Juíza concede nova reintegração de posse na Fazenda Buritis. Funai tem 48 horas para retirar índios ou União vai pagar R$ 1 milhão de multa. Por dia!

A Justiça Federal determinou, neste domingo (2), nova reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. Conforme a decisão da juíza federal substituta em plantão Raquel Domingues do Amaral, a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) têm 48 horas para retirar, de forma pacífica, os índios da etnia terena que ocupam a propriedade.

O coordenador regional da Funai em Campo Grande, Marco Auréleo Milkon Tosta, afirmou ao G1 que só voltará a falar sobre as ocupações de indígenas na segunda-feira (3). “Entendo que à União, por intermédio da Funai, incumbe a retirada pacífica dos índios da área invadida, valendo-se do diálogo franco, responsável com o devido esclarecimento dos aspectos jurídicos do caso, mormente sobre o dever de cumprir as leis pelo cidadão, seja índio ou não índio”, relatou a magistrada.

No despacho, a juíza federal fixou, em caso de descumprimento da ordem judicial, multas de R$ 1 milhão – por dia – para a União e de 1% sobre o valor da causa ao líder da comunidade indígena Buriti e ao coordenador local da Funai. (G1)

13 comentários

Coronel,

Simples e limpo!!

Parabéns a magistrada!!

Há sinais de que o Brasil voltou a usar os neurônios, acordando de um sono "esplêndido" de 30 anos!!!

JulioK


Reply

O governo petista, principalente o Lula encinou ao povão que as Leis não precisam mais ser respeitadas (inclusive a exemplo dos mensaleiros). Depois que essa corja vermelha tomou o poder, aparelhou as instituições e saqueou os cofres públicos, ficou institucionalizado que não temos mais leis, roubar o alheio é permitido e passou a vigorar o vale tudo, o salve-se quem puder, quem pode mais chora menos, vale mentir e enganar para conseguir roubar.
Ficou assim instituida no Brasil a cartilha do PT em substituição à Consituição Brasileira.

Depois que aprontarem todas e as vítimas revidarem, eles reclamam que são agredidos e torturados. Desabafando: pena que morreu apenas 1 índio. Tomara que morram mais centenas, para aprenderem a respeitar o que é dos outros e respeitar principalmente as LEIS BRASILEIRAS.

Reply

cel,

Os petralhas comandam todas as massas de manobras, indigenas, mst, ongs, os maiores sindicatos, os beneficiarios do bolsa familia, os fanaticos petralhas, etc. Isso totaliza 56% dos votos de todas as grandes eleições, por isso o Aecio ou qualquer outro vai ter muito trabalho pra retirar essa lama do poder.

Reply

A FUNAI ESTA VIRANDO O MST DOS INDIOS!!!!

Reply

Procurem as denúncias do falecido ORLANDO VILAS BOAS! Ele faleceu em 2002 denunciando a política indigenista na época! Tem no youtube comentando uma denúncia do Orlando Vilas boas sobre índios fazendo curso no exterior, reservas indígenas, ONU, ONGs e tudo mais! Orlando Vilas Boas MORREU em 2002. Poucos anos depois aparece quem? GENERAL AUGUSTO HELENO RIBEIRO DENUNCIANDO O QUE? A Política Indigenista de QUEM? Do Lula? Orlando Vilas Boas, Enéias Carneiro, Olavo de Carvalho, General Augusto Heleno Ribeiro e outras personalidades nos anos 80, 90, 2000 e agora na década de 2010 denunciando histórias PARECIDAS! Pessoas com BIOGRAFIAS! Brasileiros NATOS na qual TRABALHARAM, ESTUDARAM, TIVERAM EXPERIÊNCIAS REAIS e tudo mais. Por que Orlando Vilas Boas, Enéias, Olavo de Carvalho, General Augusto Heleno Ribeiro, jornalistas e quem LITERALMENTE TEM ALGO DE ÚTIL PARA FAZER AO POVO BRASILEIRO não aparece tendo o apoio que um Collor, FHC, Lula, Sarney, Dilma e outros tem A TODO CUSTO? Quem ou qual grupo tem TANTO PODER ASSIM para passar por cima até de GENERAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO como o General Augusto Heleno Ribeiro, DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO DO BRASIL NA ÉPOCA CHAMADO ENÉIAS CARNEIRO RIBEIRO, ORLANDO VILAS BOAS QUE AJUDOU ATÉ A FUNDAR A FUNAI, jornalista famosos como Olavo de Carvalho e inúmeros outros mais? Diga-me? Junte as denúncias de todos eles e forme uma idéia simples: Não é muita coincidência? Quem denúncia ou morre, ou cai no ostracismo, ou não tem apoio ou é ridicularizado? Enquanto a indústria de alienação do povo é gigantesca! Para investir em PORCARIAS como Futebol, Novelas, BBB, Axé, Forró, Funk e produzir alienação em escala industrial, isso tem recursos. Mas para financiar um SIMPLES SER HUMANO como Orlando Vilas, Enéias Carneiro, General Augusto Heleno Ribeiro, Olavo de Carvalho e outros jornalistas independentes na qual tem denúncias fundamentadas, não recebem apoio por que? O fato é que o povo é GADO HÁ MUITO TEMPO! É GADO POR QUE AGE COMO GADO. Parece que não adiante ter biografia, estudar, trabalhar, denunciar com provas, cobrar resultados por que não adianta. Dá a impressão que a elite da máfia faz o que bem entende e fica por isso mesmo, por que? Por que tem APOIO por todos os lados durante anos e anos. Quem está fora da máfia precisa fazer milagres. O problema é somente um: A VERDADEIRA ELITE QUE TEM PODER NO MUNDO É QUEM MANDA E DESMANDA, O POVO É GADO! A prova maior eu vi quando um GENERAL DO EXÉRCITO BRASILEIRO virou um jornalista da BAND enquanto a Dilma ex-guerrilheira vira PRESIDENTE! E os militares ficam calados. Faça-me um favor! TEM ALGO MUITO ESTRANHO!

Reply

Nem Getúlio Vargas foi tão blindado assim. Nem JK foi tão blindado assim. Nem Castelo Branco foi tão blindado assim. Getúlio Vargas se suicidou sem necessidade. JK morreu estranhamente. Castelo Branco morreu estranhamente. Agora não consigo entender por que essas personalidades morrem, mas deixam Dilma, José Dirceu, Lula, FHC, Serra e outros vivos? Getúlio Vargas ajudou até na Fundação da Petrobrás e morreu estranhamente. JK ajudou a fundar a nova capital do Brasil e morreu estranhamente. Castelo Branco o primeiro presidente do Regime Militar, morre estranhamente. Mas estranhamente FHC, Lula, Serra, José Dirceu, Dilma e um monte de gente sobrevive e desde a década de 70 faz o que bem entende. Estamos em 2013 e desde a década de 70 só se houve falar no Brasil de FHC e Lula. E de uma hora para outra em 2007, 2008 e 2009 aparecem com uma tal de Dilma e colocam na presidência como se o cargo fosse propriedade privada do PT? Quando vão aprender que existe UMA ESTRUTURA POR TRÁS DISSO TUDO? TEM QUE INVESTIGAR É A ORIGEM E NÃO AS CONSEQUÊNCIAS! NÃO APRENDERAM AINDA! TEM QUE DESCOBRIR A ORIGEM, COMO ESSA GENTE TODA APARECE DO NADA, CHEGA LÁ FAZ TUDO E FICA POR ISSO MESMO DURANTE ANOS, DÉCADAS E TUDO MAIS. Enquanto isso outras pessoas chegam do nada, denunciam e morrem.

Reply

Barão de Mauá foi perseguido até quebrar e morrer na falência. Delmiro Golveia foi perseguido e assassinado. Getúlio Vargas foi perseguido até se suicidar. JK morreu estranhamente. Jânio Quadros renuncia estranhamente. João Goulart é deposto e morre estranhamente. Castelo Branco morreu estranhamente. Do século 19 até 1963 tem muita história mal contada! Depois no Regime Militar morre JK, Castelo Branco e outros mais, porém estranhamente o General Golbery Couto e Silva funda o PMDB e entrega ao Sarney, funda o PT e entra para o Lula, funda o PDT e entrada ao Brizola e Iveta Vargas. Uma turma do PMDB sai e funda o PSDB. Nos anos 80 e 90 aparece o Enéias Carneiro do nada, vira um fenômeno de denúncias, bordões e votos, morrem no ostracismo em 2007. Agora Sarney, Collor, FHC, Serra, Lula e Dilma sobrevivem ao Regime Militar e desde a década de 70 fazem a maior zona e fica por isso mesmo. Vocês confiam MESMO que em 2014 vai ter mudança? Aécio + Eduardo Campos? É PSDB + PSB. Qual é a diferença? Desde a década de 80 é a mesma porcaria de FHC, Lula e Ciro Gomes. Em 2014 é FHC + Aécio, Lula + Dilma, Ciro Gomes + Eduardo Campos. É FHC, Lula e Ciro Gomes DE NOVO! O Enéias Carneiro tinha razão. O ÚNICO CANDIDATO DE 1989 até hoje a presidente que DENUNCIOU O FÓRUM INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO, CONSENSO DE WASHINGTON, FORO DE SÃO PAULO, NIÓBIO, O PMDB, PSDB E PT, SARNEY, FHC, Lula e Dilma, legislação eleitoral, financiamento de campanha e tudo mais. O Clodovil foi o Deputado Federal mais votado, denunciou as Urnas Eletrônicas e MORREU. Não é estranho??? Com uma lógica BÁSICA na história do Brasil dos século 19 até hoje DÁ PARA NOTAR FACILMENTE QUE QUALQUER BRASILEIRO QUE RESOLVA DESENVOLVER O BRASIL PROFUNDAMENTE OU DENUNCIA A MÁFIA É PERSEGUIDO, QUEBRA, É RIDICULARIZADO, MORRE, É ASSASSINADO, ABAFAM TUDO, AS MASSAS DE ALIENADOS ESQUECEM E FICA POR ISSO MESMO.

Reply


Desistiram de usar o MST como o fake das FARCs no Brasil, porque esta aglomeração mafiosa revelou-se um antro de gatunos e aproveitadores sem nenhuma credibilidade..
Agora tentam usar a ingenuidade de alguns indios e a ganancia de outros, para promover a "revolução no campo"....
O máximo que vão conseguir, é transformar inocentes indigenas, em hordas de embriagados e drogados, pois os verdadeiros nativos, não estão aptos a esse tipo de "utilização" e manipulção.....

Reply

Quanto mais eu vivo mais eu estou certo que existe mesmo uma elite globalista. Fundação Ford, Rockefeller, Rothschild, Bilderberg, ONU e tudo mais. Estranhamente no canal de History Channel começaram a divulgar documentários falando dessas personalidades, famílias e figuras de forma bem estranha, transformando-os em ícones. Nos EUA tem um jornalista chamado ALEX JONES que há anos denuncia essa turma, é o Olavo de Carvalho dos EUA. Há várias denúncias contra essa gente. Alex Jones, Olavo de Carvalho, Enéias Carneiro, Orlando Vilas Boas, General Augusto Heleno Ribeiro e tudo mais. Todo mundo falando a mesma história em locais diferentes, pessoas nas quais nem se quer se conhecem. Não é estranho? Há poucos tempo um ex-Ministro da Defesa do Canadá fez uma denúncia bem interessante, procura no youtube as denúncias do Paul Hellyer. No youtube aumentou muito a quantidade de pessoas comuns comentando sobre isso. Tem muita gente desconfiando e tentando se informar na internet. Olha os videos do Daniel Fraga, Maria Lúcia Fattorelli, sapoia01, CasandoOVerbo, ucho.info, auditoriacidada, euvotodistrital e tudo mais. É ASSUSTADOR como na INTERNET TEM INÚMERAS FONTES de informações úteis ao povo mas na escória da Globo, SBT, Rede TV e Band só passa PORCARIA! A menos pior é a Band na qual ainda fez algumas reportagens decentes, mas nada impactante.

Reply

porra, os índios invadem, botam fogo em tudo e quem paga a conta, pra não variar, eh o contribuinte...

que país miserável...

Reply

A justiça tem que dar um basta nestas Ongs e Funai. Os índios tem direitos às terras porque já viviam aqui, mas ninguém tem culpa dos europeus vir aqui e colonizar o Braisl, então os brasileiros não índios tbm tem direitos às terras e viver em paz, sem conflitos. até porque estas ongs não estão preocupadas com os índios e sim com as riquezas que existe nas terras.

Reply

Ainda há juizes, mas bem poucos...
Muitos sabem perfeitamente que fazer o que o pudê não quer pode trazer consequências que n ão são exatamente prestigio dentro da instituição.

Reply

Mais uma conta para a "União" (nós, os trouxas) pagar(mos). Pára, porra! Eu quero descer!!!

Reply