PT comemora,discretamente: Lindbergh, rival do Pezão em 2014, é condenado por improbidade administrativa.

Lindbergh quer ser candidato ao governo do Rio em 2014. Lula prometeu e não pode cumprir,porque também prometeu a mesma coisa ao vice de Cabral, o vulgo Pezão. A condenação do "Lindinho" está sendo comemorada, discretamente.

O senador Lindbergh Farias, possível candidato do PT ao governo do Rio em 2014, foi condenado a cinco anos de suspensão de seus direitos políticos por ter contratado sem licitação empresa para fazer manutenção de iluminação pública em Nova Iguaçu (RJ) em 2005, quando era prefeito da cidade. A decisão só entra em vigor se a sentença, de segunda instância, transitar em julgado (quando não couber mais recurso). O advogado de Lindbergh, Bruno Calfat, afirma que vai recorrer. 

A condenação por improbidade administrativa, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), foi classificada por Lindbergh como uma "aberração jurídica". Lindbergh e seu advogado argumentam que o TJ-RJ deveria decidir, primeiro, se havia indícios suficientes para abertura da ação para depois citar os réus, com prazo para apresentarem suas defesas. A decisão pela abertura da ação e a condenação ocorreram em uma única sessão. "Todos os advogados dizem que isso é escandaloso."

O TJ-RJ informou, por meio da assessoria, que não se pronunciaria sobre o caso. A ação civil pública contra o petista foi proposta pelo Ministério Público Estadual em 2009. Em primeira instância, o pedido de ação foi julgado improcedente pela 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu. A defesa sustentou que se tratava de caso emergencial -não havia tempo hábil para nova licitação- e que o contrato tinha valor inferior ao anterior. 

A Promotoria recorreu ao TJ, que condenou o senador no dia 3. "Quando consolidei minha candidatura ao governo, tentam criar fato grave contra mim", disse o senador. Em Duque de Caxias, o candidato do governador Sergio Cabral (PMDB) disputa a prefeitura com Alexandre Cardoso (PSB), aliado do PT.(Folha de São Paulo)

9 comentários

O chefe dos cara pintadas fez isso?
Nãããããããooooooooo! Isso é mais uma estória da mídia golpista. Só pode ser.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
O 1º HADDAD de LULA mod

Justiça condena Lindbergh (O 1º HADDAD de LULA)por improbidade administrativa.

1º de LuLLa foi flagrada em situação vexaminosa. Muita gente em Nova Iguaçu diz horrores deste dia. Um deles, que conheço, usa 3 palavras e uma gargalhada com vê a foto: “-Bêbado, drogado e comido.”

Reply

E o rombo na previdência dos servidores municipais concursados de Nova Iguaçu? Ninguém comentará mais? Ninguém será condenado?

Reply

o cara-de-pau pintada disse achar "muito estranho" a condenação...

sera que esta achando que tem um dos 9dedos do padrinho na jogada?...eheheh

vai provar um pouco do veneno do padrinho, que atropela sem a menor cerimonia o tonto que lhe atravessar o caminho...

esse cara-de-pau pintada se enquadra nessa categoria, a dos petralhas tontos que acham que são alguma coisa dentro do partido...

esses só servem para ir, na moita, a quartos de hotéis receber as ordens do dia do chefão, agora condenado por corrupcao...

Reply

Por que o probo senador Lindenbergue não convoca o Collor e os caras pintadas allugados da UNE pra protestar?

Reply

Toda lei que pega petista é "absurda".
Oras, são as mesmas leis que eles aplicam como adequadas contra adversários.
Como pode não valer par outros e valer par uns?
Estão perdidos.

Reply

Tem parecido que a justiça srmpre pemde para o lado do Cabral.

Reply

Esse Lindemberg é outra farsa que viça no Brasil. Adoramos corruptos e ladrões no poder. Deixem o Marcola se candidatar a qualquer cargo eletivo... e confiram em que vai dar: será eleito com a maior votação da história!

Reply

Estranho ele não ter sido citado em 2ª instância. O TJ-RJ já foi alvo do CNJ. Tudo muito estranho. Acho que tem dedo do Lula aí. Temos que tirar os Petistas do poder através do voto.

Reply