2014: Eduardo Campos ensaia discurso.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), queixou-se ontem da falta de apoio do PT ao seu partido durante as eleições municipais. Durante evento no Rio, Campos disse que o PSB é a legenda que mais apoiou o PT, mas as notícias que saem nos jornais só falam dos casos em que os dois estão em lados opostos.

O governador, que é presidente nacional do PSB, lembrou que neste segundo turno, o PT disputa a prefeitura de 21 cidades, em 11 delas com o apoio do seu partido. Já nas sete em que o PSB está na disputa, o PT só apoia em uma, Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio. "E este apoio só veio por uma ação direta da executiva nacional e do próprio presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva. Isto é que é o fato real", queixou-se.

Campos, no entanto, não nega a proximidade com o PSDB. O governador disse ter recebido ontem uma ligação do senador Aécio Neves (PSDB) em que o político mineiro falou que colocou o número 40 (do PSB) mais vezes na camisa durante as eleições municipais do que o próprio 45, número do PSDB. "Recebemos o apoio do PSDB em Uberaba e Campinas e somos gratos por este apoio, que é importante para consolidar estas vitórias e, com certeza, para que se possa governar também, fazer junto acontecer o programa de governo que defendemos nessas candidaturas", afirmou. Explicou que a parceria com o PSDB é de longo prazo e não foi feita em função da próxima eleição.

O governador mostrou-se ainda preocupado com a agenda política do Congresso e disse que é preciso "deseleitoralizar o debate político no Brasil". "Precisamos viver o domingo, mas existe uma agenda que vai além das eleições e deve unir o Brasil independente de quem é governo e quem não é", afirmou. Ele lembrou que o país precisa voltar a crescer: "Apesar das medidas adotadas com muita coragem pela presidente Dilma temos segundo ano de baixo crescimento". E citou algumas das pautas prioritárias do Congresso, como a medida provisória para a redução do preço da energia, que tem 400 emendas na casa: "Se ficarmos discutindo 2014 a energia vai ficar cara e tirar a competitividade da indústria".

Campos ainda afirmou não ter a intenção de isolar os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, no debate acerca da redistribuição dos royalties do petróleo. E disse que é a União que precisa abrir mão de parte dessa receita. "O governo não tem a boa vontade esperada, mas tem alguma boa vontade para que Estados e municípios tenham parte dos royalties para investir em educação e ciência e tecnologia", arrematou. (Valor Econômico)

14 comentários

Claro está que o partido de FH já cumpriu sua missão e outro vai ocupar seu lugar. O senador mineira está cumprindo muito bem seu papel.

O grande problema é a crise econômica que se aproxima rapidamente. Isso é que vai realmente mexer com a política. Novas lideranças "naturalmente" irão ocupar os espaços vazios.

Reply

Coronel,

Permita-me.
Lá no post das medalhas achei um comentário muito interessante:

"Se não cassarem a Medalha do Pacificador do genuino bandido, todos os demais detentores da honraria deveriam metê-la dentro d'um envelope e mandá-la de volta para o Comandante do Exército, pois não podem ser achincalhados com tamanha ignomínia..."
24 de outubro de 2012 21:08


Pura verdade.
Bem que os homenageados poderiam tomar tal atitude!
Seria um protesto e tanto!
Mas eu não mandaria pelo correio não...
Faria uma cerimônia pública, com todos os homenageados paramentados de acordo, colocando uma a uma as medalhas em uma "cestinha", com direito à imprensa e muita foto para documentar!

Chega de palhaçada nesse Brasil.
O PT está destruindo todos os dias o que de mais nobre temos!

CHEGA!

Flor Lilás

Reply

Sempre achei o Aécio Neves um traíra, mas começo a pensar que ele tem razão, está sendo mais esperto que os tucanos de São Paulo...
Afinal, devargarzinho ele elegeu o seu candidato em BH no 1a turno, ao contrário de Serra, que está sofrendo em SP.
O PT é inimigo comum de todos, é preciso ser humilde e aceitar que brigar contra o PT de frente é suicídio eleitoral, a melhor forma de vencê-los é disputando com eles usando o mesmo discurso, talvez colocando o PSB como cabeça de chapa, tendo Aécio Neves como vice, seja a opçãp mais inteligente pra tirar o PT do governo federal.

Reply

Todos conhecem o conto da(s) formiga(s) e da cigarra. O inverno está vindo, e a cigarra (PT) deitou e rolou quando deveria ter se preparado para os tempos difíceis. É muito fácil ser cigarra, é só gastança sem pensar no amanhã. Difícil é ser formiga, fazer as pessoas pouparem, e convencer a sacrificar o presente pelo futuro. O Brasil investe 17% do PIB, a China, 50%. E o investimento do Brasil é em grande parte custeado pelas empresas estrangeiras. Por que será que estamos crescendo menos que todos os países do mundo? É a política cigarra do PT que tem hora para terminar em tragédia.

Reply

TUDO BEM JÁ ESTÃO MUDANDO DE ASSUNTO, NOVOS ACORDOS E COISA E TAL mAS UMA COISA ME PASSOU PELA CABEÇA: VCS SE LEMBRAM QUANDO MALUF E PITTA PASSARAM PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO, DEIXARAM UM RASTRO DE DESGRAÇA, DÍVIDAS E O DIABO.. SÃO PAULO SE LASCOU COM OS DOIS, CERTO. FICO A IMAGINAR O QUE NÃO SERÁ AGORA,SE O RATTAT GANHAR EM SAMPA.: COM O A EXPERI^4ncia do dirceu, delúbio, genoíno mas o pamdb e o maluf, vai ser uma hecatombe. será que os paulistanos não estão vendo a desgraça que vai acontecer? será que não estão vendo que a prefeitura vai se transformar num enorme titanic. que diabos o povo de são paulo tá pensando. quere o suicídio, tudo bem , como diria a lula, querem sifu,,? é isso que querem?

Reply
a mão que embala o berço mod

“Li, gostei e passo digratis”
Lógica “petralha”
- "Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido”?
- "Sim" - respondeu o militante.
- "E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido”?
- "Sim" - novamente respondeu o valoroso militante.
- "E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido”?
- "É claro que doaria" - respondeu o orgulhoso companheiro.
- "E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido"?
- "Não" - respondeu o camarada.
- "Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?"
- "Porque as galinhas eu tenho”.
Como disse o Presidente francês Jacques Chirac:
-"Para o Presidente Lula, o que é dele é dele, e o que é dos outros pode ser dividido".
-Esperidião Amim (ex-governador), asseverou:
"O pior atentado que se pode cometer contra o Lula, além de alvejá-lo com um Mortífero Dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho".

Reply

Marina Silva pregou a renovação em 2010, sem apoio político, financeiro e midiático, e conseguiu 20 milhões de votos.


Em 2014 esse sentimento de renovação estará maior entre os brasileiros.
Campos terá apoio político, principalmente no norte nordeste, maior tempo na TV do que a Marina teve, e mais o apoio do anti-petismo do Sul/sudeste.

PSDB vai amargurar um terceiro lugar em 2014. Podem anotar aí e depois me cobrem.

Reply

Deus no livre de Aécio Neves e Eduardo Campos.

Reply

M.L.


Olá,


Faço minhas as palavras de FLOR LILÁS.
chega.

Reply



Eduardo Campos (PSB), se esse partido se deslugar da bandidagem petista, contará com meu voto, mesmo que traga Aecio como Vice.

Aecio na cabeça não receberámeu voto.

Reply

É completamente injusto isolar os governadores dos estados que produzirão. Eles tem o direito de defender seus estados. E Sérgio Cabral está de parabéns, lutando pelos cariocas.

Reply

HaHaHa...

O pessoal do Blog mal enterrou o Serra e já está se bandeando para o lado do senador carioca Aébrio.

É muita falta de ter o que fazer...

Aébrio é petralha enrustidaço, daqueles que passou 8 anos no governo de Minas puxando o saco do Molusco. Além disto é traíra!

Vendeu 03 eleições presidenciais para o PT: 2002, 2006 e 2010.

A paulistada aqui tem memória de crustáceo: toma facada nas costas e ainda assim cumprimenta e vai votar no traíra.

Da sua cobertura no Leblon o Aébrio se prepara para mais uma noitada carioca (já que não fica em Brasília e nem faz oposição).

O mais carioca dos mineiros deve estar dando boas gargalhadas do enterro do Serra: daqui a pouco virá a São Paulo com cara de Maria Madalena e a paulistada toda vai bater palmas para o rapaz. Triste.

Já me cansei do PSDB, não voto mais neste partido sem rumo e que não sabe o que faz.

Aébrio: NEVER.

Entres os petralhas prefiro o original, pelo menos sei quem é o inimigo, de trairagem estou farto!

KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014
SALVAÇÃO DO BRASIL

Reply

Ja tem gente aqui busca do desculpa esfarrapada para votar na Dilma. O poder atrai mesmo...

Reply

Aécio NEVER. Também estou fora.

Reply