Joaquim: prisão imediata dos mensaleiros do PT.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sinalizou nesta quinta-feira (9) que poderá votar pela prisão imediata de alguns réus do mensalão assim que os chamados embargos de declaração forem julgados. Durante análise do primeiro recurso do ex-deputado federal José Tatico (PTB-GO), condenado em 2010 por sonegação fiscal, Barbosa entendeu que o pedido era meramente "protelatório" e defendeu a execução imediata da pena, independentemente da finalização formal do caso.
 
"Os presentes embargos declaratórios têm intento protelatório. Se limitam a reproduzir questões já apreciadas no mérito da ação penal. [...] Determino a imediata execução da pena", afirmou. O mesmo entendimento será aplicado pelo presidente do Supremo aos condenados do mensalão. Durante o debate, o ministro chegou a dizer que se o tribunal não der o cumprimento imediato à pena, isso poderia "jamais acontecer".
 
No final do ano passado, Barbosa negou pedido de prisão imediata no caso do mensalão feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao entender que, apesar de raros, os recursos podem modificar a decisão do Supremo. Hoje, porém, ele argumentou que, não havendo possibilidade de mudança, a prisão pode sim acontecer. (Folha Poder)

4 comentários

os mensaleiros já deveriam estar na prisão há muito tempo.

Reply

Coronel,

O PT deveria ficar quietinho e deixar os mensaleiros serem presos o mais rápido possível.

Motivo: Se o Zé Dirceu, Genuino e J.P. Cunha não forem para a cadeia, a Convulsão Social (mesmo silenciosa) estara a caminho.

O PT esticou a corda ao máximo. A sociedade já esta começando a reagir!!

JulioK

Reply

Julio K,

torço muito para você estar certo!

ABRA OS OLHOS BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Pelo menos no youtube eu tenho visto um crescimento grande de gente contra o PT em vários vídeos. Tem um vídeo contra a Dila com 1 milhão de pessoas vendo! Se eles tem amigos e parentes, deve ter comentado com uns 2, 3, 3, 5 milhões! Ainda é pouco, o Brasil tem 200 milhões de pessoas! Infelizmente a Globo ainda tem audiência da massa de manobra, mas a internet está crescendo e o povo está querendo mais informação! Quem sabe um dia esses canais virem empresa de mídia e consigam criar canais populares com tecnologia como o Google TV? Eu acho que o futuro é TV Digital com internet essa turma crescer na audiência! Infelizmente o Brasil ainda é tecnologicamente atrasado e vai demorar isso acontecer, mas vai acontecer! No exterior está acontecendo bem mais rápido como sempre.

Reply