Kátia Abreu responde à Marina Silva e destaca "código sem fundamentalismo".

Durante meses e anos, este Blog acompanhou e informou sobre os debates em torno do Código Florestal. Ele foi, finalmente, sancionado com vetos pela Presidente Dilma. Novamente, o viés autoritário da ocupante do Planalto patrolou o Congresso Nacional, não aceitando as suas decisões, muitas vezes unânimes.

Dilma desrespeitou não só ós seus adversários. Desrespeitou seus próprios aliados e os seus líderes na Câmara e no Senado. Desrespeitou inclusive a sua Ministra do Meio Ambiente, quer viu a sua palavra ser jogada no ralo. E o seu Ministro da Agricultura, que negociou uma coisa num dia e recebeu um decreto diferente no outro.

Mesmo com os vetos, como escreve em artigo abaixo a senadora Kátia Abreu, que também preside a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Código Florestal é democrático. Dilma vetou, Kátia Abreu prega que os vetos sejam analisados em plenário, como manda a democracia que Sarney não quer obedecer. Mas, segundo ela, os dois maiores ganhos não foram técnicos:

"Por isso, considero que os dois maiores ganhos do novo Código Florestal não são de ordem técnica. O primeiro -e mais importante- é a segurança jurídica para os produtores. O segundo é acabar com a hegemonia das ONGs ambientalistas sobre o tema do ambiente. Nunca mais a sociedade e seus representantes no Congresso Nacional serão excluídos desse debate."

Há, no texto, uma reação forte contra Marina Silva, que durante anos, acompanhada por seus ongolóides internacionais, dominou o Ministério do Meio Ambiente, aparelhou os seus órgãos, aterrorizou os produtores rurais com mais de 16.000 normas que deveriam ser obedecidas.

Clique na imagem abaixo e lei o artigo na íntegra.

13 comentários

Sr Coronel:


KATIA ABREU 2014

Simples assim

Saudações

Reply

Assusta como os brasileiros ficam preocupados com eleições de prefeitura e passam ao largo de dsicussões tão estratégicas como a do Código Florestal. Kátia Abreu, parabéns. Não é à toa que aconsideram a segunda mulher mais poderosa do Brasil, depois da Dilma, na Europa.

Reply

Essa Marina Silva é um perigo para o Brasil. O que ela prega é golpe contra as instituições. Vade retro. Kátia Abreu botou a bruxa malvada no lugarzinho feio e escuro dela.

Paulo-MS

Reply

É mas vai ser dificil discutir os vetos, pois o José Sarney, a serviço da dona já afirmou que isto não ocorrerá durante o seu mandato, que está no final.

Reply

Dilma é um escorpião. Não sei porque a Kátia Abreu mulher de valor ainda se aproxima dela. Cuidado, senadora!

Reply

“Agora, mais uma excelente notícia trazida pelo IBOPE, a virada do candidato que apoiamos em Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Na capital paranaense, ele está com 54% das intenções de votos ante 36% de Ratinho Jr. (PSC). Nos votos válidos, então, já tem 60% contra 40% de Ratinho”.
Apoio do Zé Condenado ao Fruet.
ACORDA, CURITIBA

Reply

http://migre.me/bf8jr

Lula não é uma entidade para ficar incólume à lei nem é um idiota, para não responder pelos seus atos, porquanto, ainda que não tivesse discernimento algum, deveria ser submetido à medida de segurança, nos termos do artigo 97 do Código Penal.

Para saber mais sobre a realidade do mensalão, que não sai nos boletins oficiais, vide os artigos: "Mensalão: o que poucos sabem, e o Brasil deveria saber"; "Lula, Dirceu e os Tuiuiús: a realidade oculta do mensalão", bem como outros artigos que estão no meu site www.manoelpastana.com.br

Manoel Pastana, Procurador da República no Rio Grande do Sul, é Autor do livro autobiográfico De Faxineiro a Procurador da República.

Reply

abaixo o presidencialismo!

o Congresso eh que representa a sociedade em suas varias formas...

não eh possível que um canetaço disparado dentro de uma sala solitária se sobreponha a vontade de todos os representantes da sociedade que foram ELEITOS pelo voto direto assim como a presidentA...

temos que acabar com essa figura maternal e paternal do presidente da republica...

parlamentarismo ja!

eh o sistema onde a real representação da sociedade e os debates são muito mais democráticos e relevantes...

ao invés da sociedade ficar de olho apenas na figura do presidente, os parlamentares receberiam mais atenção e cobrança dos eleitores...

e um primeiro-ministro que recusasse a carta de demissão de um condenado por corrupcao seria imediatamente trocado...

Reply

A propósito, o antonimo de AMBIENTALISTA é RURALISTA? Como toda a imprensa vem noticiando já faz um bom tempo? O ambientalista quer ser, o bom, o belo , o justo e ficam criminalizando pessoas que só sabem e querem trabalhar honestamente e que entendem e sabem muito mais de meio ambiente que esse pessoal que quer ser o dono da verdade. Devemos agradecer aos nossos valentes PRODUTORES RURAIS pela comida em nossa mesa. Voce ai que esta achando bom os vetos no novo código florestal, ou acha que deveria vetar tudo, não perde por esperar, a conta vai chegar rapidinho ao supermercado e ao seu bolso trouxa. O Brasil vai ter menos area de produção de alimentos, mas tudo bem... Podemos comer dia sim, dia não, e importar toda a comida que vamos precisar da Europa , dos Estados Unidos, etc… Que chic né! Pois somos apenas 180 milhões de pessoas que precisam de 3 refeições ao dia, o que da um total de 540 MILHÕES DE REFEIÇÕES AO DIAAA.. Uma coisa vc pode estar certo , a sua conta vai chegar e sua parte... vc pagará caro. Depois não digam que eu não avisei, é a lei da oferta e da procura que será aplicada nos alimentos, o que falta sobe de preço , simples assim. Que tal ir arrumando um segundo emprego…
A propósito o que os ambientalistas estão fazendo para produzir alimentos para as pessoas no mundo e para criar mais empregos diretos no campo? qual a proposta que eles tem para suprir o que vai faltar em alimentos ?? Uma hortinha organica nos vasinhos do apartamento?

Reply

Dá-lhe Katia!!!

Reply

Dá-lhe Katia!!!

Reply

Agora com o Código Florestal já estabelecido, espero que a senadora Kátia Abreu volte suas energias para a eleição presidencial de 2014.
Katia Abreu 2014!

Reply

Eu ainda vou ver a Kátia Abreu na Presidência do Brasil.

Reply