Mensalão: STF pode até condenar o Zé e sua quadrilha, mas até colocar na cadeia...

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgar a ação penal do mensalão conflita com demora da Corte em concluir os processos contra quatro deputados e ex-deputados, todos já condenados, mas que ainda não começaram a cumprir as penas. A pendência desses processos indica que as possíveis condenações de réus do mensalão demorarão a ser executadas.

Até que o caso seja julgado e o acórdão publicado, o que abre prazo para recursos, meses ou anos podem se passar. E os exemplos recentes do Supremo mostram que há grande risco de as penas demorarem a ser aplicadas, caso haja condenação.

Os magistrados terão concluído o julgamento do mensalão quando a condenação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) estiver completando dois anos. Condenado pelo STF a 13 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão em regime inicialmente fechado pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, Donadon ainda exerce mandato de deputado federal. Leia mais aqui no Estadão.

11 comentários

Cel., já me darei por satisfeito se essa quadrilha vermelha for condenada. Pouco importa se irão cumprir pena nessa planeta terra, o que importa é mostrar para todos que eles são realmente criminosos e condenados.
Falta é condenar o Verme de Garanhus, antes que ele volte, de vez, para o inferno.

Reply
Delmar Philippsen mod

As penas do mensalão prescreverão. O Dias Toffoli vai dar um jeito de pedir vistas e aí adeus cadeia para o seu anterior e atual chefe, José Dirceu

Reply

Claro que ninguém vai para a cadeia.
Mas a condenação, se realmente ocorrer, já será mais um 'carimbo' e tanto na folha corrida dessa gente.

Lilyane

Reply

Não construiram cadeias, exceto os presídios federais( certamente para benefício de cavendishs cumpanhêros)e podemos esperar duas alegações.
Não vão para presídios federais por não serem bandidos de altíssima periculosidade, e não poderem conviver com bandidos desse naipe.
Outra desculpa será a de que faltam vagas em penitenciárias comuns.
Ah, se fossem adversários políticos ou simples "pedrinhas no sapato" desses malditos, gente que não concordou em lhes prestar certos tipos de favores, testemunhas incômodas, aí sim, a tortura comeria solta, em cela individual colocariam cinco, obrigariam o desafeto a ficar em cela que guardasse celulares, drogas, etc para o coitado, em caso de blitz ser apontado como responsável e acabar em RDD... Isto não é ficção !!!!!

Reply

Coronel,

este é o país da impunidade.

Quem nunca viu filme americano ou europeu onde o bandido sempre foge para o Brasil??

Cesare Battisti livre na pocilga, apoiado pelo PT!!!!

Maluf, desejadíssimo pela Interpol, apoia candidato à prefeitura de São Paulo. Anda livre pelas ruas do país!!!!

Condenados que estão fora da cadeia! Incontáveis...

Bandidos conhecidos por todos que nunca foram julgados.

"Malfeitos" afagados pela presidAnta. FErnando Pimentel continua livre por aí como ministro ou não??

Presos que comandam o tráfico de DENTRO da cadeia!

Roseana Sarney pega com um cofre cheio de dinheiro NUNCA foi sequer indiciada.
Sarney enriqueceu e tem um patrimônio gigante, mas seu "povo"do Maranhão não tem água para beber! E o asqueroso é o cacique mais velho e mais poderoso da republiqueta das bananas. NADA lhe acontece!

Mensalão que tem cara de pizza.

MST e seus crimes diários afronta às leis e destrói laranjais com trator! Destrói centro de pesquisas de transgênicos! NADA lhes acontece!!!!

Cachoeira? Ri-se de todos nós! Assim como toda essa escória política do Brasil.

Nullo quebra a lei eleitoral diária e escancaradamente fazendo campanha para quem deseja. Passa por cima do Brasil todo!!! Como sempre passou... Nada acontece...

Nullo sai com 13 caminhões de mudança - leva o Cristo - obra rara do palácio e NADA lhe acontece!

Toffolis da vida! Thomaz Bastos - ex-ministro da justiça - que defende bandidos escrachados!!!

É o país da falta de vergonha, fata de seriedade, falta de severidade, falta de pessoas de brio e de retidão de conduta! Falta de aplicação de leis. Falta de juristas competentes. Falta de juízes que respeitem a Sra Justiça - aquela que é cega e não se deixa corromper!

Quando isso mudará?
Quando todos morrerem na senectude?
Só pela justiça divina? Ainda bem que esta nunca falha!

Quando o povo abrir os olhos será muito tarde...


ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

por isso - e muito mais - a brasileirada ficou espantada com os 16 dias dados ao bispo taradão para se defender...

acharam pouco...

queriam eh esse eterno enrolation ai a que estamos acostumados...

20 anos esperando pela duplicação da BR-101..

25 anos pela tal ferrovia norte-sul

8 anos pelo julgamento do mensalão do PT...

quase 8 anos também pelo processo contra os aloprados...

somos o pais da inercia e queremos que os outros nos copiem...

Reply

Cel
Que diferença da justiça do Paraguai, né? onde é célere e resolve as questões vapt, vupt. Que inveja! Já estou cansada desse tal de amplo direito a defesa dos réus. Eles são tratados com muito mais deferência que as vítimas, no caso do MENSALÃO, NÓS, os contribuintes.
ESTHER

Reply

Enfim, na Republica bananeira, condenação de bandidos especiais não é sinônimo de cadeia. Nosso modelo de justiça mira-se no pobre; preto e prostituta...Os bam-bam-bam, bem...estão num outro nível. E assim caminha nosso amado Brasil. Acorda povo, o galo já cantou...?????????

Reply

Só do Levandowisky antecipar que o seu com Relator escreveu mais de mil paginas podemos prever quanto é dificil provar que o quadrado é redondo e o redondo é quadrado. Este julgamento vais ser uma farsa. A vitoria do MAL. A consagração da CORRUPÇÃO.
Fiquemos de olho no Tofoli, no Luiz Fux, no Levandoowiski e na Rosa Weber.
O ex Ministro,lavador de dinheiro,vai mostrar seus métodos e sua influência.
Sem esperanças! A corja, a quadrilha são poderosos.

Reply

Vamos impichar a canalha! Vamos trocar o legislativo paraguaio pelo nosso. Pelo menos eles tem vergonha na cara e coragem. Nossos pusilânimes não podem é ver dinheiro. Tropa de sacanas.

Reply

Donadon embargou a decisão em maio de 2011. Relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia já o liberou para ser julgado. O processo está pronto desde dezembro, mas, desde então, nem o ex-presidente Cezar Peluso nem o atual, Carlos Ayres Britto, o levaram para a sessão. Enquanto o recurso não é julgado, o processo não termina e não se cumpre a pena.


QUE BELEZA, PELUZO E BRITO SENTARAM EM CIMA !

Reply