PT insiste em trazer "carniceiros" cubanos para o Brasil.

Vejam, abaixo, a esperteza petista. Trazer médicos formados fora do país para atuar no Brasil. Não falam em Cuba, mas o objetivo é este. E que médicos são estes, que para exercerem a profissão precisam de monitores? A vida dos brasileiros virou lixo? Estes médicos cubanos informarão que farão "estágio" no corpo dos pacientes do SUS?
 
O Ministério da Saúde quer a ajuda de universidades federais para viabilizar a importação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A ideia é conceder um registro profissional provisório de dois anos a quem for trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas remotas ou na periferia das grandes cidades, onde o governo avalia que faltam médicos. As universidades iriam supervisionar os médicos, numa espécie de tutoria.
 
A proposta foi apresentada a reitores na quarta-feira, no MEC, em reunião com representantes das duas pastas, incluindo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governo estuda lançar editais indicando os países de onde viriam os médicos. Estão na mira Portugal e Espanha, que sofrem com a crise econômica. Os editais seriam para barrar profissionais de universidades que o governo considera de baixa qualidade. Dependendo do país, os médicos fariam curso para aprender português.
 
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Angela Paiva Cruz, diz que não ficou claro quando o governo pretende adotar a proposta. Segundo ela, a participação de universidades se dará voluntariamente, por adesão: — Só vamos aderir se houver professores disponíveis para serem supervisores e tutores. (O Globo)

47 comentários

Coronel,
são estas as propostas deletérias dassa canalha. O eleitor que votou nessa corja, merece.

Reply

Concordo. O povo brasileiro merece ser tratado por médicos cubanos porque elege petralhas, collor, renan, sarney. O brasileiro não estuda, não se informa, gosta de ser ludibriado pelos corruptos, paga impostos altissimos e nada faz. A ignorancia anda tão grande que ninguém mais sabe calcular uma simples percentagem para sentir como a inflação voltou.

Reply

Ó PT,CARNIÇA INFETA,/gangrenas, carcomes tudo/que resta de BEM, de SÃO,/de BENDIçÃO, de ESPERANÇA./Ver de perto esse VERMELHO/e amarelar,é trair-se!/QUANTO ISULTO, E SEMPRE INULTO!/Tem-se um PT INFRATOR,/ora no país presente,/bate as humilhadas FORÇAS/ARMADAS num entuchamento/tal que afronta a FARDA em fogo/ardendo no letal fronte./FORÇAS que INFRATAS se entucham/com medo do INFRATOR!/Sei que estão sucateadas,/inermes,sim...MAS IMBELES?/PT com BASE é INFRATOR/a infestar cada célula/"PTDILULAMAMENTE/no tecido do EX-BRASIL:/Brasileco,que em Brasica/tem o capitel demóboro,/a corrupção no píncaro,/o dossel da mentirada./Mas nada a perder:Petismo/pelo poder põe em risco/o Brasil como Nação,/põe a pique o sonho, a LÍNGUA/(minha Língua é meu país, Flor do Lácio, inculta e bela)./Vê-se o engendro tenebroso/da avernal guerra civil!.../AMANHà JÁ SERÁ TARDE!/E o carim da alvorada/ não despertará ninguém:/TUDO VERMELHO SEM SOL!

Reply

o pt na sua incomPETÊncia vai pedir ajuda aos universitários.
Galera dos SUS continuem votando nelles.

Reply

Meu Deus do céu, livrai-nos logo dessa gente.
O que vai virar esse país ?

Reply

Me desculpe coronel, mas a sua matéria é preconceituosa e demonstra desconhecimento da realidade. Meu sobrinho se formou em medicina na Bolívia, isso quando era impossível pobre entrar na faculdade. Para obter o CRM, se viu obrigado a fazer diversos estágios em vários hospitais brasileiros, tendo que pagar por isso. O corpo humano dos cubanos , por incrível que isso possa parecer, é exatamente igual ao dos brasileiros, dos europeus e dos africanos, com pequenas diferenças na pigmentação da pele. A necessidade de monitoramento não é porque os "carniceiros" como preconceituosamente e criminosamente você os chama, não tenham qualificação para exercer a medicina, mas tão somente para que possam se adaptar às regras brasileiras, principalmente aos procedimentos dos SUS. E para o seu conhecimento, a medicina praticada em Cuba está mais avançada do que a de muitos países "livres" e "desenvolvidos". Não misture ideologia com realidade. Uma coisa nada tem a ver com outra. E essa postagem é pessoal para você, pois duvido que tenha a coragem de publicá-la. No seu blog, geralmente o contraditório não é bem vindo.

Reply

Aquele pessoalzinho que padece nas filas do SUS deve estar eufórico.

Vão convidar a médica carniceira de Curitiba para supervisioná-los?


Ou ela está sendo sondado para um cargo no Sinistério da Falta de Saude do PT?

Reply

Em Portugal há falta crônica de médicos! Essa é mais uma tentativa de trazer cubanos e militantes do PT e MST que se formaram médicos em Cuba. Nojo total deste governo! Recuso médico cubano! Se for atendido por um no hospital público faço um escarcéu!

Reply

Coronel,
Temos médicos demais. São mal distribuidos. Pague-se ao médico para trabalhar em Cucui o mesmo que um servidor de café do congresso nacional, que eu também vou.

Reply

E viva os petralhas!

Quando os petistas adoecem procuram o Sírio-Libanês, o Albert Einstein, a Rede D'Or, etc. NUNCA VÃO PARA O SUS, PARA OS POSTOS DE SAÚDE E TAL.

Para o povão, a quadrilha petralha enfia este pavoroso Programa de Saúde da Família aonde enfermeiros (com todo o respeito à classe ) fingem ser médicos e agora a cereja do bolo: médicos cubanos...não faltava mais nada, não há nada ruim que não possa piorar mais e mais.

Fica a pergunta: se seu filho/parente adoecer, você o levaria a um médico cubano?! Teria esta coragem ou falta de senso?!

Populismo, demagogia: o Brasil do PT é o país da piada pronta, não é um país sério, é fato.

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014.

Reply

Se esses medicos forem operar apenas o Lula, a Dillma e a corja toda, manda já pra cá.

Reply

Já existe no portal do CFM um artigo analisando a situação dos médicos estrangeiros que atuam no Brasil. A maioria deles também se concentra nos grandes centros urbanos e nos maiores estados. Ninguém quer viver e criar a família em um lugar sem uma infra-estrutura mínima. Agora vamos ver o que o CFM vai ter coragem de peitar o governo e fazer algo para impedir esse abuso. O erro maior foi cometido por quem votou no PT, sem dúvida, mas toda a população vai pagar por esse erro se nada for feito.

Reply

Esse PT é uma maracutaia pronta. Eles têm sempre um novo golpe pro momento! São rizíveis além de quadrilheiros.

Como acabei de ler no CH: "De gafe em gafe, Lula ainda se perfilará entre as lendas brasileiras, como o saci pererê, a mula sem cabeça e o boto cor de rosa".

Entrará para o folclore como a "lula de 9 dedos"

Reply

Ziraldo é condenado por estelionato.
Globo



he he
o menino maluquinho evoluiu para velhote estelionatáriozinho

Reply

http://www.academiamedica.com.br/o-mito-da-medicina-cubana/

Reply

medico de segunda para pobres?

well, eles votaram nesse desgoverno, o que posso dizer?

enjoy it....

Reply

O SUS que já é ruim, ficará péssimo!

Só está "a beira da perfeição" na visão ignorante do mulla.

Quem votou neste partido dos infernos, vai ver o que é bom, logo,logo.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Esse será um longo comentário Coronel...
Como os amigos do Coturno sabem sou médica. E estou revoltadíssima!
Não trabalho no SUS mas tenho muitos conhecidos que o fazem e sofrem muito.

Estou farta desse governo e dessas atitudes desonestas e populistas fazendo caridade com nosso dinheiro e com agora a SAÚDE DE NOSSO POVO!!!!

Querem controlar a mídia.
Jogam nosso dinheiro no quintal de ditadores e absolutistas.
Administram mal o que é nosso e agora querem literalmente cubanizar nossa medicina!
Querem receber aqui os amiguinhos de paisecos comunistas com seus médicos obtusos e de péssima qualidade!

Desemprego em Portugal e Espanha??
E o desemprego aqui no Brasil???
E o médico brasileiro que trabalha em vários empregos para se sustentar??
Esse não precisa ser cuidado e ajudado??

O valor pago por consulta a um médico do SUS é vergonhoso, aviltante!
É isso que precisa mudar:
proporcionar melhoria para o profissional BRASILEIRO poder e querer trabalhar no SUS!
Insistem, batem na mesma tecla!
PRECISAMOS DIZER UM REDONDO NÃO!

QUEREMOS PORTAS FECHADAS PARA MÉDICOS ESTRANGEIROS!!!!

EXIGIMOS MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO PARA NOSSOS MÉDICOS BRASILEIROS DO SUS!

E querem que as universidades federais sejam "tutoras" e que tal ação das reitorias será voluntária!
Qual reitor em sã consciência, vivendo dos subsídios do governo federal ousará dizer "não"??
Nenhum reitor!

Sugiro que os Coturneiros caiamos em cima do Conselho Federal de Medicina escrevendo CONTRA esta ação, e pedindo ajuda ao CFM:
cfm@portalmedico.org.br

Sugiro também que escrevamos ao Ministério da Saúde que nos recusamos a receber este tipo de profissional!
Para escrever para a ouvidoria do SUS:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1624

Quem tem facebook poste a respeito:
NÃO AOS MÉDICOS ESTRANGEIROS!
PELA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE NOSSOS MÉDICOS DO SUS!

Quem tem twitter conte o que estão querendo fazer!
#quer virar cobaia de médico estrangeiro? Diga não!

A população idiotizada precisa abrir os olhos!
Afinal, quem é que vai ser atendido pelo SUS?
Quem não tem condições financeiras para ter um plano de saúde...

Deus tenha misericórdia de nós.

ABRE OS OLHOS BRASIL!

Flor Lilás

Reply

OFF
Coronel,

Como base no seu comentário do tuite, veja o que o Josias escreveu:

"Partido político que só ambiciona o poder erra o alvo. Partido que não ambiciona o poder vira alvo. O PMDB encaixa-se no segundo tipo. É prisioneiro de um paradoxo: maior partido do país, escolheu ser subalterno.
(...)
Respira-se nas bancadas do PMDB no Legislativo uma atmosfera conhecida. Sabendo que Dilma prepara-se para “ajustar” o ministério, os parlamentares do PMDB pedem, eles reivindicam, eles exigem. É a velha tática do ‘levanta-que-eu-corto’. Recusando-se a saciar os apetites, Dilma logo receberá o troco. Quando ela der por si, os votos do PMDB já estarão gritando ‘NÃO’ no painel eletrônico."
(...)

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/03/02/pmdb-consolida-vocacao-de-forca-subalterna/

Quero só ver o dia que o PMDB disser NAO ao PT.

Chris/SP

Reply

Na Bolívia também tem curso de medicina para onde vão os que não conseguem vagas por aqui. Se são bons ou não, não sei, mas que existem, existem.

Tenho uma teoria de que estudantes formados em cursos federais deveriam prestar serviços comunitários onde necessários durante algum tempo. Ou pagam o curso... melhor que cotas, acredito.

Reply

Se os "médicos" vierem como internos, equivalente a estudantes que terminam o QUARTO ANO DE MEDICINA e o estágio no SUS for satisfatório ( de maneira a equivaler a quinto e sexto ano de medicina ), o bacharel em medicina com esta "licença de açougueiro" que for expedida pelo CFM, o profissional terá experiência suficiente para ser um RESIDENTE ao sair do sus como médico geral "bacharel médico" e vão ser MÃO DE OBRA ESCRAVA DE DILMA/CASTROS&cia.
-
Se fossem trabalhar direto sem a supervisão, sem chance porque de AÇOUGUEIRO O BRASIL ESTÁ CHEIO.
-
Açougueiro ABORTADOR ( legalizado ) ,o que poucos médicos brasileiros que são batizados aceitam, é preço a pagar pelos MAMADOS para destruir a religiosidade brasileira. FIM

Reply

Médicos Bolivianos já têm bastante, é a excelência da formação médica bolivariana...

Reply

Hum! A questão é são médicos ou agentes médicos, não vejo um passo desse partido que não tenha como pano de fundo a ideologia comunista.

Curam o corpo, mas matam a alma.

Reply

Cel,

ver o velhaco implorando pelo apoio do PMDB nao tem preço..

lembra quando ele disse que queria se eleger presidente pra "mudar isso tudo que ai esta"?

pois eh, esta exatamente nas mãos dessa turma...ahahah

caiu feito um pato, eh um mero lacaio dos PMDBistas...

pra tentar manter sua boneca no poder ele terá que entregar os dedos, os anéis, o fio-fó e por ai vai...

alias, se alguém apoia alguém eh o PeTê...

o PMDB nao apoia, ele simplesmente MANDA!

e eh ele quem esta no comando e nao o velhaco decadente que pensa que manda alguma coisa...

Reply

Quando os petralhas adoecem vão para o Albert Einstein, Síro-Libanês, Rede D'Or, etc.

O povão quando está morrendo tem que engolir o SUS falido e agora piorado com estes "médicos" cubanos. É a ideologização completa da saúde pública deste país.

Este é o socialismo petista, uma demagogia, uma piada pronta e de mau gosto. Se os gestores petralhas confiassem no SUS todos se tratariam nele, é fato.

Quero mais que o povão que votou e vota nos petralhas caia nas mãos destes xamãs da ilha dos Castros.

E que haja uma explosão de erros médicos, do Oiapoque ao Chuí.

Reply

PQP!!! Quando você pensa que é impossível acontecer mais desgraças me aparece essa??!

Quantos desses irão trabalhar no Sírio-Libanês e cuidar do Beberrão de Rosemary, Dilma e asseclas, hein?!

Reply

PQP!!! Quando você pensa que é impossível acontecer mais desgraças me aparece essa??!

Quantos desses irão trabalhar no Sírio-Libanês e cuidar do Beberrão de Rosemary, Dilma e asseclas, hein?!

Reply

CORONEL O SENHOR FALOU TUDO. NÓS NÃO SOMOS LIXO. NÃO PRECISAMOS DE MÉDICOS DO EXTERIOR. ESTAMOS MUITO BEM COM OS MÉDICOS DO BRASIL QUE CUMPREM MUITO BEM A SUA TAREFA. NÃO PRECISAMOS DE AJUDA.

Reply

Grande Coronel,

Essa turma irá assumir o lugar daquela famosa médica do hospital evangélico de Curitiba.
Essa canalhada não tem jeito!!!

Reply

Dei plantão de cirurgia geral por uns tempos com um Cubano num hospital público. Não dava para entender quase nada do que ele falava e o povão reclamava direto disso. Ele dizia que tinha vindo com esposa e filha fazer estágio mas depois de alguns meses confessou que a verdadeira intenção era sair do Brasil fugindo para Miami. Dizia que muitos médicos faziam o mesmo partindo de Caracas. Antes de sumir ele protagonizou um episódio inacreditável. Um dia durante um plantão me chamaram na sala de emergência para ver um politrauma(vítima de atropelamento). Entrei na sala e o cara estava puncionando
(já tinha metido a agulha umas 10 vezes) a barriga do coitado usando um jelco 14 montado numa seringa de 20 tentando recuperar sangue da cavidade abdominal. Esse procedimento, décadas atrás, servia para diagnosticar abdomen agudo hemorrágico indicando a realização de uma laparotomia exploradora. Aí eu disse, ô que você está fazendo? O paciente está consciente, hemodinamicamente estável, porque você não pede uma tomografia. Fica pronto em 15 minutos! Ele respondeu: em Cuba não temos tomografia... Isso foi há 6 anos atrás.
A verdade é que o PT quer mais é que o povão vá tomar no SUS!

Reply

Tristeza ver um país enorme mas adormecido anestesiado indolente passivo que aceita tudo e se duvidarmos ainda acha bom. Vamos aproveitar a onda e importar engenheiros juizes advogados - um cursinho de dois anos para estes ultimos tomarem conhecimento das leis brasucas e estamos resolvidos.

Reply

Coronel,
o anônimo das 11:40, acredito, não ser do Brasil. Tenho 65 anos e inúmeros médicos de origem pobre. Tenho dua filhas com 35 anos e colegas de origem pobre e também médicos. Dizer que era impossível pobre entrar na faculdade é, no mínimo, leviandade. Agora, se o sobrinho não tinha conhecimento necessário para concorrer no vestibular do Brasil e foi para a Bolívia, com bolsa paga pelo PT, aí são outros quinhentos. Petralha aqui não.

Reply

Coronel, uma das maiores falácias criadas pela corja petista é essa coisa de se dizer que a medicina cubana é ótima!
Basta ver a barberagem feita com Chávez pra constatar que tudo não passa de uma mentira axiomática.
Caso isso fosse mesmo verdade Lula teria ido se tratar por lá.
Dilmão na hora do pânico pegou a vossaura e voou célere para o Sírio-Libanês!
É... quem tem Cuba tem medo!

Reply

O anônimo acima fala que um familiar seu fez faculdade de Medicina na Bolívia e teve dificuldade em validar o diploma no Brazil.
É óbvio que os cursos de medicina da Bolívia sçao de nível péssimo, onde não há critério de seleção, basta pagar a mensalidade. Consequentemente a qualidade dos alunos será baixa, o que aliado à baixa qualidade do curso certamente produz profissionais mal formados.
No Paraguai há cursos de medicina exclusivamente para acomodar estudantes brasileiros, imagine o compromisso com a formação destas universidades paraguaias.
É conversa fiada essa história de que pobre não consegue ser médico no Brasil. Sou médico, formado em universidade federal e nunca fui rico. Falta mesmo para esse pessoal é esforço e competência.
Além do mais o Brasil já tem um número suficiente de médicos que estão, isso sim, mal distribuídos no território. E isto porque não existe formalmente plano de carreira ou planejamento por parte do governo.
Quero dizer que os profissionais preferem ficar em centros maiores onde possam contar com infra-estrutura hospitalar de referência - apenas um pouco melhoer - e possam continuamente se aperfeiçoar. Tudo isso - plano de carreira, estrutura de referência que permita o exercício da medicina com tranquilidade e segurança e possibilidade de educação continuada, são, mesmo com a revolução tecnológica, inexistentes no Brasil.
Em outras palavras, estão atacando o problema errado.

Reply

Ao escroque das 11:40

Gosta de Cuba filho de vaca ? Vai pra aquela merda então, você e toda sua raça de desgraçados Ptralhas escroques e escrotos.

Médicos cubanos devem ser alvo de ataques virulentos de brasileiros com vergonha na cara.

Reply

Apenas para "lembrar": Portugal e Espanha são países socialistas...

Reply

Gente, quanta injustiça! A medicina cubana é espetacular, que o diga hugorila.

Reply

Médico nada! Essa turma que o PT quer trazer para o Brasil é formada por agentes do governo cubano. Espiões (mal) formados em medicina na ilhota cárcere.

Reply

Essa será a contribução petralha para o controle populacional no Brasil.

Reply

,Antigamente o pobre como eu e meus irmãos, trabalhavamos durante o dia e estudavamos a noite, andavamos a pé quase 2 horas, porque o dinheiro da condução fazia falta, não precisamos de bolsa, cursamos faculdade e hoje nos chamam de "zelite"". Isso é para o anônimo das 11:40. Assim como eu e meus irmãos, ninguem ficou esperando as benesses do governo, muitos de origem humilde se formaram em medicina porque estudaram muito.
Obs. Começamos a trabalhar aos 13 anos e não morremos por causa disso.

Reply

Querem fazer o mesmo na Engenharia. Todo português poderá vir trabalhar no Brasil sem revalidar do diploma.


http://www.creasp.org.br/noticia/institucional/2013/01/28/engenharia-brasileira-em-perigo/815

Reply

A qualificação desses "médicos' serve, quando muito, para exercerem atividades de sanitaristas.
Na verdade, esses "doutores" cubanos terão a missão de ocupar o interior do país e a periferia das cidades, numa espécie de corpo a corpo com os "necessitados e desvalidoos", visando o recrutamento de militantes para a causa bolivaria (URSAL) e apoiar as milícias vermelhas quando ativadas.
Esta é a 4ª ou 5ª oportunidade que o PT-Governo volta ao tema.

Gaudêncio Sette Luas.

Reply

Por que será que querem trazer estrangeiros? Porque querem pagar um salário ridículo. Ponto.

Reply

Interessa aos planos de saúde destruir o SUS, que perderiam seus clientes. Muitos politicos comem na mão desses pseudo-planos de saúde(vide a obra do ministro Temporão). Esse papo de trazer cubanos é só para infiltrar agentes e acelerar a revolução bolivariana no brasil.

Reply

O ratão de ontem às 11:40 quer briga, é valente de blog.
-
A medicina dos países socialistas e os ex-comunistas ficaram altamente evoluídas, como a do Egito antigo na arte da MUMIFICAÇÃO, basta ver que o Lênin está perfeito, Chávez está na quimioterapia preparatória para ser embalsamado, dieta clara, alimentos pela veia (provavelmente) e fora de hospital de tratamento.
A família se despede do bolivariano e Maduro tenta amadurecer-se como o NOVO DITADOR, o Diosdado Cabello é o empecilho pois é a assembléia nacional que assume quando morre o presidente e não indicou o vice e nem assumiu novo mandato.
O presidente da câmara teria todo o direito de ser um interino para o CONCLAVE DOS BOLIVARIANOS, quando o ungido será escolhido, provável que seja o Cabello, não haverá mais a fidelidade com o "rei morto".
Fidel & Raul Castro são candidatos a brevemente irem para o inferno e os corpos mumificados e colocados em "uma pirâmide" talvez ao estilo maia a ser construída quando eles morrerem e o interino ficar alguns anos, antes das eleições livres e DO TÉRMINO DA OBRA DA GRANDE PIRÂMIDE CUBANA ao estilo maia.
O PC cubano não possui lideranças para substituir Raul Castro.
O instável governo terá que mandar o povo escolher a assembléia constituinte e escolher "que tipo de socialismo quer, parlamentarista ou presidencialista; o número de partidos, se todos são socialistas ou seriam toleradas tendências como sociais liberais, social democrata.

Reply

Ao anonimo(a) das 11:40...VÀ PARA CUBA!!!!!!

patriota

Reply

Tudo que está acontecendo sobre isso no Brasil é porque teve um monstro propos acabar com o Projeto Rondon (dizem que em alguns Estados brasileiro) está funcionando), está em tempo Governo Federal recrie esse grande Projeto que daqui a anos esse problema de falta de médico no interior vai diminuir muito.

Reply