Datafolha: primeira rodada de pesquisas nas capitais, após oficialização das chapas.

Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) inicia a campanha à reeleição com 54% das intenções de voto, segundo o Datafolha --o que lhe garantiria a vitória no primeiro turno. Em segundo lugar estão em empate técnico o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), com 6%. O deputado federal Otávio Leite (PSDB) aparece com 4%. 

Belo Horizonte

O candidato Marcio Lacerda (PSB), que tenta se reeleger prefeito de Belo Horizonte, lidera a primeira pesquisa Datafolha com 17 pontos de vantagem sobre seu principal concorrente, o ex-ministro Patrus Ananias (PT). O prefeito tem 44% das intenções de voto, contra 27% do petista. 

Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), lidera a corrida eleitoral na capital do Rio Grande do Sul, de acordo com o Datafolha. Se as eleições fossem hoje, aponta o instituto, Fortunati teria 38% dos votos, oito pontos percentuais à frente da segunda colocada, a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar, está Adão Villaverde (PT), com 3%. 

Curitiba

Com a liderança dividida entre três candidatos, a disputa eleitoral em Curitiba está acirrada: a primeira pesquisa Datafolha aponta um empate técnico entre Ratinho Junior (PSC), Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT). Ratinho, de acordo com o levantamento, tem 27% das intenções de voto. Ducci e Fruet estão empatados com 23%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate técnico. Rafael Greca (PMDB) aparece em quarto lugar, com 10%. Os demais candidatos não atingiram 1%. 

Recife
 
A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito de Recife (PE) mostra que uma polarização entre os candidatos do PT e do PSB ainda está distante. Segundo o levantamento, o petista Humberto Costa lidera a corrida sucessória, com 35% das intenções de voto, enquanto o socialista Geraldo Júlio aparece na quarta colocação, com 7%. Mendonça (DEM) ocupa o segundo lugar, com 22%, à frente de Daniel Coelho (PSDB), com 8%, em situação de empate técnico com Geraldo. 

(Informações da Folha Poder)

5 comentários

Coronel,

Quando afirmo que o PT MORREU, baseio esta afirmação em pesquisas que estão confirmando minha tese.

O PT de Porto Alegre(um dos berços do partido, junto com S.B.Campo) esta com 3% na Datafolha!

Começou o ABANDONO dos ratos, digo eleitores, do PT.

Dizem que o gaucho é o mais politizado e ninguém aqui é trouxa para acreditar que o MENSALÃO é uma farsa.

Zé Dirceu&Cia podem até salvar a pele, mas a reputação esta MORTA!!

Este sentimento vai crescer até as eleições e se tornar um tsunami em 2014!!! ANOTE AÍ!!!

JulioK

Reply

Sr Coronel:

Surpresa é Curitiba,dando NEW TIRIRICA BOY,na frente de Fruet.

Saudações

Reply

O Eduardo Campos tem voo de codorna. Se o PT ganha a eleição, foi mais um babaca útil aos petralhas que não sabe a que veio, pensando que ia levar vantagem com os doutores da malandragem. Se bem que ele tem escola, a do Migué Arraes.

Reply

Coronel!

que desespero ver o Ratinho Jr na frente aqui em Curitiba!

Que absurdo!

Tinha decidido anular meu voto e acabo de perceber que terei que escolher o menos pior para evitar, conforme disseram - um Tiririca aqui em Curitiba!!

SOCORRO!

Flor Lilás

Reply

Coronel!

que desespero ver o Ratinho Jr na frente aqui em Curitiba!

Que absurdo!

Tinha decidido anular meu voto e acabo de perceber que terei que escolher o menos pior para evitar, conforme disseram - um Tiririca aqui em Curitiba!!

SOCORRO!

Flor Lilás

Reply