Dilma começa a fritar Michel Temer.

Alguns dias depois de encontrar com Dilma, Eduardo Paes, prefeito do Rio, queridinho da Presidente, lança Sérgio Cabral, para o lugar de Michel Temer em 2014. É Dilma agradecendo para Michel Temer o apoio de Gabriel Chalita para Fernando Haddad.

Uma semana após ser reeleito prefeito do Rio com a maior votação do país, Eduardo Paes (PMDB) antecipou a sucessão presidencial de 2014 e lançou o nome de seu aliado e governador Sérgio Cabral como candidato a vice de Dilma Rousseff (PT). Escancarando o racha no partido, o prefeito defendeu ontem Cabral como substituto de Michel Temer, líder peemedebista que tentou eleger Gabriel Chalita em São Paulo, mas que foi derrotado.

"O que a gente pensa para a aliança PT-PMDB para 2014, o que eu quero, é que o Sérgio Cabral seja o vice da Dilma. A gente gosta e respeita o vice-presidente Michel Temer, mas agora é a vez do governador Sérgio Cabral ser o vice", afirmou Paes, durante a 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (leia na pág. A8). A declaração de Paes, antes mesmo do segundo turno, atinge três adversários da base aliada de Dilma de uma vez: o senador Lindberg Farias (PT-RJ), o grupo de Temer e o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

No Rio, o PT apoiou a reeleição de Paes já no primeiro turno, mas Lindberg disputa espaço com o PMDB em várias cidades do interior. O senador quer ser candidato à sucessão de Cabral, se possível com apoio do próprio PMDB, que já anunciou que pretende lançar o vice-governador Luiz Fernando Pezão. O próprio Pezão, em entrevista ao jornal "Extra", defendeu a candidatura de Cabral a vice de Dilma. "Nada contra nosso Michel Temer, mas o Rio tem de se colocar." 

A iniciativa do PMDB do Rio de marcar posição se dá no momento em que as legendas aliadas se agrupam para disputar o segundo turno e se preparam para a sucessão na Câmara e no Senado em 2013. Outro fato novo do primeiro turno foi o salto do PSB de Eduardo Campos, que venceu o PT em Recife e Belo Horizonte, o que o coloca como possível parceiro tanto para petistas como para o PSDB. Líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP) prega a manutenção da aliança com o PMDB e diz que a escolha do vice é uma decisão do aliado, mas que prefere a manutenção de Temer. 

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) diz que é cedo para iniciar o debate de 2014. "Definido o segundo turno, nossa prioridade é discutir [a sucessão no comando] a Câmara e o Senado", afirma. Ele diz, porém, que tem preferência pelo nome de Temer -para ele, mais capaz de manter a unidade do partido. Cabral chegou a ficar acuado nos últimos meses por causa de sua amizade com Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, um dos pivôs da CPI do Cachoeira. Ele foi fotografado ao lado de Cavendish com guardanapos na cabeça em festa em Paris. A vitória de Paes com 2,1 milhões de votos, porém, volta a fortalecer Cabral, padrinho político do prefeito. "Nenhuma candidatura apoiada pela presidente Dilma teve vitória tão consagradora quanto a nossa", diz Paes.(Folha de São Paulo)

9 comentários

Esse é o PT: ataca os inimigos com virulência e "frita" os aliados quando aparece um outro com maior musculatura para substituição. Muitas vezes acaba se queimando no óleo da própria fritura, como aconteceu em Recife.

Reply
lulla va tomar no SUS! mod

Que foto patetica de tres TRAIDORES do povo brasileiro.

NEM UM dos que ali estao tem um pingo idealismo, muito menos quelquer projeto para o Brasil.

Querem apenas encher os bolsos de dinheiro publico roubado do covarde contribuinte brasileiro, que trabalha cinco (5) meses por ano para sustentar essa quadrilha...

...e sem dar um pio.

Reply

Bom dia, Coronel.
Com tudo "isto" acontcendo no cenário político do meu querido Brasil, só me faltava agora o Paes indicar o Cabral -todo 'enrolado'- a vice da Mônica.
Pode? Ao que parece, phode.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Corresponde a união entre PCC, Terceiro Comando e Comando Vermelho...

Um bando de BANDIDOS.

No meio do fogo cruzado a população indefesa e inerte pagando IMPOSTOS (pedágio)que correspondem a 42% de seus ganhos.

Os "amigos" dessas quadrilhas, PTralhas, vagabundos, MENSALEIROS, cotistas, parasitas, quilombolas, indios, gays, enfim toda a sorte de patifes usufruindo impunemente do dinheiro daqueles que trabalham pelo Brasil.

Reply

Essa gentalha é tão incompetente, tão baixa, tão sórdidos, que para esconder a falta de capacidade para governar o Pais, compram votos das mais variadas formas. Conchavos espúrios, camaradagem deslavada, caridade com dinheiro alheio, farra com dinheiro público. Incapazes de criar projetos sociais que levem o País ao desenvolvimento com soberania, igualdades, com dignidade e honradez, apelam para a demagogia baixa e as negociatas de balcões ilegais e suspeitas.

Reza a Constituição regras, sumariamente desrespeitadas pelos locupletados nos mais altos cargos do governo.

A Constituição garante que os direitos são IGUAIS PARA TODOS, não autoriza vantagens para alguns em detrimento de outros, e vem uma leitoa mal ajambrada, cuca fresca e relapsa à Carta Magna, mais uma vez vergonhosamente fazer média com o dinheiro do contruibuinte (lembrem NÃO É DELA, tá?)

"Lei de Cotas contribui para saldar dívida com jovens pobres" rs rs rs rs rs

A MAIORIA desse País é de origem pobre, conseguiu chegar onde está com muito esforço, com privações e dificuldades, muitas vezes também com humilhações por ter que passar por dificuldades constrangedoras. Meu caso.

E hoje esses vagaos do governo cometem injustiças revoltantes, para abrir brechas, para comprar apoios em todos os níveis, para se manter no poder.

Ninguem mais precisa ter brio, ter força de vontade, batalhar para conquistar, vem tudo de mão beijada doado por esses demagogos mal carater.

Essa coisa de cotas é má fé de quem dá para ganhar votos, e é safadeza de quem se diz com direitos.

Por causa de 5 mil que vieram em navios negreiros, 100 milhões se aproveitam para levar vantagens.

E os negros da Africa vivem na miséria porque?

QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! QUE NOJO! ........................................................

Reply

Se a lei eleitoral do Brasil prestasse o Sergio Cabral já estaria no lugar dele: PROSCRITO, AFASTADO DO CARGO, junto com a Dilmanta. Todos eles estão envolvidos com a DELTA.

Reply

Mas o temer ainda pode determinar que sua bancada não arquive a cpi do cachoeira/delta/cavendish..o cabralzinho morre de medo disto.

Reply

cho bom é "fritar" de uma vez por todas, até torrar, esse Cabral amigo de Cavendisch e exigir apuração na CPI da Delta onde o APEDELTA E O POSTE estão enrolados até o pescoço.

Reply

O pt sem o pmdb nao e nada,e agora
Temer.Confiou nos mensaleiros dançou

Reply