PT e PCdoB impedem exibição de filme de Yoani Sanchez. Onde foi parar a democracia do Brasil?

Grupos de manifestantes ligados a movimentos estudantis e sociais, ao PC do B e ao PT impediram nesta segunda-feira (18) a exibição de um filme em Feira de Santana, na Bahia, com a presença a blogueira cubana Yoani Sánchez. Aos gritos de "traidora", "Cuba sim, ianques não", os militantes tomaram o salão da Casa do Saber, um planetário cedido pela prefeitura para a exibição de "Conexão Cuba Honduras", do cineasta baiano Dado Galvão, que tem como uma das protagonistas a ativista cubana, que chegou ontem ao Brasil.
 
Quando Sánchez chegou ao local, os ânimos se exaltaram e a blogueira chegou a ser recolhida na sala de diretoria, enquanto o senador Eduardo Suplicy (PT) tentava uma negociação com os manifestantes. Com chapéu com estrela do Che Guevara, o ex-vereador do PT Angel Almeida negociou a mudança do evento: de exibição de documentário a debate, com participação dos militantes.
 
Quase uma hora depois, a blogueira que pode sair de Cuba após 20 tentativas frustradas, finalmente começou a falar, de pé, por 15 minutos: "Vivo numa sociedade onde opinião é traição", começou. As vaias tomaram mais uma vez o ambiente --o vereador paramentado de Che mais uma vez conteve os ânimos. E foi assim em vários momentos.
 
A exibição frustrada foi o auge de uma jornada já tumultuada por protestos, que começaram na primeira escala de Sánchez, em Recife --ela teve até o cabelo puxado-- , e seguiram em seu desembarque em Salvador. "Protesto faz parte da democracia, agressividade não", disse Dado Galvão. "É uma cidade pacata", queixou-se. "É o que a 'Veja' disse que ia acontecer",
 
"Acabou tensionando tudo", admite Jader Dourado, do movimento de bairros de Feira de Santana e que foi candidato a vereador pelo PT na cidade. Ele negou qualquer orientação nacional para a mobilização. "Soubemos da visita e fizemos uma reunião com as organizações na sexta-feira. Era um convite aberto e irrestrito." Na platéia, líderes do protesto no aeroporto de Salvador ajudavam a mobilização local. Entre eles, Caio Botelho, da UJS (União da Juventude Socialista), ligada ao PC do B.
 
Ambos prometem repetir os protestos na agenda de hoje de Sánchez, que inclui um debate em uma universidade de Feira de Santana. Em São Paulo, para onde Sánchez segue amanhã, os protestos também devem ser organizados, informamram os militantes. "Todo mundo está se organizando em todo o território", diz Dourado. (Folha Poder)

Toda a violência estava convocada e prometida, como se pode ver o tuite de José de Abreu, virtual candidato a deputado federal pelo PT do Rio e contumaz agitador da esgotosfera:

 

43 comentários

Coronel,
onde vamos parar? Caso não haja uma medida dura contra esses comunistas e ladões do dinheiro público, só nos resta também usar dos mesmos modos dessa canalha. Canalha que tem como chefe a Anta II. Querer responsabilizar o "Gilbertinho" tirando a "Dilminha" desses atentados contra a Democracia é pura cafajestada.

Reply

O que a oposição (se é que ela existe) não consegue entender, é que cada atitude barbara como essa, quando não combatida, passa a ser uma normalidade, esticando cada vez mais os limites de atuação do PT e apaniguados. O PT não dará um golpe ditatorial no Brasil, mas a ditadura do PT virá aos poucos, contaminando as instituições e manipulando a opinião pública. Quando a oposição acordar, já estará no paredón e será tarde demais, se é que já não está.

Reply

Que vergonha! Entre outras coisas, Yoani deveria dizer: "aqui vocês tem a liberdade de se manifestar, em Cuba não"; e "quem os escuta pode achar que vocês conhecem Cuba tão bem quanto eu. Não conhecem, não!". E o mundo inteiro vai ver essas manifestações de gente com camiseta do Che... Que vergonha...

Reply

Sr Coronel:


A coisa é mais grave do que imaginamos.
Se a comandante chefe das forças armadas não sabe de nada só tem uma saída RENÚNCIA
Como é sr temer pelo andar da carruagem vão lhe jantar,o sr e seu pmdb.
Ai tem dedo do zé dirceu.
Onde o pt está só tem m....

Saudações

Reply

Que nojo...

Reply

A Sonhática está no Roda Viva!

Faço questão de não assistir!


Chris/SP

Reply

É um absurdo que o governo de Cuba tenha pau mandado aqui. O que esses comunistas não fazem por dinheiro? Porque comunistas convictos eles não são. Os organizadores dos eventos deveriam pedir proteção policial para Y. Sanches e não deixá-la sofrer agressões físicas desses covardes.

Reply

O que me assombra é a quantidade de gente que idolatra a ditadura cubana, verdadeiros vassalos dos irmãos assassinos.
O que podemos esperar de gente assim ?

Reply

Na lata do lixo da história, desde 1º de Janeiro de 2003!!!

Reply

Bando de energúmenos.Quer dizer que elles vão seguir a Yoani pelo Brasil? Polícia para que precisa?
Polícia para quem precisa de polícia!
Espero que em SunPaulo ela seja protegida contra esses gorilas comunistas. O mundo está vendo o que o Brasil está virando com este gunverno de merda dos petralhas.

Reply

Se deportaram dois boxistas cubanos, imagina o que não fariam com uma blogueira. Bando de alienados, atrasados. Essa massa de analfabetos cheira mofo com maresia.

Reply

CHAMEM O EXERCITO JA E TORÇAM PARA QUE ELES QUEIRAM VIR

Reply

Borras ate o câncer está perdendo para essa corja de fdp, o mundo abaixo do “ecuador” é comunista e bolivariano, fud..-se uma pu.. em BANÂNIA.

Reply

Esse José de Abreu me dá ânsia de vômito. Se ele gosta tanto assim de Cuba, por que não deixa sua Zona Sul e vai morar por lá?

Reply

É a desordem disfarçada de liberdade de expressão.
Este bando de desordeiros usou a liberdade que tem, para cercear a liberdade alheia.
Pois que peguem um avião e se mudem para a ilha de Castro.
Ai eles vão ver o que é liberdade.

Reply

Simples resolução democrática e que coloca esses porcos comunistas no devido lugar:

1) Gás lacrimogênio

2) Bala de borracha

3) Cacete no lombo

4) Algema

5) Camburão

6) Processo contra agressao fisica, liberdade de ir e vir, vadiagem e outras merdas afins que esses comunistas estao acostumados a aprontar.

Gililiu

Reply

Chega a ser bizarro.
Só quem é absolutamente contra a liberdade arma um circo como este.
Gostaria de saber quanto ganhou cada um desses mercenários pé de chinelo.
Aposto que foi um sanduiche de mortandela com Tang.

Reply

Eles são tão estúpidos que estão dando à Yoani mais projeção do que ela teria normalmente.
Na verdade, estão chamando a atenção para a causa dela.
Melhor para ela e azar o deles.

Reply

PT e PC do B, duas porqueiras que abdiquei da minha vida por absoluta questão de inteligência.

Reply

e isso vai se repetir cada vez que abaixarem mais as bundas...

conseguiram cancelar o filme, agora farão pior...

a democracia exigia que a policia fosse chamadao para dar segurança e nao cancelar o evento para evitar confronto...

eh assim, evitando confrontos que se fica acuado para sempre...

Reply

Coronel,

É assim que o Brasil recebe os turistas????

Imagina na COPA!!!

JulioK

Reply

O Brasil esta dominado por uma corja de larápios, mensaleiros, pela MilitANça Remunerado do PT, sequindo a orientação de Cuba, onde reinam os Irmãaos Castro, onde ocorreram e ocorrem o fusilamneto sumário de milhares de cubanos, por opinião politica. São os fabricantes de DOSSIES: aqui no Brasil estes arruaceiros já fizeram DOSSIES contra Ruth Cardoso, contra Serra e sua familia, contra Aécio Neves, corja podre, isto não é partido politico. Quadrilha!

Reply

A omissão das autoridades de segurança pública diz tudo. Esses esquerdopatas fazem o que bem entendem e nada lhes acontece. Vá o cidadão de bem, dentro do exercício democrático, abrir a boca. Acaba linchado por essa turba de ignorantes.

Reply

Coronel,

Cadê a Maria do Rosário???

Cadê a Delegacia do Turista da Bahia??

Cadê o Secr. Estadual do Turismo??

Cadê o Governador da Bahia??

Cadê o Itamaraty??

JulioK

Reply

Vale a leitura do post de RA sobre este mesmo tema:

(...)
Então ficamos assim: uma mulher que comete o crime de defender a liberdade de expressão numa ditadura é impedida de se pronunciar num país livre por gorilas do oficialismo, sob as ordens da embaixada de Cuba e com a conivência — o nome é esse mesmo! — do governo federal.

"Se Dilma Rousseff honra a faixa que enfeitou seu peito no dia da posse, dá um de seus supostamente famosos tapas da mesa, chama José Eduardo Cardozo, que é ministro da Justiça e não cavalo de parada para desfiles garbosos, e determina que a Polícia Federal faça a segurança da cubana e impeça a canalha fascista de rasgar a Constituição."

(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/#_methods=onPlusOne%2C_ready%2C_close%2C_open%2C_resizeMe%2C_renderstart%2Concircled&id=I11_1361268985718&parent=http%3A%2F%2Fveja.abril.com.br&rpctoken=81606751

E aí D. Dilma vai tomar uma atitude contra esta pouca vergonha????

Chris/SP

Reply

Só não entendo uma coisa : PORQUE ESTA GENTE NÃO QUER IR MORAR EM CUBA ?

Reply

Coronel,

Normal a LokaAbreu não gostar da Yoani!!!

É que não "rolou", "intendi"!!!

JulioK

Reply

Concordo inteiramente com radiorot (18 de fevereiro de 2013 22:47): esse é o verdadeiro perigo e parece que a oposição e as instituições democráticas não se apercebem disso.

Já está passando da hora de tomar uma atitude - se é que ainda dá tempo. Se deixar para mais tarde, vai sangue, suor e lágrimas, de um lado ou de outro.

Reply

ASSIM É BOM "FAZER" DEMOCRACIA. VALHA-NOS QUEM? ISSO É UMA VERGONHA. COMO DIZ O DITADO POPULAR, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM. TÊM MEDO DE UMA SIMPLES BLOGUEIRA. É A CRUZ PRO CAPETA. SIMPLESMENTE CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO. É UMA PENA A PESSOA NÃO PODER EXPRESSAR LIVREMENTE SEUS PENSAMENTOS, SEM SER AGREDIDA. ETA DEMOCRACIAZINHA. EI "OPOSIÇÃO", ACORDA, VAI.

Reply

A ignorância e a intolerância desses humanistas é de deixar surpreso até mesmo quem não espera nada de bom deles.

Reply

O viado do Jose de Abreu seria empalado em Cuba, por isso na pisa na ilha dos canalhas.

Reply

Esses bandidoss fazem dos brasileiros palhaços, com a devida vênia da merda da justiça brasileira.

O PSDB tem que fazer como o PT EXIBIR O FILME DA Y SANCHES ASSIM MESMO, sem permissão. Exibam em todas as praças da cidade, em telões até dentro de supermercados.

Reply

Tiro no pé!
Esse é o famoso tiro no pé! A baderna orquestrada e paga pelo PT e seus correlatos, só servirá para abrir os olhos de mais pessoas a respeito dos verdadeiros propósitos que movem o partido mais corrupto da face da Terra. Se alguém ainda achava que esse não é um governo de cunho totalitário e que quando fala em democracia não é mentira, agora não terá mais dúvidas. Com essa viagem pelo mundo(cerca de 80 países) essa corajosa mulher vai fazer um estrago tão grande na "democracia" cubana, que nem mesmo em sonho a sanguinária ditadura dos Castros poderá mensurar. Só o espaço dedicado à luta dela por liberdade e que está sendo mostrado em espaços nobres como este e, também, pelos telejornais brasileiros, como por exemplo no Jornal Nacional, da Globo, e jornal da BAND, teve a força de mil bombas atômicas. E por falar em luta por liberdade, cadê a Maria do Rosário, conhecida por "lombriga anêmica", que vive cantando aos quatro ventos, belas canções de liberdade? Por que não foi recepcionar essa heroína que ousa enfrentar uma sanguinária ditadura e que na sua luta por liberdade é constantemente presa, torturada e perseguida por esse maldito regime financiado inclusive pelo governo brasileiro? Cambada de hipócritas! Vocês nunca mais vão ter moral nem para pronunciar a palavra "DEMOCRACIA!" Farsantes!!! Como é que pode alguém, de sã consciência, votar nesses lixos do PT e seus asseclas?

Reply
francisco edson freitas mod

Zé de Abreu deveria voltar para o Lixão de Avenida Brasil, tudo a ver com ele. E devia ter ficado trancado no tal do armário, decerto ele envergonha a classe a qual tardiamente aderiu. Petista bom é petista preso, ora.

Edson Freitas

Reply

A saída de Yoni Sanchez de Cuba foi calculada , os Castros ordenaram aos seus bandidos comunistas aqui do Brasil e outros países a fazer protestos,adotando métodos de vandalismo como só eles sabem fazer e impedir a blogueira a circular fora daquela CUbinha cheia de bandidagem , eles nunca toleraram oposições , na mente deles só eles tem o poder de salvadores do mundo com suas ideologias retrógradas sanguinárias

Reply

Por que esses VAGABUNDOS que defendem o regime castrista, não vão morar lá? Bando de arruaceiros, vcs não falam em nome dos brasileiros com vergonha na cara!

Lourdes

Reply

petista chamar alguém de mercenário é piada! Sempre me pergunto quanto será que gente como essa, que vai atacar outros a mando de um partido, pensa que vale sua própria liberdade. A dos outros, eles evidentemente acham que vale nada. É uma canalha!

Reply

São anarquistas, atrevidos, provocadores e infratores ao extremo. Daqui apouco vão receber o que merecem por desrespeitar a Lei e por em risco a vida dos brasileiros, e no futuro vão dizer que foram TORTURADOS injustamente, querendo compor Começões da verdade, prender os Ustras da vida, etc. etc. etc.

Porque são criminosos hoje? Depois não se façam de vítimas no futuro viu petistas?

Reply

Parabéns ao atorzinho por criar o clima de animosidade. Caso de polícia, não há dúvida.
Que tipo de recepção ele acha que a "traidora merece"? Patético.

Reply

Nessas horas dá vergonha de ser brasileira.

Vamos fazer uma campanha: ZÉ de Abreu
Vá morar em Cuba.

Reply

Ator medíocre, agora político medíocre. José de Abreu e a mediocridade andam juntos, são inseparáveis.

Reply

Que coloquem o filme no YouTube.

Reply



Esse Nilo tá cada dia mais parecido com o zé de abreu, né?

Reply