Ruim para São Paulo, bom para o Brasil.

"Por vias dolorosas, a perda da “joia da coroa” vai obrigar o PSDB a uma imensa renovação. Que já deveria ter sido operada quando José Serra perdeu para Lula, em 2002 – e não foi.  Que já deveria ter sido operada quando Geraldo Alckmin perdeu para Lula, em 2006 – e não foi. Que já deveria ter sido operada quando Serra perdeu para Dilma, em 2010 – e não foi. 

Agora, o PSDB se renova ou morre. 

Logo, a tragédia que se desenha para São Paulo poderá ser a oportunidade da década para o país.  A crise que permitirá surgir, enfim, uma oposição com condições de ganhar eleições presidenciais. Sem insistir nos mesmos candidatos, no mesmo marqueteiro, na mesma leitura errônea das pesquisas, na mesma tendência mórbida de entregar a agenda da campanha nas mãos dos adversários.

Não se enganem: a competência do “Pense Novo” gestado por João Santana tinha menos a ver com a idade de Serra e Haddad e mais, muito mais, com a fadiga material da imagem de José Serra. É óbvio que as qualis que antecederam o planejamento das campanhas apontaram isso – tanto para o PT quanto para o PSDB... "

Clique aqui e leia mais no Blog da Nariz Gelado.

54 comentários

Cel

Com estes lideres o PSDB é o DEM de amanhã.

Erram e insistem no erro.

Átila

Reply

o PeTê, pra variar, já saiu na frente nessa também...

basta ler as manchetes de hoje dizendo que a eleição de Haddad representa o PT pós-mensalão...

ou seja, ja estão se descolando das velhas lideranças e do passado nebuloso, mesmo que de mentirinha...

ai leio que Serra, com a terceira derrota nas costas, se sente "revigorado"(oh my God!!!) com mais essa derrota...

me deu um frio na espinha quando li isso...

Reply



Bingo! Concordo plenamente, na cabeça do eleitor os candidatos que estão ai não trazem nada de novo, o que o brasileiro decente e pagador de impostos espera é alguém que nos leve realmente ao primeiro mundo, alguém que dê um basta nas chacrinhas, igrejinhas e quadrilhas que infestam a politica.
Enquanto isso não acontece, 19% vão curtir uma praia ou uma chácara de fim de semana e o TRE e os políticos que se explodam.

Reply

Coronel, seu novo nome será: O Profeta Coronel, assim como teve o profeta Isaias na bíblia. Sinto por São paulo capital, e sei com antecedência, que vou sentir pelo estado de São Paulo, dentro de dois anos. Quais são os valores que o brasileiro leva em conta pra votar Coronel? O PT só tem bandidos e incompetentes e continua ganhando. Há algo de podre com os eleitores brasileiros. O PT é autoritário, quer por a corda no nosso pescoço, e insistimos em votar em seus candidatos e programas. Pode levar mais alguns anos, mas que estamos a caminho de uma ditadura de esquerda, com certeza estamos.

Reply

Eu acho que morre, afogado pelo excesso de veneno de alguns de seus líderes.

Acho que num espaço de tempo que não posso precisar, o PT morrerá também, quando Lula partir desta para a melhor, pois é uma sigla ligada umbilicalmente ao ex-presidente, e seus outros nomes de destaque e de mando correm o risco de passar alguns anos atrás das grades.

Sobram os partidos "novos" para crescer e o velho e volúvel PMDB para apoiar o dono da chave do cofre, sempre sem dar a cara a tapa de ser o partido mandatário de direito, apenas de fato.

Reply

Espero que aprendam algo desta eleição. Principalmente na hora de escolher aliados. Serra verá o seu "poste" - Kassab - ser ministro de Dilma, além de ativo colaborador para a re-eleição da mesma.
Aqui em SP já testemunhamos a renovação com o Maluf comemorando no palanque do PT. Realmente o mundo da voltas...
Que o PSDB aprenda. Aprenda inclusive a fazer campanha eleitoral. O PCC ataca SP e petistas - sempre aliados dos direitos humanos de bandidos, detratores da polícia - hoje usam isto como tema de campanha. É preciso começar mostrando isto. Será que farão?

Reply

Coronel,

PSDB já erá!

Reply

Aliás, em lugar de um Sérgio Guerra, incompetente e perdedor, deveria o PSDB, como Presidente, um Álvaro Dias ou um Arthur Virgilio Neto, entre outros.

Reply

Talvez Lula, na sua esperteza de apedeuta, tenha concluído e colocado em prática, pois já elegeu dois postes em dois dos tres maiores PIBs do País, que é muito mais fácil partir dos índices de rejeição do candidato para fins de elegê-lo. Brecou figurões de seu partido, estes já com elevados indices de popularidade, mas com rejeição consideravelmente alta. Marta foi sua última vitima, tinha quase 30% de rejeição dos eleitores da capital paulista. Foi guilhotinada. E surge o novo, que arrebatou a eleição, ganhando a confiança daqueles que preferem dar chance ao novo a insistir com o conhecido de imagem desgastada. Assim age a oposição, e vai perdendo seus rincões mais poderosos, o próximo é o segundo PIB do Brasil. Se insistir nos velhos desgastados e bolorentos, altamente rejeitados, vão tomar nova piaba onde quer que insistam nesse mecanismo viciado e anacrônico. O povo prefere enxergar com bons olhos os novos valores que surgem, e a lhe dar a confiança caso ele os convença que assim o merece. Londrina foi um exemplo disso.

Reply

Cel,

Se o que ocorreu no passado serve de alguma orientação para o futuro, o PSDB não vai se renovar e, lentamente, vai se tornando absolutamente irrelevante.

A derrota do Serra para o auto-denominado "Poste 2" foi humilhante mas completamente previsível, desde o momento inicial de sua candidatura.

Agora precisamos encarar a realidade de que o Pelé sempre esteve certo e que para despertar a massa ignara não basta combater o PT com estilingue...precisamos artilharia pesada!

Reply

Se não fizerem urgente o enterro do Serra, o PSDB morre.

Reply

Apenas 39% votou em Haddad. (55% no votos válidos).

60,7% dos eleitores paulistanos não votaram no candidato petista, pois anularam, abstiveram ou votaram no Serra.

Grande merda!!!
Deveriam anular essa eleição.
Que democracia é essa?? Prefeito eleito por uma minoria.

Reply

nao sei NG...toda essa conversa parece coisa de psicanalista, coisa pra divã...

la ta o RA escrevendo sobre "vitorias morais" e tentando achar circunstancias desfavoráveis ao petismo na vitoria do Haddad...

peloamordedeos, parece o mesmo discurso do Serra, não muda nunca!

la se vai a terceira derrota e o remédio eh sempre achar pontos positivos em cenários negativos...

parecem que estao escrevendo livros de auto-ajuda e nao sobre politica...

agora diz que os que se abstiveram de votar ou anularam o voto condenaram o petismo por causa do mensalão..

ora bolas, condenar o petismo seria te-los feito perder a eleição e ponto final...

estou muito interessado na pratica, na realidade, cansei de ver cara ser condenado e não ir pra cadeia...

nessepaiz justiça a políticos se faz nas urnas, eh a unica alternativa que existe...o resto sao apenas ensaios, timidas tentativas de tentar fazer o bananal ser uma nação de verdade...

Maluf foi condenado a pagar 21 paus, e esta ai, fazendo parte do governo eleito...vai ter seus homens na prefeitura...

Haddad esta pouco se lixando que a maioria anonima nao quis participar e o "condenou" nao dando o seu voto...

esta eleito, eh fato...

o brasileiro anda tomando muito aquela pilula do Matrix que fazia o cara viver so na ilusao...

e com esse jornalismo que temos só fatos concretos para serem esfregados na cara dos jornalistas petralhas para que eles não distorçam tudo o que aconteceu no dia anterior...

Haddad ganhou, Serra perdeu e eh isso que vai para nas manchetes...

nem a bela vitoria do DEM em Salvador aparece nos links principais...

esta bem escondidinha misturada aos demais...

Reply

Coronel, a próxima campanha presidencial tem que ser menos virulenta e mais propositiva. Menos ideológica e mais programática. Devem ser apontados os erros e as soluções para correção. Focar em alguns temas que já se mostraram contraproducentes demonstra fraqueza diante do eleitor.
Mensalão, aborto, homofobia e outros temas semelhantes dá a entender ao eleitor que o candidato está desesperado, partindo pro tudo ou nada.

Reply

Coronel,
com já falei: o PSDB já era. Quando assim falo, significa que não se vota mais no PSDB e sim, no candidato seja ele da sigla que for. A legenda, caso tenha uma boa estrutura, será de grande valia se não houver os traíras e os arrogantes donos das siglas. O eleitor vem dando esse recado há muito. PT, PSDB, DEM, PSB, PMDB, elegeram seus candidatos por terem sido bons individualmente ou o "menos pior". Fica o registro que a maioria dos políticos iluminados não querem ler: as pesquisas no quesito rejeição.

Reply

A maquina do governo federal é forte, compraram toda a periferia é só olhar o mapa da votação.
Somado a isso entra os erros da campanha...

Reply

Ou o PSDB se transforma em centro-direita ou então morre, pois não pode concorrer na mesma faixa do PT, será derrotado sempre.
O Brasil precisa urgente um partido de direita forte, com valores claros, enquanto isso não acontece, a esquerda festiva deita e rola.

Reply

“Errar é humano, persistir no erro é desumano, votar em petralha é suburbano”.

Reply


PT perde outra vez em Pelotas, que Lula chamou de 'pólo exportador de viados'

EDUARDO É O ELEITO

O PT perdeu novamente a disputa pela prefeitura da cidade de Pelotas (PS), e logo para um tucano, Eduardo Costa, que somou 57,15% dos votos, contra 42,8% coferidos a Fernando Marroni (PT). Os petistas não vencem eleições na cidade desde a divulgação de um vídeo, em 2002, no qual o então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu a cidade como "pólo exportador de viados". Os eleitores de Pelotas jamais o perdoaram pela ofensa. O final da campanha foi marcado pela tristeza, com a morte por parada cardíaca do tesoureiro da campanha do PSDB, Carlos Roberto Martins, a quem o prefeito eleito dedicou sua vitória.

Reply

Já era, estamos ferrados.
O PSDB não vai se mexer nem um tiquinho, quer mesmo ser petista, tukano petismo. São os petistas que tem a chave do cofre e o poder, portanto a tendência tukana é aderir.Como todo o mundo.
Ninguém se toca que esse domínio absurdo do PT foi detalhadamente estudado e planejado por no mínimo 50 anos. Eles são mestres, são muitos. Manipular e enganar é sua praia.
Disciplinados, seguem exatamente o que o partido manda. Não se enganem Dilma é mulher de partido. Como todos. E é um vale tudo, nada os detém para obter o poder hegemônico. No início, até assassinato de prefeito, legista o que for, roubar prefeituras e o escambau. Mistificação de Lula, repetição ad nauseam que melhoraram o país etc. Se alguém duvida que eles fraudam estatísticas, pesquisas eleitorais ou urnas, é só ler (ouvir) o que tem sido dito no julgamento do mensalão. São capazes de tudo ou de qualquer coisa. O que fizeram quando jovens, fazem agora, só que já tomaram o poder, não precisam mais de armas.



Reply

o negocio agora eh arrancar o PSD das mãos do Kassab e evitar que ele acabe com a imagem do partido...

acho que ali pode estar um partido mais renovado e oxigenado...

sou de Florianopolis e percebi que o eleitor da minha cidade tem essa visão, quer políticos novos, mas instruídos e com senso moral...

em SC nao tem essa de se eleger fulano porque "tem a cara do povo"...

varremos das prefeituras o restante da petezada que nelas restava...

Blumenau, Jvlle, Florianopolis, Chapecó e por ai vai...

e a Ideli pode começar a procurar outro domicilio eleitoral...

se eleger por SC, jamé!

Reply

OPINIÃO ANÔNIMA!

Não sou PT, e detesto os petistas. Mas tenho que admitir, com a vitória de Haddad para prefeito de São Paulo o Lula tem um poder sobre a massa humana de persuação indiscutível, ele põem e tira quem ele quer no governo, se o Lula pegar um tomate podre e subir com ele no palanque e dizer este tomate será o novo Presidente do Brasil, e com a sorte que o Lula tem o tomate não vai mais apodrecer e será o mais novo Presidente do Brasil. Hitler foi assim e olha no que deu!

Reply

Coronel,

Concordo com a Nariz Gelado.

No PT, manda o Lulla. No PSDB, não manda ninguém(sinonimo de Sérgio Guerra). Ai a traição é mortal.

Ou o PSDB se funde com o PSB e cria um novo polo de centro-esquerda com penetração no NE ou mingua!

O PSD já esta operando fusão com o PP e vão grudar no saco da Dilma&PT.


JulioK


Reply

Acredito que ao invés de ficarmos aqui no blog chorando as pitangas (pela terceira vez), seria bom mandarmos mensagens para o site do PSDB, para que eles vejam como pensa os eleitores que eles ainda tem. Pois essas últimas campanhas... cada dia pior.

Reply

Se o PSDB morrer, ainda resta seu povo. O país é muitíssimo maior do que partidos políticos. Acho que estamos um pouco preso à lideranças e deixando de lado seu o ator principal, o povo! Até porque no Brasil partidos políticos não representam nada para o povo, como ficou demonstrado nestas eleições, portanto, Serra; FHC; Lulla, que importancia tem no contexto geral!

Reply

O que nós brasileiros precisamos é de uma liderança de verdade, comprometida com as causas nacionais, com os problemas nacionais e não com partidos ou líderes políticos, o que ficou bem explicito nessas eleições. O que o povo realmente quer é ser feliz e não fazer política!

Reply

O único capaz para tal é Aécio Neves. Ponto final.

Reply

Lula vem fazendo a transição de gerações do PT com lideranças descoladas do antigo sindicalismo.Mandou o pessoal tirar o macacão e colocar terno e vestido.

Basta ver que Dilma e Haddad têm mais cara de classe média e tal.

Isto é o Lulo-petismo.

O projeto do PT é de 25 anos no poder: Dilma vem em 2014 e Haddad será o poste do Lulismo em 2018 com chances reais de ser eleito.

O PSDB vem perdendo o bonde da história e não entendeu isto ainda.
Se vier com Aécio e figurinhas como ele já entra falido na eleição de 2014, é fato.Terminará em terceiro lugar, fiasco total.

O projeto do Aécio é retornar ao governo de Minas: o Anastasia não pode ser candidato à reeleição e Fernando Pimentel, do PT mineiro, será o candidato ao governo de lá.

Aécio precisa se reposicionar em Minas e se perder o Estado já era.

Se o PSDB não falar a língua desta Classe C que está aí, está sepultado de vez. Vai morrer aos poucos de inanição.

O Lula pretende tomar agora o Palácio dos Bandeirantes em 2014. Será pauleira.

Falta no Brasil um partido de direita, que fale a língua de 44 milhões de eleitores que não aprovam o que está aí.

KATIA ABREU PRESIDENTE 2014

Reply

A oposição de reposicionou no nordeste.
A oposição venceu em Teresina, Maceió, Aracaju e Salvador.
O PT foi derrotado pelo PSB em Fortaleza e no Recife.
A oposição venceu em importantes cidades da região:
Mossoró (RN), Campina Grande (PB) - maior cidade da PB, único estado
onde o PT venceu numa capital, Imperatriz (MA), Jaboatão dos Guararapes (PE),
Feira de Santana (BA).
No Norte, o PSDB venceu nas duas principais cidades: Manaus e Belém.
Isso é importante, pois em 2010 o Serra não teve palanque na região.

Obs.: na minha opinião, São Paulo é um grande abacaxi. É mais ônus do que bônus.
A Marta governou São Paulo: foi por causa da impopularidade dela que o Serra e o Kassab venceram.
O Kassab governou depois: foi por causa da impopularidade dele que o Serra perdeu.
São Paulo, cidade, é muito mais complexa e difícil de gerir do que o estado.
O PT vai chegar muito desgastado em 2012, o Alckmin vai vencer fácil.

Reply

Coronel, os dois lados não renovam, pessoas são lançadas por dirigentes idosos para substituição, o VELHO APEDEUTA lançou seu filho político para ocupar o seu lugar ( Haddad ) e o pinguço sabe que seu lugar de líder espiritual do partido e impor nomes para mudanças. Os partidos "livres" ou PSDB e DEM são infestados pelo vírus do CACIQUISMO, é muito cacique para pouco índio e tem carência de legitimidade nos movimentos sociais e centrais sindicais. A CGT do Paulinho da Força tem que ser um contraponto à CUT e Conlutas (PSOL) ,assim ter capilaridade social.
Todos chamam os tucanos/DEM/PSDB de ARENA do século 21, partido dos mentirosos e é impossível desmentir porque os petralhas colocaram neles a pecha DESMENTIU É CONFIRMAR O QUE NÓS DISSEMOS. O pinguço sacrificou alguns peões ( mensalão ) para salvar o trono do alambique.
O NINHO DO TUCANO está vulnerável, a perda da cidade deixa sitiado o governador e LOGO O PCC FARÁ TRÉGUA com as polícias e assim demonstrar o "erro dos tucanos na condução do problema da segurança" e legitimar o PT para o governo. No próximo ano podem instigar uma greve policial e de militares para DERRUBAR ALKIMIN e o governador fraco não disputar a reeleição e nem o PSDB lançar candidatura alguma, ficaria com o DEM na cabeça ou o PRB e Russomano.
Seria a rendição do partido antes de pedir o fim do registro e todos os eleitos irem para o partido que quiser, o PMDB pegaria 80% deles e o PT com 20%. R.I.P.

Reply

LEITURAS
lembrando que hadad tinha 3% e quando recebeu o apoio de maluf ( PP ) aí sim começou a subir, onde esta a logica de que os velhos costumes dão errado, ainda temos maluf.
Tomiry

Reply

Kassab termina o mandato e vai ser ministro da Dilma, sera que isso é uma recompensa pela derrota do Serra?
Acho que pra ele foi bom sair do DEM, pois do contrário não poderia ser ministro.

Reply

Morre com Serra achando que sabe tudo e que o eleitor se comporta como se comportava no seu tempo de estudante.
Novos moradores do Banespinha agora vão querer minar o Governo de São Paulo, atribuindo todo e qualquer insucesso administrativo ao Governador.
Que se crie uma oposição... Não dá mais pra modificar os que na teimosia se desgastaram tanto que virou prato pronto para os adversários.

Reply

Como disse o Molusko uma certa feita
brasileiro não vota em partido,vota
no candidato
E as pessoas não votaram no Pt e nem
no Serra.
Eu votei Serra, mas ouvir muita gente triste com Kassab e portanto não
votaram no Serra como uma certa
vingança!!ANULANDO O VOTO.

Graças a Deus!! o Serra com essa derrota irá deixar o caminho livre para o mais
preparado para enfrentar PT,(CHEGA DE MAE PAULISTANA,GENERICO,BIOGRAFIAS,JÁ DEU O QUE TINHA QUER DAR) todos apoiados pelo AÉCIO foram eleitos, já o Serra não o quiz no seu PALANQUE e acabou perdendo, vcs não tem noção da força que tem MINAS E O AÉCIO NAS ELEIÇÕES DO BRASIL......Ele é tão esperto que preferiu apoiar juntamente com Geraldo candidatos do PSB, para que em 2014, recebam apoio dos mesmo, nem se preocuparam em colocar gente da próperia legenda, além disso Sarney e PMDB, em 2014 está com Aécio Neves, quase 100%, e sem Sarney no Brasil ninguém é eleito presidente!!!
O nosso Brasil ainda é levado a maioria a voto curral!!Infelizmente....
Na realidade o correto, seria o Geraldo apoiar Chalita do PMDB para se fortalecer nas eleições de 2014 mas, o Serra provelmente não deixou.Com a alta rejeição do kassab jamais o Serra poderia se eleger em SP.Fora que contou com o mensalão para isso,e pelo visto demos com os burros n"agua,pois eu estou muito triste por ver SP nas mãos do PT e o Brasil também....Serra é fraco demais, acusar não dar voto, ao contrário, perde!!os eleitores do Maluf de SP elegeram Haddad, e poderiam muito bem alguns migrarem para o Serra caso esse não tivesse o alfinetado o tempo todo!!O Serra só elogiou até agora o CHEFE da quadrilha Lularápio, e escondeu o CARA QUE MUDOU O BRASIL CHAMADO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO!!Detalhe, Serra brigou com Alckmim por ter demorado de fechar a aliança com Maluf, e depois ficou acusando o Haddad, vai saber porque o Serra age dessa forma!!!Ele pensa que os formadores de opinião não souberam desse fato, ledo engano!!!

Reply

O PSDB de São Paulo não passa de um grupo de velhos que não representa ninguém senão seus próprios egos.
Não ME representa, sempre foi uma escolha do tipo menos pior.
Agora, que morra e deixe de encher o saco.
Estamos sem representação.
Não há partido que fale em nome das pessoas honestas deste país.

Reply

Ora, ora, assim não dá...Com a derrota batendo à porta ainda tem neguinho saindo pela tangente, afirmando que as vitorias do PSB são derrotas do Petismo!!! Alto lá sonhadores!!! Os socialistas (lights do PSB, hard do PSOL, nem-nem do PSD) são da base aliada da Dilma - G-O-V-E-R-N-I-S-T-A-S!!!
É a tática maquiavélica da esquerda esclarecida funcionado: Dividir (entre eles) para governar!!!

Reply

A grande verdade está no mapa da votação na cidade de São Paulo. Nas regiões dominadas pela classe média original o José Serra ganhou de lavada, mas estas regiões por densidade de eleitores são menores, além de com certeza também terem apresentado índice muito alto de abstenção. A vitória do Haddad nas regiões mais distantes e dominadas pela nova classe emergente foi esmagadora, e fez a diferença. Seria uma forma do povão que nada tinha de agradecer ao Lula pela melhora de vida? Pode ser. Tudo bem que o José Serra entrou como o 'Mate Leão" do velho slogan, "já vem queimado", mas um nome novo do PSDB, que disputava a prévia teria ido para o 2º turno? Acho que não.

Reply

Amigão, a campanha do serra é ruim, o psdb é desarticulado e rachado, o marketeiro do psdb é um bosta, os partidos aliados ao psdb não movem uma palha pra ajudar etc. Tudo isso é vero, mas essa prefeitura foi perdida não pelo psdb ou pelo serra, mas por uma figurinha que tá saindo sem nenhum arranhão: kassab. Foi ele o derrotado. Em todas as prefeituras, é o atual prefeito que faz o sucessor. Mas como fazer o sucessor com 30% de aprovação? Serra não teve como se desvencilhar do aliado incomodo - o que ele faria? Diria que é oposição ao governo kassab; diria que faria tudo o oposto do que o gordo do psd estava fazendo? E a péssima avaliação do gordo do psd derrubou quaisquer pretensões do tucano, e eu até acho que o serra fez milagre ao conseguir 44% dos votos tendo o prefeito mais mal avaliado do país no seu palanque. O grande erro dos tucanos foi não terem percebido, há 2 anos atrás, que a administração kassab estava indo pro saco, levando consigo a manutenção da prefeitura com a oposição, e terem empreendido uma ofensiva pra levantar com obras e propaganda. Isso mostra amadorismo político e falta de diálogo internamente. Os tucaninhos estavam mais preocupados em brigar pra ver quem seria o sucessor do kassab do que em pressionar o prefeito para que fizesse um bom trabalho pra população. Reinaldo Azevedo fica mostrando os numeros do prefeito, mas de que adianta se o povo não percebe isso no dia-a-dia? São Paulo é muito grande, portanto tudo é muito esparso, então deveria estar sendo feito, há pelo menos 2 anos, um forte trabalho de divulgação do prefeito e obras (se elas existirem). Mas não, os tucaninhos na sua briga interna e o kassab no seu projetinho de poder partidário, deram a prefeitura pro pt. Com kassab bem avaliado o serra levaria no primeiro turno, podem ter certeza disso. Se o haddad fizer um governo bem avaliado, esqueçam tucanos, pois em 2016 a prefeitura não voltará pra vcs. Quem faz sucessor e ganha reeleição é governador, prefeito e presidente bem avaliado, o resto é conversa!

Reply

Outra coisa, velho: é necessário o fim do voto obrigatório. As pessoas carentes, que vivem de assistência governamental, não podem ser obrigadas a ir na urna porque senão esses programas acabam criando um enorme curral eleitoral. Lembram do pt criando caso, em 2010, quando queriam exigir dois documentos pra votar? Eles criaram caso pois sabiam que boa parte dos miseráveis que votam no partido em troca de esmola não tem sequer um documento. É o uso miserável da pobreza em busca da perpetuação no poder. Temos todos de ser contra o voto obrigatório. Urna é lugar de gente politizada e que quer votar, e não de coitados miseráveis, que são explorados por esse partido de marginais.

Reply
Bertoldo Klinger mod

Coronel, com perdão ao seu coração mas acho que este artigo da Nariz Gelado é mais sonho e esperança do que apuro jornalístico. Eu duvido que os Tucanos mudem uma vírgula do seu "jeito" de fazer política... Eles continuarão com seus caciques sem voto e suas estrelinhas em ascensão (que nunca ascendem) e seus pulsos de renda!
Basta ver, após uma derrota vergonhosa em São Paulo, o que lemos nos jornais? O PT (Martha e Lula) destilando todo o seu rancor contra o adversário já derrotado enquanto o PSDB (FHC) já começa a dar declarações elogiando o adversário como "uma pessoa séria"...

VocÊ me desculpe, mas esses tucanos gostam mesmo é de perder!!!

Reply

OPOSIÇÃO PROPOSITIVA É COISA DE VIADO.

É isso que o PSDB tem feito desde sempre, desde que se opôs ao impeachment do bêbado analfabeto.

Se um partido tem medo de bater é porque tem tesão de apanhar. Então foda-se bem gostoso porque neste partido não voto mais.

Medo de mostrar por que o kit gay é uma aberração educacional porque meia dúzia de viados é contra e também vota. Ora, uma parcela importante do eleitorado é contra e não é representada por um partido que vá de encontro aos seus anseios, sua moralidade.

Quem não luta merece a vitória?
Serra perdeu por seus próprios méritos aliados à trairagem peessedebista.

Reply

Eu também acho que Andrade vai se fuder na administração de São Paulo. Comunista, como qualquer vagabundo, são por demais incompetentes em gestão.

Reply

Serra, conselho de amigo: não se candidate à cargo público nem a síndico.

Ninguem merece um representante que tem medo de se defender, imagine então defendendo as causas alheias. Imagine o Serra como síndico cheio de dedos com o morador que toca bateria às duas da madrugada ou um 'casal' de bichonas dando uma festa de arromba até o amanhecer.

Ninguém merece!

Defesa também é ataque.

Reply

Efeito haddad já começou em São Paulo:

SEM-TETO INVADEM SIMULTANEAMENTE ONZE IMÓVEIS EM SÃO PAULO

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1176979-sem-teto-invadem-simultaneamente-onze-imoveis-em-sao-paulo.shtml

Este é só o começo!


Chris/SP

Reply

Lula, mesmo dizendo estar doente e com aquela voz de pato rouco, foi pra cima, fez campanha, rebateu criticas, fez ofensas, xingou, enfim, fez o seu showzinho de sempre e elegeu seu segundo poste...

agora me perguntem o que fez Serra?

onde estava a garra, a vontade de falar, de rebater criticas, de expor os pontos negativos do petismo?

nao da, eh um lider que nada lidera, que nao empolga as pessoas, pelo contrario, as pessoas eh que tem que empurra-lo...

pra vencer voce tem que estimular o eleitor a sair de casa para votar, justificar a ida do cara ate o lugar de votação...

Serra demonstra medo, fica naquela ladainha de sempre...

eh tudo muito chato, quero apagar logo esse momento de mais uma derrota e partir para algo novo, outro candidato que tenha vontade, que estique a veia do pescoço ao falar, que faça você se sentir vivo...

um candidato que incendeie os 42 milhões que votaram na oposição na eleição presidencial passada...

um candidato que crie uma campanha com aquele clima do ultimo comício do Serra, como quando citou o Hino Nacional e emocionou muita gente despertando novamente o civismo do brasileiro...

acho que muitos dos 42 milhões de votos que teve vieram dali, daquele momento onde o brasileiro se sentiu vivo novamente...

Reply

Para o bem do Brasil o PSDB tem é que morrer, senão vamos assistir essa dobradinha com o PT para o resto da vida. Na verdade, não há diferença alguma entre Haddad e o Serra. Aliás, a única diferença é que um é novo e outro velho. Só isto. No mais todo que um fazia, faz ou fará é tudo igual, como kit's gays etc.

Reply

Creio, Coronel, que não tem razão, pois se houver um propósito e metas bem estabelecidas, o administrador da terceira maior cidade do País pode sim fazer muita coisa para nos livrar desse mau chamado PT.
O Cristovan, lá em Brasília, não aderiu ao programa de refinanciamento do FHC e, para levantar recursos para enfiar na campanha do Lula, criou a indústria da multa de veículos. Não precisou pedir um centavo sequer para o Governo.
Agora, bem que o Neto poderia criar um sistema de multas para os petralhas que hoje compõe a tal zelite. Por exemplo, que tal multar o iate do Wagner a cada cinco minutos.

Reply
Bertoldo Klinger mod

O meu slogan a partir de agora em São Paulo é:
"Votou no Haddad? Então, AGORA É TARDE!!!"

Reply
EURODESCENDENTEBRASILEIRO mod

Enquanto o PSDB se comportar como o "pt" isso continuará acontecendo. Por que ir ao acessório, se pode-se ir ao principal.

Reply

VCS DO BLOG CAÍRAM DIREITINHO NO BLABLABLA DA PETRALHADA!
Tb acham que o hadad não ganhou foi o Serra quem perdeu...
O PSDB com todos esses erros continua aí, elegeram prefeitos em importantes capitais!
PORQUE VCS NÃO MANDAM ENERGIAS POSITIVAS AO PSDB! CHEGA DE MAU AGOURO...NOSSOS PENSAMENTOS MANDAM

O povão da periferia é ignorante, analfabeto e interesseiro..basta chegar com uma nota de 50 conto ou uma cestinha básica que eles votam em quem mandar...eles não tem noção de nada, mal sabem da diferença entre governador e prefeito!
Não adianta ficar postando em blogs, divulgando nas redes longos textos e discussões pra falar mal do Serra do PSDB e tentar descobrir pq o hadad ganhou! ELE GANHOU PQ FUNCIONARIOS PÚBLICOS, SINDICALISTAS, ESQUERDINHAS BARBUDINHOS DA VILA MADALENA E CONTERRÃNEOS VOTAM EM QUEM O CÂNCER MANDAR!
NAÕ ADIANTA MUDAR A CAMPANHA, O ORGANIZADOR DA CAMPANHA!

Reply

Como esperado (né, coronel??)Kassab phodeu o Serra e já senta no colo do Haddad, o poste de Lulla e Malluf...

Reply

NA VERDADE O SERRA NÃO PERDEU TÃO FEIO ASSIM. COM DIFERENÇA DE 5,5% DOS VOTOS + 01 O TERIA ELEGIDO. AGORA O GRANDE ERRO FOI DEMORAR MUITO TEMPO P/ COMEÇAR O SEGUNDO TURNO QUE PODERIA SER DEPOIS DE 48 HORAS DO PRIMEIRO. POXA: O PSDB TERMINOU EM 1º NO PRIMEIRO E DEVERIA USAR ISSO A SEU FAVOR E DAR A ARRANCADA LOGO EM SEGUIDA E FALAR P/ AS REGIÕES ONDE PRECISAVA DOS VOTOS JÁ QUE TINHA GANHO MUITO BEM NO CENTRO EXPANDIDO. NÃO. FICOU UMA SEMANA CONGELADO ENQUANDO O INIMIGO SE APARELHAVA E SE ESTRUTURAVA. E OLHA QUE NA RETA FINAL O SERRA SÓ ESTAVA CRESCENDO E CHEGANDO PERTO E BATEU DESESPERO NO PT. MAS O TEMPO FOI INSUFICIENTE. SE TIVESSEM COMEÇADO A CAMPANHA ANTES NÃO ESMORECERIA SEUS ELEITORES E PODIA ATÉ PERDER MAIS POR UM DIFERENÇA MUITO MENOR. ESSE PESSOAL ERROU DA MESMA FORMA EM 2006 E 2010. O ALKIMIM E O PRÓPRIO SERRA DERAM CANSEIRA NO PT E LEVARAM O LULA E A DILMA PARA O SEGUNDO TURNO E DERAM UMA SEMANA DE TRÉGUA PARA P/ O ADVERSÁRIO. O LULA NAS DUAS ELEIÇÕES SEGUNDA FEIRA PÓS PRIMEIRO TURNO JÁ ESTAVA COM TODOS OS ALIADOS CONVOCADOS EM BRASILIA OS P/ A BATALHA. É ASSIM QUE SE FAZ. É INCRIVEL MAS ESSE PESSOAL DO PSDB NUNCA APRENDEM COM SEUS ERROS. SE OS 20% DE ABSTENÇÃO FOSSE NO PATAMAR NORMAL DE 15% FICARIAM 5% DE VOTOS VÁLIDOS. DESSES 5% 70% SÃO LEITORES DO SERRA (COMO EU) QUE FOI PRA PRAIA; OU SEJA SERIA + 3,5% PARA O SERRA QUE IRIA A 48% NATURALMENTE. BATENDO MAIS FORTE NAS OS DA SAUDE E DAS FALHAS NO MEC TERIA SURTIDO MAIS EFEITO. MAS COM UMA CAMPANHA QUE COMEÇOU TARDE, LENGA A LENGA DESMOBILIZOU ATÉ OS LEITORES TRADICIONAIS DO CANDIDATO QUE NUMA DISPUTA MAIS ACIIRRADA NÃO VIAJARIAM. AGORA A BATALHA É 2014. O LULA ESTÁ LOUCO PRA SENTAR NA CADEIRA 01 DOS BANDEIRANTES. ATÉ LÁ VÃO MINAR O ALKIMIM A ZERO.

Reply

R.I.P. PSDB !

A vaidade dos caciques JAMAIS permitirão uma faxina nesse partido dos egos superaflorados.

Lunarscape

Reply

Os prefeitos são síndicos de enormes condomínios, NÃO TEM AUTONOMIA e nem podem legislar sobre o trânsito local pois SÓ O GOVERNO FEDERAL PODE FAZER LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO, na prática as alterações de velocidade máxima de ruas e avenidas toda hora para subir a arrecadação em multas é totalmente inconstitucional. Apenas a engenharia de trânsito ( onde fazer as avenidas e alargamento de ruas ) o município pode opinar e levar PARA AUTORIZAÇÃO FEDERAL ou o limite de velocidade continua igual e o município pode estabelecer o sentido único de uma rua e faróis.
Marronzinhos, zona azul é tudo de iniciativa federal e se quiser a Dilma tira na hora pois apenas o governo federal pode criar leis.
-
NEM ESTADOS POSSUEM AUTONOMIA, SÃO SUB-GERÊNCIAS do poder nacional.
-
O Brasil precisa de uma revolução por bem ou pela guerra que leve a uma constituinte que imponha ao governo federal a renúncia de parte das atribuições e aumentar o quanto puder a autonomia dos estados, ao poder federal apenas regulamentar os limites das legislações locais e constituições, ter relações diplomáticas "internacionais" e aos estados apenas ter diplomacia com estados membros de ESTADOS DE OUTRAS FEDERAÇÕES ( Colúmbia Britãnca, Flórida, Quebec, Buenos Aires, Pando(Bolívia), etc...
*** Países se relacionariam com países e estados subnacionais com outros estados subnacionais de outros países, não permitidas as relações diplomáticas entre estados da mesma federação (embaixada de SP no Rio de Janeiro, por exemplo ).

Reply