Código Florestal: Kátia Abreu acredita que Dilma não vai vetar.

A senadora Kátia Abreu disse nesta terça-feira (25) não temer que a presidente Dilma Rousseff vete trechos da MP (medida provisória) do Código Florestal. O Senado deve votar nesta segunda-feira o texto aprovado pela Câmara. "É um direito que ela tem [de vetar]. Posso até não estar plenamente satisfeita [com o texto] como produtora, mas como cidadã estou plenamente satisfeita", afirmou. No último dia 18, a Câmara aprovou a MP alterando o texto original enviado pela presidente. Para a parlamentar, o debate foi democrático e venceu a ideia da maioria. "A aprovação por uma maioria expressiva de certa forma tranquiliza a sociedade", disse.
 
Kátia Abreu afirmou ainda que o texto, que deve ser votado ainda nesta terça-feira no Senado, pode ser revisto no futuro, à medida que avancem pesquisas e estudos sobre o meio ambiente. "Os dois lados querem tudo de uma só vez. É a primeira votação de uma lei ambiental e não será a última com certeza", disse. "Mas tivemos avanços tanto para a produção como para a preservação, porque temos segurança jurídica agora", disse ela a jornalistas após participar do Global Agribusiness Forum, em São Paulo.
 
O texto aprovado pela Câmara foi marcado pela vitória da bancada ruralista. No entanto, os parlamentares que defenderam as alterações não conseguiram uma sinalização por parte do governo de que os artigos mais polêmicos da MP irão sobreviver aos vetos da presidente. A proposta ainda precisa ser votada no Senado antes de seguir para ser sancionada por Dilma Rousseff. (Folha Poder)

8 comentários

Coronel

Estão votando no Senado um requerimento pelo adiamento da sabatina do novo ministro do STF.

Você sabe como está o placar?????


Chris/SP

Reply

A Dil-mamada vai com certeza absoluta vetar, ela poderá mandar outro código florestal por medida provisória que o substitua completamente, para vetar o voto dela é suficiente, bastará sua vontade e nunca ninguem derrubou um veto presidencial.
TEORICAMENTE existiria possibilidade mas Lewandovsky mandaria Dilma vetar a derrubada do veto e manter o veto dela, o ping-pong infinito duraria até vencer a segunda edição de uma mesma MP, depois o STF teria como tampara os buracos do códigos. A Dilma não pode mais vetar integralmente o código como prometera, isto é ato INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE louco.
Fazendo uma barbeiragem destas o CONGRESSO NACIONAL ( CÂMARA MAIS O SENADO ) podem fazer o impeachment da presidente por quebra do decoro com a função presidencial ( NÃO DEFENDER A CONSTITUIÇÃO ) como prometera no ato de sua posse.
Dilma NÃO PODE VETAR O IMPEACHMENT e o Michel Temer será o presidente e seu pensamento É RURALISTA e vai é restaurar a versão do Senado e propor alterações que deixe ainda mais seguro contra mudanças loucas.
Poderá colocar o nome de ESTATUTO DA TERRA E DA ECOLOGIA e assim fazer que torne-se cláusula pétrea.

Reply

Este código ferrou arrombado os brasileiros e os produtores rurais, principalmente os médios, que terão de recompor como se fossem grandes proprietários, porque estes já têm reserva legal que será APP.

Mas se os agricultores, que são como a média da população: sonolenta, bovina e meiga, deixando somente que os representantes no congresso lutem por eles... Por que vou eu ficar indignado com agricultor tomando ferro, vergalhão da Gerdau no trazeiro?

Em qualquer lugar do mundo, menos no país da jabuticaba, os agricultores parariam de plantar, ia ter passeata todo dia, ia ser o caos, caso houvesse proposta de implantação de código semelhante. Isso quer dizer que NUNCA haverá uma legislação ambiental como a brasileira no resto do Planeta. Não passará nem perto.

Podia ser pior. Agora bola pra frente que esse negócio de Código Florestal já encheu o saco.

Reply

"O ministerio da cultura recomenda"

"RELACHA E GOZA"


Reply

Cel.

Estou lendo da coluna do seu twitter:

"Ao que tudo indica, o novo ministro do PTTF vai se dar por habilitado, não vai pedir vistas e vai votar para absolver os mensaleiros."

Que é que é isto??? O STF não precisa de mais um petralha.

Eu CONFIO no Ministro Joaquim Barbosa, que irá tratorá-lo !


Chris/SP

Reply

Santa ingenuidade!!!!

Reply

Coronel,

Avise a Sen. Kátia Abreu que a Dilma recebeu "missão" do PT de salvar o legado do Lulla.

Vem veto TOTAL!!! Elles nunca desistem!!

Viu o ministrinho do STF?? Baita SABONETÃO!!! Elle estava BEM nervozinho nas perguntas sobr o MENSALÃO. Se deixarem votar, ELLE ABSOLVE!!!!

Chegou o Terceiro mandato do LULLA!!! O PT não largará o osso fácil!!!

JulioK

Reply

O Senado pode perturbar e atrasar a sabatina do ministro ATÉ A CONDENAÇÃO DE JOSÉ DIRCEU, depois aprova como sempre bovinamente a escolha de Dilma e o nocego poderá pedir vistas por 6 meses para conhecer o processo, NÃO ATRASARÁ A CONDENAÇÃO DE DIRCEU MAS VAI MELAR A INTENÇÃO PETRALHA de vetar as condenações do mensalão.
Depois da condenação do Zé- Caroço um pedido de vistas será visto como simples protelação do governo, uma manobra fatal para as eleições municipais, poderá atrasar OUTRAS condenações mas a primeira delas vai sair ANTES do senado aprovar, as oposições VÃO OBSTRUIR COM TUDO e até A BLASFÊMIA DE REJEITAR UMA MEDIDA PROVISÓRIA NA ÍNTEGRA, VOTAR VETOS ANTERIORES DE LULA E DILMA E OS DERRUBAR, isto é melar as MP ou leis posteriores e a vigência posterior da MP "des-vetada" abole a MP ou lei bovinamente aprovada para agradar a satânica presidente.

Reply