Dilma faz um "gato" para reduzir conta de luz.

O Palácio do Planalto acatou nesta quarta-feira (29) proposta do colégio de líderes do Congresso para embutir na medida provisória 609, que trata da desoneração da cesta básica, o conteúdo da MP que trata da redução das tarifas de energia. Enquanto isso, um decreto vai garantir a medida que banca a conta de luz mais barata.
 
A decisão é uma reação à derrota imposta nesta terça-feira (28) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele se recusou a fazer a leitura das duas medidas provisórias aprovadas ontem às pressas pelos deputados para que o Senado as votasse antes de perderem a validade, na segunda-feira (3). Uma delas é a vitrine da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a que trata da redução das tarifas de energia elétrica no país.
 
Braga disse que o governo optou por inserir a redução das tarifas de energia na MP 609 porque ela só perde a validade em 5 de julho. Até lá, segundo ele, haverá tempo para aprová-la sem o novo risco de perder a validade. "Não queremos correr riscos. Não colocamos a redução na MP 608 porque ela vence no dia 28 de junho e ainda não saiu da análise da comissão mista", afirmou. (Folha Poder)

8 comentários

Coronel tem no vídeo do you tube uma lição básica para governantes vermelhos, veja.

http://youtu.be/ftoOwnmPAmE

Reply

Coronel!

No site "Petição Pública" tem uma petição solicitando aos comandantes militares a volta ao poder no Brasil.
Segue o link:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14172

Reply

Dá vontade rir, não fosse terrível e vergonhoso. Para a "coragem, ousadia" e jactâncis da Camara Federal, regiamente pagos, basta uma secretária o computador e um editor de texto. Nem os militares, que criaram o Decreto-lei (primeiro nome das Medidas Provisórias) tiveram tal desfaçatez com a democracia e a forma republicana do Brasil. Esta gente só tem medo é de baionetas. Depois, queixam-se!

Reply

CEL,

Governar com Medidas Provisórias, MP, é governar de forma precária, a toque de caixa.

Índio Tonto/SP

Reply

Off-topic

Sobre os boatos da Bolsa Família...

A partir de 4min e 20s o Aécio desce a lenha na Dilma!!!

http://www.youtube.com/watch?v=uKHLAWHU7nw

Reply

Coronel,

A Dilmoréia acabou de tomar uma "pedrada" do COPOM para ver se para de torrar dinheiro.

JulioK

Reply

CORONEL, o ato estupra a lei que alterou a tramitação das MP ( NÃO SEI SE FOI UMA PEC de José Sarney ).
É INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE IMORAL o CONTRABANDO EM MEDIDA PROVISÓRIA, que é enxertar temas estranhos à MP no projeto de conversão em lei.
-
Dilma até pode pedir aos deputados e senadores a inclusão do tema no projeto de conversão e nunca incluir uma MEDIDA PROVISÓRIA EM OUTRA, o poder de revisão de leis é PRIVATIVO DO SENADO FEDERAL, à câmara cabe aprovar ou rejeitar e depois o senado revisar e mandar à câmara para nova aprovação ou rejeição da revisão, pela constituição não pode emendar, se for O SENADO TEM PODER REVISIONAL PRIVATIVO, ou pode remeter ao STF ação judiccial de : ação direta de inconstitucionalidade por usurpação de função. É COMO ENFERMEIRO QUE RECEITA REMÉDIO, exercício ilegal da profissão, no caso parlamentar não é sujeito a cassação e sim à NULIDADE DO ATO ILÍCITO.
-
-
Dilma poderia hoje retirar a MP que pretende aprovar e está no meio do prazo de tramitação e adicionar a redução dos preços da energia elétrica E TERÁ O PRAZO COMPLETO PARA A TRAMITAÇÃO, e tomara que os parlamentares tenham bom senso e faça os estudos das comissões das duas medidas provisórias EM UMA aproveitando as discussões já havidas e convoque audiências públicas e os outros trâmites das MP mais rapidamente, a aprovação será rápida em dois meses e não PRECISARÁ ESTUPRAR O SENADO OUTRA VEZ, O NOSSO SENADO NÃO É BORDEL PARA ENTRAR E EXIGIR AÇÃO IMEDIATA.

Reply

Cel,

Esses corruptos nao tem mais o que faturar, ficam brincando pra aparecer e faturar esse desconto que a inflacao ja comeu.

Reply