Cordão dos puxa-sacos teve até tucano.

Oito governadores, um deles filiado ao PSDB, fizeram ontem visita de "solidariedade" ao ex-presidente Lula após a divulgação de depoimento em que o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, o acusou de ser beneficiário do esquema. A reunião, convocada pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ocorreu na sede do instituto que leva o nome do petista, em São Paulo. 

Além de Gomes, participaram o tucano Teotonio Vilela Filho, de Alagoas, os petistas Jaques Wagner (BA), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC), os peemedebistas Sérgio Cabral (RJ) e Silval Barbosa (MT) e Camilo Capiberibe (AP), do PSB. Vilela disse que um dos motivos de sua solidariedade era o eventual uso político da denúncia, feita por Valério, de que despesas pessoais de Lula teriam sido pagas com dinheiro do mensalão. 

"Não é uma denúncia do Marcos Valério que vem desmanchar um trabalho que foi feito", disse o governador, que afirmou estar "à vontade entre companheiros", apesar de ser de um partido que faz oposição ao governo federal. O tucano citou Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de seu partido, como "duas figuras que dão credibilidade ao Brasil no mundo inteiro". Segundo Cid Gomes, cada um dos governadores fez um breve desagravo a Lula, mas em seguida foram tratados assuntos genéricos. Entre os temas tratados estão a reforma política e a divisão dos royalties do petróleo.

O mais exaltado do grupo na chegada ao evento, Agnelo Queiroz declarou que Valério fez um "ataque vil, covarde, irresponsável e criminoso" a Lula e falou em "ameaça à democracia". "Só confia em vigarista dessa ordem quem quer dar voz a isso", completou. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse aos jornalistas que petistas estão "pagando" o preço de terem se aproximado de Valério. "Se você viu o resultado do julgamento [do mensalão], pode concluir isso." 

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, não participou da visita. Ele informou que precisaria ir à diplomação do aliado Roberto Cláudio, novo prefeito de Recife.(Folha de São Paulo)

25 comentários

Puxa-saco que nada! Chamo isso de boquete de suruba explícita. Lula ficou com o pinto fino.

Reply

Sr Coronel:

O psdb está morto e esqueceram de enterrar
A figura máxima desse partido é o fhc,aquele que gosta de uns matinhos estranhos e sempre que pode elogia os petistas,covarde que acredita ser estadista.
Temos tanbém o TRAÉCIO,aquele que gosta de tirar o PÓ dos armários,cuja especialidade é traír os companheiros tucanos.
Outra figura é o governador de São Paulo,votei nele e peço desculpas,que figura grotesca,se tiver dois banheiros faz xixi nas calças,tem medo de decidir.
Brasi,triste fim de Policarpo Quaresma.
Sr Coronel,tamu fu

Saudações
O partido morreu e esqueceram de enterrar

Reply

tudo isso é só fachada sabemos que as centrais naum passam de mas um braço do governo .. cade as centrais sindicais pra impedir o desempregados que estão acontecendo em massa nesse final de ano

Reply

São todos farinha de mesmo saco! Todos envolvidos com casos de corrupção. Basta dar uma recordada, pesquisando na Internet.

Reply

"Paulo Okamotto, disse aos jornalistas que petistas estão "pagando" o preço de terem se aproximado de Valério"

parece aquele tipo de pai alienado que acha que o filho, pego em maracutaia e flagrado pela policia, foi vitima de más companhias...

claro, minha comparação só faria sentido se esse individuo não soubesse exatamente o que esta dizendo e fazendo...

Reply

Esse puxa-saco infeliz, quando o PT insistia no FORA FHC, não apareceu para defender o presidente que era do seu partido, agora vem botar a cara para defender o lullla?. Há provas, sim, segundo a reportagem, foram entregues ao MP. Deveriam botar este banana para correr. Álvaro Dias dê uma lição pra essa "coisa" que é do seu partido, como se faz oposição.Concordo com você Coronel, são todos cumplices. Quanto ao Cid, o que esperar de uma pessoa que para puxar o saco da presidente, atravessa a pista do aeroporto colocando em risco a aviação ? Aliás, deu alguma coisa pra este irresponsável?

Reply

Mas como o PSDB está lotado de traíras,.....Nós estamos mesmo é no mato sem cachorro coronel,....

Reply

Enquanto o governador cearense Cid Gomes está preocupado com a dor de cotovelo do Titio Lula, veja o que está acontecendo na capital dele:
Crescimento de homicídios em Fortaleza foi de 40% de 2011 para 2012.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/12/19/noticiasjornalfortaleza,2974445/assassinatos-aumentam-em-58-bairros.shtml

Reply

Nunca consegui entender porque o PSDB, com raríssimas exceções, morre de medo do Lula.

Reply

CAMBADA DE M....

Reply

Coronel,

Este tal TEOTONIO eh um pulha, vive metido em falcatruas por isso estah apoiando o LULLA. Se fosse uma reuniao de governadores decentes ele nao iria. Mas como sao os PROGRESSISTAS (eheheheh) ele tah junto.

Reply

Sérgio cabral como sempre correto, ferz muito bem em apoiar o presidente Lula.

Reply

mas já esta no Brasil?

chegou quando?

chegou junto com o Corinthians para desviar o foco?

Reply

Não vão expulsar o neo-petista Teotônio, tucanada?!?!?

Reply

Será que alguém pode explicar porque Lulla não exclama: "exijo que tudo seja apurado para que, então, eu possa ser justiçado!" Mas não, o que se vê é apenas dizer que é mentira e blá, blá, blá. Quem não deve não teme. E os governadores reunidos nos mostra a que ponto nosso País, infelizmente, apodreceu.

Reply

pois então

a cada dia o membros daquela organização criminosa vai dando as caras tal como ratos no burado.

Reply

vagabundos!

Reply

Virou palhaçada já.

Reply

Que vergonha, senhores! E que cegueira! Ou o nome do jogo é cumplicidade?

Reply

Fico me perguntando o que Álvaro Dias ainda está fazendo nesse ninho?....

Reply

É uma vergonha.

Tree

Reply
Escudeiro da Verdade mod

O pai de Teotônio Vilela Filho, o ex-senador Teotônio Vilela, que foi homenageado por sua "Ira Santa" e "Saúde Civil", na música Menestrel das Alagoas, deve estar se revirando no túmulo.

O pai Teotônio Vilela lutou por um país democrático e livre. O filho se une com bandidos!

Reply

Qdo será que a nova quadrilha será julgada no SFT ?

Reply

Se os lulo-dilmistas ainda pretendem fazer um bem para o país, podem parar de chamar esses tucanalhas de golpistas e partir finalmente para a extirpação do PSDB, como deseja Sua Suprema Divindade O Filho Bastardo do Brasil. Depois deverá surgir na oposição que não vota em Lula e Dilma algo melhor que o tucanato e melhor do que os demos.

Reply

O prefeito eleito do Recife é Geraldo Júlio

Reply