O pagador de contas do Lula nega que tenha conhecido Marcos Valério antes do Mensalão. Depois, é outra história.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Paulo Okamotto, o pagador de contas de Lula, não nega que conheça Marcos Valério e que tenha estado com ele nos últimos tempos, como afirma a Veja. Diz a revista: 

“Eu não falo com todo mundo no PT. O meu contato com o PT era o Paulo Okamotto”, disse Valério em uma conversa reservada dias atrás. É o próprio Valério quem explica a missão de Okamotto: “O papel dele era tentar me acalmar”. O empresário conta que conheceu o Japonês, como o petista é chamado, no ápice do escândalo. Valério diz que, na véspera de seu primeiro depoimento à CPI que investigava o mensalão, Okamotto o procurou. “A conversa foi na casa de uma funcionária minha. Era para dizer o que eu não devia falar na CPI”, relembra. O pedido era óbvio. Okamotto queria evitar que Valério implicasse Lula no escândalo. Deu certo durante muito tempo. Em troca do silêncio de Valério, o PT, por intermédio de Okamotto, prometia dinheiro e proteção. A relação se tornaria duradoura, mas nunca foi pacífica. Em momentos de dificuldade, Okamotto era sempre procurado. Quando Valério foi preso pela primeira vez, sua mulher viajou a São Paulo com a filha para falar com Okamotto. Renilda Santiago queria que o assessor de Lula desse um jeito de tirar seu marido da cadeia. Disse que ele estava preso injustamente e que o PT precisava resolver a situação. A reação de Okamotto causa revolta em Valério até hoje. “Ele deu um safanão na minha esposa. Ela foi correndo para o banheiro, chorando.”

Agora leiam, na entrevista da Folha, como ele não nega em nenhum momento qualquer coisa publicada na revista ou qualquer declaração de Marcos Valério.

Folha - Marcos Valério, segundo a revista "Veja", disse que o sr. o procurou para que ele não dissesse que Lula sabia do mensalão.
Paulo Okamotto - Vê se faz sentido o que ele está falando. As pessoas podem falar o que quiserem. Vou ficar discutindo coisa maluca? Eu o procurei, dei safanão na mulher dele... Que negócio maluco, né? [leia ao lado sobre as acusações de Valério] Vou discutir com maluco?

( Okamotto não nega as acusações. Apenas tenta desqualificar Marcos Valério.)

O sr. nunca esteve em Belo Horizonte para pedir a Marcos Valério que não falasse de Lula nem do mensalão?
Eu não sei nada de mensalão. Se tem mensalão, se o dinheiro é emprestado, como foi conseguido e quem pediu para arrumar o dinheiro, é ele quem sabe. Eu nunca pedi, nunca tive negócios com ele. 

( Okamotto nega que tenha tido negócios com Marcos Valério, mas não nega que tenha estado com ele.)
 
O sr. tinha relações com Valério, conversava, frequentava a casa?
Nunca. Até o advento do chamado mensalão, da denúncia do [ex-deputado] Roberto Jefferson [PTB-RJ], eu nunca vi o Valério nem mais gordo, nem mais magro, nem cabeludo, nem mais careca. 

( Vejam que interessante. Okamotto nega que tenha visto Marcos Valério antes do "advento do Mensalão". A resposta deixa em aberto os encontros ocorridos depois.)
 
O sr. veio a saber da existência de Valério quando Roberto Jefferson disse que ele existia, em 2005?
Depois que a imprensa começou a divulgar a figura dele foi que eu o conheci. 

( Aqui uma declaração carregada de duplo sentido. Depois que a imprensa noticiou o fato é que ele conheceu Marcos Valério. Toda a entrevista permite que, mais à frente, Okamotto possa dizer que esteve com Marcos Valério, se isto for provado documentalmente. O japonês que carregava dinheiro em mala de Brasilia para São Bernardo do Campo, para abastecer o bolso do Lula, continua sendo muito esperto.)

17 comentários

ai Valerio, bem feito...

nao delatasses o esquema logo quando tudo estava fervendo e agora estao tentando te pintar de maluco...

que tal?

abre esse bico logo, cara...

convoca a imprensa que ainda nao eh amestrada e da uma declaração contando tudo...

Reply

KINO

"Todos os Homens do Presidente"

Elenco: Lula, Menino do MEP, Menino do MEC e Paulo Okamotto.

Reply

ESSE JAPA DISFARÇADO É PIOR QUE A YAKUSA JAPONESA, ELE É QUEM FAZ O TRABALHO SUJO PARA O LULA , DESDE O TEMPO DO SINDICATO, ELLE É O LIMPA TRILHOS, VERÃO QUE ELE ESTEVE TAMBÉM EM CAMPINAS E SÃO BERNARDO FAZENDO A LIMPEZA PARA O CHEFE DA QUADRILHA, NÃO ESQUECER QUE O CARVALHO VAI SEMPRE JUNTO PARA DAR A BENÇÃO.
ÁLIAS EX-PADRE COISA NENHUMA É BANDIDO MESMO.

Reply

Isto vai fala tudo , pois não tens mais nada a perdfer, logo , logo a YAKUSA petista vai te mandar para o inferno como fizeram com o Toninho de Campinas e o Celso Daniel, você será o próxima morto na lista petista.
Te cuida com os Carvalhos e Okamotos.

Reply

Ninguém tá afim de ouvir o japonês, a gente quer mais é ouvir as desculpas do velho pinguço.

Cadê o Lula???!
Cadê o Cagão??!
Cadê o pai do MENSALÃO???!

Reply

Um homem que agride de maneira tão covarde e violenta a uma mulher tem mais é que ser afastado da sociedade e apodrecer na cela de uma prisão.
Aposto que com o Lula o tratamento do Japonês é bem mais carinhoso, né?!
Huuum... aí tem!

Reply

"Máfia Japonesa"

Marcos Valério já pode se considerar um homem 'okamortto'.

Reply

Sr Coronel:


O japonezinho safado.

Saudações

Reply


A melhor coisa para o Valerio é jogar logo a merda no ventilador...vai piorar a situação dele? Não vai......Desculpe o chulo coronel.......Mas afinal o que é mais um peido , pra quem já está todo cagado.......seja o novo Pedro Collor...

Reply

Senhor Marcos Valerio.
Quantos defuntos existem em volta da estória "CELSO DANIEL" ?
Por acaso você ainda se sente protegido ?
Defuntos não falam.
Acorda... Há corda !

Reply

Pergunta 1: Não negou mesmo... né? Não só isso, mas as próprias palavras indicam que a coisa de fato aconteceu dada a tentativa de desqualificação. Porque ele não negou? Medo do que Valério ainda pode dizer?

Perguna 2: Okamoto tenta usar a tática ApeDelta de "o mensalão não existiu."

Pergunta 3: Confissão de culpa.

Reply

+ DUAS TESTEMUNHAS - A ESPOSA E A AMIGA QUE EMPRESTOU A CASA.
TÁ FICANDO "QUERIDO" , COMO DIZ O MEU GENRO. BELEZA PURA.

Reply

Coronel,

Rastreando o "passaporte diplomatico" do Lullinha, achasse milhões em dinheiro corrupto!!!

Esse Okamoto "SABE MUITO"!!!!!

JulioK

Reply

"Madama Butterfly"

Lembro-me muito bem de quando a meiga, muito bela e sincera senhora: Renilda Maria Santiago, esposa de Marcos Valério, depôs na CPI do Mensalão. Digo sem nenhum medo de errar que a grande riqueza deste senhor é sua honrada esposa.
Ao saber que para tentar defender o então presidente Lula o senhor Paulo Okamotto a agrediu com um violento safanão, fico carregado de ódio e revolta.
Teria este Japonês um homossexualismo latente? Sofreria ele de uma misoginia sórdida? Nada, absolutamente nada, justifica um ato tão insano e brutal. Cadê a ministra Maria do Rosário para questioná-lo infinitas vezes:
Mas o que é isso?! Mas o que é isso?! Mas o que é isso?! Mas o que é isso?! Mas o que é isso?!...

Reply

Enquanto todos os holofotes estão direcionados aos mensaleiros, a CPI da Delta / Cachoeira foi estrategicamente suspensa. Propiciando aos envolvidos no esquema, principalmente no RJ, a movimentar milhões de reais roubados dos cofres públicos. E ainda manter um "laranja" que já arrecadou 174 Milhões (ex - morador de uma favela do subúrbio do Rio) "incomunicável", sob "escolta" de seguranças particulares. Tudo, com a leniência da polícia e do MP.

Reply

Queremo o okamotto do japonês do lulla!

Reply

Okamorto é a vergonha da operosa colônia japonesa do Brasil. Esse japa safado NÃO TEM HONRA, não tem vergonha. É um escroque. É a desgraça até da própria família. Os japas do bem deveriam dar uma severa lição nesse canalha que cobre de vergonha toda ma colônia que engrandece o Brasil.
FORA, LADRÃO ASSASSINO!

Reply