Mensalão: Jefferson recomeça a falar.

Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, diz que Arlindo Chinaglia (SP), então líder do governo, ofereceu uma "saída pela porta dos fundos" para que não seguisse com a denúncia que abalou o governo petista em 2005. Pela proposta, Jefferson entregaria a presidência do PTB ao então deputado Walfrido dos Mares Guias (hoje no PSB). Depois, seria escalado um "delegado ferrabrás" para tocar o processo e um relatório pelo não indiciamento do petebista.

"Acharam que eu ia me acovardar. Me confundiram com o Valdemar Costa Neto. De joelho eu não vivo, eu caio de pé", disse Jefferson ao Estado antes da Convenção Nacional do PTB, ontem, em Brasília. Durante mais de três horas, discursos enalteceram a "coragem" do ex-deputado por denunciar o maior escândalo do governo Lula.A reunião do PTB foi feita para mostrar ao Supremo que Jefferson não é um "qualquer" e que goza de prestígio em seu partido. Ideia do advogado do réu petebista, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que sugeriu antecipar o evento, previsto para novembro, e transformá-lo em "convenção-homenagem".

Carlinhos Cachoeira deveria falar tudo o que sabe à CPI?
Ele é um homem de negócios, não é um homem público. O político tem o patrimônio moral, que é a imagem, para preservar. Ele é chamado de bicheiro, seus negócios nunca foram, assim, muito dentro da lei. Será que ele está zangado? Tem mais é que se preservar mesmo.

Ao denunciar o mensalão, o sr. queria preservar sua imagem?
Claro. Me foi oferecida a troca: eu sairia da presidência do PTB, a daria ao Walfrido. Seria nomeado um delegado ferrabrás para o processo. E o relatório seria pela minha absolvição, pelo não indiciamento. Quer dizer, eu viveria de joelhos, sairia pela porta dos fundos. Eu falei: "Não vou, não. Entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Ou vocês arrumam isso que vocês montaram ou vou explodir isso". Não toparam e foi o que eu fiz. Acharam que ia me acovardar, que eu tinha jeito de Valdemar Costa Neto (presidente do extinto PL, hoje PR, e réu do mensalão), que ia renunciar para depois voltar. De joelho eu não vivo, caio de pé. Fiz o que tinha que fazer. Fui julgado errado pela turma do PT.

Quem fez essa proposta?
O líder do governo (Arlindo) Chinaglia foi à minha casa e fez a proposta. Eu disse: "Não tem a menor chance de dar certo. Não vai para frente".

Arrependeu-se?
Não. Não dá para dar uma de galo mutuca e fugir. Vai olhar o neto no olho como? "Vovô foi acusado, renunciou para não ser cassado..." Isso é conversa de vagabundo, tô fora.

Como avalia o impacto do julgamento nas eleições municipais?
Prefiro agora do que em 2014. Está na hora de ser julgado. O João Paulo Cunha (candidato pelo PT em Osasco) é o único que pode se prejudicar agora.

Haverá surpresa?
Para mim, a sentença que virá - absolvendo ou condenando - é que ninguém mais pode abusar. Quem é processado sofre, todos devem estar sem dormir, como eu. Digo por mim, o processo em si já é uma punição.

De 2005 para cá, houve mudança na postura política brasileira?
Ah, mudou. Até a própria mudança do Lula para a Dilma. O Lula era tolerante com esses abusos, a Dilma, não. O sinal amarelo está aceso para todos. Agora tem que deixar tudo claro. Quando chega uma doação, a gente quer saber de onde vem, quem está mandando, o que ele quer. Antes, se vinha dinheiro, vinha dinheiro. (Estadão)

30 comentários

"...Quando chega uma doação, a gente quer saber de onde vem, quem está mandando, O QUE ELE QUER."

É uma confissão de venda de interesses. Mais claro, impossível!

Reply

enquanto isso...

Senador boliviano segue dentro da Embaixada brasileira sem salvo conduto para sair do país por parte do governo democrático local.

Juíza que mandou soltar opositor do regime venezuelano segue presa.

Excesso de democracia dá nisso.

Itamaraty calado!!!!

Reply

O país só irá melhorar quando "nossos representantes" começarem a ser criminalmente responsabilizados. Isso não vai acontecer.
Infelizmente o Brasil está condenado e seguiremos em direção ao Chavismo.
Vou mais longe: esse desenvolvimento do submarino nuclear brasileiro é mera cortina de fumaça: por trás, o que há é a bomba. Vamos virar uma Coréia do Norte.

Reply
O Gravata Vermelha mod

Olha aí "Bob Jeff"

Você está metido com PTralhas "mermão". Gangster e mafioso são "escoteiros" quando comparados com essa raça...

Não vem com esse papo de olho por olho, que você já levou uma porrada do zé, e depois veio com aquele papo-furado de que "escorregou" no banheiro e tudo ficou por isso mesmo...

...sorte sua...

De mais a mais, mandaram eu te lembrar do "celsinho"... lembra dele? Era prefeito de uma cidade lá de sampa...lembra? Desviava dinheiro público e depois veio com uma estória de PTralha arrependido...

... apareceu numa estrada morto e torturado com as cuecas ao contrário ... lembra?

A "patroa" não fez marola, ficou de bico calado, ficou só na pose de viúva (como disse o gilbertinho) e hoje olha aí, ganhou um Ministério!!!

Já as TODAS as testemunhas os delegados, até o legista... estão comendo capim pela raiz...

...você sabe muito bem que desde a época em que a gente dizia que "combatia a ditadura" que quem arrega a gente manda falar com o CAPETA tá lembrado? ... Ou essa tal de "Comissão da Verdade" também está mexendo com seus dois neurônios?

Bob fica quieto, e deixa de dar uma de macho. Desde o tempo de "O POVO NA TV" que vc não fica bem nesse papel.

O STF nunca condenou ninguém, e só para gerantir, nós estamos aparelhando aquele BALCÃO DE BANDIDOS TOGADOS desde os tempos do ApeDELTA. Temos 4 votos GARANTIDOS pela absolvição, aliás o MENSALÃO nunca existiu mermão!

Lá tem Juiz que foi indicado só por que a sua mulher dele era amiga da "galega"!
Tem outro que nunca conseguiu ser juiz na vida! Levou BOMBA em dois concursos e ainda foi condenado criminalmente!!! E olha aí é Ministro como todos os outros e ainda com "notório saber" é mole?

Porra mermão tá tudo dominado. O Brasil não tem oposição há anos. Todo mundo foi comprado é por isso que a CPI do cachoeira jamais vai chegar no serginho CHUPETA, no luis inácio ou na dillma...nem pensar, mesmo com todas as PROVAS!!!

O cavendish já está em Paris seu babaca, ele e a "GANG DOS GUARDANAPOS" dançando na "boquinha da garrafa" com o dinheiro público...

E depois dessa CPI de merda, você ainda acha que o STF julgando o MENSALÃO vai condenar alguém??? Tá todo mundo no mesmo barco seu OTÁRIO!!!!

Olha aí Bob vou te dar uma idéia. O Brasil depois do PT é uma imensa PISCINA DE MERDA onde todos os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Empresários, ONGs, Empreiteiras estão TODOS mergulhados na bosta até a boca e cantando só prá você:

- NÃO FAZ MAROLA ÔÔÔ ... NÃO FAZ MAROOOOLA ...

Reply

Esse cabra é um falastrão sem vergonha.

Se ele fosse um homem verdadeiramente honesto e interessado no bem estar do povo Brasileiro, ele deveria ter baixado todas as suas cartas naquela ocasião. Estariamos livre do cachaceiro vagabundo, da "anta" e dessa cambada de bandidos do pt.

Agora esta tentando livrar a dele.

Reply

Esse Arlindo é Canalha!

Reply

"O Lula era tolerante com esses abusos, a Dilma, não".

PQP!!! O cara é mesmo um grande piadista!!!

Reply

quero dar um recado ao ex pres. lula: seja corajoso uma só vez: fale a verdade. Deixe de tampar o sól com uma peneira. 0s pássaros já cantam no telhado a verdade do que ocorreu em seu governo. Faça as malas e caia fóra. Chega de desgraça que v. já causou e que ainda vai causar. Assim- talvez o povo lhe esqueçe.

Reply

Quer dizer que o Arlindo Chinaglia sabia?

Mago

Reply

Grande Coronel

Apoio 300% o Gravata Vermelha.......

patriota

Reply

quebra tudo, Bob!

Reply

Se processo fosse punição Jesus Cristo não teria sido cruxificado.

Reply

Jefferson perdeu a oportunidade única de lançar merda no ventilador de teto na caverna do Lula, naquela ocasião;
Vem agora com esse papo de honra???
Ora vá comer tomate crú, Jefferson- enquanto me lembro.
ficou blogando como pateta, acrescentando PN ao fato.
Não fêz por quê?
correu de mêdo?
Kagou no dedo?

Resta-lhe ser julgado como todos os bandidos do mensalão.

É por isso que eu digo:

VOTONULOVOTONULOVOTONULOVOTONULO.


em tempo:

OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT LIQUIDA DEFINITIVAMENTE COM A DEMOCRACIA E ACABA COM O PAÍS.

Reply

Ao contrário do que diz o citado, o processo só, não basta, não.

E para o bem de todos os que não aguentam mais falcatruas, que sejam todos punidos.

Reply

Esse sujeito verdadeiramente não tem a menor noção do que diz.
É mais fácil acreditar em mula sem cabeça do que nele.
Para todas as denúncias existe o momento certo. Se ele ficou calado até agora, ou está mentindo agora, ou mentiu antes.

Reply

“De 2005 para cá, houve mudança na postura política brasileira? Ah, mudou. Até a própria mudança do Lula para a Dilma. O Lula era tolerante com esses abusos, a Dilma, não.”


... sim a Dilma não é tolerante com os corruptos do governo em ela era a gerente ela era conivente, ô Erenice? Cadê você? Erenice!!!

Reply

Concordo com o pensador - 19 de julho de 2012 13:18

Bob Jeff votou mesmo para se livrar, e acho também para livrar a cara do Apedelta Mor como ele fez em 2005 quando disse que Lula não tinha nada a ver com o Mensalão.

Reply
a mão que embala o berço mod

O que esse vira bostas está querendo, comer capim pela raiz ou alguma coisa dos peralhas?
O que ele tinha de fazer não fez se acovardou deixando o 9dedos Dick Vigarista de fora das denuncias do mensalão, ele mais do que ninguém sabia e sabe que o velhaco era o maior beneficiário no esquema.
Claro que o luladrão não tem capacidade intelectual para arquitetar o esquema, que deve ter saído da mente doentia do porco comunista zé caroço.

Reply

Jefferson é só meio corajoso, pq deveria ter falado a verdade e incluido na denúncia o ladrão de nove dedos que fez cumprir a profecia de Paulo Francis: Se lulla for eleito vai transformar o Brasil numa merda.
Aí está, quem viveu está vendo!

Reply

Bob Jeff não me engana. Toda essa indignação tem um nome: percentagem. A percentagem não era grandes coisas, ele não concordou e deu nisso.

Veja o caso Beiluff. Baixou um beijão na mão que a verba do partido subiu... mesmo o homem tendo dinheiro escondido nas ilhas Jerseys.

Reply

Coronel.
Bob Jeffe não venha dar uma de moralista, não!!!
O PT devia pra ele 20.milhões deu 4 milhões ficou devendo 16 milhões, se tivesse dado tudo ele não abria o bico.
Zé Dirceu pagou pra ver, se f......

Ele é um cara que não se pode confiar,
Na camapanha passada fez coligação com PSDB, depois ficou contra Serra, falando cobras e largatos do Serra e acabou apoiando Plinio Arruda.
No 2º turno apoiou Serra, Serra perdeu no dia seguinte parabenizou Lula e Dilma, e chegou até a dizer que Deus os abençoasse, pra variar descer o porrete no Serra.
Disse que nunca mais apoiaria Serra.......
Por tanto confiar nesse cara é passar o carimbo de idiota.
Ele não é confiavel, não é amigo de ninguém e não sabe guardar segredo.
Foi ele quem disse que Alvaro Dias ia ser o vice do Serra, deixando os DEMOS p....da vida.


PS. Se vc quiser espalhar um segredo, conta pro Roberto Jefferson.

Reply

GRAVATA VERMELHA

Você se superou neste comentário!


Chris/SP

Reply

Qual é a do Jef? O mal dos espertos é que julgam a todos como tolos. De lula a dirceu, passando a corda em torno do pescoço do bob, salva-se o Pateta. Tudo o mais é prá enganar os bobos, isto é, nós. Se o STF escorregar na lama, pode apagar a luz e fechar estepaiz. Celso Daniel que o diga.

Reply

Ele não é flor que se cheire. Mas que isso é verdade lá isso é. Não tenham dúvidas. Qual é a origem do dinheiro dos aloprados? Só conhecemos a origem dos dólares pois foi investigado lá fora. Temos todo o caminho percorrido até chegar ao Brasil. Aí a coisa parou ninguém sabe ninguém viu.São os tais delegados ferrabrás, prática comum no PT. Os PFs mortos não são ferrabrás. Podem apostar.

Reply

Parece que só o Reinaldo Azevedo leu meu comentário das 14:50?

Mago

Reply
César de Castro Silva mod

Coronel, nessa fala do Jefferson tem uma denúncia gravissima contra o desgoverno petralha, vejamos o que ele disse:
"...eu sairia da presidência do PTB, a daria ao Walfrido. Seria nomeado um delegado ferrabrás para o processo. E o relatório seria pela minha absolvição, pelo não indiciamento"

Aí está mais pura e cristalina prova de que a PF é usada como polícia política do PT, a exemplo da Gestapo, HGB e tantas outras, ou seja, nomeiam delegados com ordem de direcionar os inquéritos e relatórios policiais. Se fizeram naquela época, que estavam começando o governo, o que não fazem agora, nessa exurrada de "operações pirotécnicas" que so atingem adversários.

Co a palavra o Ministério Público Federal, que é o órgão encarregado pela Constituição Federal de controlar a atividade polícia, conforme prescreve o artigo 129, inciso VII,que diz o seguinte:

Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:

....

VII - exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior;

Como se vê, Coronel, se isto que o RJ falou realmente aconteceu a PF vai perder totalmente a credibilidade e deixar o MPF e a própria Justiça em uma situação vexatória, visto que deu total apoio a todas estas operações pirotécnicas.

Vamos aguardar para vê se a oposição ou algum procurador corajosa levanta essa lebre que agora indiquei a toca.

Reply

Que a denuncia é grave, claro que é, mas o machão que de macho não tem nada, o Jefferson, deveria ter dito isto a época e não agora e ainda teve a cara de pau de livrar a cara do Lulla que todos nós sabemos que sabia de tudo o que se passava ao seu redor conforme dito pelo Zé Dirceu.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

E verdade meus amigos

Tudo o que tem sido denunciado - neste e em demais Blogs independentes - só nos deixa com uma triste constatação:

- "ESTAMOS PRECISANDO DE UM EXÉRCITO DE ELIANAS CALMON!"

Reply

Por que não falou na hora devida, em 2005? Formiga sabe que roça come, ditado antigo no Nordeste. Êle não passa de um velhaco cretino. Sempre foi e será a favor dos petrlhas e suas roubalheiras e seus atentados ao Estado de Direito e à Democracia (vide Foro de São Paulo). Arranja outra história, cara. Claro que todo mundo, da torcida do Curíntia à do Framengo, passando pela do Santa Cruz, que o Grande Chefe sempre foi o Nove Dedos. Mas êle tinha a informação completa. Por que não falou? Medo de virar um novo Celso Daniel? Ou um novo Toninho de Campinas?

Reply

E o incrível é que 90% da população acham o LUla/Dilma honestos e competentes.

Reply