Segundo petista, Rose teve "papel secundário" na máfia do Gabinete. Sim, ela era apenas a "número dois" do Lula.

O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), disse ontem durante reunião do diretório nacional do partido que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, teve um papel "absolutamente secundário" no esquema de venda de pareceres desbaratado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Rosemary foi indiciada por corrupção e tráfico de influência na ação da PF.

"Está muito nítido, com o que se tem até então, que a própria Rosemary tem papel absolutamente secundário", afirmou Vargas. A operação da PF, segundo ele, não foi tratada no encontro. Ele disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser responsável pelo que Rosemary fez. Foi o ex-presidente quem a indicou para o cargo quando ainda estava no Palácio do Planalto - ela foi mantida durante a gestão Dilma Rousseff.

"Nenhum homem público pode, nem pessoa que está na atividade pública, é responsável pelo que faz o seu assessor no exercício do mandato, muito menos um ex-assessor", disse o secretário do PT. Segundo ele, Rosemary Noronha, ao contrário do que chegou a ser noticiado, não pediu proteção ao partido.

Vargas comentou ainda a afirmação do ex-presidente Lula, que, em viagem a Berlim, disse ontem não ter ficado "surpreso" com a operação que envolveu uma ex-auxiliar dele. Segundo o deputado, Lula não se surpreendeu porque a "Polícia Federal trabalha". "Se tiver alguém cometendo equívoco, ou será a Polícia Federal, ou será o Ministério Público (que vai investigar)." Para Vargas, a PF não é seletiva, e investigou, desde o governo Lula, PT, PMDB e PSDB. (Estadão)

23 comentários

Cafetão e cafetina na casa da luz vermelha. Este Brasil é um grande e mal falado puteiro de beira de estrada.,

Brasil e zona do baixo meretrício é redundância. País canalha.

É claro que as pessoas de bem não vão se ofender.

Reply

Uma biscate é uma biscate é uma biscate.

Logo, logo é uma puta véia é uma puta véia é uma puta véia.

Reply

Coronel,

A quadrilha esta se virando para livrar a cara do PARLAPATAO de nove dedos.

Reply

Quer dizer então que o papel principal era do Lula...
Pô, esse cara tá entragando...

Reply

Imaginem o papel do "absolutamente primário"!
E como, especialmente, o grande enganador da nação não é responsável pelo que faz um ex-assessor?
Ex-assessora colocada num cargo absolutamente desnecessário, que por isso foi extinto, recebendo salário, de verbas públicas.
Mantendo um escritório, outra vez, absolutamente desnecessário, com
funcionários, esbanjando, outra vez, mais dinheiro público, e sabe-se lá para que.
Para a concubina fazer o que fazia,
não precisava de tanta pompa e aparato assim.
Insistiu na nomeação do sr Vieira para um cargo para o qual não estava, sabidamente, despreparado a ocupar.
Para fazer o que? Ficar de braços cruzados? Ele não sabia qual era a intenção da "Assessora"? Ele não a conhecia?
Uma pessoa tão ingênua que não sabe do que são capazes as pessoas que o cercam há 15, 20 anos ou mais, tem que ser interditada, não pode nem sair de casa, quanto mais ser Presidente da República.
E, ainda, a Dilma, também, é responsável por tudo isto. Esta vergonha vem do governo passado, ela conhecia e manteve.


Tree

Reply

Sr Coronel:

Chamei o apedeuta certa época de DELIRANTE ETÍLICO,agora o chamo de SÃO JORGE.
Esse sr tem um GOSTO REFINADO POR DRAGÕES
Fala alguma coisa São Jorge,se explica.
O Brasil está a cada dia mais VULGAR,FRIVOLO,FURRECO
É triste mais é real
Saudações

Ps vida sexual de cada um não me interessa, mas quando essa vida sexual avança no estado é GRAVE GRAVISSÍMO.
Essa sra rose se orgulhava de ajudar as pessoas, não a vi ajudando ninguém na fila do sus ,ou na fila dos hospitais ou na fila dos famélicos.
Ela era seletiva,assim como o pt

Reply

Óbvio que o papel era secundário, servia o capo em seus prazeres carnais e fazia as devidas intermediações de negócios, para a dupla Lula / Zé.
Em troca negociava uns cargos, uns mimos, umas vigarices de menor calibre.

Reply

Boa... agora roubalheira é equívoco.....

Reply

Tem uma palavra inglesa que deveria ser introduzida na Lingua Portuguesa: ACCOUNTABILITY.
Significa a grosso modo "responsabilidade indireta". E e muito usada tanto para governos quanto para sistemas de genciamento privado.
Explicando: se voce e um chefe e tem um subordinado que faz algo errado, ele e responsvel pelo malfeito (responsible), mas voce tem responsabilidade perante a instituicao pelo que ele faz (accountable).
Explicando mais uma vez: ele entao e mandado embora, mas voce perde a promocao porque provou que nao e um bom gerente se nao sabe o que seus subordinados fazem.
Nos sistemas parlamentares, os primeiros-ministros e lideres de partido sao AUTOMATICAMENTE "accountables" por tudo que seus liderados, ministros e colegas de partido fazem, e podem ate ser processados criminalmente por isso.

Reply

Quando o contador de uma empresa comete erros, ao dono da empresa não adianta dizer que foi o assessor. Tem de pagar a conta (multa, juros, etc....). Assim, também é nesse caso. Se a assessora fez merda, o chefe também é responsável e deveria responder por isso...

Reply

Ela tem 57 anos e não parece: muito conservada, boas roupas, cheia de plásticas. Sempre teve boa vida: cruzeiros, excelentes hotéis ao lado do amante, tratamento de primeira no aerolulla, jantares finos com vinhos caros. Sempre foi sindicalista. Nunca trabalhou. Muito roubou. Petista. Esquerdista. Retrato da quadrilha que manda no Brasil.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

É a mais pura verdade. Rosemary não comandava o Esquema dos Gabinetes. Era, apenas, a contabilista. Ou seja, pegava o bruto, fazia o balanço e ficava com o líquido!

Mais uma vez, esta piada não tem preço! kkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Por um lado, Dilma espalha que não tem nada a ver com a Chefe de Gabinete da Presidência, foi coisa do ex. Por outro lado, Lula não tem nada a ver com o caso, pois ele não está mais na presidência.
E ainda tem a cara de pau de faturar em cima dizendo que Dilma é a gerentona que investiga e demite!!!
Se a boicoió não tivesse ligado pro Zé, pro Gilbertinho e pro Cardozo, seria como ninguém sabe, ninguém viu...

Reply

A importância que madame rosemary tem para o esquema é o mesmo de um meio campista em um time de futebol. Sem "eles" o time não anda,não flui.

Reply

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo -

alterado às 10h17


A Polícia Federal decidiu indiciar Rosemary Noronha também pela suspeita do crime de formação de quadrilha. A ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, nomeada para o cargo ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, já era investigada por tráfico de influência, falsidade ideológica e corrupção passiva. Segundo a Operação Porto Seguro, da PF, ela integrava um esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos para empresas privadas.
http://www.estadao.com.br/

Reply

É incrível como eles defendem-se. Ou melhor como não defendem-se. Admitem o crime mas dizem que foi menor do que realmente foi.
Agora, o próprio secretário de comunicação do partido diminui a participação da moça, mas não a patente.
Como se isso fosse forma de defesa: foi a segunda e não primeira no cometimento de crimes.
Como pode um pessoal desse estar no poder?
Então tá.

Reply

Caro Coronel. Não adianta o PT pular, a imprensa suja, covarde, vendida e falida proteger, o Lula tem que ser responsabilizado sim.A maior prova de promiscuidade está nas fotos do molusco nas paredes e almofadas sujas do antro de corrupção em São Paulo.Abs.

Reply

Coitadinha da CORRUPTA EQUIVOCADA.
Realmente as instituições citadas têm trabalhado contra equívocos, equivocos dos adversários, pois dos aliados o que combate são os crimes mesmo!

Reply

Que azar esse tal de Lula da em nomear seus assessores. Primeiro o Dirceu. Agora a Rose.
E quantos forem investigados serão condenados.
Mas a simples alegação de não saber de nada eh suficiente para deixar o chefão de fora.
O pior eh que há quem acredite nesse monstro criado pela ignorância do povo.

Reply
Comuna desdizendo... mod

Lógico... acima delle, só elle!!!

Reply

Esse dissimulado vigarista é o chefe e se "sente" traído quando suas sacanagens aparece. Já estou cheio desse sujeito. Queria ver o Lulalau preso, na mesma cela, com o Zé Dirceu. Que a ruela do Dirceu ia pegar fogo, isso ia! Em poucos dias um tava arruelando o outro. Vida de garanhão é fogo!

Reply

DESQUALIFICAR A PESSOA QUANDO NECESSARIO...
É O PARTIDOS DOS UTILITARISTAS...
Qualquer situação em que algum servente do PT, caso do Valerio, não convenha, imediatamente é rebaixado a cargo secundario ou tido como imprestável ou bandido infiltrado, e o contrario por conveniencia ou oportunismo, caso do adesão a Maluf, Collor, Sarney, Edir Macedo e quantos iguais necessarios forem por conveniencias do momento.
O caso da Rose: mandava e desmandava, agora por certo, bem instruída de se manter calada e rebaixada, ficar quietinha, fazem isso para desviar a opinião pública.
Lembram do caso do Delúbio? Ele fazia toas as transações por conta propria, sem conhecimento do partido, tudo por conta propria...
Se v crer nisso como verdade e semelhantes será por tratar-se de devoto da MULA SEM CABEÇA, assim como dos fariseus do antigo Templo de Jerusalém...
E como Niemayer: idólatra de Stálin...

Reply

DILMA ROUSSEFF ESTAVA CEM POR CENTO CORRETA: -A ROSE ERA APENAS UMA MERA SECRETÁRIA ! gritou Dilma aos jornais , "esta frase entregou o rei pinga de bandeja a quem quiser investigar, ou seja NINGUÉM.

Reply