Rose do Lula é a mulher do ano.

"Nesses tempos de devoção às minorias, não é justo deixar de destacar a contribuição de Rosemary Noronha para a causa feminina. O Brasil progressista explode de orgulho por ser governado por uma mulher — que aliás deu a Rosemary sua chance de brilhar — e não pode agora se esquecer de reverenciar mais uma expoente do gênero. Assim como Dilma, Rose chegou lá. O fato de estar enrolada com a polícia é um detalhe.

Rose e Dilma escreveram seus nomes na história do Brasil por serem, ambas, utensílios de Lula. A finalidade de cada uma para o ex-presidente não vem ao caso. O que importa é que ambas funcionaram muito bem. Como se nota pelo ufanismo nacional em torno de Dilma, não se espera mais da mulher moderna opinião própria, autonomia e iniciativa. Basta botar um tailleur vermelho, um colar de pérolas e decorar suas falas. E muito importante: falar o mínimo, para errar pouco. Até outro dia isso era piada entre Miguel Falabella e Marisa Orth (“cala a boca, Magda!”). Hoje é sinal de poder.

O grande símbolo feminino brasileiro da atualidade, que desperta a admiração de Jane Fonda — que tempos! — não tinha feito nada de extraordinário na vida até ser levada pela mão do padrinho ao topo. O feminismo realmente mudou muito.

Lá chegando, seu maior mérito foi usar vestido e não ser o Lula (para os que não suportavam mais o ogro bravateiro), ou ser o Lula de vestido (para os que seguem venerando o filho do Brasil). Sem nenhum plano de governo, com um ministério fisiológico de cabo a rabo, sem um mísero ato de estadista em dois anos de mandato, Dilma se destaca por ser ou não ser Lula, dependendo do ponto de vista. É a apoteose da nulidade, que o Brasil progressista e feminista consagra com aprovação recorde.

Diante desses novos valores, seria injusto não consagrar Rosemary também. A representante da Presidência da República em São Paulo fez exatamente o que Dilma fez em Brasília: cacifada por Lula, passou a reger o parasitismo do PT, cuidando da nomeação de companheiros e dando blindagem política às suas peripécias para sucção do Estado.

No caso de Dilma, a grande orquestra fisiológica foi desmoronando ao vivo, com nada menos que sete ministros nomeados (e protegidos até o fim) por ela caindo de podres, graças à ação da imprensa. A mulher-modelo de Jane Fonda ainda havia parido uma Erenice, a quem preparava para ser a dama de ferro de seu governo (Jane não pode imaginar o que seria isso) — derrubada por fazer na Casa Civil algo muito parecido com as operações fantásticas de Rosemary. Até o uso da Anac como balcão de negócios se repetiu. Por que só Dilma é ícone feminino, se Rosemary mostrou ser um prodígio da mesma escola?

Por algum mistério insondável, a Polícia Federal não fez escutas nos telefones de Rose, ou diz que não fez. As conversas da mulher que regia uma quadrilha grudada em Lula, se apresentando como sua namorada, e que tramou até sabotagem ao julgamento do mensalão — o mesmo que Lula tentara com Gilmar Mendes — não interessou aos investigadores. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que não havia motivos para grampear Rosemary — uma suspeita que está impedida pela Justiça de sair de sua cidade. Esses ministros farsescos do PT podiam ao menos ser mais criativos. Mas não precisa, porque o Brasil engole qualquer coisa.

Marcos Valério disse que Lula teve despesas pagas pelo esquema do mensalão e autorizou operações bancárias do valerioduto. É comovente a desimportância atual dessas declarações. Lula é o líder de um projeto político montado para a permanência no poder a qualquer custo — e essa fraude está exaustivamente demonstrada pelo mensalão, por Dirceu, Erenice, Palocci, Pimentel, aloprados, Rosemary e praticamente todo o estado-maior petista, tanto de Lula quanto de Dilma, flagrados em tráfico de influência para se aferrar ao poder na marra. O que mais é preciso denunciar?

O eleitor brasileiro está brincando com fogo. Enquanto o desemprego estiver baixo, vai continuar afiançando a fraude que finge não ver. O país vai sendo empurrado com a barriga pelos fisiológicos — e essa conta vai chegar. O governo desistiu de controlar a inflação, que vai se afastando da meta (apesar da mudança de cálculo que reduziu o índice). A gastança pública é disfarçada com truques contábeis para esconder o déficit. A arrecadação brutal banca a farra dos companheiros, sem sobra para investimentos decentes — e tome literatura de trem-bala e tarifas mentirosas de energia, que já multiplicam os apagões por manutenção precária.

Como se viu na funesta CPI do Cachoeira, a mafiosa Delta comandava o planejamento da infraestrutura terrestre. Mas está tudo bem, e oito governadores podem ir de cara limpa prestigiar Lula e sua democracia de aluguel. Se este é o país que queremos, Rosemary é a mulher do ano."

Artigo "Rosemary, a mulher do ano", de Guilherme Fiúza, publicado hoje, em O Globo.

42 comentários

"Basta botar um tailleur vermelho, um colar de pérolas e decorar suas falas."

e voar para SP toda vez que O Chefe quer repassar novas instruções...

Reply

Reminiscencias... Em 21/12/2012, o fim do mundo chegou no Brasil: Supremo Tribunal Federal foi impeached pelo presidente do Supremo Tribunal Federal.

Reply

PERFEITO!!!! E ele foi bem claro... A conta vai chegar....

Reply

Para emoldurar na parede! Grande e oportuno artigo.
Não aguento mais a imprensa tratar Dilma como gerentona, Faxineira Ética e etc. e o povo basbaque cair nessa.

Reply

Sr Coronel:


Texto perfeito,estamos a viver a
APOTEOSE DA NULIDADE.

Saudações

Reply



Irretocável!

Sensacional, poucas vezes alguém definiu o desgoverno do velhaco tão bem.

Parabéns.

Reply

Coronel,

A frase "o brasileiro esta brincando com fogo" é mais que perfeita para mostrar o momento que vivemos.

A pedra fundamental é o "pleno emprego".

Em resumo, o eleitor prefere ser "conivente" se tiver dinheiro para a prestação da "tela plana"!!

JulioK

Reply

O texto de Fiúza é impecável; porém urge uma análise um pouco mais aprofundada, posto que essa situação é periférica; a verdadeira causa está no homem; seus anseios; seus medos; expectativas; frustrações; ego; família e formação cultural distorcida patrocinada pela mídia; igreja e sociedade, visando escravizar o homem para um determinado fim. Somos todos vitimas desse processo perverso. Enfim, como dizia um indiano no século passado, esse problema que atinge a todos, só será resolvido com o surgimento de um novo homem; até que isso não acontece, cabe a cada um fazer a sua parte!

Reply

Coronel,
um país onde a mulher mais bonita já foi uma travesti, Roberta Close. Onde puta goza. Onde bandidos são manchetes elogiosas. Onde o pior presidente que o Brasil já teve, o Sarney, que deixou o país na bancarrota e consegue ser o eterno presidente do senado sendo eleito o inimputável nº 02 pois o nº 01 é o velhaco. Onde os grandes negócios é comprar por R$ 1.000.000.000,00 e vender por R$ 100.000,00. Onde ser competente é ter folha corrida e não currículo. Fica muito difícil imaginar um futuro mais promissor para nosso pobre país.

Reply

Impecável. Odeio quando a imprensa, de boca cheia, repete as bobagens da mulher de conjunto vermelho: malfeitos, pibão grandão. Prestem atenção às noticias de saques na Argentina da outra anta: dinheiro não dá em árvore. Surge de muito trabalho. De muita competencia e honestidade. Coisas que os petralhas desconhecem. Chegamos a tal ponto que teremos deputados dormindo na Papuda e "trabalhando" no Congresso durante o dia.

Reply

Uau que artigo!
definiu tudo. Deu nome aos bois! (opa)mostrou o rei nuzinhodasilva. Mais, o povinho...eita que vergonha, ou meior, que falta faz a vergonha, coitada...escaseia feito seca brava. Que personagens bufos, opereta, comedia, o pobrema é o drama do pais. Mas quem se importa com isso? como diria o inclito Veríssimo o povo, o futuro é um detalhe meu fio! que se exploda! mas o pior ainda é ver algumas almas acenderem vela ao velhaco e jurar que é a melhor coisa que aconteceu na historia deztepaiz, acredita? um camarada (opa) que foi feito nas entranhas da ditadura (opa)é uma piada de mau gosto. Ninguem merece isso. mas a historia um dia vai colocar isso no seu lugar: a lata do lixo. Quem viver verá!

APA

Reply

Irretocável!

Sensacional, poucas vezes alguém definiu o desgoverno do velhaco tão bem.

Sugiro a quem souber que transforme esse texto em foto para melhor divulgar, pode ser ?

Reply

Brilhane sutileza do autor do texto, dá a devida clareza à parceria de Dilma/Rose, ambas mulheres do staff do calhorda, uma na alcova e nos interesses pessoais escusos, outra nas negociatas criminosas na administração do País, no manejo da caneta e das chaves do dinheiro alheio, porém ambas com atuações indispensáveis para o sucesso do gangster.

Reply

BREVE BREVE VEREMOS ELA NUA NA REVISTA PLAYBOY, ALGUÉM DUVIDA?

Reply

Se este é o país que queremos, Rosemary é a mulher do ano.

Se é assim, pelo o menos no que me diz respeito, Rosemary é a mulher do ano.

Reply

Perfeita a análise. O pior é que, o Brasil decente é que vai pagar essa pesada conta quando ela chegar.
A Dilma nunca passou de uma figura apagada de segundo / terceiro escalão, não tem o menor cacife para o cargo que ocupa, é um erro cometido por um louco que se acha acima de tudo e de todos.
Vamos aguardar quem elles vão querer culpara pelo fracasso.

Reply

Cel
Perfeito o artigo do grande Fiuza. Estamos na apoteose da era das TREVAS que já deixou a da Mediocridade no calcanhar.
Esther

Reply

O culto à ignorância, vulgaridade e mediocridade está está levando o país ao caos absoluto.

Poveco fuleiro e sem noção tem mesmo é que pagar caro... E PAGARÁ.



Alô PLIM PLIM

Reply

O mundo continua aí, firme, com seus acertos, poucos, e muitos enganos. Porém, o Brasil acabou, d desde 2003, quando foi tomado pela troupe do Lula, um misto de quadrilha e grupo circense, sem graça alguma.
É o Estipaiz, do grande mentiroso.

Reply

A D O R E I !!!!!!!!!
A "mídia" está ficando corajosa! Em tempos de puxa-saquismo explícito, gostei muito de O Globo ter publicado o artigo do Guilherme Fiúza. Parabéns aos dois!

Reply

Querido amigo Coronel,

Aproveito a oportunidade para desejar a você, sua família e a todos os maravilhosos comentaristas deste blog, um Natal com muita saúde, paz e alegrias!

Coronel,
Obrigada por mais um ano de informações e esclarecimentos em defesa dos princípios morais e democráticos que levam um país a ser uma grande Nação. Valeu!

Um grande e forte abraço em TODOS!

2013 promete muitas emoções!!!

Em tempo: Flor Lilás, não tenho visto vc por aqui! Em 2013 "o bicho vai pegar" e os seus comentários são sempre muito bons!
Bjs, JUJU

Reply


Caramba, fiquei sem palavras!
Que texto!!Pegou no fígado.
Nem dá para contestar.

Lilyane

Reply
Instante cultural mod

Este texto foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta.
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser?
O particípio ativo do verbo ser é ente.
Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; diz-se estudante, e não "estudanta"; diz-se adolescente, e não "adolescenta"; diz-se paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata à presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta".
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A Mônica Vermelho estava indo bem até meados desta semana.

Ontem, já baixou a Maria Mulambo no cérebro da "coitada" e já foi se chafurdar com a Besta de 9 dedos.

Nitidamente, está fazendo opção pelo buraco. Depois, vai em público se vitimizar e pedir clemência.

Nesse conto da Carochinha... só quem cai é iletrado!

Reply

Deveriam lançar uma campanha para que as gravações de Dona Rose vazem na web. Bittorrent está aí para isso. Não fizeram isso no caso do Cachoeira? Então que façam com esses outros também.

Reply

brasileiro não vale o que come - desconheço outro povo que zomba da própria ignorancia!!!

dedier

Reply

O Berlusconi pelo menos não anda com baranga!!!



Reply

O Guilherme Fiúza falou e disse.

Reply

Off topic

Chavito tá indo dessa para melhor (melhor para nós)


http://www.abc.es/internacional/20121221/abci-pussy-riot-encarcelada-levantarsetarde-201212211913.html

Reply

Grande Rose, aliada lula e Dilma ela e realmente a cara da nacao. Parabens ela pois deve mesmo ser escolhida a MULHER DO ANO.

Reply

Excelente artigo! Isto sim é jornalismo! Parece até texto do Lacerda em seus áureos tempos. Estava com saudades de ler algo assim em nossos jornais, que, nas eras Sarney, Lula e companhia, parecem ter sido contaminados pela avassaladora mediocridade reinante.

Reply

Só a extrema direita mesmo para achar esta ladra uma heroína, um exemplo

Reply

------》RT @Tururunes El capellán de Casa Militar llevado a Cuba le aplicó la extrema unción, los santos óleos al enfermo de La Habana ayer en la tarde.

Reply

Grandes verdades. Esse povinho também traz em seu DNA a herança macunaíma do lulopetismo, pois avaliza toda essa bandalheira. Serão os primeiros a se estreparem quando a Nanânia for para o buraco.

Reply

Mexeu com eles, mexeu com Rose

O colunista Flávio Ricco publicou no UOL a seguinte nota:

Há alguns anos, em 2005 se não me engano, assistindo a um show do Chico Anysio e Tom Cavalcante, “Chico.Tom”, no extinto Olympia, testemunhei um caso que me trouxe ao noticiário de agora.

Na ocasião, o Chico, voltando meio que no sacrifício, fez uma piada do PT, com os protestos de alguém num camarote. Depois de uma ligeira olhada, ele contou outra do Zé Dirceu e a reclamação, do mesmo lugar, cresceu de tamanho. A troca de palavrões de lado a lado foi imediata. O espetáculo parou por alguns minutos, com o humorista bastante irritado no palco e um filho dele, André Lucas, se dirigindo ao tal camarote para botar ordem na casa.

O tempo passou. O Chico lamentavelmente se foi. E foi antes de saber que aquela pessoa, com quem ele se pegou durante o show, era ninguém menos que a Rose. Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo.

Mexeu com eles, mexeu com ela. Rosemary Noronha merece a vaga que ocupa na lista dos que querem promover Lula a inimputável. Rose está aninhada no Núcleo Doméstico, claro.

Reply

O Luiz às 19:34 é filho da Era da Mediocridade,leu e não entendeu nada.

Reply

A chance do Brasil conhecer quem é Rosemary através de um texto enxuto, direto, baseado em fatos e não suposições ou calunia. "Rosemary a mulher do ano" merece o nosso apoio: divulgação em massa!

Reply

É uma vergonha que dilma tenha sido eleita presidente do Brasil. Essa mulherzinha medíocre não tem nível nem para exercer o cargo de vereadora em cidadezinha do interior.

Reply

Chegamos a um ponto em que dilma ou o cachaceiro podem dizer as maiores asneiras, e não são cobrados por isso. Na semana passada dilma prometeu construir nada menos que 800 aeroportos até o fim do seu mandato. Mais de um por dia! E onde está a imprensa que não denuncia essa grande mentira? E o grande escândalo do golpe bilionário da Petrobrás, repercutiu em algum jornal depois da Veja? Não tem jeito, o povão só vai se conscientizar do buraco em que está o Brasil quando toda essa sujeira for denunciada no JN.

Reply

O brasileiro tem preguiça de pensar, cheguei a essa triste conclusão. Enquanto o zé povinho tiver condições de fazer empréstimo não vai perceber que estamos afundando todo o dia mais um pouco. O Homo Brazucas elegeu a apatia como estilo de vida, prefere viver de esmolas governamentais e ser tutelado por ONGs a caminhar com as próprias pernas. Somos imbecis e covardes e nos consideramos o povo mais feliz do mundo, assistindo programas de TV medíocres ou jogos de futebol. Somos patéticos.

Reply

Eita mulher de estômago forte !

Reply

Título da pornochanchada:

"O Beberrão de Rosemary"

Reply