Atenção! E se o boato da Bolsa Família foi espalhado pelo governo? Se foi, teremos pronunciamento eleitoreiro de rádio e TV.


Para uns, a culpa era da visita do papa Francisco ao Rio, em julho. Para outros, era a realização da Copa das Confederações, no próximo mês. Movidos por boatos que davam conta de que os pagamentos do Bolsa Família seriam suspensos, milhares de beneficiários do programa do governo federal formaram longas filas nas agências da Caixa Econômica Federal no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, desde a tarde de sábado, na tentativa de sacar o dinheiro dado pelo governo federal. 

O boato foi negado pelo governo federal e pela Caixa, mas o desmentido não chegou à maior parte dos beneficiários, que correram para as agências. "Estão avisando na minha comunidade que o governo vai pagar os próximos três meses até o final do domingo [19] e cancelaria tudo. A minha vizinha, que já pegou o dinheiro dela, disse que o governo quer economizar dinheiro para conseguir fazer as festas para o papa", afirmou Janúbia Silva Alves, 29, moradora da Baixa do Sapateiro, uma das favelas que integra o Complexo da Maré, em Bonsucesso (zona norte do Rio). Com dois filhos, ela recebe R$ 134 do programa. Janúbia e mais duas amigas faziam parte de um grupo de mais de 150 pessoas que passou o final da tarde dentro de uma das agências da banco no bairro. Parte do complexo da Maré e do Alemão estão localizados em Bonsucesso. 

Às 17h03 deste domingo, os caixas eletrônicos pararam de funcionar na agência por falta de dinheiro. Quando a primeira pessoa da fila disse que o dinheiro acabara, a gritaria foi generalizada. "As pessoas dizem na minha rua que o governo vai cortar o dinheiro. Por isso, vim logo", contou Maria José Barbosa, 40, sem saber dar detalhes da origem do boato. Mãe de quatro filhos, um deles no colo, Maria queria receber R$ 195. O seu benefício é sempre pago no dia 28. Ela mora no morro do Adeus, a primeira parada do teleférico do Alemão. 

Na outra agência da Caixa no bairro, Michele Silva encorajava as vizinhas a permanecer na fila. No sábado, ela recebeu o pagamento de maio e tentava ontem receber mais dois meses. "A internet está dizendo que o Bolsa Família vai ficar suspenso por três meses por causa da Copa das Confederações. Fiquei sabendo que algumas amigas receberam ontem [sábado] esses três meses e estou aqui para receber os outros dois", disse a moradora do Complexo da Maré.

Às 17h20 deste domingo, 109 pessoas formavam fila dentro da abafada agência da rua Cardoso de Morais. Nem mesmo um cartaz informando colado na porta da loja informando que o benefício não seria suspenso diminuiu a fila. "Quem vai acreditar em político aqui? Vou ficar até meia-noite nesta fila para receber o meu dinheiro", acrescentou Michele, 31, mãe de três filhos.(Folha Poder)

45 comentários

Que miséria, gente! A que esse povo ficou reduzido...

Reply

Coronel,

Temos que rir dos eleitores da Dilma+PT+Lulla+Mensalão!!!

JulioK

Reply

Isso foi espalhado pelo PT para ter um "direito" de pronunciamento à nação. Quando os petralhas dizem que são capazes de tudo, vemos como começa. Provavelmente vão acusar a oposição. kkkkkkkk

Reply


Péraí... Como é que é? O pagamento sai dia 28, mas dona esmoleira quer receber dia 18, fugiu da escola?

Bem, a minha aposentadoria é para no quarto dia do mês, acho que vou lá amanhã para receber.

Viram a foto da Bolha Parece que ali alguém precisa de bolsa-esmola? Tudo mulher saudável que precisa mais é trabalho.

Imaginem só o dia em que a grana acabar os "necessitados" vão acabar demolindo os bancos.

O governo criou corvos.

Reply

se suspender mesmo ai vai ter revolução prá valer!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Exploração da miséria alheia, pobre Brasil !

Reply

Pode ser, não duvido de nada vindo dessa gente, gerar pânico para ter uma desculpa de entrar em rede nacional para desmentir e de quebra contar mais algumas mentiras.

Mago

Reply
Leitor do blog mod

Talvez seja mesmo um teste de controle de massas.

Reply

Essa eh a classe media ou merdia? O povo ficou refem desta miseria para pensar que a deixaram pra tras. Pelo menos ainda temos papel higienico...

Reply

Isso mostra como é fácil manipular a opinião dos brasileiros pobres e necessitados. Como podem acreditar nessas baboseiras? As razões para suspender a bolsa família são absolutamente ridículas. Sem nenhum escrúpulo, em com um povo pobre e mal orientado, o PT vai ficar no poder um bom tempo.

Reply

os pequenos anjos não pediram para vir ao mundo - mas os irresponssáveis os trouxeram. E agora como alimentar 4 filhos com esta merreca que a bolsa miséria paga? E porque, ainda trazem mais um anjinho para a rua da amargura?

Reply

Caro Cel
É com pesar que vi nosso povo esmolando, como se não tivsse brio, e não o tem. Patria amada,brasil ...temos que sair da letargia.
Tá chegando a hora.


Toloco

Reply

O povo é tão burro assim ou estão de brincadeira?

Reply

Aqui na minha cidade agora, ás 22 hs ,já há uma fila com mais de 200 pessoas , falam em 300 pessoas, na porta da caixa economica , esperando a abertura amanhã de manhã. Podem apostar que isto é coisa do pt e podem apostar que vão dizer que quem espalhou este boato foram aqueles que "TORCEM PARA O FRACASSO DO GOVERNO", AQUELES QUE SÃO " DO CONTRA" , os "pessimistas"., traduzindo tudo, vão botar a culpa no PSDB. Espero que o psdb já esteja preparado para a contra ofensiva..

Reply

Coronel,

notícia da CBN - teve quebra-quebra de caixas eletrônicos. Desculpe... não sei onde, por causa do tal do bolsa-família.

Flor Lilás

Reply

Polícia Federal investigará boato sobre suspensão do Bolsa Família que atingiu 12 estados
Falsa notícia provocou tumultos em várias cidades, principalmente no Nordeste


19/05/13 - 20h03

Tumulto causado pelo boato sobre a suspensão do Bolsa Família na agência da Rua Doutor Nilo Peçanha, em São Gonçalo Fabio Rossi / Agência O Globo
BRASÍLIA - O boato de suspensão dos pagamentos do Bolsa Família causou tumultos em pelo menos 12 estados, com beneficiários correndo para agências da Caixa Econômica Federal para sacar seus benefícios. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou neste domingo que a Polícia Federal investigue a origem do rumor.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/policia-federal-investigara-boato-sobre-suspensao-do-bolsa-familia-que-atingiu-12-estados-

Reply

A casa caiu, Coronel?

Reply

A quem interessa? Está na cara que foi o próprio PT que espalhou o boato.

Reply

É do conhecimento de todos que o PT vive de boatos, mentiras, calúnias e dossiês falsos.

Reply
Paulistanóide mod

Na Mosca, ou melhor, na atsoB.

Reply

Mas é claro que foram os próprios petralhas que plantaram o terror nos bolsistas.

Reply

Hummm...meu caro Coronel,isso tá me cheirando a agentes cubanos ou venezuelanos infiltrados aqui com objetivos nada republicanos..

ass. Subtenente de Engenharia - Rio de Janeiro

Reply

BRASIL

'País Rico é País Sem Bolsa Família'

Reply

Corona, essa turma toda apavorada por causa desta grana?!
Mas a dupla maldita Lula & Dilma não acabou com a miséria deste país??????!

A continuar assim muito em breve as filas serão pra conseguir papel higiênico.

É o Brasil indo velozmente para a merda!

Reply

O povão precisa sentir o "custo bolivariano" para acordar. E vai piorar...

Reply

Coronel

Acabei de mandar um e-mail para o senador Álvaro Dias, nos seguintes termos

Prezado senador
É indiscutível o potencial eleitoral do BF e até 2014 o PT vai inflar ainda mais esse assistencialismo.

É preciso aproveitar a indignação que causou a publicação de fotos e vídeos dos bolsistas do BF com o tal boato (vide comentários postados).

Pessoas de aspecto saudável, bem vestidas, cabelos e unhas pintados, bijus, celulares, etc etc, depredando caixas eletrônicos.

Quantas dessas pessoas realmente precisam do benefício?. Quantas dessas pessoas foram instadas a procurar trabalho ou cursos de qualificação?

Essas pessoas trabalham ou não?. Se não, constam do índice de desemprego do país? Por que estariam fora das estatísticas?


Se o PT acha que o BF não é bolsa-voto que aceite a proposta de projeto de lei para liberar da obrigatoriedade de votação todo o beneficiário de programas
assistencialistas (o desejável seria proibir de votar mas é radical e vai dar encrenca jurídica)


Caro senador

Use a tribuna para ponderar com seus pares, como seria saneadora a medida. E mais: o Senado deve solicitar que o Governo Federal emita comunicados informando que qualquer boato sobre Bolsa Família é boato, inclusive o de que a Oposição vai acabar com o programa, caso vença a eleição.

Em 2010, o Serra foi massacrado em determinadas regiões pela boataria de fim da BF.

O episódio deste fim de semana foi ilustrativo. Vem o mesmo chumbo em 2014.

Vamos aproveitar o momento e falar com a classe realmente trabalhadora (A, B, C, D, E...)
que não aguenta mais pagar tanto imposto para sustentar currais eleitorais.


O tamanho da indignação tem que se exacerbado para contagiar e cristalizar (ou marmorizar como diz o marketeiro do PT)o sentimento antipetista nas várias camadas da população.


O país não aguentará mais 4 anos de PT.

Reply

>>

A governanta. com aqueles cabelos espetados em cima de um rosto gordo e arredondado, fica parecida com uma beterraba com as folhas!

<<

Reply

Corona, a foto é da Madame Satã, mas aquela assinatura em vermelho é do Lula!

Reply

Imagine os ganhos eleitorais que a governAnta vai ter aparecendo em rede nacional, no horário nobre só para afirmar a milhões de eleitores dependentes deste vale-votos que "ela" garante a bolsa família, que enquanto ela for "presidenta" , ela pessoalmente garantirá a existência do bolsa família, mas caso o presidente seja outro aí ela não poderá fazer nada.

Isto parece tática do Jõao Santana e se ela realmente fizer o pronunciamento então estará confirmado. A aparição do porquinho Cardozo no caso também é indício de armação.

Reply

Não faço ideia de como esse boato surgiu e se espalhou. Mas veja só, o ministro da justiça determinou que a polícia federal investigue o caso para descobrir os responsáveis. Algum canalha bolivariano pode tentar atribuir isso à oposição e à mídia golpista.

Reply

Solicito e tambem sugiro que o baner "2014 meu inimigo e' o PT!, e o seu?" seja publicado de forma a ser facilmente compartilhado no facebook. Valeu!!!

Reply

Entrar no bolsa e' facil... dificil e' sair.

Reply

"A minha vizinha, que já pegou o dinheiro dela, disse que o governo quer economizar dinheiro para conseguir fazer as festas para o papa",

meu jezuiz, estamos todo fodidos!!!

olhem no que essa gente acredita!!!

esse pessoal todo vota!!

nem um gato ou um cachorro você consegue manipular tao facilmente...

Reply

"Por isso, vim logo", contou Maria José Barbosa, 40, sem saber dar detalhes da origem do boato. Mãe de quatro filhos, um deles no colo, Maria queria receber R$ 195."

caracas, Cel, quem daqui que trabalha normalmente e tem coragem de colocar quatro filhos no mundo????

o cara sabe que não da, não tem salario para isso, a menos que você seja muito bem posicionado profissionalmente...

o que aconteceu arreganhou de vez a tragedia da realidade brasileira...

ja sabíamos de tudo isso, mas lendo essas declarações e vendo toda aquela gente desesperada nas agencias levamos novamente um tapa na cara e nos damos conta da realidade miserável em que o PeTê colocou o Brasil!

sempre disse, esse programa eh via de mão unica, não tem como acabar com isso nunca mais!

Reply

19 de maio de 2013 23:28

No alvo, pessoas gordas, bem cuidadas que vivem como parasitas do nosso dinheiro e tem uma única função, fazer filho.
Tenham certeza que foi um balão de ensaio. O PT, como disse um senhor, só sai do poder com uma revolução...estou começando acreditar.

Reply

Ontem não entendi nada ao passar em frente a uma agência da Caixa no centro de Niterói, por volta de 20h30. Uma confusão dos diabos! Um monte de gente querendo entrar ao mesmo tempo no caixa eletrônico, nenhum segurança ou policial pra conter o grupo, como se a ideia fosse deixar acontecer algum problema mais sério. Uma vergonha o ponto de indigência moral onde se encontram os beneficiários do bolsa esmola.

Reply
Johnnie Walker mod

O povo faz qualquer sacrifício para conseguir dinheiro sem trabalho...

Reply

Imagine os ganhos eleitorais que a governAnta vai ter aparecendo em rede nacional, no horário nobre só para afirmar a milhões de eleitores dependentes deste vale-votos que "ela" garante a bolsa família, que enquanto ela for "presidenta" , ela pessoalmente garantirá a existência do bolsa família, mas caso o presidente seja outro aí ela não poderá fazer nada.

Isto parece tática do Jõao Santana e se ela realmente fizer o pronunciamento então estará confirmado. A aparição do porquinho Cardozo no caso também é indício de armação.

Reply

É para essa gentalha que o meu dinheiro vai...

Apoio o fim da bolsa-favela e da bolsa-miséria, essas vagabundas que procurem trabalho ao invés de ficarem no barraco fornicando e colocando seus párias a face da Terra.

Vai trabalhar vagabunda !!!!

Reply

O Bolsa-Esmola deveria SIM ser sumariamente extinto !!!!
A subversão da ordem : gentalha que tem flhos porque fornica diturnamente sendo agraciados com esmolas para proseeguirem fornicando no barraco e colocando seus párias e bastardos nesta vida. Um absurdo. Para esta gentalha eu sou a favor do aborto ou da vasectomia para homens e esterectomia para as piranhas....

Brasil, país rico é país sem gentalha e favelado !!!!!

Que a inflação aumente como nos tempos do Sarney porque já deu para a conta ver essa escória comprando queijo e iogurte no supermercado.

Reply

Bem que o ministro gilberto carvalho avisou que os petralhas iam fazer "o diabo" em 2013...

Reply

Sabe o que dá mais raiva? Um bando de gente forte vivendo da esmola do BF, achando que "tem direito"!
Enquanto isso, pessoas que realmente precisam de dinheiro, como aposentados, passando necessidades!
ISSO É FALTA DE VERGONHA NA CARA!

Reply

Cel
Conclui-se que o PT transformou a maior parte da população em simples PARASITAS. Vai acontecer como na Venezuela. Maduro, o Usurpador, já disse que não tem $ para continuar dando casas "digratis" para a população. Ora, o País não tem nem papel higiênico. Virou uma Cuba. O mesmo acontecerá aqui. Não vai demorar muito para o governo não ter mais $ para dar aos parasitas.Daí, eu vou adorar!
Esther

Reply

anonimo das 11;17

Esclarecendo:

O Gilberto Carvalho disse que o "bicho ia pegar em 2013".

Foi a gorda de vermelho que disse: "na época das eleições podemos fazer o diabo".


Chris/SP

Reply

Esse povo vota errado e o resto do país paga o pato com a enorme incompetência e ineficiência do governo...eles não tem a ideia o tanto que o país já deixou de crescer nos últimos dez anos...

Reply