De onde veio o dinheiro, mensaleiros?

A defesa da quadrilha do Mensalão chefiada pelo José Dirceu tenta escapar das acusações dizendo que não sabia ou que não era dinheiro público. Que no final das contas, era apenas caixa dois. Poderiam completar a defesa dizendo de onde veio o dinheiro envolvido. Não podem dizer. O dinheiro é público. O dinheiro é meu, é seu, é do país. Ou roubado direto dos cofres públicos ou de empresas que roubaram dos cofres públicos não pagando impostos. É hora de dar um basta no cinismo desta gentalha, desta canalha. Repito: é roubo de dinheiro público, certamente direto, mas também indireto. Força, STF. Que saiam algemados para o bem do país e para que haja jurisprudência para que o Brasil possa ter um futuro melhor e mais decente.

11 comentários

O que desanima é sentir que os caquéticos togados tendem a aceitar essas desculpas esfarrapadas, forçar brechas na lei para não punir, se desculpar afirmando que condenar essa corja é complicar a vida do cidadão para sempre, quando deveriam usar o rigor da lei para punir essa organização criminosa que roubou dinheiro público, complicou e prejudicou a vida de 200 milhões de brasileiros.

Não confio na seriedade do STF. Apesar do povo aguardar com anciedade competência nesse julgamento, essa Corte já desacreditada, como sempre vai desmunhecar e não vão punir ninguem com o devido rigor!
Soltos e impunes, essa organização criminosa vai avançar nos crimes contra a Nação, e graças a impunidade de sempre, cada vez será mais sofisticada.

Reply

A defesa dos mensaleiros, e baseada na mesma defesa do Fernandinho Beira Mar, do Marcola, etc. ou seja: Não fiz nada, não sei de nada, não participei de nada.

Estou preocupado com o Levandowiske, ele esta mais para ministro da defesa, do que ministro do STF.

Se não votar direitinho, como quer a dona muda-inutil, não volta mais para o ABC. e nem come mais frango com polenta no São Judas.

Reply

ninguém sabe de nada!!!

o presidente do PeTê na época não sabe de nada...

o chefão do Campo Majoritario do PeTê também não sabe de nada...

o chefão do chefão do Campo Majoritario sabe menos ainda, nem foi citado no processo...

eh um coitado, um pateta completo que chegou a presidência da Republica sendo o maior ingenuo do mundo, só acreditando que toda aquela dinheirama que jorrava nas suas campanhas vinha de dinheiro devidamente declarado ao fisco...

eh um coitado, gente...

ele precisa ser ate tutelado, não pode nem ter cartão de credito no nome dele, nao sabe o que faz, eh um inimputável, "intendi?"

eh bobo feito uma criança...

Reply

Após dois dias de "julgamento", delineia-se o desfecho de mais um espetáculo circense. No jornal da TV Globo, foram dedicados longos espaços aos advogados de defesa. Em alguns casos, suas justificativas de inocência quase provocaram lágrimas na platéia. Prenuncia-se que ao final, ainda serão pleiteadas gordas indenizações às pobres vítimas de injustas acusações. Cagliosotro

Reply

Cel,

Concordo com a opinião expressada neste artigo. É Fato !


Fora bandidagem, queremos um Brasil sem corrupção. Fora PT.

Índio Tonto/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

PREPAREM OS BOLSOS CIDADÃOS!

Com esse STF fraco e venal, julgando com 09 ministros (ainda) com votos duvidosos e de 02 "ministros de defesa" que entraram inclusive IMPEDIDOS de julgar, claramente a fim de ABSOLVER os MENSALEIROS...

Vamos ter de pagar gordas indenizações aos "perseguidos políticos".
Bem maiores do que aquelas que elles já receberam por 1964...

Reply

Olha, quem está em julgamento são os suspeitos indiciados pelo mensalão.

O STF não está em julgamento e nem o povo brasileiro.

É preciso não inverter a ordem das coisas: o STF é o julgador, não o réu.

Os réus são os mensaleiros.

As Instituições precisam ser preservadas.

Reply

Esse STF é um antro nojento!
Aliás, a justica no Brasil é um antro de crápulas. Zilhões de ações presas debaixo da bunda dos togados. O cidadão tem seus direitos desrespeitados, precisa da justiça para por a vida nos trilhos, mas espera vida toda e morre sem ver a solução do caso, simplesmente porque é ignorado pelos urubus calhordas das instâncias judiciais.
Esperar competência e dignidade na atuação dos juizes é perder tempo.
Ver esse mensalão esperar 5 anos para ser julgado, é vergonhoso. Ver um revisor enfiar os volumes do caso no C%$#@&$ para atrasar
o processo e livrar a cara dos seus cumpanheiros integrantes da SOC é REVOLTANTE, é enojante, é danimador.
Ver um ministro tirando uma soneca no plenário (GM), enquanto os advogados de defesa, além de não terem provas para inocentar, inventam mentiras para preencher seu tempo, certos que sairão ilesos.

QUE POUCA VERGONHA! QUE NOJO!

Reply
Celso Fernando Nonato mod

Caro Coronel, o dinheiro tem origem e bem clara, só não vê quem tem interesse de esconder a mutretagem. Cadeia para esses meliante que pilharam o erário público.

Reply

De onde veio o dinheiro todo brasileiro sabe! Mas, para onde vai nem todos sabem. Olhem só para onde pode ir uma pequena parcela do mensalão:
Casa dos sonhos de Lula custa R$ 22 milhões.
O Instituto Lula nega, mas o assunto é o tititi de corretores em São Bernardo do Campo (SP): o ex-presidente estaria de novo interessado na mansão de R$ 22 milhões do falecido empresário José Roberto Preto, das empreiteiras Emparsanco e H. Guedes, “estrelas” de obras públicas na cidade. Com as filhas casadas, a viúva quer vender a casa na rua Carlos Maranesi, no bairro Anchieta, o mais chique da região.

Reply

>>

A questão não se encerra em saber de onde veio a grana. Espero que a Justiça obrigue também a quadrilha devolver o que foi roubado dos cofres públicos.

<<

Reply