Tolerância zero.

Que a nossa Onda Azul vire um Tsunami devastador.

Em 25 de janeiro de 1999, Tarso Genro(PT) escrevia um artigo na Folha de São Paulo, com o título “Por novas eleições presidenciais”. Um parágrafo chamava atenção:

Após frustrar irremediavelmente a generosa expectativa da nação, resta a Fernando Henrique uma única atitude: reconhecer o estado de ingovernabilidade do país e propor ao Congresso uma emenda constitucional convocando eleições presidenciais para outubro, dando um desfecho racional ao seu segundo e melancólico mandato, que terminou antes mesmo de começar.

Ali foi oficializado, como diretriz partidária e linha de conduta política,  o “Fora, FHC”, que levou à eleição de Lula em 2002. O PT passaria o segundo mandato inteiro de Fernando Henrique Cardoso sabotando todas as iniciativas e pregando a derrubada do governo. Espalhando a mentira, a calúnia, jogando com todas as armas contra a democracia.Exatamente como fez agora, na campanha presidencial de 2010, tendo à frente o maior golpista que o Brasil já conheceu em sua história: Luiz Inácio Lula da Silva, um presidente que pisou e rasgou a Constituição Federal por meio dos mais diversos subterfúgios , burlando as leis, fraudando as obrigações do seu cargo, desafiando o Legislativo e o Judiciário.

Hoje, mais de 10 anos depois, é o nosso 2002. É a nossa vez de não dar trégua. O que os eleitores que votaram em José Serra querem é tolerância zero. Não queremos discursos de paz. Queremos uma oposição aberta, dura e sistemática, contra tudo e contra todos do governo Dilma Rousseff, não apoiando nenhuma das suas iniciativas,  pois de outra forma jamais nos livraremos desta praga que tomou conta do país, deste  lulo-petismo que caminha para virar um socialismo bolivariano. Queremos Oposição com letra maiúscula. Queremos uma defesa radical do estado de direito e da democracia. Não queremos o falso patriotismo que esconde a covardia.  A compreensão que mascara o medo.  A concordância que maquia o jogo interesseiro do poder. Nada de tergiversar. Nada de aliviar. Nada de poupar. Que a oposição que ainda resta respeite os milhões que votaram contra o PT, contra a corrupção, contra esta república pelega. Respeitem os seus eleitores. Respeitem o Brasil. De agora em diante, queremos tolerância zero. Nós vamos continuar lutando com mais força . Com mais contundência. Sem complacência. Que José Serra não esqueça o que disse na sua campanha: quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles.

A oposição deve mirar-se no que Tarso Genro, representando oficialmente o PT afirmou no seu discurso golpista de 1999:

Trata-se de reconstruir economicamente o país, o que só será possível pelo rompimento do círculo perverso de dependência ao capital especulativo, inaugurando um novo ciclo de desenvolvimento com geração de emprego, uma nova etapa de acumulação pública e privada, de proteção do parque produtivo instalado e de criação de um consistente mercado de massas. E de viabilizar o aprofundamento do Estado democrático de Direito, com a defesa da Constituição e das instituições nacionais e com a plena afirmação da cidadania, constituindo os fundamentos para um novo projeto nacional capaz de reconciliar o Estado com a sociedade e a história com o nosso destino de nação soberana.

É exatamente o que vamos pregar e cobrar neste Blog, a partir de hoje. A prática bem sucedida do mesmo discurso que levou o PT ao poder e que, com estas eleições, ficou comprovado ser o único que pode extirpar este câncer que tomou conta do país. Para começar, aqui vai o nosso primeiro brado, o nosso primeiro convite, a nossa primeira declaração de guerra: “Fora, Dilma!”, “Fora, socialismo!”, “ Fora, corrupção!”, “Fora,pelegos!”.

Atualizando.

Com 73% das urnas, 53 % x 47%. Clique e amplie.

Primeira parcial do TSE: Dilma 52%, Serra 48%.

Com mais de 60% das urnas apuradas. Engraçado, não é? Um pequeno erro de 10% do Ibope. Até agora.

Agora saiu a boca de urna que todo o país já conhecia.

Dilma 58% x Serra 42%. Confirmado.

TSE já mostra 51% dos votos apurados e abstenção está baixa, em 20%. Não entrou Norte e Nordeste.

Todo mundo quieto. Abstenção pode ter sido baixíssima no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. E altíssima no Norte e Nordeste. Isto muda completamente qualquer resultado de boca de urna. Vamos aguardar.

Goiás elege tucano desafeto de Lula.

Lula nunca admitiu que Marconi Perillo foi o primeiro que o avisou sobre o Mensalão. E que também foi quem deu a ele a idéia do Bolsa Família. Lula fez tudo para derrubar o tucano. Derramou dinheiro em Goiás. Visitou. Implorou. Palanqueou. Quase chorou. O tucano e o povo goiano acabam de cagar na cabeça do Lula. Perillo está reeleito.

Dona do Datafolha publica boca de urna do Ibope: Dilma 57% x 43% Serra.

A Folha de São Paulo acaba de antecipar, ilegalmente, a boca de urna das eleições. É a máfia dos institutos em ação. Uma mão lava a outra e as duas lavam o rabo sujo de todos. Vamos ver o quanto vão errar. No entanto, a divulgação desbragada e desregulada, sem nenhum compromisso com a verdade e a exatidão, influenciaram, sim, os resultados, sejam quais forem Proibir? Não. Apenas impedir que empresas sejam ao mesmo tempo donas de institutos de pesquisa e de jornais, por exemplo, como é o caso do Datafolha.  Ou que também sejam contratados por partidos e campanhas, assim como foram o Ibope e o Xov Ilupop pela campanha da Dilma, a peso de ouro. Chegou-se ao cúmulo do Ibope fazer uma pesquisa ontem para o PT, vazar para a imprensa, divulgando a mesma pesquisa para a Rede Globo no dia de hoje, como se fosse outra. 

Abstenção é grande.

Primeiros números de Goiás indicam uma abstenção de 22%. Foi de 18% no primeiro turno. No Distrito Federal, a abstenção chega a 19%, tendo sido 15% no primeiro turno.

Eleição encerrada em 65% do país.

Restam ainda abertas as urnas do Nordeste e do Norte, que encerram às 18 horas. O Acre, exceção, fecha as urnas às 19 horas.

Nós vencemos.

(Este post ficará no topo da página no dia de hoje. A atualização será feita abaixo)

Este blog anônimo e independente passou, nesta noite, de 1.200.000 acessos e de 1.500.000 page views apenas no mês de outubro. Não há aí nenhum fenômeno. É tão somente o resultado da união de pessoas que têm o mesmo pensamento para o Brasil, mesmo com diferenças religiosas, políticas e conceituais que não comprometem o essencial: nós todos amamos e brigamos e lutamos e sangramos pela Democracia. Este blog anônimo e indepedente representa o que um contingente enorme de brasileiros pensa, de forma clara, contundente, sem o rabo preso com ninguém e que, aqui, encontrou um local para exprimir idéias, revoltas e soluções.  Este blog anônimo e independente não tem por trás dele um portal ou uma grande empresa de comunicação como tantos pulhas têm, com raras e honrosas exceções como um Reinaldo Azevedo, um Augusto Nunes, um Guilherme Fiuza. Por isso, este blog anônimo e independente está saindo muito grande destas eleições. E não sai grande apenas pelos seus números, mas principalmente  pela defesa da Democracia. Todos que fazem parte da nossa comunidade sabem que, aqui neste Blog, praticamos a Democracia do jeito mais simples que aprendemos. Respeitamos as leis, mas não dobramos a espinha para a Justiça corrupta do Brasil, que não consegue decidir nem ao menos como punir a corrupção na política. Aceitamos pensamentos diferentes, mas não publicamos comentários da ralé que mama nas tetas públicas e que rouba os cofres do país. Defendemos a liberdade, mas não aceitamos que, em nome dela, a imprensa venda a sua alma aos poderosos, em busca de anúncios e de fontes privilegiadas de informação. A Democracia que defendemos vem conosco lá de longe, do nosso primeiro choro como gente, do berço, da família, da educação, do trabalho, da vida honesta e decente, dos valores e dos princípios morais e éticos. A Democracia que defendemos não é cheia de filigranas e rococós conceituais. Ela é pura, bruta e verdadeira. Nós podemos dizer, hoje, aqui neste Blog: nós saímos grandes. Nós saimos enormes como esta imensa Onda Azul que se transformou em símbolo da nossa luta diária. Nós saimos mais democratas. Nós saímos mais brasileiros. Nós vencemos.

Dilma manda censurar notícia da vitória de Serra, com 81,4% dos votos. Na China.

Da Folha Poder:

A coligação da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde deste domingo, que acione o portal UOL para retirar de seu site uma notícia sobre a votação de eleitores brasileiros na China. A campanha alega que a notícia, publicada no site às 8h45 da manhã de hoje, fere o horário previsto para a divulgação oficial dos resultados sobre a disputa presidencial, 19h. Por causa do fuso horário, a votação na China terminou antes de a votação começar no Brasil: 17h em Pequim, 7h pelo horário de Brasília. "Considerando que o próprio TSE não divulgou o resultado da apuração, mostra-se abusiva e temerária a divulgação da notícia", afirma a coligação no pedido. O ministro do TSE Joelson Dias já decidiu favoravelmente à coligação de Dilma. "Defiro, assim, o pedido, nos termos em que formulado pela requerente, determinando a urgente notificação do requerido, para que suspenda, imediatamente, até o horário previsto na Resolução-TSE nº 23.218/2010, a divulgação de qualquer dado do resultado das eleições presidenciais brasileiras", afirma o ministro em seu despacho.

Lula, descontrolado, comete mais um crime contra a democracia.

“Essa campanha foi muito mais violenta de uma parte à outra. Sinceramente, acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira”, disse Lula, hoje, após votar. É um absurdo o que este simulacro de presidente faz com a democracia e não aparece um repórter com coragem para perguntar: " presidente, o senhor sabia que boca de urna é crime?" José Serra, qualquer que seja o resultado, saiu muito maior destas eleições. Se não for eleito presidente, poderá fazer palestras, escrever livros, dar aulas em grandes universidades. Serra é um brilhante intelectual, um grande gestor e um acadêmico de primeira linha. E Lula, vai fazer o quê? O que Lula sabe fazer? Vai voltar a ser pelego de sindicato? Vai voltar a ser "presidente de honra" do PT? Vai servir de relações públicas dos governicos bolivarianos? Vai presidir o Foro de São Paulo, que fundou junto com o Fidel,para sustentar guerrilhas narcotraficantes e lutar pelo fim da democracia? Vai para o Conselho de Administração da Oi, por relevantes serviços prestados? Ou vai ser diretor da OLX, para quem está entregando o Pré-Sal? Lula sai muito menor da presidência da república. Já era pequeno, sai minúsculo. Não tem grandeza de um homem público. Lula saiu da pobreza, mas a pobreza de caráter não saiu dele.
.................................................................................
Senador tucano responde:

O senador do PSDB eleito por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, rebateu nesta manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, "sai menor do que entrou na campanha". "Quem sai menor é o Lula, pela forma como ele se envolveu na eleição, quebrando as regras do decoro presidencial e da própria legislação", afirmou. Aloysio disse confiar na vitória de Serra e classificou o nível da campanha, por parte do PSDB, como "bom". "Serra apresentou seu currículo, suas propostas. "Questionado se poderia ocorrer na eleição presidencial a mesma virada que aconteceu na eleição dele, em que aparecia nas pesquisas atrás da senadora eleita Marta Suplicy (PT) e do vereador José de Paula Neto (PCdoB), o Netinho, na corrida ao Senado, e acabou como o mais votado, Aloysio afirmou: "Não se trata de virada, se trata de definição. Não há jogo jogado. As pesquisas não captam os movimentos de decisão do eleitor na última hora", concluiu.

Chegou o dia de fazer uma Onda Azul.

O bater de asas de uma borboleta pode causar um furacão. Uma pequena pedra jogada na água pode fazer surgir uma onda. Se todos nós jogarmos a nossa pequena pedra ao mesmo tempo, uma grande Onda Azul vai tomar conta do Brasil. Eu acredito. Nós acreditamos. Chegou o dia. O Brasil pode mais. Faça uma Onda Azul você também.

Não vamos deixar a Onda Azul parar!

A Onda Azul não pode parar. Faltam pouco mais de 17 horas para Serra Presidente. Por um Coronel trance (é isso?), os seus filhos e netos não esperavam...
Clique na coluna do Merval Pereira, em O Globo, para ampliar e ler.
Clique para ampliar o Editorial do Estadão, o único jornal brasileiro que declarou seu apoio a José Serra.

Eu acredito no mar de Minas.

Na véspera do primeiro turno, o Datafolha estampava Antônio Anastasia(PSDB) com 55% dos votos válidos. Na contagem final, o tucano elegeu-se com 63%. O Datafolha errou quatro vezes mais do que a margem de erro. Acreditemos no mar de Minas. No mar de votos em José Serra, que serão decisivos para a sua eleição.

10%: a "taxa de sucesso" dos institutos de pesquisa vendidos e incompetentes.


Deu para notar que todos os institutos deram 10% de vantagem para a petista? É a "taxa de sucesso" que garante o dinheiro do governo, que rolou por debaixo dos panos, sem prejudicar os acertos que serão feitos amanhã, na boca de urna. Estes 10%, na verdade, podem ser 6%, se tirar 2% da Dilma e der 2% para o Serra. A famosa margem de manobra ou margem de erro. Mas o golpe está previsto para amanhã. A boca de urna vair dar 52% para a petista e 48% para o tucano e qualquer resultado que sair das urnas vai estar certo, na margem de erro, pois só os imbecis ainda não perceberam que o resultado será apertadíssimo.

Agora vejam os números do Datafolha. Há um empate técnico no Sudeste. É bem provável que, por São Paulo e por alguma reação dos mineiros (ainda que tarde!), somada com a abstenção carioca, dêem Serra na frente por uns 3 milhões de votos. Há muito pouca diferença no Sul, que deverá ser ampliada para no mínimo 15% percentuais, garantindo outros 2,5 milhões de votos. No Centro-Norte, a abstenção vai deixar a eleição empatada, no mínimo, tendo em vista a altíssima abstenção esperada no Amazonas e a boa votação tucana no Pará. O Nordeste está dando muito menos do que deveria para Dilma (15% menos do que Lula em 2006!) e uma abstenção alta poderá reduzir ainda mais a vantagem que a petista abre na região. Só mexendo na margem de erro e aumentando uns 10% de abstenção, já pode dar José Serra até mesmo nos ibopes e datafolhas da vida. 

Portanto, senhores e senhoras, onda azul neles! O jogo está totalmente aberto e será decidido no último minuto.

Por que acreditar na Onda Azul?

  1. O tracking do PSDB está dando 50% x 50%, mostrando um rigoroso empate técnico.
  2. Pesquisa de campo do PSDB, divulgada hoje, está dando 52% Serra x 48% Dilma (Veritá).
  3. Os institutos erraram feio no primeiro turno, não mudaram a sua metodologia e, desta forma, tendem a errar mais feio ainda no segundo turno.
  4. O nível de abstenção deverá aumentar de 18% no primeiro turno para mais de 20%, pois há eleições de segundo turno para governadores para apenas 15% do eleitorado. 
  5. Em 2006, havia segundo turno de governador para 40% do eleitorado, incluindo estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.
  6. Esta abstenção expressiva, que deverá ultrapassar 30 milhões de votos, vai estar concentrada em estados do Nordeste, especialmente, pois não houve debandada de eleitores para viajar nos principais colégios eleitorais da oposição.
  7. Em qualquer pesquisa, desta forma, pode ser tirado no mínimo 3% da candidata petista, em função da abstenção.
  8. Nitidamente, há um esforço da imprensa, que pautou todo o seu noticiário eleitoral em cima de pesquisas, de reafirmar a credibilidade dos institutos. Especialmente a Rede Globo, que depende do Ibope para validar as suas audiências. Especialmente a Folha de São Paulo, que é dona do Datafolha.
  9. Os institutos, amanhã, darão a boca de urna dentro da margem de erro, mantendo a vitória de Dilma Rousseff.
  10. Existe, sem dúvida alguma, uma tendência ascendente da candidatura de José Serra, sendo que nenhuma pesquisa "pegou" os efeitos do debate da Rede Globo, onde o tucano saiu amplamente vitorioso.

Avisam do avião...

Senhores e senhoras, desliguem os celulares, dizia a aeromoça, mas ainda veio a voz da minha querida VanCe: " Coronel, tracking de agora, 50% x 50%. Nós vamos ganhar, Coronel!". Está rigorosamente empatado. É hora de pedir aquele voto de confiança. Ligar para aquele amigo, vizinho, parente, colega, aquele que vota por votar, que é petralha por revolta juvenil ou burrice mesmo, e dizer: " confia em mim, acredita em mim, vota no Serra!". Lá de dentro do avião, chegou a notícia oficial. Está rigorosamente empatado! Vai depender do trabalho de boca de urna. Are you ready?

Avisam do Guarujá...


O recado é de Arrelia... 

Coronel, Guarujá (e Ubatuba, Santos, Praia Grande, São Vicente, Caraguatatuba, Ilha Bela, Peruíbe...) vazio, e São Paulo sob chuva torrencial. Não é mais garoa ou chuva forte, é tempestade com céu preto. E olha que a previsão do tempo para hoje era de sol abertíssimo... Parece obra de São Pedro, o guardião da Igreja de Cristo, e aquele que a lenda diz ser literalmente o manda-chuva.

Avisam de Floripa...

A Beira-Mar de Floripa, repleta de nativos, pois os turistas não vieram (ficaram em casa para votar no Serra), está coalhada de bandeiras Serra 45, com adesivaço correndo a mil no Koxixo's! Alô, alô, Floripa, se "tu diz" é porque é! Virou!

Avisam do Rio...

...que centenas de milhares de pessoas, ou miles e miles de eleitores, como diriam, curtem a Onda Azul da Zona Sul, pois não viajaram... O Rio de Janeiro continua lindo ... Alô, alô, Lúcia, aquele abraço!

Serra 72%, Dilma 23%, Indecisos 5%.

Este foi o resultado das pesquisas qualitativas feitas ontem, pela campanha de José Serra, após o debate. Pelos cálculos, Serra pode ter buscado entre 2,5 e 3 milhões de votos novos.  O tracking , por sua vez, continua empatado e as abstenções, ao que parece, decidirão a eleição. Agora é  Guarujá versus Juazeiro do Norte. Pelo que mandam de notícias, Guarujá está vazio e Juazeiro do Norte está bombando. Bom para o Bem. Estão vendo ali aquela Onda Azul chegando? Só depende de nós.

E olha o Serra no Recife, que não é tão Lula assim...

Os aplausos.

Vejam o final do debate da Globo e analisem a reação da platéia e a reação dos próprios indecisos. Fica fácil dizer quem venceu o debate. Se alguém tiver um vídeo melhor, indique o link que a gente substitui.

As baixarias da Turma da Dilma na internet são condenadas pelo TSE.

Ontem, ao final do debate, Dilma Rousseff quis dar uma de vítima e fazer um queixume contra as "baixarias" que a campanha adversária teria feito contra ela na internet. Acima, o primeiro direito de resposta concedido pelo TSE no twitter. Contra quem? Rui Falcão, aquele petista paulista que chefiava os arapongas da Turma da Dilma que fez o Dossiê contra Serra. Quem é que faz baixaria na internet? A Turma da Dilma. Olha ali  um sujismundo abraçado com uma sujismunda!

Um dia depois do debate.

Faltaram algumas palavras deste blogueiro sobre o debate da Globo, que teve a metade da audiência da novela, o que é pouco para a sua importância, mas o suficiente para mudar qualquer quadro das pesquisas, Confesso que fiquei com medo da superioridade de Serra e até brinquei no twitter: 90% deram o tucano como vencedor, 10% são aqueles que sempre ficam solidários com os mais fracos. O problema é que  o complexo de vira-latas do brasileiro pode ser maior do que a sua capacidade de análise. Tentarei ser o mais sintético possível: se o Brasil quisesse um presidente da República, José Serra teria saído eleito do debate de ontem, tamanha a sua superioridade. O problema é que o Brasil pode estar querendo uma "mãe", uma agregada do Lula, uma secretária do sindicalismo corrupto, uma dona do grande atacadão de alimentos da Bolsa Família ou uma falsa avalista de carnês infindáveis a juros estratosféricos. Dilma Rousseff não tem estatura para ser presidente deste país. É limitada intelectualmente. É desequilibrada emocionalmente. É um trambolho que não sabe o que fazer com as mãos, os olhos e a língua, quando tenta usá-los ao mesmo tempo para a mais a corriqueira demonstração de equilíbrio que se exige de um líder: capacidade de expressão. Se Lula era a metamorfose ambulante, Dilma é o pior resultado desta mudança. Sair de um Lula para uma Dilma, depois do que se viu ontem, é  garantia de uma catástrofe anunciada. Que o Brasil tenha, se não juízo, pelo menos vergonha na cara.

O que são 25 pontos no Ibope?

A audiência do debate da Globo foi de 25 pontos, segundo o Ibope. 25 pontos no Ibope são 1,5 milhão de lares na Grande São Paulo. Isto é o quê? 6 milhões de pessoas? 4 milhões de eleitores? Projetando para o Brasil, quanto dá? 20, 30 ou 40 milhões de eleitores? É ou não é um dado importante de análise e avaliação do debate? Algum jornal, algum blogueiro ou algum veículo de comunicação deu esta informação? É difícil de conseguir ou basta "comprar" do Montenegro do Ibope para informar ao Brasil? É muita incompetência, não acham?

Imprensa calada.

Às vésperas das eleições, a grande decepção fica por conta da imprensa brasileira. Não vieram as fitas da Veja. Não há um editorial do Estadão que, ao que parece, retirou o apoio manifestado ao candidato José Serra. A Folha de São Paulo continua dando vitória antecipada à petista através das colunas dos seus fernandinhos beira-mar, os melhores e mais bem acabados espécimes da máfia chapa-branca que empesta as redações. O Globo prefere ressaltar o justíssimo tailleur rosa-shocking da perua Marta Suplicy ou o pequeno atraso de Aécio Neves a fazer uma análise mais profunda do debate ou das eleições.  E por aí vai. A imprensa está com medo do "controle social da mídia". Não carece. Controlar o quê?

Margem de acerto.

Manchete de O Globo repete post do Coturno Noturno sobre a "margem de erro" do Pré-Sal. Nossa margem de acerto continua alta.

É claro que a Folha não foi fazer esta matéria no Nordeste.

Da Folha de São Paulo, mostrando os prejuízos que Serra terá com a viagem dos eleitores cariocas. É claro que o jornal não mandou repórteres para o Pernambuco, Piauí e Maranhão, para checar o número de abstenções. Veja abaixo:

A convocação do PSDB para que os eleitores não viajem no feriado para irem as urnas amanhã parece não ter convencido os cariocas. As justificativas para aproveitar o feriadão criado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que adiou para segunda-feira a comemoração do Dia do Servidor Público no Estado, são variadas. A engenheira Monique Valença, 25, vai aproveitar a folga para encontrar o namorado em Nova York. Eleitora de Serra, ela espera que sua ausência não o prejudique. "Tentei aderir à campanha do Facebook que diz "Vai viajar? Leve quatro petistas com você", mas não deu", diz. O advogado Eduardo Ribeiro, 25, eleitor de Serra, foi para a fazenda de um amigo em Goiás. "Vou cometer o mesmo pecado do segundo turno de 2008, quando votaria em Gabeira. Mas não considero meu voto decisivo." Já a publicitária Nathália Cabral, 26, decidiu ir para Angra dos Reis, porque anularia o seu voto. "Se gostasse de um candidato, ficaria." Em 2008, o governador do Rio também antecipou um feriado. Naquele ano, Eduardo Paes (PMDB) venceu Fernando Gabeira (PV) na disputa pela prefeitura do Rio por 55 mil votos, numa eleição que teve abstenção de 20,25%, a maior desde 2000. Em São Paulo, o empresário Paulo Malieni, 38, vai aproveitar o feriado em Guarujá, litoral paulista. Ele afirma ter votado em Serra e diz que seu candidato será eleito mesmo sem seu voto. E se perder? "São 17h de sexta e estou indo para a praia. Para mim está bom." Orlando Augusto Junior, 27, e Luisa Mura, 23, também não votarão: vão aproveitar o feriado em Maresias (SP). Eleitores de Serra, dizem que não votariam nem se a disputa estivesse apertada.
..................................................................................
No primeiro turno, José Serra teve a metade dos votos de Dilma no Rio de Janeiro. O tucano ficou em terceiro lugar, atrás de Marina Silva. Se o Rio de Janeiro inteiro viajasse, seria vantagem para Serra. Se ninguém votasse no Rio de Janeiro, Serra seria eleito presidente no domingo. No entanto,  é exigir muito do repórter imbecil da Folha de São Paulo, que atende pelo nome de Felipe Caruso, que faça uma matéria com alguma consistência a mais do que um "fala, elite!".

Vai começar o debate.

Ao lado, na janelinha do Twitter, vão estar os comentários. Com humor e alegria. Vamos torcer pelo Cara do Bem. Começa em instantes.

Como judeu, Goldman não tem que se meter em assuntos de católicos. Muito menos para censurar o Papa.

Do Estadão:

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), avaliou como inadequada, no atual momento político, a recomendação feita pelo papa Bento XVI a bispos brasileiros para que orientem os fiéis a votar em candidatos que sejam contrários à descriminalização do aborto. Em entrevista ao portal Estadão.com, o governador reconheceu ser legítimo o direito do líder da Igreja Católica de se pronunciar aos fiéis, mas considerou que a mensagem poderia ter sido proferida em outra ocasião. "Eu acho que é legítimo ele se pronunciar com seus adeptos em vários momentos, não neste", afirmou o tucano. "O papa não deveria ter esse tipo interferência neste momento, no limite da campanha eleitoral", disse Goldman. Leia mais aqui.
.................................................................................
Atualizando! Pergunta aos  judeus que frequentam este blog: o Goldman é ou não é judeu? Judeu é católico? Não é. Então não venham encher o saco! Ninguém está pegando pesado com o judeu Goldman. Apenas estamos dizendo que ele deveria ficar de bico calado, sob o ponto de vista religioso. Sob ponto de vista político, então, a sua declaração é um absurdo, é uma burrice, uma estupidez.  Não fiquem procurando pelo em ovo. Sejam adultos e maduros!

CNBB sai em defesa do Papa Bento XVI. Antes tarde do que nunca.

Foi um mar de ofensas por parte de membros e agregados do PT contra Bento XVI.  Nunca se escreveu tantas baixarias contra alguém na internet. Atacaram o Papa de todas as formas. Finalmente, a CNBB saiu em defesa do Sumo Pontíficie. Saiu em defesa da Igreja Católica Apostólica Romana. Não é sem tempo. Que a voz do Papa seja levada para os púlpitos, imediatamente. Leia aqui.

Quantos esqueletos da Dilma estão trancados e escondidos no cofre do STM? STF considera o caso como censura prévia.

Da Folha Poder:

Ao negar acesso da Folha ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver "censura prévia" na conduta do STM (Superior Tribunal Militar). O tribunal trancou os autos do processo da candidata a presidente do PT em um cofre, há sete meses, e suspendeu, por duas vezes seguidas, o julgamento de mandado de segurança protocolado pelo jornal, que tenta acesso à papelada. "É certo que toda Justiça que tarda, falha", escreve a ministra. Para ela, a atuação do tribunal militar e da AGU (Advocacia Geral da União) no caso "permite entrever uma espécie perigosa, grave e inconstitucional de censura prévia judicial". Cármen Lúcia negou acesso da Folha "por motivos processuais", pois não poderia tomar uma decisão antes do término do julgamento do mandado de segurança do jornal no STM, para não "suprimir" instância jurídica.

A Folha justifica a urgência em acessar o processo pela "atualidade do interesse público", já que Dilma Rousseff pode se tornar a próxima presidente no domingo. O jornal solicitava acesso antes da eleição para os leitores conhecerem o passado da petista. No dia 19, quando o STM retomou o julgamento, a AGU pediu acesso à ação, causando novo adiamento. Cármen Lúcia considerou o pedido de acesso do órgão, do governo federal, "pouco ortodoxo". "Causa preocupação [o] não acesso a dados, disponíveis até há alguns meses, e que dizem respeito a figuras públicas", diz a ministra. "Insisto no que parece ser grave quanto ao cerceio a seu direito-dever pelo comportamento dos agentes públicos". 

Em sua decisão, de 14 páginas, Cármen afirma ainda que não ficou "claro" como a AGU "consegue interromper julgamento já iniciado, com votos tomados, numa ação em tramitação com tempo de utilidade jurídica e social determinadas". "A situação judicial parece mover-se por idiossincrasias processuais, condições incomuns e, por isso mesmo, sem legitimidade comprovada", concluiu ela. Taís Gasparian, advogada do jornal, disse que a decisão do Supremo aponta o "absurdo" do caso. "Durante 40 anos o processo ficou acessível ao público.

Desde março está trancado em uma sala, justamente quando o maior interesse atrairia. Cidadãos estão impedidos, por uma autoridade, de ter mais informações sobre a candidata. A situação é preocupante." O julgamento da ação da Folha no STM deveria ser retomado na quinta-feira, o que não aconteceu. Não há previsão de quando o processo voltará à pauta do tribunal. 

Em agosto, a Folha revelou que o processo de Dilma estava trancado em um cofre por decisão do presidente do o STM, Carlos Alberto Soares. Dilma passou quase três anos presa, a partir de 1970, por envolvimento com um grupo esquerdista de resistência armada à ditadura. Foi levado ao cofre, em março, por decisão de Soares. Ele alega querer evitar uso político do material.

Marqueteiro pernambucano prevê a derrota de Dilma.

Saiu no Blog do Jamildo, do Recife:

O publicitário Marcelo Teixeira, da empresa Makplan e que já trabalhou para tucanos e petistas pelo Brasil, analisou os últimos números da pesquisa Datafolha e diz que Dilma pode até ganhar as eleições, mas que as chances maiores de vitória são do candidato tucano José Serra. Quando todo mundo dizia que Dilma levaria no primeiro turno, em entrevista exclusiva ao Blog de Jamildo, analisando os mesmos dados do Datafolha, ele antecipou que haveria segundo turno. Reveja aqui .“Lula não conseguiu fazer a candidatura dela decolar. Ela é ruim de palanque e mesmo com o apoio quase totalitário não deslanchou nas urnas”, declara. Leia aqui.

Mainardi ganha ação contra Nassif.

Leiam no Imprensa Marrom, do Gravataí Merengue. É sempre bom ver alguém da  Turma do Bem enquadrando na lei dos homens um dos mais famosos representantes da esgotosfera financiada por dinheiro público. Lembram do que o senador Jorge Bornhausen fez contra o Emir Sader? Cana nele!

Turma da Dilma!

Cinco dias depois de terem sido despejados do Sítio Santa Marina, em Pederneiras (SP), integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Estado de São Paulo (Fetaresp) voltaram ao local hoje e atearam fogo no pasto. As chamas consumiram metade da área total da propriedade, de 31 hectares. De acordo com o dono do sítio, Antonio Aversa Neto, o caseiro reconheceu alguns dos despejados entre os autores da queimada. "Eles ainda o ameaçaram, dizendo que voltarão a invadir o sítio depois da eleição".

A margem de erro do Pré-Sal é 400%. Eles não param de mentir para o Brasil.

Não são apenas as pesquisas eleitorais do PT, feitas pelos institutos vendidos, que têm apresentado uma margem de erro acima de qualquer limite tolerável. Agora estão extrapolando o Pré-Sal. O tal campo de Libra, descoberto às vésperas da eleição, segundo os petistas, pode ter uma reserva que vai de 3,7 a 15 bilhões de barris de petróleo. Uma margem de erro de mais de 400%. Estes mentirosos não têm um pingo de vergonha na cara.

Ontem, antes do Papa, o quadro era esse. Hoje, o viés do Bem já é de alta.

Direto do Ninho, exclusivo para os nossos leitores, comentaristas e multiplicadores, o quadro real das pesquisas. Não perguntem mais, pois o Data Coronel não pode ferir a legislação eleitoral. São dois tipos de levantamento: em um está dando um rigoroso empate técnico, em outro a Noiva do Chuck  aparece com 3 pontos à frente. Ainda. Antes do Papa Bento XVI, cuja mensagem chegou desde ontem a dezenas de milhões de pessoas. Tanto pelo JN quanto por outros meios. Eles cometeram o erro fatal: eles quiseram desqualificar o Papa. O resultado das pesquisas é um só: existe um rigoroso empate técnico, com viés de alta do Bem contra o Mal. Vai ganhar quem trabalhar mais. Vai ganhar quem fizer o melhor debate. O Brasil está virando a eleição. E é por isso que eles estão alucinados e serão capazes de tudo. Não vamos nos dispersar. Falta muito pouco. Pouquíssimo. É só darmos o nosso sangue e suor, deixando as lágrimas para eles.
................................................................................
Acharam o post confuso? Leiam as entrelinhas...

Para Bispo de Guarulhos, pronunciamento do Papa vai mobilizar o clero.

Da Folha Poder, em entrevista com dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, que pregou que os católicos não votem na Dilma e passou a ser perseguido pelo PT, inclusive com o uso da Polícia Federal:

O sr. acredita que esse pronunciamento do papa vai encorajar padres e bispos brasileiros?
Efeito terá, mas não posso afirmar que esse efeito será generalizado e assumido por todo o clero. Mas em uma boa parte do clero brasileiro acho que sim. Cada um de nós conhece as obrigações que tem e, por atitudes erradas, ou omissões, terá que prestar contas não a mim, mas a Deus. Eu aponto o caminho, mas não tiro liberdade de ninguém. A minha certeza é a verdade do evangelho. O meu candidato é o próprio Cristo. E o meu partido é o evangelho.

Leia aqui a entrevista.

Dilma em frangalhos.

No debate de hoje à noite, na Rede Globo, os 80 eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope, formularão questões que foram previamente aprovadas pela Rede Globo. São sorteados na hora e fazem  as perguntas já  aprovadas aos candidatos. O candidato responde, o adversário comenta, o candidato faz a tréplica. Tudo em revezamento. A grande vantagem é que poderemos ver Dilma Rousseff balançando a pança, andando pelo cenário, fora do cercadinho de acrílico de toda a campanha, sem poder ler os apontamentos do marqueteiro. Dizem que a petista está com os nervos em frangalhos, pois sabe que, no último dia, estará completamente exposta ao eleitor. O maior adversário de Dilma Rousseff não é José Serra. É ela mesmo. Ela e os seus dois neurônios.

Católico que votar na Dilma tem uma saída: trocar de igreja e de papa, trocar o papa Bento XVI pelo "papa" Edir Macedo.

Aqui a posição de Bento XVI sobre o aborto e contra Dilma, que defende a descriminalização do aborto:


Aqui a posição de Edir Macedo sobre o aborto e a favor de Dilma, que defende a descriminalização do aborto:

Tem plebiscito no domingo: você é contra ou a favor da descriminalização do aborto?

As eleições do próximo domingo, além de eleger o próximo presidente, serão um plebiscito para decidir se o Brasil vai ou não liberar o aborto nas clínicas do SUS, tratando o tema simplesmente como direito da mulher ao seu próprio corpo. Com a firme determinação do Papa Bento XVI de condenar o católico que vota em Dilma Rousseff e de ordenar que os bispos brasileiros orientem os fiéis sobre o assunto, se os mesmos não o fizerem de hoje a domingo e se a petista vencer a eleição, a Igreja Católica Apostólica Romana deverá calar a boca, fechar o bico e não mais se manifestar sobre o tema. Deverá ficar em silêncio obsequioso frente ao extermínio da vida que será promovido no Brasil. Dilma Rousseff e o PT terão vencido mais do que uma eleição: terão vencido cada padre, cada bispo e o próprio Papa Bento XVI. Terão derrotado a Igreja Católica e terão promovido a Igreja Universal do Reino de Deus, cujo "papa", Edir Macedo, prega abertamente o aborto e apóia escancaradamente Dilma Rousseff. A eleição do próximo domingo, portanto, é um plebiscito. Quem votar em Dilma estará votando a favor do aborto livre e indiscriminado. Quem votar em José Serra estará votando contra esta prática e a favor das orientações cristãs, morais e éticas do Papa Bento XVI.

Último dia de campanha: será que veremos estes quatro vídeos usados no programa eleitoral do Serra?




Será que veremos uma edição destes vídeos, hoje, no último programa eleitoral ou o nem mesmo o Papa vai convencer o marqueteiro do José Serra?

Petistas atacam Papa Bento XVI. Furiosamente.

De Mino Carta, da Carta Capital, revista financiada pelo PT e amigo íntimo do Lula: 

“Acho que o papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam todos os dia na Igreja Católica. Deveria se preocupar com os padres pedófilos, e este, a bem da verdade, é um antiguíssimo problema, sempre hipocritamente ignorado. Deveria se preocupar com os inúmeros prelados que têm relação com a máfia. E com as investigações da justiça italiana sobre as atividade de seu banco, o IOR – Instituto para as Obras de Religião – que é, há muito tempo, um dos mais renomados do mundo em matéria de lavagem de dinheiro. A hipocrisia vaticana se revela até mesmo no nome. Que “obras religiosas” seriam essas?”

De Ricardo Kotscho, ex-assessor de Lula, no blog Balaio do Kotscho:


O Papa foi inconveniente, chegou atrasado na história e entrou de gaiato numa falsa polêmica que até a mídia já tinha esquecido. Deveria se preocupar mais com os casos de pedofilia envolvendo religosos que grassaram nos últimos anos em sua igreja, com a perda de fiéis para as seitas evangélicas e o esvaziamento dos seus templos. Não precisamos dos seus conselhos para saber como deveremos votar no domingo.

PT desviou 170 milhões da Bancoop. Tesoureiro do partido vira réu. E os outros?

O Vaccari é o do meio. O da ponta esquerda, Berzoini, criou a Bancoop ,virou presidente do PT e chefe dos mensaleiros. O da direita usou dinheiro da Bancoop nas suas  campanhas e virou presidente da República.

Da Veja:

A juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outras cinco pessoas envolvidas no caso de desvio de dinheiro da Bancoop, que lesou cerca de 3.000 pessoas. Com a decisão, Vaccari e os demais citados tornam-se réus em processo criminal por estelionato e tentativa de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica. Vaccari e Tomás Edson Botelho Fraga, ex-dirigentes da Bancoop, e Ana Maria Ernica, atual diretora, também respondem por lavagem de dinheiro. A juíza ainda determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari e de Ana Maria. Na decisão, a magistrada afirmou que  há "relevante suspeita do envolvimento dos referidos acusados na prática dos crimes descritos na denúncia". E ressaltou que "o sigilo não pode servir de escudo protetivo para o exercício e proveito de atividades ilícitas". Leia mais aqui.

Os institutos serão salvos pelo Papa.

Quando tiverem que corrigir os números mentirosos das suas pesquisas, os institutos que, sem exceção, estão na caixinha do PT, poderão dizer: foi o Papa, foi o Papa! Sim, porque a eleição mudou. E a frente formada pelos institutos que, sem exceção, estão na caixinha do PT, apresentando os mesmíssimos números mentirosos,  de forma combinada, vão ter que achar uma justificativa.Vão afirmar: " foi o Papa, foi o Papa!".

Dilma diz que a posição de Bento XVI sobre o aborto é a "crença dele". A dos eleitores católicos também.

Da Folha Poder, a declaração de Dilma Rousseff, onde ela "peita" o Papa Bento XVI, pela orientação que o Sumo Pontífice deu aos fiéis brasileiros para que não votem em quem é, como ela, a favor da liberação do aborto:

"É a crença dele e ele está recomendando uma orientação... Ele veio a público e falou a posição dele."

Assista ao vídeo no post abaixo, em que Bento XVI orienta indiretamente os católicos brasileiros a não votarem em Dilma Rousseff, já que ela defende a descriminalização do aborto, segundo entrevistas à imprensa e vários vídeos publicados na internet. Somente com as eleições é que ela mudou de idéia.

Bento XVI prega contra o aborto e diz a bispos brasileiros para fazerem o mesmo junto aos fiéis. Em alto e bom português.

Assista ao vídeo. Repasse. Envie. Espalhe. Postem o link em outros blogs. Enviem para a Blogosfera do Bem.E abaixo em espanhol!

Ponham o papudo na Papuda.

O marginal aí de cima, que está ensinando os seus seguidores a burlar e a fraudar o Twitter, é o Guru da Dilma para assuntos de internet. É um petista na sua essência e no estado da arte. Assim são os petistas que trabalham na Petrobras, no Banco do Brasil, na Casa Civil, em todo o governo.  Este marginalzinho aí poderia estar teclando de dentro do Presídio da Papuda. Aliás, ao cometer um crime cibernético, é lá que ele deveria estar.

Escondem a verdade sobre a Dilma dentro de um cofre e querem falar em Comissão da Verdade? E o PSDB vai ficar calado?

Enquanto a ficha da Dilma, que deve ser muito suja, mas muitíssimo suja, continua escondida do país, dentro do cofre do Superior Tribunal Militar por decisão de uma juíza indicada pela candidata petista, vem o autor do famigerado PNDH III dizer que quer conversar com o PSDB para aprovar a Comissão da Verdade. Onde é que está o presidente do PSDB? Vai responder à altura ou vai deixar passar em branco?

Do Estadão

Passadas as eleições de segundo turno no próximo domingo, 31, e a dois meses do término do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, quer iniciar uma cruzada para a aprovação do Projeto de Lei (PL) 7.376/10, que cria a Comissão Nacional da Verdade, para apurar as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar (1964-1985). Para aprovar o projeto, Vannuchi está disposto a negociar com o PSDB e disse que tem agendada uma conversa domingo à noite com o advogado José Gregori, secretário de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso. "Vamos procurar [o PSDB], para que PSDB e PT votem juntos nesse tema", disse aos jornalistas após encerrar em Brasília a cerimônia de posse do novo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. Leia mais aqui.

O que você quer para o Brasil?


A escolha é agora.

Na foto, Dilma Rousseff privatizando a Petrobras. Só falta a coleirinha do Eike.

Eike Batista é o empresário brasileiro que, representando interesses os mais variados, está comprando o Pré-Sal que a Dilma está privatizando. A estratégia é simples. A OLX está tomando nacos e mais nacos do Pré-Sal, com informação privilegiada e amigável, para depois, mais adiante, abrir o capital e entregar o Pré-Sal aos estrangeiros.  Dilma diz que o Pré-Sal  é um "bilhete premiado" e que é o "passaporte para o futuro". Só se for para o Eike Batista, o mega empresário que botou a Dilma na coleirinha e está recebendo o Pré-Sal de bandeija.

Mandem o discurso do Papa para o Padre Marcelo.

Lá vai o email dele: momentodefe@radioglobo.com.br

Papa intima bispos: alertem os seus fiéis contra candidatos que defendem o aborto.

"Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vitæ, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida «não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo» (ibidem, 82)." - Papa Bento XVI

Para que não fique dúvidas, aqui está o link para o discurso do Papa Bento XVI, no  site do Vaticano. Sem edição. Sem interpretação. Na palavra oficial da Igreja Católica Apostólica Romana.  Envie este link para o padre, o pároco, o vigário, o bispo, para toda e qualquer autoridade católica da sua cidade ou região. E não esqueça de mandar o vídeo abaixo, junto com o discurso do Papa.

Tem "V" de Virada, de Vitória, de Você!

A partir de hoje, por razões estratégicas, não dá para dizer mais nada. Mas existem dois ou três fatos acontecendo no Brasil que dão um indicativo poderoso de que o "V" de Virada e de Vitória começa a tomar corpo. Não nos dispersemos. A Onda Azul depende de cada um de nós. Nunca um voto, o seu voto, o voto que você está buscando, foi tão importante. O "V" mais importante é o de Você! Acreditem, há coisas maravilhosas acontecendo. E fiquemos por aí...

Até o Sumo Pontíficie condena posição de Dilma sobre a liberação do aborto. E ordena que religiosos orientem fiéis.

Da Folha Online:

O papa Bento 16 condenou nesta quinta-feira, em reunião em Roma, o aborto e clamou para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos, sem mencionar diretamente as eleições que acontecem no próximo domingo. "Os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas." O papa reiterou a posição católica a respeito do aborto, condenando o uso de projetos políticos que defendam aberta ou veladamente sua descriminalização. Segundo ele, a democracia só existe quando "reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana". Bento 16 fez um "vivo apelo a favor da educação religiosa" nas escolas públicas e pediu ainda pela presença de símbolos religiosos em locais públicos. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é citado como um exemplo de monumento que contribuiu para o "enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade".Leia aqui o discurso papal.

Querem fazer a coisa certa? Descubram o email do padre da sua igreja, do pároco ou vigário e enviem esta mensagem do Papa. Há menos de 20.000 padres no Brasil. É hora de chamá-los para impedir a liberação do aborto.

Ficha Limpa não tem sentido, se a ficha da Dilma, que só pode ser muito suja, é escondida dos brasileiros.

É muita polêmica em torno de nada naquele circo chamado Superior Tribunal Federal. De que vale a Lei da Ficha Limpa se uma candidata à presidência da República mantém a sua ficha que deve ser imunda guardada, escondida, escamoteada, fechada a sete chaves em um cofre da Justiça Militar? De que vale a Lei da Ficha Limpa se o vice-presidente da Dilma foi citado 21 vezes na Operação Castelo de Areia? Cá entre nós, faz sentido julgar e condenar o Jader Barbalho, se o Antônio Palocci coordena a campanha da Dilma, se o José Filippi Junior é o tesoureiro da campanha da Dilma e se o José Dirceu é um dos coordenadores da Campanha da Dilma? Não é cômico ver o ministro Joaquim Barbosa, que sentou em cima do processo do Mensalão por cinco anos, votando se a Ficha Limpa vale ou não vale para esta eleição? Daria para passar dias e dias dando exemplos da total inutilidade da Lei da Ficha Limpa. Sabe para que ela serve, no fundo, no fundo? Para simbolizar um sentimento de indignação que não existe no Brasil. Para representar que o país está preocupado com ética, com honestidade, com moralidade no trato da coisa pública. Não está. Um país que manteve Lula no poder, que asssistiu de braços cruzados ao que este senhor fez contra a lei nestes últimos meses, que arrisca eleger Dilma Rousseff, cuja ficha que só pode ser  muito suja é subtraída ao país , não está preocupado com a Ficha Limpa. O Brasil está mergulhado na lama. Será preciso muito mais do que a Lei da Ficha Limpa para fazer um novo país. Felizmente, a gente ainda tem o voto. Ainda.

Lula vai dar abrigo ao assassino italiano. Quem duvida que não acabe na Casa Civil?

Clique na matéria do Estadão para ler e ampliar.

Ulan: a imprensa está dividida em 10% que é contra e 90% que quer uma "boquinha".

Não fiquem pensando que o Ricardo Noblat, o Paulo Henrique Amorim, o Luiz Nassif, o Luiz Carlos Azenha, o Fernando Rodrigues, o Kennedy Alencar e outros espécimes que hoje causam espécie na imprensa chapa branca ou na esgotosfera, são contra a criação da Ulan, União Latino-Americana de Agências de Notícias. Esta turma quer uma "boquinha" em Brasília ou até mesmo em Nova Iorque. Claro, ninguém vai querer Caracas ou La Paz, muito menos Assunción. Clique na matéria e amplie para ler o artigo do Estadão.

Pelego, sim, f.d.p não!

Da Folha de São Paulo, dando destaque para um "jornalista" colega, cuja última edição da revista onde trabalha foi recolhida pela Justiça, por usar dinheiro público para fazer propaganda da Dilma. Pelego, sim. F.d.p, não! Será que a tal revista não foi impressa na gráfica da Folha, aquela mesma que imprimiu a prova roubada do ENEM? 

O jornalista João Peres, da "Revista do Brasil", diz ter sido chamado de "pelego filho da puta" pelo senador eleito Aloysio Nunes (PSDB-SP). A agressão, diz, ocorreu na última segunda-feira, antes de debate dos presidenciáveis na TV Record. O tucano admite tê-lo chamado de pelego, mas nega o palavrão. À Folha Peres disse que o tucano teria perguntado para qual veículo ele trabalhava e, depois, teria se negado a dar declarações. "Eu disse: "educado, hein, senador?". Ele respondeu me xingando". Aloysio Nunes confirma parte da história. "É pelego mesmo. É revista pelega, paga com dinheiro público para fazer campanha. E ele foi insolente. Perguntou se eu não falava com trabalhadores". Questionado sobre o palavrão, Aloysio disse: "É mentira de petista. Estão querendo me colocar contra a mídia". A "Revista do Brasil" é ligada ao movimento sindical e foi alvo de representação apresentada pela coligação de José Serra (PSDB), que pediu à Justiça a retirada da revista de circulação, alegando de que estaria atuando em favor de Dilma Rousseff (PT). Houve decisão favorável à coligação tucana, baseada no argumento de que sindicatos não podem contribuir com candidatos ou partidos.
...............................................................................
O Blog fica com a versão do senador tucano. Prostituta alguma mereceria um filho assim.

Dilma e seu velho companheiro Cardeal deram milhões de dólares de prejuízo no RS. Claro, mas alguém lucrou com isso.

Da Folha de São Paulo:

À frente da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff (PT) e seu braço direito no setor elétrico, Valter Cardeal, hoje diretor da Eletrobras, participaram da criação de usina a gás que nunca saiu do papel e gerou prejuízo para a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Batizada de Termogaúcha, a usina idealizada em 2000 foi liquidada seis anos depois pelos acionistas -CEEE, Petrobras, Ipiranga e Repsol-, sem funcionar. Os sócios movem processo contra a CEEE pelos prejuízos causados e por dívidas. A Termogaúcha foi incluída no programa do governo FHC para construir termelétricas. A intenção era utilizar gás argentino, o que não se viabilizou em seguida. Dilma e Cardeal culpam a crise energética argentina pelos problemas. Documentos obtidos pela Folha mostram que Dilma avalizou a compra de turbinas a gás e a vapor da empresa GE (General Eletric), por US$ 100,3 milhões. Na época, ela ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração da CEEE. Em 2006, as turbinas foram vendidas por menos da metade do preço pago: US$ 43,1 milhões. Na época, Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras, uma das sócias, que tentou comprar as turbinas. Cardeal foi para a Eletrobras. Os sócios ainda gastaram para estocar as turbinas no exterior no período. A principal crítica ao projeto é que a gestão se precipitou por não ter garantias. "Foi feito sem ter a venda da energia, o que é uma tradição no setor elétrico. A gente só começa um empreendimento quando essa energia está vendida, o que dá contratualmente segurança", afirmou o atual presidente da CEEE, Sérgio Camps. "A CEEE vai sair com prejuízo de pelo menos R$ 60 milhões [investimento e dívidas] nessa participação frustrada." Hoje, o governo gaúcho é do PSDB. Na época, era administrado pelo PT. Auditorias e analistas estimam que a dívida da CEEE seja de R$ 35 milhões. Atas das reuniões da CEEE que a Folha teve acesso mostram que Dilma deixou o projeto nas mãos de Valter Cardeal, então diretor da CEEE. A rapidez no processo chamou a atenção da Eletrobras. Numa das reuniões do conselho da CEEE, o próprio Cardeal informa a advertência feita pela Eletrobras para que "nos próximos empreendimentos" a documentação relativa à constituição da empresa deverá ser submetida previamente e em tempo hábil para análise".

República da Companheirada: por dossiês prestados à candidata, a mulher ganhou um cargo na Casa Civil, sem concurso.

Da Folha de São Paulo:

A mulher do secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, ganhou, no mês passado, um cargo na subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. O chefe dela é Beto Vasconcelos, advogado como Abramovay e um de seus melhores amigos.
A Folha apurou que a nomeação de Carolina Haber, no último dia 6 de setembro, partiu de um pedido do marido. Pedro Abramovay e a Casa Civil negam.
A nomeação dela fere a súmula do Supremo Tribunal Federal que proibiu o nepotismo nos três Poderes. Ela proíbe "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente (...) em cargo de direção, chefia ou assessoramento (...) na administração pública direta ou indireta em qualquer dos Poderes da União".
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao analisar dois casos, considerou que "configura nepotismo a nomeação de servidor ocupante de cargo comissionado, que possua parente até terceiro grau exercendo cargo de direção, chefia ou assessoramento ainda que ausente de subordinação hierárquica" e optou pela demissão.
A Presidência da República entende diferente. Em decreto editado em junho para normatizar o assunto, disse ser possível contratar parentes em órgãos diferentes, como é o caso do Ministério da Justiça e Casa Civil.
Esse decreto diz haver nepotismo quando a contratação em órgãos distintos se dá em "circunstâncias caracterizadoras de ajuste para burlar as restrições ao nepotismo".
Luiz Navarro, secretário-executivo da CGU (Controladoria Geral da União), afirma que nesses casos é preciso investigar para saber se de fato houve ou não nepotismo.
Carolina Haber atua em cargo comissionado. À Folha, ela disse não ver "problema" em ser casada com Abramovay e atuar na Casa Civil. "São órgãos diferentes. Eu tenho qualificação para trabalhar aqui, sou formada em direito, tenho mestrado, estou fazendo doutorado."
Carolina também trabalhou na SAL (Secretaria de Assuntos Legislativos), órgão do Ministério da Justiça que foi chefiado por Pedro Abramovay. "Não éramos casados", disse. O casamento, disse ela, se deu em março. Eles vivem juntos mas não são casados no papel.
Por meio de assessoria, Abramovay disse que a "contratação foi feita em estrita consonância com as regras legais vigentes, baseada em análise de currículo e entrevista". Desde que a revista "Veja" divulgou diálogo em que ele diz não suportar mais pedidos de Dilma Rousseff e de Gilberto Carvalho (chefe de gabinete do presidente Lula) para fazer dossiês, ele não falava com a imprensa.
Beto Vasconcelos afirmou que não atendeu pedido de Abramovay para contratar sua mulher. "Faço uma seleção rigorosa de currículos e contrato pela experiência e competência", disse.
"A decisão de contratar foi minha, eu já conhecia o trabalho da Carolina e a procurei", disse Vasconcelos.

Dilma fez carta sob medida para Erenice Guerra pressionar a Anatel, onde o marido dela cobrava taxas de sucesso.

Da Folha de São Paulo, mostrando que as duas atuavam em dobradinha. Uma batia, a outra assoprava e os parentes cobravam taxa de sucesso:

Erenice Guerra usou uma carta enviada à então titular da Casa Civil, Dilma Rousseff, para pressionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 2007 em favor da Unicel Telecomunicações. O marido de Erenice, José Roberto Campos, era consultor da empresa.
Em janeiro de 2007, o presidente da Unicel, José Roberto Melo e Silva -padrinho de casamento de Erenice e Campos- mandou uma carta para Dilma com graves acusações à Anatel.
Erenice, que era secretária-executiva da Casa Civil, mandou cópia da carta ao então presidente da Anatel, Plínio Aguiar Júnior, e cobrou explicação urgente.

O empresário acusava a comissão de licitação e a procuradoria da Anatel de mentirem à Justiça Federal, de vazarem informações para empresas de fora da licitação e de coagirem o advogado da Unicel, Gabriel Laender -que depois foi nomeado assessor na Casa Civil.
A empresa tentava obter concessão para oferecer telefonia celular na Grande São Paulo, numa licitação iniciada pela Anatel, em 2005. Foi a única a apresentar proposta, mas depositou garantia aquém da exigida no edital -R$ 930 mil em vez dos R$ 9,3 milhões, graças a uma liminar obtida na Justiça.
A pressão da Casa Civil na Anatel, agora comprovada por documentos obtidos pela Folha, foi relatada em setembro pela revista "Veja".
Começou uma disputa judicial que levou a Anatel a cancelar a licitação. Quando a acusação do empresário chegou à Casa Civil, no dia 17 de janeiro de 2007, a licitação havia sido retomada. A empresa ganhara, em segunda instância, o direito de completar a garantia exigida.
A carta foi escrita um dia depois de a comissão de licitação adiar a abertura da proposta de preço, para averiguar pontos da garantia oferecida pela Unicel. A Intec, empresa que estava fora da licitação, alegara que a garantia estava vencida. O presidente da Unicel diz desconfiar que a Anatel iria beneficiar outra empresa, caso a disputa fosse anulada.
Na carta a Dilma Rousseff, o presidente da Unicel diz que o Brasil estava "a ponto de perder US$ 1 bilhão em investimentos", por culpa da Anatel, e que a agência tinha uma burocracia "capturada e descomprometida com os interesses do país".
O empresário acusou a Anatel de abuso de poder e de ter "propósitos escusos". A carta deixa claro que ele discutiu a questão previamente com a assessoria da Casa Civil antes de enviar as denúncias à ex-ministra.
"REPULSA"
A ingerência da Casa Civil criou um clima de revolta na Anatel. "É com total repulsa que esta CEL [Comissão Especial de Licitação] analisa o texto narrado na correspondência da Unicel", diz o relatório remetido à Casa Civil, também obtido pela Folha.
A comissão de licitação era formada por três gerentes e um advogado da União. Ela alegou, em sua defesa, que a Lei Geral de Telecomunicações exige depósito de garantia de 10% nas licitações da Anatel, e que a Unicel teria mentido à Justiça ao dizer que a agência teria de cumprir a Lei das Licitações, que estabelece garantia de 1%.
Para o ex-conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho -que ocupou o cargo de novembro de 1997 a novembro de 2007-, houve interferência indevida de Erenice Guerra, o que "causou mal-estar em pessoas sérias" da agência, como disse à Folha.
Sem ter experiência num mercado dominado por grandes corporações, a Unicel ganhou o direito de explorar telefonia celular no maior mercado do país -a Grande São Paulo. Hoje a empresa está em estado pré-falimentar.
Segundo o conselheiro, era visível que a Unicel não teria capacidade financeira para implantar a telefonia celular em São Paulo, como se provou mais tarde.

Lula roubou palmas, Dilma rouba assinatura. É o PT mentindo de novo!

Lembram das palmas do Kofi Anan, que o Lula roubou na ONU? Ruth Rocha, escritora, denuncia: o PT roubou a sua assinatura e botou na lista fake dos intelectuais que apóiam Dilma. E abre seu voto para Serra. Eles mentem muito. Até quando? Até domingo, dia 31, quando o Brasil vai dar uma basta à mentira.

Já vai tarde.

Ideli Salvatti é outra que vai para nunca mais voltar. Santa Catarina "extirpou" a senadora do Mensalão. Aliás, de candidata à governadora, Ideli virou animadora de festa de sessentão. Não é linda, a última foto dos dois juntos? A partir de 1 de janeiro, não vai ter mais mídia, foto, bolo, microfone e spencer vermelhinho.O Brasil fica melhor sem os gritos desesperados da Idelouca. E Santa Catarina fica livre da senadora que mandou todo o dinheiro das cheias para comprar o PMDB da Bahia.

Lula, acabado e desprezado por meio Brasil.

Sabe, Lula, sabe quem estuda, quem tem educação, quem tem vergonha na cara, quem conhece malandro? Estes brasileiros desprezam você. Tem nojo de você. Tem asco de você. Não podem nem ouvir a sua voz pegajosa, as suas piadinhas de baixo nível, o seu caráter do mais baixo calão. É muito mais do que 3%, Lula. Muito mais. Você não é burro e sabe disso. Daqui a 65 dias, com 65 anos, você vai para o pó da história. Será lembrado como um chicaneiro, um populista ardiloso, um espertalhão, um estelionatário eleitoral. Você fez o que, Lula? Não fez reforma fiscal. Não fez reforma política. Não fez reforma da previdência. Não fez reforma nenhuma. Ah, não, fez a reforma super faturada do Palácio do Planalto. A verdade, Lula, é que você pegou tudo pronto, aproveitou a marola boa da economia, surfou na boa onda. Mas a história é muito mais real do que o marketing. Ela é implacável e é escrita por quem estuda, pesquisa, lê livros. Historicamente, você será lembrado como um oportunista, um jeca que falou muito e fez muito pouco, um irrelevante. Dirão, no futuro, que você burlou a lei de todas as formas, andou no fio da navalha, confessou ilegalidades em rede nacional e, por incompetência da oposição, não foi deposto. Será lembrado como um qualquer que escapou das malhas da Justiça. Ninguém vai lembrar que a Sensus, o Ibope, o Datafolha e a Vox Populi diziam que você tinha 120% de popularidade. Isto não é fato histórico, até porque Omo também é popular, porque tem muita propaganda. Se você gastasse menos em promoção pessoal,Lula, você seria menos popular, é óbvio. Para encerrar, feliz aniversário, babaca! Beba, beba muita cachaça! Daqui 65 dias, você vai curtir os seus 65 anos sem ter palácios e palhaços ao seu redor. Tchau, Lulinha! A gente aqui tem nojo e asco de você.

Diz aí, Severino!

Padim Ciço votaria numa mulher do cão, que defende o aborto, que não acredita em Deus(se inquilibra), que chama Nossa Senhora de deusa e que diz que nem Cristo vai tirar a sua vitória na eleição? Diz aí, Severino!

#BR45IL!


Irmã Clotilde, 86 anos, blogueira, tuiteira e eleitora do Serra, manda dizer que vai votar. Vai votar contra o aborto livre e indiscriminado que a Dilma defende. Irmã Clotilde ama a vida. E vota 45.

Tracking do "V".

É direto do ninho. Ninguém com cara de tristeza. Todo mundo mostrando dois dedos. De dois votos. De mais dois votos.  "V" de Virada. "V" de Voto. "V" de Vitória. Não vá atrás de instituto fajuto. Eles não sabem mais nada. Eles vendem, mas não entregam. Consiga dois. E mais dois. Sempre mais. É hora do "V" de Vamos!
..................................................................................
Nos últimos três dias, os dois candidatos alternam entre 48% e 52%. Um sobe-desce emocionante. Não ponha a democracia em férias. Vote antes de viajar. Só viaje depois de votar.

Caminhada pela democracia.


 Serra Presidente 45

Na próxima sexta-feira, 29, às 12 hs, sairá defronte a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, uma caminhada pela Democracia, pela liberdade de imprensa, pela verdade e pela vida. Várias personalidades do mundo jurídico, artistas, profissionais liberais, religiosos, lideranças comunitárias e políticas, parlamentares, integrantes de movimentos sociais, empresários, estudantes, militantes e pessoas da população estão sendo convidadas. Os apoiadores de Serra à presidência estarão presentes numa caminhada pacífica a favor da democracia e do Brasil. Veja anexo o roteiro da caminhada até a Praça da Republica, organizada e formalizada na forma da legislação pela coligação o Brasil Pode Mais. Os que estão nas cidades próximas de São Paulo estão igualmente convidados. Em todo o país estão sendo organizadas caminhadas semelhantes. Procure as lideranças locais e ajude você também a organizar. Convide seus amigos.