Petrobras cancela obra da Delta, comprada pela JBS com "autorização" de Lula.

Quando a JBS disse que tinha aval do governo para comprar a Delta, este aval era do governo paralelo, no qual o presidente continua sendo Lula. Dilma não gostou. A primeira retaliação vem da Petrobras, que cancela obras já administradas pelos novos donos.

Acusada de envolvimento com o grupo liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta Construções teve nesta segunda-feira uma forte baixa nos seus negócios. A Petrobras confirmou que rescindiu o contrato de R$ 846 milhões que matinha com os dois consórcios nos quais a empreiteira participava e que eram responsáveis pelas obras de parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O rompimento do negócio levou a J&F Holding, que passou a administrar a Delta, a dispensar 800 funcionários — 500 operários e 300 técnicos. Os contratos eram com os Consórcios Itaboraí - URE e Itaboraí - HDT, compostos pelas empresas Delta, TKK Engenharia Ltda e a Projectus Consultoria Ltda. (O Globo)

17 comentários

Coronel,

Hummm, sei não. Acho que a entrada da J&F é só para o desmonte da Delta mesmo.

A J&F deve muito para o Lulla e deve estar super capitalizada. Entrou já sabendo que iria "fechar a porta" da Delta.

Ninguém, em sã consciência, pode admitir que um empresário abandone uma jóia de R$ 4 bi de faturamento da maneira como o Cavendash abandonou. Só com muito roubo!!!

JulioK

Reply

demite o mollusco, dilma!

Reply

Bem Coronel

Nessa altura do campeonato eu fico mais é com aquela máxima de que:
Em lagoa de piranha, jacaré nada de costas.

Eu conheço bem de perto as exigências da Petrobrás, é broca. Mesmo que você seja amigo do rei, nas exigências para adentrar a área e trabalhar lá, o buraco é mais embaixo.
Você pode até conseguir um contrato por baixo do pano, isso existe, porem, na hora de prestar serviço, todos, sem excessão, terão que dançar conforme a musica da turma da segurança, e posso garantir que a coisa é muito, mas muito braba.
Então, a JBS até pode assumir os trabalhos da Delta nas áreas da Petrosauro, indicada pelo canalha velhaco, mas lá dentro vão encontrar aquela turma que não participou do banquete e eles irão dar o troco, dentro da legalidade.
Ainda existem juízes em Berlim.

Reply

Pode ser exatamente para dar essa impressão de retaliação.
Vamos ver se continua a retaliar ou se põem o rabinho entre as pernas quando a água bater na bunda...
Aguardemos serenamente o curso disso tudo.
Elles são mestres em jogadinhas espertas quando se trata de grana e de proteger os cumpanhero de malfeitos.

Reply

Uééé, mas o BNDES não é sócio do JBS?

Ou quando se meteram no negócio acharam que o Cavendash tinha deixado os cofres cheios?

Será que foram tão burros assim?
O velhaco pirou de vês?

Ou os antigos comparsas já não rezam na cartilha dele?

Tem algo de podre no reino de Madame Satã.

Reply

Cel

Em toda tramóia Lula esta no meio e depois vem dizer na mídia que não sabia!

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Vem aí o Mensalão II do Lulla, é só a oposição ( se ainda existe ), investigar um pouco essa história. Ninguém sai correndo de um negócio bilionário se não tiver rabo muito preso e costas muito quentes. É só investigar e sair para o abraço !

Reply
César de Castro Silva mod

"Ou o Brasil acaba com essa quadrilha que tomou o poder em 1º de janeiro de 2003 ou ela acaba com o Brasil"

Quem viver, verá!

Reply

15/05/2012 | 00:00
GUARDANAPO NA CABEÇA
Movimentos sociais organizam protesto contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), no próximo dia 20. Os manifestantes planejam desfilar em passeata com guardanapo na cabeça.
Fonte: Coluna do Jornalista Cláudio Humberto (Internet)

Reply

Se essa venda da Delta não for o maior escândalo econômico da história da humanidade, ele chegará bem próximo. Como é que uma empresa desse tamanho (cresceu de repente, de forma ultra-suspeita, mas ficou grande) é vendida tão rápido, e logo após o aparecimento das denúncias de tráfego de influência. Vendas desse tipo levam meses. É inacreditável. ALGUÉM ME ACORDE QUE DEVO ESTAR SONHANDO.

Reply

Os empréstimos do BNDES à empresas privadas é tão grande que na prática o BNDES está se tornando sócio dessas empresas, com o governo nomeando diretores e dado ordens lá dentro. Na prática isso equivale a uma estatização. É a instalação efetiva do Comunismo no Brasil e ninguém está se dando conta disso.

Reply

eh o velhaco e a sua mania de coronelismo...

Reply
a mão que embala o berço mod

A JBoiFrio esta devendo uma explicação como é que de uma empresa deficitária passou a ser top em tão pouco tempo?
Essa CPMI deve e tem obrigação de investigar todos os contratos dessa empreiteira que só pode ter galgado tal posição por conivência e tramoia do velhaco canceroso/zé caroço, se isso não acontecer ela não servirá para p*##@ nenhuma, ai é que mora o perigo de aparecer trinta e nove digitais dos dois citado acima e a governanta, o torres já subiu no telhado, não passa de uma figura desacreditada e preste a perder a liberdade.

Reply
a mão que embala o berço mod

ops - 12:05
Faltou o nome do safado do gabrielli, para os trinta e nove dedos.

Reply

Eu acho que o objetivo dessas manobras é jogar a sujeira bem lá para o fundo do tapete, mas que o governo paralelo está atrapalhando a presidente é fato.São tão incompetentes que se enrolam nas falcatruas. Eles que são petralhas que se entendam.

Reply

Quem são os sócios desse Brasil:

Reply

Quem são os sócios desse Brasil:

Reply