Ver o Caiado pautado pelo Garotinho e pelo Eduardo Cunha é o fim dos tempos.

 
Ronaldo Caiado (DEM-GO) é um ícone da oposição. Truculento, mas honesto. Radical, mas patriota. No Código Florestal, poderia ter colocado tudo a perder, se fizesse o DEM votar contra na Comissão Mista, pois a aprovação do relatório deveria ser unânime ou o projeto seria engavetado. Ouviu as ponderações da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), cedeu, votou pela aprovação e a nova regulamentação seguiu para o Congresso, sendo aprovada em plenário por mais de 400 votos. Caiado é um dos sustentáculos da bancada do Agro. Foi fundador da antiga UDR, União Democrática Ruralista. Candidato à presidência com chapéu de vaqueiro na cabeça e o brilho da decência e da honestidade no olhar. Despertou o ódio da esquerda, que cunhou o rótulo de "ruralista" para todos que defendem o setor que, hoje, é o único que funciona na economia do país. Pois agora Caiado não quer votar a MP dos Portos porque o Garotinho, condenado esta semana a dois anos e meio de cadeia por formação de quadrilha, disse o que todo o Brasil sabe: que existe compra de votos na Câmara, envolvendo PMDB, PDT e PSB, para impedir a aprovação da MP dos Portos. E que no centro de tudo está outro carioca velho conhecido da Justiça: Eduardo Cunha, o operador do PMDB, que está com ação penal aberta no STF por  irregularidades na Companhia de Habitação Fluminense.
 
Grande novidade, Caiado! Você que está aí dentro da Câmara há mais de duas décadas conhece histórias muito mais escabrosas. Ninguém está comprando você, Caiado, porque voce não se vende. Agora, sendo um representante do Agro de Goiás, onde seus eleitores sofrem para descer a produção até Santos e Paranaguá, você não pode ser contra a MP dos Portos só para impor uma derrota ao PT e à Dilma. Você está impondo uma derrota a si mesmo. Você está se misturando com bandidos. Você está caindo na armadilha dos porcos. Você está indo contra o seu país, boicotando uma das raras MPs em que o PT aceita que a privatização é o único caminho para tirar o país do buraco. Dilma vai sair por cima, porque se a MP não for aprovada, ela fará as mudanças por decreto. Não entre nessa, Caiado. Há horas em que a razão deve falar mais alto do que o fígado.
 
"Ante a suspeição que foi levantada pelo deputado [Anthony] Garotinho [PR-RJ], enquanto esse assunto não for esclarecido não temos como votar essa matéria" - Ronaldo Caiado, hoje, 12 de maio.

4 comentários

Vamos inverter a situação: se fosse o Dep. Ronaldo Caiado que denunciasse o mensalinho da MP dos Porcos; o Garotinho iria votar contra? Essa pergunta ele(Caiado) deve ter em mente.

Reply

É O FIM DOS TEMPOS DA POLÍTICA BRASILEIRA - DEPOIS DO DIFÍCIL RETORNO À DEMOCRACIA!.

Reply

Não sei porque tanto preconceito contra o Garotinho. Ele mora até hoje na mesma casa , em campos , nunca foi provado nenhum ato de corrupção cometido por ele e ele tem sido dos poucos a denunciar a corrupçao que corre solta no pmdb e pt. Só pode ser preconceito contra seu jeito "pastoral" , tipico dos evangelicos .

Só para não restar duvidas, sou ateu , portanto não estou aqui defendendo evangelicos ou qualquer outro tipo de crente. Apenas defendo que não façamos nossas analises com base em prejulgamentos e preconceitos.

Reply

Caiado deveria votar à favor da MP dos portos, pensar no Brasil e claro no agronegócio. Concordo também com o comentário do anonimo 12-05 21:49.

Reply