Aloprados de Lula vão ser processados. Finalmente.

Na semana passada, a Justiça Federal abriu processo contra nove envolvidos no escândalo dos aloprados, aquele em que petistas foram presos em São Paulo, às vésperas das eleições de 2006, quando se preparavam para comprar um dossiê fajuto que serviria para enredar políticos do PSDB com a máfia que fraudava licitações no Ministério da Saúde. A decisão sugere que mais uma jogada rasteira de petistas interessados em se perpetuar no poder à base de práticas escusas — entre as quais o mensalão desponta como exemplo mais degradante — será, depois de seis anos, finalmente punida. Ledo engano. 

Os aloprados levados às barras dos tribunais são militantes de baixo escalão e meros tarefeiros a serviço de próceres do partido. Eles vão responder a um processo manco, que não esclarece duas das principais dúvidas relacionadas ao caso: quem encomendou a trapaça eleitoral e de onde saiu o dinheiro que financiaria a operação. Se essas questões não forem explicadas, restará a certeza de que compensa investir no vergonhoso vale-tudo que impera na política brasileira. Afinal, como castigo, só uma arraia-miúda do PT ficará pelo caminho.

Os aloprados — como foram batizados pelo ex-presidente Lula depois de descobertos pela Polícia Federal — agiram em setembro de 2006 numa tentativa de implicar o tucano José Serra, ex-ministro da Saúde e então candidato ao governo de São Paulo, com a quadrilha que desviava recursos públicos direcionados para a compra de ambulâncias. Os petistas portavam 1,7 milhão de reais para comprar papéis falsos destinados a macular a imagem do tucano. À frente da ação figuravam assessores próximos de Lula e do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que à época disputavam, respectivamente, a reeleição presidencial e o governo paulista. 

Essa operação para atingir os adversários foi um dos muitos tiros no pé disparados pelo partido, talvez o mais exemplar deles. Em vez de ajudar o PT, o caso, ao ser revelado, contribuiu para que Lula fosse obrigado a disputar um segundo turno contra Geraldo Alckmin. Já Mercadante foi derrotado por Serra. As urnas foram as únicas penalidades impostas aos dois petistas. O caso, porém, é mais um a reforçar a suspeita de que órgãos de investigação têm sido usados com fins meramente políticos — principalmente para livrar cardeais do PT de embaraços com a Justiça. Leia mais em Veja.

10 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Enquanto isso, no Paraguay, tido como um "paysito de mierda" que contrabandeia tudo e não produz nada, o Presidente da República é deposto DEMOCRATICAMENTE em 24 horas...

... o Vice-Presidente, assumiu em 30 minutos!!!

Por aqui, essa cambada de PTralhas raia-miúda só são processados 6 ANOS DEPOIS por essa justiça de MERDA!!!!!!

E CADÊ O CHEFE???? ELE MESMO O ApeDELTA?????

Definitivamente tenho que rever meus conceitos...

Reply

aconteceu em 2006 e só agora serão processados!

por isso a brasileirada ficou estarrecida com as 16 horas dadas ao padre taradão para se defender do impeachment...

estamos mal acostumados a esperar demais pelas ações...

vivemos em um país de muito trololó e pouca prática...

exceto para aumento de preços, impostos, verbas de gabinete do Congresso e cargos comissionados...

isso funciona que eh uma beleza, rápido feito um relâmpago...

Reply

Coronel,

Concordo que o processo só pega bagrinho.

Por outro lado, a militancia do PT é composta por milhares de bagrinhos que não querem ser os próximos a serem usados pelo Lulla/PT.

Já começou a debandada dos bagrinhos do PT e, assim, a morte será lenta e ireverssível.

JulioK

Reply

Só os eleitores podem fazer justiçacontra a gang PêTêrréica.
Fora PT Corrupto!

Reply

esse texto mostra o gigantesco Bananão que somos...

patifarias comprovadas = ninguém preso!

Paraguai rules!

Reply

Pena que não sejam aloprados E aquele cujo nome não se deve pronunciar.

Reply

Os bandidos togados são os patrocinadores dessa vergonha no Brasil, se fossem éticos, honestos e cumpridores dos deveres, esses petistas todos, principalmente Lula, já estariam pagando pelos crimes que cometem há anos, sempre certos da impunidade negociada com os togados.

Reply

A Justiça demorou apenas seis anos para abrir o processo? Não está sendo apressada demais? Afinal, ainda deve ter algum acusado vivo.

Reply

O Brasil é um país diferente. Aquí ainda não ocorreu a deposição da súcia luloptzista porquê os aloprados da esquerda se uniram de alto a baixo com a... direita corrupta que julgávamos iria, conforme as suas promessas de partido ético, acabar. Isto não deixa de ser de uma esperteza sibilina, basta ver o derradeiro episódio Maluf-lula-hadadd. Acho uma total descaração estes "esquerdistas" que ainda se vangloriam de manter a sua "hegemonia" graças às alianças com velhos bandidos vindos da também mau afamada(por eles proprios) ditadura. Em suma, o luloptzismo "mudou" para que tudo permanecesse o mesmo. A verdadeira hegemonia portanto não é deles e sim de figuras como sarney, collor, maluff,cavendish et caterva. ACORDA BRASIL !

Reply

ACUSAÇÕES CORRETAS:
1-Falsidade ideológica
2-Falsa comunicação de crime
3- calúnia, injúria e/ou difamação.
Assim os aloprados são condenados porque os crimes narrados inexistem e fizeram PROPAGANDA NEGATIVA DE FHC e tentaram o impeachment contra ele.
-
Coronel, agora eu acharia justa uma constituinte para abolir cláusulas pétreas ou as relativizar, como o direito à vida e liberdade.
Se o direito à liberdade fosse total as prisões seriam totalmente inconstitucionais.
Para QUEM NÃO RESPEITA O DIREITO À VIDA, o direito dele seria cassado e a PENA DE MORTE imposta.
Criminoso hediondo não assassino; a prisão perpétua.
Criar a EMANCIPAÇÃO DE MAIORIDADE PENAL para menores que praticam crimes com uso de armas letais ou chefiem quadrilhas de bandidos.
Limite ao extremismo político também para a Esquerda porque na direita, basta ter uma suástica para ir para a cadeia, se o mesmo fosse com o socialismo e comunismo, o uso da estrela branca de 5 pontas em fundo vermelho, a foice-martelo, mesmo estilizadas seria crime igual ao uso de qualquer coisa que lembre o nazismo. O uniforme preto-branco com uma estrela de David seria permitido porque lembra vítimas do nazismo e nariz de palhaço também, pois lembra o povo explorado e humilhado pela petralha assassina.
PARLAMENTARISMO JÁ (à portuguesa).

Reply