Se a Dilma deixou para os estados liberarem a cerveja na Copa, não há motivo para impedir que eles também decidam sobre o Código Florestal.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, como o Governo Federal queria, o texto principal do projeto da Lei Geral da Copa. A lei não deixou clara a liberação da venda das bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos, transferindo a decisão para os Estados. Uma tremenda esperteza da Dilma, mas uma grande oportunidade para os deputados. Não vamos esquecer que a aprovação da Lei da Copa estava vinculada à votação do Código Florestal. Se os Estados podem decidir sobre venda de bebidas, também podem definir o tamanho das áreas de preservação permanente às margens de rios, que é um dos pontos ainda abertos na negociação.  Se os governadores assumiram o ônus de liberar o álcool, que exijam o bônus de liberar a cana.

6 comentários

Na verdade cada estado tem sua própria característica quanto à fauna e flora. Nada mais justo que cada estado decida o que é melhor para sí.
Afinal, sa cada estado pode legislar sobre seu ICMS, pedágio, e outras coisinhas mais, por que não legislar sobre o meio ambiente?
Um estado do Sul é bem diferente de um estado do Norte. Imaginem que querem manter vegetação com 15 metros às margens dos rios dentro de grandes centros urbanos, a mesma que querem para as zonas rurais.
Manter a mata ciliar com margem de no mínimo 100 metros pode ser boa para alguns lugares, enquanto que para outros 50 metros seria o suficiente. E tudo depende de quanta água suja cada um quer para sí.

Reply

Coronel, a presidente resolveu dar a iniciativa para os estados, os entes subnacionais que decidam o assunto, se os 27 estados proibirem a venda de bebidas nos estádios, a FIFA não poderá alegar falta de cumprimento de acordo com o Brasil, pois a copa será no Brasil e não nos estados. Europeus e americanos prezam a autonomia dos estados subnacionais de uma federação como é o Reino Unido, USA, Rússia.

Reply

Deram um pé na bunda do Congresso Nacional. O Macunaíma livre do câncer prometeu à revelia da vontade do povo e os nossos representantes, após levarem um pé na bunda, colocaram o rabo entre as pernas. São perdulários e desnecessários.

Reply

Esta decisão sobre bebida nos estadios interessa a BRAMA, SKOL, SKINKARIOL, ANTARTICA E AOS DEPUTADOS E SENADORES QUE OS REPRESENTAM.
pELO PONTO DE VISTA DE SEGURANÇA é obvio que não deveriam ser vendidas.
Mas e os lobs? mas e a corrupção como ficam?
Precisão gerar receitas para os deputados, senadores, Ministros. etc.

Reply

A copa foi regulamentada e não regulamentada.

Cada Estado vai decidir a venda ou não de bebidas nos Estadios.

No Rio Grande do Sul com certeza será liberado. Espero que o governo de São Paulo mantenha a proibição.

Reply

A lei geral da Copa é totalmente irrelevante em relação ao Código Florestal.

Vincular uma coisa com a outra é coisa de equívoco.

A Copa será de trinta dias, no máximo. O Código, para, no mínimo, mais de cem anos.

Reply