Cadeia já!

Na reta final do julgamento do mensalão, o procurador-geral da República Roberto Gurgel disse nesta segunda-feira que é "perfeitamente admissível" a prisão imediata dos 25 réus que foram condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), além da perda automática do mandato dos três deputados considerados culpados no caso. O procurador-geral disse que vai reforçar nos próximos dias o pedido para que as penas sejam cumpridas imediatamente, assim como a cassação do mandato e dos direitos políticos dos deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
"Será uma petição na qual sustentarei que, no caso, é perfeitamente admissível [a prisão], tão logo seja concluído o julgamento, que seja executada definitivamente a decisão do Supremo. Significa que a decisão é executada com todas as consequências, entre elas a expedição de mandado de prisão", afirmou. Segundo Gurgel, não é preciso esperar o julgamento dos recursos porque não há nenhuma medida neste caso que possa reverter a decisão do plenário do Supremo. 

"Esta é uma convicção da procuradoria no sentido de que é cabível neste caso a execução imediata da decisão condenatória do Supremo Tribunal Federal. Execução imediata que não significa execução provisória, que o Supremo não admite, mas sim uma execução definitiva de um julgado do plenário da mais alta corte do país e decisão em relação a qual não cabe qualquer recurso de efeito modificativo", disse.São três as opções para a prisão: imediatamente após a sentença, independentemente da publicação da decisão (acórdão) e respectivos recursos (embargos de declaração); quando o acórdão for publicado; ou somente após a análise de todos os recursos propostos. 

Ministros ouvidos pela Folha, no entanto, descartam a possibilidade de apressar a efetivação das condenações. Segundo seus argumentos, isso seria incoerente com o posicionamento recente do próprio tribunal, que desde 2010 já condenou cinco parlamentares que até hoje não começaram a cumprir a pena.Entre eles estão o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) e os ex-deputados José Tatico (PTB-GO) e Zé Gerardo (PMDB-CE), que entraram com recursos ainda não julgados contra as condenações. A avaliação é que não seria conveniente aplicar um rito diferenciado ao processo do mensalão para não alimentar a tese, defendida por petistas, de que o Supremo realizou um julgamento político e de exceção.(Folha Poder)

16 comentários


Clap. clap, clap, palmas para o PGR, cadeia já para esses corruptos ordinários e mordaça na boca do Zé Caroço, já falou demais.

Aproveitando o embalo o PGR deveria mandar alguém atrás daqueles milhões de Euros que o Bebum de Rosemary mocofou em Portugal.

Mais uma vez, parabéns ao PRG.

Reply

enquanto isso...

A Nação segue calada quanto a denúncia feita por Garotinho.

E quem denunciou?
Provavelmente aqueles funcionários, competentes e dedicados, que durante oito anos foram pisados pelo Rei Sol e sua Corte.

Reply

Provavelmente é por isso que ela tinha passaporte diplomático: para levar as malas.

Reply

Os negócios africanos de Lula (e Rosemary) no BES - Banco do Espírito Santo

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou que estabeleceu com dois dos maiores bancos brasileiros - Banco do Brasil e Bradesco - um entendimento estratégico para operarem em conjunto nos mercados africanos.

http://www.brasilportugal.org.br/mg/noticia/1857,bes-ganha-dois-novos-parceiros-para-reforcar-aposta-em-africa.html

Reply

03/12/2012 16:44
BANCO ONDE ROSEMARY TERIA DEPOSITADO 25 MILHÕES DE EUROS É CITADO NO MENSALÃO
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12569

03/12/2012 18:17
A REPERCUSSÃO DO ESCÂNDALO DE 25 MILHÕES DE EUROS
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12570

Reply

Segunda-Feira, 3 de Dezembro de 2012
INTELIGÊNCIA MILITAR REVELA QUE ROSE ERA A “MULHER INVISÍVEL” QUE NEGOCIAVA DIAMANTES AFRICANOS NA EUROPA

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Reply

A" conta curral" do JiDei e do TIO fica em Portugal?Humm...deve ser por isso que ele vive viajando para lá,e por falar nisso a penúltima muié do Zé Caroço e ele também trabalham pra OINGOING,os portugueses devem saber muitas coisas.

Reply

Nao vai conseguir, a maioria vai votar contra inclusive Fux, que está com medinho da Dilma.

Toffoli,Lewandoski,Fux,Carmem Lucia,Rosa Weber Marco Aurélio vão votar contra. Gilma Mendes tb pode votar e, evidente que o novo ministro tb deve votar contra.
Eles vão permitir que os réus ou condenados, esgotem todas as possibilidades e prezos p/ defeza, isso só deve aontecerm em 2014.

Agora imagina se um deles morrer, afinal alguns ali já viraram o cabo da boa esperança.
Ai sim, como dizem vão ficar com a broxa na mão.

Reply

Esqueci de dizer:manda logo os corruptos pra cadeia,porque ainda tem um monte na fila para serem julgados.

Reply

A enxurrada de trambiques dos quadrilheiros traz uma surpresa após outra. O molusco vem tirando um sarro na cara de todos os brasileiros há muito tempo. Mandou comprar um avião com suíte presidencial, chic no úrtimo, viajou prá caramba todos esses anos e ainda "trepava" durante as viagens, tomando a cachaçada de sempre, para depois falar um monte de abrobinhas para os africanos e asiáticos. PQP! E ainda garante o futuro de seus bisnetos desviando uma fortuna dos recursos públicos! Quantos 25 milhões de euros foram remetidos? Cadê a fiscalização? Banco Central, Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público, por onde vocês têm andado?

Reply

Cadeia JÁ.

Em 84 o lema não era Diretas Já?

As Diretas foram postas na ordem dia. E não demorou nenhuma eternidade para que eleições para presidente fossem convocadas. Foi gradual, sim, mas crime é outra coisa. Esses abutres merecem cana, xilindró, logo. E o ideal é que as FFAA supervisionem tudo, monitorem tudo. Chega de PT e assemelhados mamando na Loba. Somos uma república, não uma tirania comandada por um populista molusco ladrão metido a imperador. Vá pro xadrez, Lula, acelerado!!!

Reply

Eu ainda tenho esperança que antes de acabar o ano, o verdadeiro chefe da quadrilha vai ficar a descoberto. D. Rose não vai aguentar a pressão e vai falar. Ou quem sabe o Marcos Valério, afinal tem muita sujeira!!!

Reply

Já que o maledeto não larga do osso, agora é com
BOMBA, TIRO E PORRADA.



informa o ucho.info
Dilma sabia dos escândalos no escritório da Presidência e deixou estourar para se livrar de Lula.

Reply

Brasileiro é sempre otário desta esquerda representada pelo Lula.

Se ele fosse candidato faria 98% dos votos inclusive de FHC e de Serra e de Alckmin. Tudo farinha do mesmo saco.

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=xL64lDgA7DM Sobre esquema antigo de corrupção em todos os portos do Brasil em relação a entrada de produtos chineses subfaturados.... Brasil está vendido para a China.

Reply

CADEIA JÁ.

Reply