento de CPMI defende que há “graves suspeitas de superfaturamento” em obras de diversos estádios, o que, segundo Izalci, foi registrado pelo grupo de trabalho da Copa, composto pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral. A CPMI deverá apurar o destino dos recursos, como foram gastos e irregularidades na aplicação.
Até o momento, há assinaturas de 192 deputados e de 28 senadores. No entanto, a leitura da CPMI, passo que precede sua instalação, só será feita na próxima sessão do Congresso, marcada para 12 de agosto. Até a meia-noite dessa data, os parlamentares ainda podem retirar ou incluir suas assinaturas. O deputado Izalci pretende usar as redes sociais para expor à pressão popular aqueles que se posicionarem contrariamente à CPMI.
O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), é um deles. Logo após o pedido ser protocolado, o senador afirmou ser contrário à investigação. Em seu julgamento, não há fatos concretos que justifiquem a abertura de uma CPMI da Copa do Mundo. - Existe um fato, provas, indícios que justifiquem uma investigação do Parlamento? A avaliação do PT é que não foram apresentados fatos concretos para isso, como manda a Constituição - defendeu Wellington. (O Globo)

15 comentários

O gigante precisa levantar novamente. Enquanto estes comunistas fazer parte do governo, nada mudará. Tem que acabar com estas comunistaiadas.

Reply

MÉDICOS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM SE INSCREVER NO "MAIS MÉDICOS"...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=c8g8rZcRrTA

A prioridade não era os brasileiros? como disse o blog da saúde em resposta ao médico que não conseguia se inscrever, ELES ESTÃO PRIORIZANDO PRIMEIRO OS BRASILEIROS FORMADOS NO EXTERIOR!!!

Reply

Coronel,

o PT é contra o fim da roubalheira!
Simples assim.

Flor Lilás

Reply

Queremos CPI da copa.


Tree

Reply

Coronel,
claro que o senador Wellington Dias tem razão. Roubar não é fato concreto para o PT.

Reply



É ISSO AI OPOSIÇÃO, É HORA DE POR A BATATA DO PT PARA ASSAR EM FOGO ALTO.

NADA DE MOLEZA, PAU NOS CORRUPTOS.

E AGORA OU NUNCA, OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL.

Reply

GRAVES DENÚNCIAS CONTRA SÉRGIO CABRAL.
http://youtu.be/vTVAn6Q8pNU
Domingo, 14 de Julho de 2013
Filho de Sérgio Cabral é proprietário de oito cavalos de polo, já teve cinco de hipismo
http://taxiemmovimento.blogspot.com.br/2013/07/cabralzinho-e-proprietario-de-oito.html

Reply

Isto Aconteceu na Islândia e a mídia não divulgou.

Você ouviu falar sobre a Islândia recentemente? Não?
Por quê? Se alguém pensa que não há censura na grande mídia porque te deixam saber tudo sobre as revoluções no Egito, Síria e Líbia e por quê não divulgaram nada sobre a Islândia?
Escute bem isso:
Na Islândia o povo fez o governo todo se demitir!!!
(...)
MUITOS ALTOS EXECUTIVOS, GERENTE DOS BANCOS FORAM MANTIDOS EM CUSTÓDIA DETIDOS EM CELAS PRISIONAIS!
Vale a pena assistir o vídeo, a notícia que a mídia não publicou:
http://www.youtube.com/embed/w4hILR5H8FQ?rel=0

Reply

Corona, só a grana investida no estádio do Corinthians já colocaria todo mundo na CADEIA!.

O pior é que a Caixa injeta mensalmente neste mesmo time uma grana criminosa. E tudo por pura vontade do VAGABUNDO mais CORRUPTO do universo!!!!!!

CPI nessa ROUBALHEIRA!

Reply

a governanta nao viu nenhum desses cartazes?

ela tem que nos mostrar onde ela viu cartazes pedido a reforma politica e o financiamento publico de campanha...

Reply

é tudo balela - protestos contra a realização dos jogos da copa do mundo - só para inglês vêr. Aqui no Brasil vale aquela celebre frase: Panam et circenses "Dê-nos pão e circo" - lamentávelmente - e lentamente o país vai pro burraco.

Reply

Coronel,

leia lá no Lilicarabina

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/07/os-medicos-nao-sao-nossos-escravos.html

Escrito por um economista.
Muito lúcido e ao mesmo tempo assustador.
Estão abrindo a porta para controlar TODOS os profissionais brasileiros em nome do "bem social".

ABRA OS OLHOS BRASIL!


Flor Lilás


Reply

https://www.facebook.com/photo.php?v=605536746144905 É de chorar de rir!!!! Dá pra acreditar???

Reply

CEL,

Parabéns ao Coturneiro de 17 de Julho, 23:12 h pela publicação do link. Parabéns ao povo da Islândia pela iniciativa.


Índio Tonto/SP

Reply