CUT continua ameaçando a democracia.

Em discurso ontem na abertura do Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o presidente da central, Artur Henrique, relembrou o episódio do mensalão ao falar sobre a destituição do ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo. "Esse ataque à democracia pode acontecer no Brasil. Ou não foi isso que tentaram neste País em 2005? Ou não tentaram depor e derrubar o presidente Lula com o apoio da imprensa?"

Henrique afirmou que os setores conservadores não precisam mais de "velhas formas" para derrubar presidentes eleitos democraticamente. "Basta aprofundar o processo eleitoral elegendo um Congresso conservador para se utilizar da legislação para derrubar um presidente."

O mensalão, em 2005, foi o maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O episódio derrubou o então chefe da Casa Civil, José Dirceu, e dirigentes do PT como o ex-tesoureiro Delúbio Soares. O processo, que tem 38 réus, está com julgamento marcado para começar no dia 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal (STF). Henrique destacou ainda que a CUT tem um lado nestas eleições: "Não vamos permitir o retrocesso, a volta dos tucanos, do PSDB, ao governo e aos governos". (Estadão)

11 comentários

ele esta errado...

ataque a democracia foi o que os petistas fizeram com o collorido...

Reply

"Ou não foi isso que tentaram neste País em 2005?"

"Henrique destacou ainda que a CUT tem um lado nestas eleições: "Não vamos permitir o retrocesso, a volta dos tucanos, do PSDB, ao governo e aos governos"

essa entrevista foi concedida pelo 9dedos?

as merdas ditas são as mesmas!

o pelegão ai esta achando que manda no pais e nos eleitores...

Reply
Eduardo Cardoso Filho mod

"Basta aprofundar o processo eleitoral elegendo um Congresso conservador para se utilizar da legislação para derrubar um presidente".

Então, na minha dimensão os presidentes também são derrubados com base na legislação.

Reply

Sr Coronel:



O canalha que se diz defensor da democracia é na realidade um gigolô de operário,em país sério já estaria preso.
Em democracia um dirigente da sociedade civil,mostra o seu imposto de renda e a relação de suas propriedades e de seus familiares.
O sr não entende nada de DEMOCRACIA,sr artur henrique,o BRASIL e seu povo não fazem parte de suas assembleias fajutas,oposição não existe MATAM no nascedouro.
A morte de CELSO DANIEL também é parte do compro da zelite?
A erenice guerra também era santa,assium como liz ignaço só queria o bem da petrobras,VÁ TRABALHAR VAGABUNDO,O TEU MAL É SONO.
OPOSIÇÃO VAGABUNDA,PUXEM A CAPIVARA DESSE SR E DIVULGUEM.
Só no Brasil CANALHA TEM VOZ E VEZ.
SR ARTUR HENRIQUE ,SE FOR NOMEAR TODOS OS DESMANDOS DE PETISTA A LISTA FICA LONGA E NÃO CABE NO COMENTÁRIO.TEM PREFEITO NO RGS,PETISTA EVIDENTEMENTE,QUE ROUBOU ATÉ A MERENDA ESCOLAR.
Simples cadeia para os que atentarem contra a democracia,principalmente sendo dirigente sindical,MOSTRE O SEU IMPOSTO DE RENDA SR ARTUR,MOSTRE OS SEUS BENS

Saudações

Reply

É, na cabeça dessa gente, eles têm licença para roubar. Fato é que se ele continuar falando que irá ameaçar o STF convocando manifestação para influenciar o Tribunal, deverão decretar a prisão dele por atentado contra a Administração da Justiça.

Reply

O incrível é que não se vê ninguém a defendê-la! Esse é o absurdo! O que querem os brasileiros? O que querem a imprensa? O que querem o congresso? Acordemos!

Reply

FORA PT CORRUPTO. SINDICALISMO PODRE. NO PT NÃO UM SO TRABALHADOR, SÓ INOCENTES UTIS1

Reply

"Henrique destacou ainda que a CUT tem um lado nestas eleições: "Não vamos permitir o retrocesso, a volta dos tucanos, do PSDB, ao governo e aos governos"


Deve ser por isso que a propaganda do Serra está um nojo de se ver, sem brilho.

Mas continuo achando que Serra ganhará disparado!!!!!!!!!!!!!

ESSE RECADO É PARA A CUT

OH, CUT (CENTRAL ÚNICA DE TERRORISMO)quem está acabando com o país são os esquerdopatas e não o PSDB. São Paulo é a cidade mais desenvolvida do BRASIL, seus calhordas!!!!!!!!!!!1

E além do mais que são vocês para dizer o que quer e que não quer????????????? Você não podem mais que DEUS e quando ELE
intervir nessa lambança que está o Brasil há quase 12 anos, vocês serão derrotados e darão lugar para a decência, moral, ética, patiotismo, progresso, desenvolvimento, riqueza.

Podem ter certeza disso.

Reply

CORONEL, alguém pensava e achava que ouviria algo diferente da boca de mais esse desqualificado aí, é mais um dos mesmos e piorado, aluno do mestre de tudo o que existe de mais nefasto e destruidor, o apedeuta de Garanhuns e sua corja, que avacalham e cospem na Constituição, na Democracia e nas Leis, segurem-se e salve-se quem puder, pois isso é só o começo desses meliantes e facínoras.

Reply

"Basta aprofundar o processo eleitoral elegendo um Congresso conservador para se utilizar da legislação para derrubar um presidente."

E os comunistas então? estão fazendo exatamente o oposto: usam uma fachada democratica para solapar a Democracia todos os dias, com o intuito de implantar uma ditadura socialista!!!

Reply

Sinceramente... esse petralha deveria ter vergonha de vir com essa conversa de derrubar o dr. honoris "causa perdida"!

As provas são irrefutáveis de que seu braço direito, na sala ao lado, praticou uma série de crimes. ALiás, a mãe do PAC da Delta não fez o mesmo?

Agora a gente que ouvir essa conversinha dessa central de quinta na defesa do maior corrupto que o brasil já teve.

Reply