Haddad foge do PT sujo pelo Mensalão e busca apoio da esquerda envergonhada.

A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo vai resgatar intelectuais afastados da política e principalmente do PT desde o escândalo do mensalão, em 2005. O programa de governo do ex-ministro da Educação terá participações especiais de renomados pesquisadores e professores universitários, que se distribuirão em comissões temáticas para discutir os principais problemas da capital. O diagnóstico será somado a pesquisas encomendadas ao publicitário João Santana, responsável pela propaganda de TV do candidato, com o objetivo de verificar as prioridades da população. "O que se observa, hoje, é um divórcio entre a sociedade e a administração. A ideia é que a campanha de Fernando Haddad crie um movimento suprapartidário para um processo de reflexão sobre a cidade", resumiu o cientista político Aldo Fornazieri, coordenador técnico do programa de governo.

Há uma semana, cerca de 100 intelectuais – entre pesquisadores e professores da USP, Unicamp, Unifesp e Fundação-Escola de Sociologia e Política – reuniram-se com Haddad. Muitos afastados da política partidária, decidiram colaborar com a campanha e se reaproximar do PT. Na lista constam nomes como Olgária Matos, Ruy Fausto, Leda Paulani, Ricardo Carneiro e Walquíria Leão Rego. O primeiro seminário temático da plataforma de governo, sobre educação, está marcado para este sábado, 17, e será coordenado pelo professor Mário Sérgio Cortella. "Ponho minha mão no fogo pelo Fernando, mas, se ele estivesse com Kassab e Meirelles no palanque, ia votar quietinha, mas não participaria", disse a professora titular do Departamento de Economia da USP, Leda Paulani, numa referência ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. "Seria contraditório com tudo o que escrevi." Leia mais aqui.

12 comentários

Nenhuma novidade. Uma vez petralha sempre petralha. Marina não vai aparecer não????

Esses "itelectuais" eu vou te contar. Não dá pra ser intelectual e se aliar com a roubalheira petralha. Para os docentes da USP, é muito fácil ser intelectual contra o PSDB... pelo menos eles tem seus salários reajustados e ganham mais do que os da federal. Os professores do magistério superior acabam de receber um belo calote do governo que não vai pagar meros 4% de acordos do ano passado, por conta de questões internas ao congresso/Desgovernada.

Reply

Intelectuais? O que significa isso? Um sujeito que só fala e não faz nada. Para mim, que sou professor, com Doutorado, o título do intelectual no Brasil é usado como o título de modelo. Qual sua profissão, pergunta-se para uma moça que não faz nada na vida. Qual sua profissão, pergunta-se para um sujeito que não produz nada na vida, a não ser livros de ladainhas que não geram nenhum tipo de conhecimento estruturado e que não são ciência.

Reply

Será que o Haddad vai chamar o Prof. Luisinho??

Reply

O Haddad do KITGAY, do ENEM fraudado, merece esta esquerda de"intelectuais" que não fazem questão de moral,nem de competencia. São as Menecuccis, a Maria das desGraças, apoiam e convivem com ladrões ideológicos, com o aborto, com o ckack bem fumadinho.
São Paulo éa cidade do trabalho, bla bla blá de esquerda inutil não interessa.

Reply

a dançarina da pizza tambem ira integrar a equipe de campanha?

vai ser ela a responsável pelo menu da turma?

ou pelas aulas de dança e de molejo, que eh para o candidato não passar vexame como fez o Mercadante na eleição passada quando tentou, ao lado da Relaxa e Goza, dar uma de "povão" rebolando as ancas e remexendo as cadeiras no meio da rua?

Reply

Intelectuais uma ova! É uma cambada de fascistas vagabundos de alta periculosidade.

Na sociedade utópica fajuta que eles anseiam, não haveria uma reunião com intelectuais, com democratas, com cristãos... Anseiam mesmo é uma aristocracia comunistóide, para poucos, em que eles se incluem, é claro.

Vão se catar, intelectuais de araque. E também toda aquela corja da SBPC.

Reply

Alguém ainda acredita em papo de petistas?

Reply

JÁ VIMOS ESTE FILME ANTES. Na campanha eleitoral de 2002 a propaganda do molusco vivia mostrando imagens de uma mesa redonda com os "intelequituais" discutindo o que seriam propostas para o novo governo. Eis que o molusco venceu a eleição, e o Brasil descobriu que aquelas reuniões eram de mentirinha, só pra aparecer na TV. Não existia plano de governo nenhum, tanto que tiveram que adotar o modelo de FHC. Ah, mas alguns dos "intelequituais" que apareciam na propaganda até que descolaram uns cargos legais no novo governo, com altos salários é todo tipo de mordomias.

Reply

Geeente! Intelectual que põe a mão no fogo por Fernando Haddad é tudo, menos intelectual. E ainda conseguiram juntar 100 deles, isso é uma catástrofe. Se começarem a pensar em conjunto, vai ser muita merda espalhada. Socorro!

Mariana

Reply

vote no criador de taxas, voce merece pagar mais ao PTZE

TAXA DA COXINHA - LETRA E MUSICA DO HADDAH.

OLHA A COXINHA
OLHA A COXINHA
ESCONDE ESCONDE O PT VAI TAXAR
A MATARXA QUER MAIS TAXAR
ATÉ COXINHA VAI VIRAR
SE NÃO PAGAR VAMOS TE PEGAR
VAMOS PETEZAR , NAS COXINHAS VAMOS TAXAR

Reply

Povo merce pagar mais taxas senão o PTEZE vai quebrar ,sem dinheiro pra roubar.

TAXA DA COXINHA - LETRA E MUSICA DO HADDAH.

OLHA A COXINHA
OLHA A COXINHA
ESCONDE ESCONDE O PT VAI TAXAR
A MATARXA QUER MAIS TAXAR
ATÉ COXINHA VAI VIRAR
SE NÃO PAGAR VAMOS TE PEGAR
VAMOS PETEZAR , NAS COXINHAS VAMOS TAXAR

Reply

Sobre este mesmo tema, leiam o post de RA, que destrincha a fala destes "intelequituais" ! É divertido !

Os truques dos esquerdistas para iludir eleitores e de parte da imprensa para iludir leitores. Ou: A Internacional Comunista se funde ao “Freak Le Boom Boom”, de Gretchen, a Marilena Chaui do rebolado! Ou: “Precisamos achar uma pauta para Haddad!”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-truques-dos-esquerdistas-para-iludir-eleitores-e-de-parte-da-imprensa-para-iludir-leitores-ou-a-internacional-comunista-se-funde-ao-%e2%80%9cfreak-le-boom-boom%e2%80%9d-de-gretchen-a-marilena-c/

Podem vir!!! Por SAMPA, não passarão !

Chris/SP

Reply