Parem a Câmara!

Hoje a Frente Parlamentar da Agropecuária tem o seu tradicional almoço. Nas próximas horas,  Dilma Rousseff estará definindo a posição do governo sobre o Código Florestal. Ao que tudo indica, a presidente está ouvindo os ambientalistas e não os produtores rurais. Até Carlos Minc, um dos grandes inimigos do Brasil Rural, virou consultor privilegiado. Até já decidiu que Dilma vetará entre 12 e 14 artigos. Da mesma forma, todos os ministros e interlocutores avisam que Dilma será muito dura contra a agropecuária. Que aceitou as mentiras da anistia e do incentivo ao desmatamento. Hoje a Câmara vota a Medida Provisória 556, essencial para o governo funcionar. Vota? Pois não deveria votar. A Frente Parlamentar da Agropecuária deveria impedir a votação de qualquer coisa antes da sanção ou veto do Código Florestal. Não é hora de ser bonzinho. É hora de ser, efetivamente, uma Frente Parlamentar da Agropecuária. Joguem tão duro quanto os ambientalistas! Parem a Câmara! É um direito! É a democracia.

10 comentários

Coronel, a Dilma é presidente do PT para o Brasil. Não está e nunca estará afinada com o país, mas com parcelas dele.
Vc acha que uma terrorista teria algum apreço pela Democracia? O que foi votado pelo congresso e pela camara nada dizem à Dilma. Ela fará o que o partido mandar.

Reply

OFF
Da coluna do Ancelmo Góis, 21/05


Mama África

O ex-ministro Franklin Martins está na África, onde grava entrevistas para o documentário “Presidentes africanos”, da Cinevideo. A série retrata 15 países do continente.

Reply

Fora de Foco, mas se tratando do PT.
Dois pesos – Magnânimos, donos da verdade absoluta, oráculos do Criador. Assim são os petistas, situação que torna-se ainda mais potencializada quando eles estão no poder. Como sempre afirma o ucho.info, cobrar coerência no mundo político é tarefa hercúlea, talvez uma missão impossível. Nos tempos em que engrossava a oposição, o PT sempre encontrou motivos para criticar os ocupantes do poder. E esse comportamento sempre valeu para qualquer instância do Executivo.

No período em que o Rio Grande do Sul esteve sob o comando de Yeda Crusius (PSDB), os petistas e seus aliados de ocasião protestaram com veemência contra a troca do terreno da Febem por novas casas-abrigo para menores infratores. E o assunto recheou diversos discursos contrários à então ocupante do Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho.

Agora, com o petista Tarso Genro à frente do governo do Rio Grande do Sul, os “companheiros” simplesmente silenciaram diante do programa “Otimizar”, que prevê a privatização em massa no âmbito de imóveis pertencentes ao Estado. A reboque do tal programa, que será lançado no próximo dia 30 de maio, poderão passar às mãos da iniciativa privada 86 mil imóveis, muitos deles valiosos, como o Presídio Central e a própria área da Febem, em frente ao Estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira Rio, com vista permanente para o Rio Guaíba, em Porto Alegre.

Reply

dilma está com o cú na mão ! se vetar perde grana pra campanha, ! se não vetar perde votos dos zé povinhos !

DIE PETRALHAS DIE MDFCKRS !

Reply

Chegou a hora, caro Coronel. Ontem comentei no blog que uma terrorista, abortista e comunista não vai fazer gracinha para os demonizados ruralistas, aqueles que produzem comida. A gracinha vai ser feita para aqueles que não produzem comida, mas só discurso. Quando vai acabar a lua de mel com o petismo? O pessoal da roça também precisa tomar outro rumo, que até agora, desculpe a franqueza, tem sido de apoio ao petismo e seus delírios.

Sds

Reply

Coronel,

em um post aí abaixo alguém o chamou de INCANSÁVEL CORONEL. E realmente o sr é.

Meu Deus, como não cansar com tudo isso?
Que terrível ver sempre vitoriarem os maus.
Estou farta. Não fosse a confiança extrema que tenho em Deus e acharia que estamos Dele abandonados.

Deus de misericórdia - até quando??

DILMA - seja correta em sua vida pelo menos uma única vez!

SANCIONE O CÓDIGO FLORESTAL!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Leia esta lá do Lauro Jardim:


Planalto desautoriza Minc

O ex-ministro Carlos Minc apareceu ontem se dizendo interlocutor frequente de Dilma Rousseff. Com essa credencial, bancou que e que Dilma vetará “de 12 a 14 artigos” do Código Florestal.

Beleza. O Planalto informa, porém: Dilma não conversa com seu ex-companheiro de VARPalmares e de governo Lula há meses, menos aindasobre os detalhes de veto do Código.

Aliás, o anúncio da decisão do governo sobre o Código Florestal só deve sair mesmo na sexta-feira, último dia do prazo de sanção ou veto da lei aprovada no Congresso.

Reply

cel,

A camara não precisa temer, é soh derrubar o veto e assunto encerrado.

Reply

Cadê um deputado/a ou senador/a que tenha a palavra MEDO fora da sua convivência para capitanear um movimento contra esta aberração? Vetar por quê? Cade os ambientalistas que não tem coragem de fomentar por exemplo a desapropriação de terras improdutivas para RESERVA FLORESTAL,às expensas do Governo Federal? K7

Reply

O Congresso está de joelhos, Coronel. Mesmo a bancada da agropecuária participa dos conchavos e se vende ao governo. Resta saber se a Rainha de Copas vai pagar o preço por esta rendição.

Há muitas coisas que o congresso poderia fazer para peitar este governo. O tal do funpresp é um deles, mas foi aprovado sem muita delonga não é mesmo?

Hoje, o funcionário público praticamente vive só do salário, décimo e 1/3 de férias, sem qualquer outro direito trabalhista, já que até pra se aposentar os próximos funcionários serão roubados.

E a lei geral da copa? Eles abriram as pernas não é mesmo? Como será na época do É-vento? Vão impedir os brasileiros de voar no país para atender aos turistas?

Tá aí, gostaria de ver a bancada reagir, mas como estamos em ano eleitoral, não duvido que eles vendam o seu apoio ao código em troca de emendas em ano eleitoral.

Reply