Lula toma decisão de Estado em cima do palanque de Dilma. É o maior crime eleitoral da campanha.

Luia Inácio Lula da Silva, presidente da República, pode tomar decisões de Estado em cima de um palanque eleitoral, em hora de folga? Se ele não está exercendo a presidência, justamente para poder fazer campanha política para a sua candidata, usando de subterfúgios para burlar a lei, como é que ele pode informar ao Brasil que aceita o refúgio da mulher condenada à morte no Irã? Comunicou ao país a decisão do Estado brasileiro, em cima de um palanque. É ou não é crime eleitoral? Agir como presidente da República ao mesmo tempo em que pede votos para a sua candidata é ou não é crime eleitoral? Veja a declaração de Lula:

"Eu tenho que respeitar a lei de um país, mas se vale minha amizade e o carinho que tenho pelo presidente do Irã (Mahmoud Ahmadinejad) e pelo povo iraniano, se esta mulher está causando incômodo, nós a receberíamos no Brasil...Já que minha candidata é uma mulher, eu queria fazer um apelo a meu amigo Ahmadinejad, ao líder supremo do Irã e ao governo do Irã."

Lula deveria respeitar, em primeiro lugar, as leis do próprio país. Não é mais o caso de multa. O caso é de impugnação. A tese que a Oposição deve defender é uma só: Lula não pode estar ali como Presidente da República. Não pode se referir ao cargo. Não pode ostentar o poder que tem. Ele está ali como cidadão e como militante do PT. Quando é que a Oposição vai acordar para isso? Não há como contestar este argumento. Se os juízes entenderem que é impossível separar as duas coisas, ele não pode fazer campanha política. Tão simples como. E o que vale para o palanque também vale para a TV.

Exclusivo: Ibope "rouba" 2% de Serra no Sudeste. Corrigindo, a pesquisa nacional tem empate técnico.

O Ibope fez pesquisas regionais em todos os Estados do Sudeste. O Sudeste tem 59,4 milhões de votos. Pela soma das pesquisas em São Paulo, Rio, Minas e Espírito Santo, José Serra(PSDB) tem 21,5 milhões de votos. Ou 36,2%. Dilma Rousseff, do PT, tem 21,7 milhões de votos. Ou 36,4%. O Ibope Nacional, publicado ontem pela Rede Globo, mostrou Serra com 35% no Sudeste e Dilma com 37% na região. Se o Ibope erra na região onde pesquisou cada um dos estados, o quanto não errou em estados com uma amostra irrisória na sua pesquisa nacional? Nos quatro estados do Sudeste, em suas pesquisas estaduais, o Ibope fez 5.022 entrevistas. Para o país inteiro, incluindo a região, o Ibope fez 2.506 entrevistas. Qual a justificativa para que o Ibope, então, "roube" 2% do Serra, sem que exista diferença de datas entre as pesquisas? 2% "roubados" do Serra no Sudeste, representam 1% na pesquisa nacional. O resultado seria 38% para Dilma e 35% para José Serra. Haveria, então, um empate técnico. Parece estar aí a explicação para o Ibope "roubar" 2% do Serra no Sudeste.
................................................................................
Um imbecil postou e foi deletado "que as pesquisas do Ibope não se misturam" como o Datafolha. Ao diabo! Os eleitores são os mesmos, os universos são os mesmos, as perguntas são as mesmas, as amostras são muito mais representativas. Não se misturam, uma ova! E não venham com sofismas estatísticos.

Falou e disse.

Reinaldo Azevedo interrompe as suas merecidas férias para falar das pesquisas. E falar o que deve ser dito.

Há institutos nos quais não confiaria a minha carteira, mesmo tão modesta, e há aqueles de que não tenho motivos para desconfiar. Até onde sei, o Ibope exibe o que apura. Mesmo na hipótese de estar todo mundo certo e de ter havido essa grande movimentação do eleitorado do Sudeste e do Nordeste em uma semana, convém constatar que a série histórica do Ibope não autoriza a euforia dos petistas. Na apuração do instituto, o eleitorado é bastante inconstante. Vejam: no dia 3 de junho, os dois candidatos estavam empatados em 37%; no dia 21, a diferença era de 6 pontos a favor de Dilma (32% a 38%); nove dias depois, eles estavam novamente empatados (36%); passado um mês, a diferença voltou a ser de cinco pontos para a petista.

Visitem o seu blog e leiam o post acima na íntegra e mais um, sobre o mesmo tema. Depois, deixem o homem descansar.

Serra e Dilma são muito diferentes. É hora de escolher o Brasil que queremos.

De Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, nos principais jornais do país, o artigo intitulado "Cara ou coroa?":

Terá êxito a estratégia? Por enquanto o que chama a atenção é a disposição de bem menos da metade do eleitorado em votar no governo, enquanto a votação oposicionista se mantém consistente próxima da metade. Essa obstinação, a despeito da pressão governamental, impressiona mais do que o fato de Lula ter transferido para sua candidata 35% a 40% dos votos. Assim como impressiona que o apoio aos candidatos não esteja dividido por classes de renda, mas por regiões: pobres do Sul e do Sudeste tendem a votar mais em Serra, assim como ricos do Norte e do Nordeste, em Dilma. O empate, depois de praticamente dois anos de campanha oficial em favor da candidata governista, tem sabor de vitória para a oposição. É como se a lábia presidencial tivesse alcançado um teto. De agora para frente, a voz deverá ser a de quem o país nunca ouviu, a da candidata. Pode surpreender? Sempre é possível. Mas pelos balbucios escutados falta muito para convencer: falta história nacional, falta clareza nas posições; dá a impressão de que a palavra saiu de um manequim que não tem opiniões fortes sobre os temas e diz, meio desajeitadamente, o que os auditórios querem ouvir.

Leia o artigo na íntegra.

Procura-se um tucano para chamar Dilma de mentirosa.

Comício sim, comício não, a candidata Dilma  Rousseff(PT) sugere que o governador José Serra(PSDB), seu adversário, tratou os professores a cassetete. Daqui a pouco, de tanto repetir, vira verdade. Hoje, ela falou a mesma coisa em Curitiba. O TSE, em 14 de maio, aplicou multa de R$ 7 mil ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e a Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel do Sovaco Cabeludo, presidente da entidade, por fazerem propaganda eleitoral negativa contra a pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. A greve de professores, que envolveu menos de 10% da categoria,  militantes do PT que fizeram de tudo para entrar em conflito com a Polícia, era totalmente política e isto ficou comprovado pela Justiça. Será que não tem um tucano para chamar a candidata petista de mentirosa e mal intencionada? Que os policiais foram feridos  por sindicalistas bandidos e apenas reagiram para se proteger? Lembram da foto ao lado, que um jornalista safado tentou plantar que era de um professor salvando uma policial, quando era um policial salvando a colega? Até quando vamos ter que ouvir mentiras sem respostas à altura? Não conhecem a técnica petista de repetir mentiras até que passem a ser verdade? Vão deixar para desmentir depois que sair no programa de TV?

Comício do PT na Boca Maldita: tudo lindo, só faltou eleitor.

Uma mega estrutura foi montada para receber Lula e Dilma na "Boca Maldita", em Curitiba, hoje pela manhã. Mais um fiasco de público. Leia aqui.

Por falar em ex-presidentes...

Se você concorda com esta mensagem simples e direta, espalhe. Ou faça uma melhor e publique em algum lugar. É assim que vamos marcando as diferenças entre uma e outra candidatura. Quem está aliado com Collor e Sarney, não tem moral para atacar Fernando Henrique Cardoso. FHC jamais esteve envolvido em escândalos financeiros, como o Honorável Bandido Sarney. Tampouco sofreu Impeachment por desvio de dinheiro público. O Brasil precisa livrar-se de Sarney e de Collor e não trazê-los de volta para mandar no país.

Pobre jornalismo.

Do Estadão, por Alfredo Junqueira:

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, recusou-se a comentar o resultado da pesquisa do Ibope, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela TV Globo, divulgada na noite de sexta-feira e que o deixou a cinco pontos porcentuais de sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff. Pela primeira vez, o tucano aparece atrás da candidata do PT em uma sondagem do instituto, fora a margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. De acordo com o Ibope, Dilma está com 39% nas intenções de voto, contra 34% de Serra.

Não é verdade e induz o leitor a conclusões erradas. A pesquisa realizada em junho, pelo Ibope, conforme publicado abaixo, deu o mesmo resultado. Jornalista mal informado ou desleixado é uma praga para a imagem da imprensa em geral. Editor que não vê erro na capa do seu Portal,então, é de lascar.Ou será má intenção?

Tracking e qualis: o fim da estratégia?

Eleitor é um consumidor como qualquer outro. A pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow deveria ser mais respeitada e compreendida pelos marqueteiros políticos.

As pesquisas de tracking estão determinando o fim da estratégia nas campanhas eleitorais? Da mesma forma, as pesquisas qualitativas estão tendo mais importância que as idéias-força e as abordagens vitoriosas? Mil telefonemas e quatro reuniões de focus group viraram o hit dos marqueteiros. Diariamente, o programa de TV é avaliado para saber se o eleitor gostou ou não. Não gostou é um deus-nos-acuda. Exemplo: o candidato escolhe bater em um ponto polêmico, com uma certa dose de realismo, cai 2% nas pesquisas e lá vem o cara de óculos de fundo de garrafa e diz: "tá errado, o eleitor não gostou, estamos sendo muito agressivos...". Logo atrás vem o Comitê da Campanha e determina: " vamos mudar o discurso!". Camelo é um cavalo criado em Comitê. E só existe Comitê de Campanha quando não existe uma estratégia planejada, definida, validada e, principalmente, respeitada.

Michael Porter não faria mal  para os políticos, para ensinar o que é estratégico e o que é tático. Tracking e qualis são instrumentos meramente táticos. Não tem nada a ver com estratégia. São meros instrumentos de avaliação ao longo do tempo e não em 24 horas. Pesquisas eleitorais, da forma como são feitas no Brasil, são retratos em retalhos do Brasil. 

Estratégia é construir um conjunto de valor para o candidato que o torne mais competitivo do que o concorrente. O currículo de Serra é um diferencial sustentável, mas ao eleitor deve ser mostrado o que representa um currículo na prática. A capacidade de fazer é uma vantagem competitiva de Serra, desde que mostrem o que ele fez em relação ao que a concorrente não fez. Falar a verdade e provar que está falando  pode destacar Serra. O eleitor, assim como o consumidor, necessita de tempo para tomar uma decisão. Ninguém muda de marca da noite para o dia.

Para mudar, o eleitor ou o consumidor precisa ter informação objetiva, direta, compreensível. Ainda mais no Brasil de 50 milhões de eleitores que vão pelo cabresto. O que pode ser chocante no momento, como aquele debate em que Alckmin reduziu Lula a pó,  pode ser apenas uma primeira reação. Quem pode afirmar que a indignação inicial do eleitor  não faz parte da construção de um pensamento lógico que, em seguida,  vai gerar uma definição favorável do voto?

Por fim, é preciso, antes de tudo, respeitar o comportamento do eleitor, que nada mais é do que um consumidor, com a diferença que valoriza um presidente da república muito menos do que um televisor tela plana. Lembrar um pouco da hierarquia das necessidades de Maslow(ver figura) e comparar com a Bolsa Família. Não dá para colocar o tático a comandar o estratégico. Estratégia é a criação de uma posição única e valiosa para José Serra, que seja percebida pelo eleitor. Escolher e acreditar. Mudar de idéia o tempo todo é o caminho mais rápido para o fracasso. Força, Serra! Força, Gonzales!

O indeciso Ibope.

A pesquisa do Ibope divulgada ontem dá um rigoroso empate técnico com a pesquisa Ibope realizada em junho, exatamente 30 dias atrás, para a Confederação Nacional da Indústria.Naquela oportunidade, o instituto também colocou Dilma à frente no Sudeste, com 37 x 36% de Serra. A pesquisa de ontem colocou novamente Dilma com 37% e Serra com 35% na região. No meio, teve uma pesquisa que inverteu tudo. O Sudeste e o Centro-Oeste continuam sendo a pedra no sapato do Ibope. O instituto está completamente indeciso nas duas regiões, inclusive contradizendo as próprias pesquisas estaduais realizadas por ele. O Ibope está flutuando, virou biruta de aeroporto, move-se de acordo com o vento. Veja na tabela abaixo, clicando para ampliar:

Por uma campanha verdadeiramente indignada a favor do Brasil.

Estamos vivendo o período mais mentiroso da história do Brasil. José Serra(PSDB) abordou este tema sob o ponto-de-vista do confronto, com a sua frase que dizia que "quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles". É preciso extrapolar a frase para além do embate político. Nunca um governo mentiu tanto para um povo. É um conjunto tão grande de mentiras que é necessário, nesta campanha eleitoral, IR AO LOCAL DO CRIME E MOSTRAR O CORPO ESTENDIDO NO CHÃO. O povo brasileiro que elege presidente não entende outra linguagem, a não ser o estilo Datena. Não adianta só falar de estradas da morte. É preciso mostrar a mãe com três filhos no colo que perdeu o marido que vinha do trabalho. Quantos são por ano no Brasil?  Se não for assim, a ficha não cai. Nesta linha realista e indignada, é preciso explicar a mentira do PAC e a sua "prateleira de projetos". É preciso explicar a mentira do trem-bala e os R$ 50 bilhões que serão jogados em 500 km, sem gerar um único tostão de dinheiro novo para o país. Perguntem para quem mora próximo ao lixão de Volta Redonda se eles preferem acabar com ele, fazer escola, hospital ou um "trem de asa" passando a 300 km por hora pela cidade. É preciso acordar, porque o programa da Dilma na TV está pronto, só não vê quem não quer. Lula já chorou três vezes em comícios para as câmeras, a pedido  do marqueteiro João Santana, para parecer um pranto real, emocional, melodramático. É assim que vai ser o programa do PT. Então não dá para vir com o mesmo discurso de sempre. Não dá para botar razão contra a emoção. Eles não têm como ser racionais, pois a candidatura deles é uma farsa, um embuste, um truque. A única coisa que pode alavancar a candidata é o emocionalismo da campanha. Assim sendo não tem espaço para as mesmas promessas de sempre, feitas do mesmo jeito de sempre ou com modismos que justificam aumento dos honorários de marketing.  Obama já era , meu chapa. Se tem marqueteiro querendo obamizar a campanha, chuta pra lá, já passou, é velho. No Brasil,  é preciso fazer uma campanha indignada e há motivos de sobra para que as mentiras sejam mostradas com revolta pela oposição. Ao diabo com as pesquisas qualitativas e com o tangenciamento da campanha pelos trackings e pelas pesquisas vendidas dos institutos. Ao diabo com as crises de autoria, pois o povo brasileiro quer saber da coisa pronta e não está nem aí para quem fez, quem teve a idéia, quem começou. Ao diabo com as sutilezas, está na hora de dizer: eu sou melhor do que ela, enquanto eu fiz esta estrada, ela não fez esta, enquanto eu fiz este metrô, ela não fez este, enquanto eu fiz esta escola técnica, ela  inaugurou a pedra fundamental desta, enquanto eu aprovei esta lei, ela nunca teve um voto, enquanto eu salvava o Marco Aurélio Garcia no Chile, ela pegava em fuzil aqui no Brasil, por que não? Serra é mil vezes melhor do que Dilma. Campanha eleitoral é comparação e isto deve ser feito desde o primeiro segundo na TV, por ângulos que sejam compreendidos por segmentos que decidem as eleições. Não é a comparação do PASSADO x FUTURO, meras abstrações. É a campanha do HOJE x AMANHÃ, do que está acontecendo AGORA e como seria fácil fazer diferente AGORA. A comparação feita diante do problema que está ali, claro, na cara do eleitor.  É preciso jogar para vencer ou o país vai perder o rumo. Ninguém quer ataques gratuitos e mentirosos. Quanto mais mentiras eles contarem sobre o Brasil, mais verdades nós mostraremos ao povo brasileiro. Este é slogan correto. O que mais assusta o PT e a sua máquina de corrupção é quando a verdade aparece, como no caso das FARC. Se a verdade aparecer sobre tudo que foi jogado para debaixo do tapete, a eleição estará ganha. E não é contra o Lula, que ele não fez nada. Quem fez tudo foi a Dilma, ele mesmo já afirmou.

Vejam, ao lado, na matéria de O Globo, o que está acontecendo com o Metrô do Rio de Janeiro. É uma obra de R$ 5 bilhões. Não tem projeto. Inauguraram um buraco em março passado e só agora vão fazer um estudo que vai durar um ano, custar quase R$ 20 milhões, para saber por onde a linha do Metrô da Zona Sul do Rio deve passar. O Brasil da Dilma está cheia de exemplos assim. No Rio, a Oposição está perdendo feio. Não é de indignar? O discurso para o Rio está certo? Será que estão explicando direito ao povo carioca e fluminense o que isto significa? O buraco do Metrô em São Paulo, um acidente trágico, foi explorado à exaustão pelos aloprados imundos do estado. E o buraco do Metrô do Rio, alguém já falou nisso?

Dilma e Lula decidiram as eleições no RS. E o vencedor não será Tarso Genro.

Da Folha de São Paulo, mostrando o primeiro reflexo da venda da bandeira do PDT gaúcho, realizada por Alceu Collares (PDT), ex-governador que recebe a Bolsa Itaipu de U$ 15 mil mensais, em comício realizado na última quinta, em Porto Alegre:

O desconforto da disputa pelo PDT na corrida ao governo do Rio Grande do Sul levou ontem ao cancelamento de uma agenda de Dilma Rousseff (PT) com 500 prefeitos, vice-prefeitos e líderes de partidos da aliança nacional em torno de sua candidatura.O PDT, coligado de José Fogaça (PMDB) ao governo -o vice é o pedetista Pompeo de Mattos-, fez chegar aos ouvidos de Dilma e Lula seu descontentamento pelo assédio que prefeitos da sigla vêm sofrendo do grupo que apoia Tarso Genro (PT). No plano nacional, PT, PMDB e PDT integram a coligação de Dilma. No Rio Grande do Sul, vivem uma guerra. Tarso e Fogaça são os principais candidatos ao governo. O presidente do PDT no Estado, Romildo Bolsan Jr., acusa o PT de ser "antiético e usar táticas de guerrilha" para cooptar pedetistas. Na noite de quinta, antes do comício com Lula, Dilma pediu a Tarso que moderasse o assédio aos pedetistas. Entre os cooptados está o ex-governador Alceu Collares (PDT), que participou do comício, mas não falou. Segundo o prefeito Ari Vanazzi (PT), que coordena a campanha de Dilma no RS, o encontro de ontem ficou para o dia 12, quando será inaugurado o comitê.
..................................................................................
Se existe um estado no Brasil que não admite traições políticas, o nome dele é Rio Grande do Sul. No palco, na foto acima, Dilma Rousseff, que trocou o PDT pelo PT, para manter o seu emprego público e o seu cargo de confiança. Alceu Collares que, em troca do seu salário mensal em Itaipu, vendeu a bandeira do PDT ao PT, traindo os seus correligionários.

O fato e a foto do dia.

Em meio a críticas de que Minas ainda não entrou na campanha presidencial, Aécio Neves(PSDB) reuniu, em seu apartamento, Antônio Anastasia(PSDB) e Itamar Franco(PPS). Ali foi selada a reconciliação entre Itamar e Serra, o que dá um novo impulso à campanha naquele estado. "Gostaria de dizer que estou imensamente feliz. Minas é a terra da conciliação e do entendimento em favor do Brasil. Tenho certeza que nossa campanha terá uma dimensão ainda maior a partir de agora", comemorou o ex-governador Aécio Neves (PSDB). Itamar Franco, que é candidato ao Senado Federal, declarou que agora vai apoiar Serra para presidente. José Serra não poupou elogios ao ex-presidente. O Brasil está acima de tudo.

Ibope comprova post da última quarta.

Não digam que este Blog não cantou a pedra. Cantou. Leiam abaixo. A pesquisa Ibope para a Rede Globo sobre as eleições presidenciais aponta uma diferença de 5 pontos para Dilma sobre Serra . A margem de erro é de 2%. Dilma 39% x 34% Serra. No segundo turno, Serra 40% x 46% Dilma. A pesquisa contraria os resultados regionais da segunda quinzena de julho. Esta pesquisa Ibope fecha o ciclo dos institutos e permite a seguinte conclusão: não dá para confiar em nenhum deles. Eles estão fazendo média. Entre eles. Quanto mais diferenças, mais pesquisas contratadas. Deixou de ser informação e virou business. A quem serve a briga entre institutos a não ser aos donos?

O Coturno Noturno publicou o post abaixo, na última quarta-feira:

Não foi o que aconteceu? Para Serra,o Ibope veio entre o 33% da Vox Populi e o 37% da Datafolha: 34%. Para Dilma, o Ibope veio entre o 41% do Vox Populi e o 36% da Datafolha: 39%. Resultado final? Todas as pesquisas estavam certas.Todo mundo sai com a cara limpa.

Blogueiro da Globo anuncia Dilma 5% à frente no Ibope.

Do twitter do Noblat:

DataPolvo informa: Dilma abriu 5 pontos de vantagem em cima de Serra, segundo o Ibope.

Confirmado  por Ricardo Noblat. 

Vamos ver se o Noblat é uma fonte confiável ou é apenas lula metido a polvo... 

Atualizando: o Noblat provou que tem um polvo certeiro. Veja o post acima.

Ibope: saem as primeiras pesquisas estaduais.

Alckmin (PSDB)50% x 14% Mercadante(PT) e Hélio Costa(PMDB) 39% x 21% Anastasia(PSDB). Os dois tucanos crescem nas intenções de voto em dois importantes colégios eleitorais.Já no Rio, Sérgio Cabral(PMDB) tem 58% x 14% de Gabeira(PV). Em Brasilia, Joaquim Roriz(PSC) tem 38% x 27% de Agnelo Queiroz(PT). Eduardo Campos(PSB) tem 60% x 24% de Jarbas Vasconcelos(PMDB) no Pernambuco.

Confirmado: Ibope daqui a pouco.

O Jornal Nacional informa que divulgará a pesquisa do Ibope daqui a pouco. Ainda não vazou nada. Deve vir com empate técnico.

PT dá uma segunda chance a empresários e pedido de doação vira ameaça.


O Blog do Políbio Braga publicou um modelo da "cartinha" que está chegando aos empresários, com um pedido de doação para a campanha petista. Pedido ou ultimato? A carta faz questão de dizer que o empresário não atendeu o pedido na campanha anterior de Lula e que,agora, espera que ele ponha a mão no bolso. O simples fato de que existe um controle no PT de quem doou e quem não doou é pura pressão. É o estilo do PT. Curto, grosso e ameaçador. Clique na imagem para ampliar e ler.

Lula divide o Brasil entre pobres bonitos e feios. Ele tem 80% de popularidade.

Sem mais comentários.

Designer americano "conserta" o símbolo da Copa 2014.

Lembram deste post do Coturno Noturno? Agora leiam este.

Enquete.

Você contrataria uma ex-terrorista, ex-guerrilheira, ex-militante da luta armada para ser a babá dos seus filhos? Não? E para ser "mãe do Brasil", você teria coragem de escolher esta pessoa? Faça esta enquete com todos os seus conhecidos, independente de coloração política.

FARC: Washington Post destaca posições antagônicas de Serra e Lula.

Em editorial publicado hoje, o Washington Post analisa a frustração de Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, com a permissividade com que o mundo vê a presença de forças narcoterroristas das FARC dentro da Venezuela, apoiadas oficialmente governo Chávez. Aponta o dedo para o Brasil, como segundo grande resonsável, depois do próprio Estados Unidos. Diz o editorial que o candidato presidencial José Serra afirmou que "é inegável que Chávez está dando refúgio para as FARC". Ressalta que o presidente Lula tem sido "um dos maiores defensores" de Chávez e um dos "mais permissivos". E conclui: se Lula "retirasse este apoio, o senhor Chávez teria que reconsiderar a sua aliança com os terroristas". O assunto do apoio direto e indireto de Lula e do PT para as FARC virou assunto internacional.

Ibope só amanhã.

A pesquisa do Ibope, feita depois que o Datafolha mostrou Serra à frente e acabou com o que restava de credibilidade da Vox Populi, será divulgada apenas amanhã, pela Rede Globo. O levantamento de campo está encerrando hoje.

Vendida bandeira do PDT beijada por Brizola: U$ 15 mil mensais a perder de vista.

Alceu Collares(PDT), ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul, vendeu, ontem, em Porto Alegre, RS, a bandeira do PDT para Lula. No palco, Dilma Rousseff(PT) que, um dia, também vendeu a bandeira do PDT para arranjar uma boquinha no governo do PT. O preço de Collares, como não poderia deixar de ser, foi baratíssimo. Apenas U$ 15 mil mensais, que recebe como Conselheiro da Itaipu Binacional, desde 2008, indicado por Dilma. O "negão", como ele mesmo se denomina, não cabia em si de tanta satisfação no comício em Porto Alegre. Super star. O PDT está na chapa do PMDB. Collares é dissidente. Corre o risco de ser expulso do partido. Tudo por dinheiro. Brizola não confiava em Collares. Tinha razão.

Deu pra ti.

Da Folha de São Paulo:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou ontem que, em se tratando de Estados, não vai seguir a regra estabelecida para a candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, de comparecer a dois palanques.Em Porto Alegre, Lula declarou sua fidelidade ao ex-ministro da Justiça Tarso Genro e deixou claro que não subirá no palanque peemedebista de José Fogaça."Eu quero dizer em alto e bom som, aqui no Rio Grande do Sul, para governador do Estado, eu tenho nome, eu tenho partido e eu tenho número", afirmou. "Meu nome é Tarso Genro", completou o presidente.
..................................................................................
O Rio Grande do Sul vai fazer com José Fogaça(PMDB) o que fez com Germano Rigotto(PMDB), que também ficou em cima do muro em 2006 e foi atropelado por Yeda Crusius(PSDB). Quem não tem lado é rebolo. Como manda a tradição gaúcha, a peleia será mano a mano, entre Yeda e Tarso. É só começar o horário eleitoral e a tucana ter espaço na mídia, o que a RBS, mancomunada com o PT e monopolista no estado, não abre para a governadora, a quem queria derrubar e não conseguiu.
..................................................................................
A coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (que une PT, PSB, PCdoB e PR) terá 4min46s diários para seu candidato ao Palácio Piratini. O candidato é Tarso Genro. Com 10 segundos a menos, o segundo maior tempo será o da governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição da coligação Confirma Rio Grande (que reúne PSDB, PP, PRB, PSL, PSC, PPS, PHS e PTdoB): 4min36s. O terceiro maior tempo caberá ao peemedebista José Fogaça, da coligação Juntos pelo Rio Grande (PMDB, PDT, PTN e PSDC): 3min47s. Os outros sete candidatos ao governo terão menos de um minuto cada.

Lula por último.

Lula da Silva foi escalado para falar por último no comício de ontem, feito "fora do expediente" e "fora da lei", em Porto Alegre, dentro da série de crimes eleitorais da campanha petista. O objetivo era segurar o público que, em outras vezes, simplesmente desapareceu na hora daquele discurso do "eu me lembro" da Dilma. A mulher é uma mala sem alça. Não adiantou usar o Lula. Quando o popularíssimo presidente começou o seu discurso pra dizer " qui mulhé num é mais obijetu di cama i mesa", a gauchada achou que já era demais, pegou os pelegos, encilhou os pingos e disparou querência à fora. Lula acabou falando para um Gigantinho praticamente vazio. Mas não nos enganemos. Havia até mesmo animadoras de torcida para organizar abaninhos e lencinhos  nas arquibancadas, para as cenas do programa de TV. No final, as mulheres do palco acenaram paninhos lilás. Lula parece que chorou de novo. Na próxima vai enxugar as lágrimas no casaco da Dilma. E o nariz na manga do Padilha. Haja Johnnie Azul no Aerolula!

Flecha no alvo.

O apoio das FARC por parte do PT e do governo Lula, direto ou indireto, é o grande assunto das eleições, até o momento. Hoje, os três principais jornais do Brasil trazem a narcoguerrilha como manchete. Rapidamente: Chávez abriga comandantes das FARC na Venezuela; Uribe provou isso com fotos e documentos; Chávez rompeu relações diplomáticas com a Colômbia; Lula declarou que a briguinha entre os dois países seria por questões pessoais e que Uribe estaria em fim de governo; Lula, com isso, protegeu Chávez e indiretamente as FARC, que participam com o PT no Foro de São Paulo; Uribe, ontem, "deplorou" a declaração de Lula. O ódio do PT contra Indio da Costa(DEM), o vice do Serra, que trouxe o assunto para o centro das eleições, é compreensível: a flechada foi mortífera. Clique na imagem para ampliar e ler as manchetes.

As FARC têm prestígio. Coordenador da campanha de Dilma troca lançamento na TV por encontro do Foro de São Paulo.

José Eduardo Cardozo(PT), um dos coordenadores da campanha de Dilma, não vai estar no Brasil no dia da estréia  do programa de Dilma Rousseff na TV. Vai reencontrar os companheiros do Foro de São Paulo, entre os quais aqueles que vêm das "montanhas da Colômbia", a quem os petistas são tão caros. Os narcotraficantes das FARC, que são membros do Foro de São Paulo, que estará comemorando 20 anos em Buenos Aires, Argentina. Isso é que é prestígio. Clique na matéria do Estadão para ampliar e ler.

Adestrado.

Da Folha de São Paulo, informando, no título, que Ciro Gomes (PSB), "disciplinado", vai seguir as orientações do partido. "O apoio nunca esteve em discussão. Meu partido tem uma posição formal e eu sou disciplinado", disse. Esse foi o primeiro encontro de Ciro com a candidata desde que o PSB rejeitou em abril a candidatura própria em troca da aliança com a petista. Nitidamente desconfortável, o deputado -que chegou a dizer que José Serra (PSDB) era o mais preparado para enfrentar crises- voltou a atacar o partido. "Considero ainda que meu partido não tomou uma posição correta, acho que foi uma posição errada. A democracia brasileira perdeu uma oportunidade de ampliar o debate, a discussão", disse. Que nada. Basta Lula chamar e ele abana o rabinho. Foi devidamente "adestrado".
..................................................................................
No entanto, qualquer cachorro sempre está em busca de um osso. A declaração de Ciro Gomes é mais do que franca. É absolutamente direta e transparente. Não é qualquer pé de galinha que vai fazer o totozinho do Lula e da Dilma "incrementar" o seu entusiasmo.

Das montanhas da Colômbia para as montanhas de Minas.

Se das montanhas da Colômbia, o vice Indio da Costa(DEM) trouxe para a campanha o mais explosivo assunto contra o PT, que colocou no centro da campanha a comprovada ligação do partido com a narcoguerrilha (quer maior comprovação do que a declaração de Uribe contra Lula, que tentava colocar panos quentes e favorecer as FARC que se escondem na Venezuela de Chávez?), das montanhas de Minas vem uma notícia recorrente, publicada novamente na Folha de São Paulo, que coloca Aécio Neves (PSDB) em  posição muito delicada diante do eleitorado oposicionista do Brasil:

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem aparecido de forma tímida no material de campanha do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia, seus aliados tucanos em Minas Gerais. A reportagem pediu cartazes, adesivos e santinhos em quatro comitês da campanha de Anastasia em Belo Horizonte. Em três deles, nada existia com a foto de Serra. No último deles, só após pedido específico de algo com o candidato presidencial, foram entregues adesivos com o rosto de Serra -acompanhado apenas dos nomes dos tucanos mineiros. Além do "Serra solitário", único material obtido com a imagem do candidato, foram pegos outros dez modelos diferentes da campanha de Anastasia. Apenas cinco deles tinham Serra, mas só o nome dele nos cantos e em tamanho reduzido. Os materiais mais populares nas ruas de BH são os adesivos só com Anastasia, candidato à reeleição, ou dele acompanhado apenas de Aécio e Itamar Franco (PPS), candidatos ao Senado.

Para conhecer a Campanha de Antonio Anastasia(PSDB) ao governo de Minas, inclusive todas as peças da campanha, não precisa correr comitês como o jornal paulista, que deve estar de perseguição contra Minas.  Clique aqui. Depois clique em Downloads. Com certeza, as peças onde aparece a foto do Serra junto aos candidatos ainda não ficaram prontas. Basta colocá-lo ao lado do Aécio, à esquerda. Devem estar ficando prontas. É sempre assim, atrasa.

PT quer implantar a República do Press Release.

Da Folha de São Paulo:

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem que o partido vai questionar na Justiça "tudo que extrapolar a liberdade de expressão". Um grupo de técnicos da campanha presidencial de Dilma Rousseff faz monitoramento diário de notícias com atenção especial para matérias editorializadas.  Como parte dessa estratégia, o PT entrou na Justiça Eleitoral com três pedidos de direito de resposta. Uma ação pediu que a Folha.com retirasse um vídeo com acusações feitas contra o partido por Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. A ação foi negada.  O PT entrou com outros dois pedidos de direito de resposta contra a Editora Abril, por reportagens publicadas pela revista "Veja".Uma delas pelas acusações do candidato a vice na chapa de Serra de que o partido teria ligações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Para o PT, a revista assumiu, em reportagem, que editorialmente concorda com o deputado. Na outra ação, o PT sustenta que a revista assume como verdade a existência de um grupo dentro da campanha de Dilma para confeccionar dossiês, o que é negado pela coordenação. 
................................................................................
 Em resumo: o PT quer apenas o noticiário produzido pela sua máquina de mentiras. Quer podar a liberdade de opinião dos veículos de comunicação. Não quer que a Imprensa produza jornalismo. Quer a veiculação única e exclusivamente das mentiras oficiais. 90% dos jornalistas está batendo palmas, pois gostam de receber tudo pronto e são de esquerda. Até agora o "sindicato" da categoria não repudiou a iniciativa do partido da trambicagem.

Direita e esquerda.

Da Folha de São Paulo, maio de 2010:

A maioria (51%) dos simpatizantes do PSDB no Brasil se diz de direita, segundo pesquisa Datafolha realizada em 20 e 21 de maio, com 2.660 pessoas em todo o país. Entre os petistas, a taxa dos que se declaram de direita é de 35%. O Datafolha realiza esse estudo há mais de 20 anos. A pergunta é formulada assim: 

“Como você sabe, muita gente quando pensa em política utiliza os termos esquerda e direita. No quadro que aparece neste cartão [numerado de 1 a 7], em qual posição você se coloca, sendo que a posição “um” é o máximo à esquerda e a posição “sete” é o máximo à direita?”

Apesar de o PT ser um partido associado a ideias de esquerda, apenas 32% dos seus simpatizantes se declararam seguidores dessa orientação ideológica. No caso do PSDB, a taxa é de só 13%. A estratificação isolando a intenção de voto para presidente mostra que 35% dos eleitores de Dilma Rousseff (PT) se dizem de direita, 26% de esquerda e 16% de centro. No caso de José Serra (PSDB), há 43% de direita, 17% de esquerda e 18% de centro. Desde 1989, quando o Datafolha começou esse tipo de estudo, houve pouca variação na declaração de orientação ideológica. Apesar das pequenas flutuações ao longo dos anos, o total dos que se dizem hoje à direita é idêntico ao de 21 anos atrás: 37%. A rigor, quando se considera os que se declaram de centro (posição número 4 na cartela da pesquisa) e os levemente inclinados à direita (posição 5) ou à esquerda (posição 3), pode-se dizer que um terço dos brasileiros prefere se colocar no centro do espectro político.A soma dos que se dizem de centro, centro-direita e centro-esquerda é de 38%. O percentual é maior do que os daqueles que se dizem mais à esquerda (12%) ou mais à direita (24%). Outros 25% não souberam responder e 1% deu outras respostas.

Lula está falando para as paredes no Gigantinho.

Lula continua discursando no Gigantinho e a pelegada está indo embora. Quer maior prova que é claque de aluguel? Bateu 22 horas e a militância a soldo se mandou, deixando o presidente a ver navios. Sanduba e tubaina no buzão e dá pra cá o meu cenzão. Amanhã é vermelho, mas só na folhinha.

Dilma informa que ela e Lula trabalhavam "24 horas por dia". Em pleno comício na "hora de folga" do Lula. É um escárnio!

A RBS, emissora oficial do petismo no Rio Grande do Sul, está cobrindo o comício que Dilma e Lula realizam, neste momento, em ginásio fechado. A colunista Rosane Oliveira, amigona do Marcelo Branco, está tuitando o discurso. Vejam o trecho acima, do discurso da Dilma. Houve um tempo em que  eles trabalhavam 24 horas por dia. Não é mais o caso. Agora Lula reserva a noite para cometer crimes eleitorais, inventando "hora de folga" para presidente da República. É o que está acontecendo agora, neste exato momento.

Capes comete crime eleitoral no twitter.

Leia aqui denúncia feita pelo colega blogueiro Marcelo Hermes, professor da UNB, do Blog Ciência Brasil. Senador Álvaro Dias(PSDB) informou pelo twitter que formalizou denúncia do crime eleitoral. Parabéns, Marcelo.

PSDB responde ataques do assessor petista dos dentes e da alma podres.

Do site do PSDB:

Brasília (29) - O senador paranaense Álvaro Dias, o deputado Jutahy Magalhães (BA) e o atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, reagiram hoje, com veemência, ao agressivo ataque desferido pelo assessor diplomático do governo do PT, Marco Aurélio Garcia, ao candidato do PSDB, José Serra.
" Assim como José Eduardo Dutra, Marco Aurélio é um aloprado de direita porque defende governos que apedrejam mulheres e condenam jornalistas à prisão. Além disso,  seus precedentes conhecidos, que o diga o ex-embaixador Luiz Felipe Lampreia, nos autorizam a dizer que o senhor Marco Aurélio está muito mais para embaixador do Governo Lula junto às FARC do que para analista político", afirma Dias.
O senador refere-se ao encontro de Garcia com Lampreia, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, quando o petista ofereceu-se para intermediar um encontro do governo brasileiro com o atual grupo de guerrilheiros terroristas
 "Mais do que a opinião de Marco Aurélio, o que vale é a postura histórica de Serra. Não é não é palavra do Marco Aurélio que vai diminuir o incomum patrimônio político de respeito à democracia de Serra", acrescenta Dias. Lembrando ainda, os laços de colaboração e admiração que o assessor e o atual governo cultiva com governos autoritários, de direita e esquerda. 

"A ORDEM FOI LIVRÁ-LO DA PRISÃO"

Os três fizeram questão de destacar a política externa do governo Lula da qual Marco Aurélio é um dos assessores principais.  Jutahy Magalhães destaca que "Marco Aurélio \'Top Top\' Garcia está levando a política externa do Brasil para o descrédito absoluto, rompendo a tradição do País de sempre colocar-se como mediador no Continente, além de uma política  em defesa dos interesses nacionais e não partidários, como ocorre com a política externa do PT".
O secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato de Souza, lamentou as declarações feitas pelo coordenador do Programa de Governo da candidatura oficial, Dilma Rousseff.
"Em primeiro lugar é um desrespeito de um assessor presidencial se dirigir desta forma a quem tem uma biografia centenas de vezes superior a sua", afirmou. "Serra fez muito mais pelo País do que Marco Aurélio". Paulo Renato também fez questão de lembrar e,  mais uma vez, lamentar o comportamento de Marco Aurélio, por se dirigir desta forma "a quem o livrou da prisão no Chile". Paulo Renato lembrou o episódio e contou ter sido chamado por Serra na sede da Flacso (Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais) quando encontrou Marco Aurélio, sua esposa já falecida, Elizabeth Souza Lobo e seu filho León. A ordem de Serra era livrá-lo da prisão. "Falo isso não para Serra e eu termos louros, mas apenas para mostrar que MA deveria ter, no mínimo, o dever de solidariedade".
Para o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "melancólico é ver um diplomata que não sabe tratar da sua própria atividade". Para ele, "a influência negativa do Marco Aurélio e suas opiniões são desprezíveis".
Paulo Renato avalia a política externa do Brasil atualmente um desastre. Segundo ele, é uma "constante tentativa de afirmação pueril perante os Estados Unidos e alguns países europeus atendendo a interesses de países com ideologias mais próximas a do PT".

Progressistas x conservadores.

Pelo que tem saído na Imprensa, acabar com a liberdade de informação, aceitar o aborto indiscriminado, ter relações com a narcoguerrilha das FARC, entregar o poder de julgar de quem é uma propriedade para os "movimentos sociais", aceitar que sindicatos virem comitês eleitorais, é ser PROGRESSISTA. Sim, porque José Serra(PSDB) e seu vice Indio da Costa estão sendo tachados de CONSERVADORES por manifestarem total discordância destas proposições e posições do PT e da sua candidata, Dilma Rousseff.  Alguma coisa de muita errada está acontecendo. Quem tem o dever e o direito de informar está atirando contra a sua própria cabeça. O PT está pedindo direito de resposta a vários veículos de comunicação que publicaram críticas exatamente sobre os temas acima. No entanto, os jornalistas, em geral, acham que o PT é PROGRESSISTA. Estamos "progredindo"para onde quando um partido político e um comitê de campanha querem calar a Imprensa?  Os jornalistas com vergonha na cara deveriam ter a coragem de responder esta pergunta, antes de embarcar nesta mentira que é denominar Serra e Indio como "conservadores", no sentido pejorativo do termo.

Collor é Lula, Lula é Dilma, Dilma é Collor...Que turminha, hein?


O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ligou para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ, na tarde desta quinta-feira (29), e ameaçou esbofetear o jornalista Hugo Marques por conta de uma nota na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano. "Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta", vociferou Fernando Collor após explicar ao repórter o motivo de sua ligação. Leia aqui.

Serra detona diplomacia do PT.

Na Record, Serra rebateu as declarações do assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia.“Troglodita de direita é quem apoia o presidente do Irã, que manda apedrejar mulher adultera”, afirma o candidato, numa referência às relações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário iraniano, Mahmud Ahmadinejad. Usou a questão dos presos políticos de Cuba para argumentar que o País não usa sua influência na região para influenciar em questões como a dos direitos humanos. “O Brasil não usou sua influência para resolver essa questão”, afirmou. “Você assumir um governo é ter uma política de Estado”, disso Serra ao ser questionado sobre que postura adotaria caso tivesse que sentar em uma mesa de negociações com desafetos da região, como o presidente venezuelano, Hugo Chávez. “O Chávez é dilmista e o PT é chavista”, acrescentou. Serra reiterou as críticas de seu vice, Índio da Costa (DEM), que acusou o PT de ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc): “O PT errou ao tratar [as Farc] como força política, sendo que é, na verdade, do narcotráfico”, diz, depois de afirmar que “todo mundo sabe da ligação do PT com as Farc. As Farc são uma força do narcotráfico.” Serra também negou que sua campanha esteja fazendo “terrorismo eleitoral”, como acusam os adversários. “É o oposto. Eu vivo o tempo inteiro querendo discutir teses”, disse. Em seguida, atacou o PT. “Para eles, qualquer coisa que você contrarie é terrorismo.” Segundo o tucano, os adversários recorrem a essas acusações porque “não têm discurso”. (Radar Político, Estadão)

Na Record, Serra afirma que Lula também privatizou.

“O Lula também privatizou, sabia?”, provoca ao ser questionado se irá reestatizar alguma empresa privatizada durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “Belo Monte é tudo dinheiro do governo, mas o dono é privado”, ataca. “Sabe o que vou fazer? Vou estatizar os Correios, que hoje é de um partido”, completa Serra.

Siga aqui o resumo da sabatina de Serra na TV do bispo.

Serra na TV do bispo.

Às 16 horas, tem sabatina com José Serra(PSDB) na Record. O candidato tucano, ao contrário da candidata, vai sem ponto eletrônico atrás da orelha. Aqui você fica sabendo como sintonizar a Record News na sua cidade. Ou pode acompanhar pelo Portal R7. Quem quiser mandar perguntas de usar e email sabatina@r7.com, colocando, no assunto, "pergunta para entrevista".

Lula tenta livrar a cara de Chávez e proteger as FARC. Uribe rechaça.

Veja a nota oficial emitida por Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, contestando a observação imbecil de Lula de que as diferenças entre este país e a Venezuela, que abriga os narcotraficantes das FARC, eram "questões pessoais":

El Presidente de la República deplora que el Presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, con quien hemos cultivado las mejores relaciones, se refiera a nuestra situación con la República Bolivariana de Venezuela como si fuese un caso de asuntos personales, ignorando la amenaza que para Colombia y el continente representa la presencia de los terroristas de las Farc en ese país. Desconoce el Presidente Lula nuestro esfuerzo para buscar soluciones a través del diálogo. Repetimos con todo respeto al Presidente Lula y al Gobierno de Brasil, que la única solución que Colombia acepta es que no se permita la presencia de los terroristas de las Farc y del Eln en territorio venezolano.

É duro.

Lula está no Gigante da Beira-Rio, estádio do glorioso Sport Club Internacional, onde vai acionar uma máquina para simbolizar o início as obras do estádio para a Copa do Mundo. Para a alegria dos torcedores do São Paulo. Provavelmente, no jogo de volta da Libertadores, o seca-pimenteira já terá feito o estrago. Adeus, Tóquio. Adeus, Bi do Mundo.

PT reencontra as FARC em agosto. Eles pregam que o capitalismo deve desaparecer de "morte matada".

O PT vai a Buenos Aires rever "sus compañeros de las FARC" que, junto com eles, participa informalmente do Foro de São Paulo. Lá, petistas e apoiadores de guerrilheiros narcotraficantes apoiarão com discursos inflamados a eleição da camarada brasileira, Dilma Rousseff(PT) e pregarão o fim da liberdade de imprensa no continente, já exercitada com sucesso em Cuba e na Venezuela, com a tentativa de calar a boca do El Clarin em pleno andamento, na Argentina, pelos mafiosos Kirchner. Clique na imagem para ampliar e ler.


O documento preliminar do XIV Foro de São Paulo mostra muito bem qual o seu objetivo. Um parágrafo deve ser dedicado ao Eike Batista, ao Abílio Diniz e a todos os empresários que apóiam o PT e, por conseguinte, as forças que estão unidas e reunidas no Foro:

El capitalismo está en crisis, pero está muy distante de estar muerto. Además, la crisis de su forma neoliberal o la decadencia de su eje anglosajónico no significa que las relaciones capitalistas de producción estén en colapso final. El capitalismo solo desaparecerá de “morte matada”, no de “morte morrida”. 

Aviso aos capitalistas oportunistas que acham que serão poupados. O pelegão Lula está indo embora e será relegado a um segundo plano, se lograr eleger a sucessora. Vai para o seu exílio em São Bernardo do Campo. A incompetente Dilma estará, então, nas garras do que existe de mais arcaico no PT: Marco Aurélio Garcia, José Eduardo Cardozo, Ricardo Berzoini, José Dirceu e toda a tropa de ex-guerrilheiros que só tem um objetivo: o fim do capitalismo, de "morte matada", como afirma o Foro de São Paulo.

Oposição monta esquadrão antiboato para desmontar jogo sujo do PT.

Da Folha:

O comitê de campanha do presidenciável José Serra (PSDB) montou um "esquadrão antiboato". É composto por 15 equipes de repórteres e cinegrafistas. Percorrem o país à procura de "boatos". Produzem relatórios para o núcleo de marketing da campanha, comandado pelo jornalista Luiz Gonzalez. Em privado, Serra se diz convencido de que o PT, partido de Dilma Rousseff, espalha rumores com o intuito de prejudicar sua campanha. A opinião é compartilhada pelos operadores do comitê tucano. Num cenário de disputa apertada, decidiu-se priorizar a desmontagem das supostas aleivosias. Na madrugada de quarta, plugado à web, Serra rebateu, em resposta a um internauta, um dos "boatos" que considera mais frequentes: "É claro que não é verdade", anotou Serra no Twitter. "Privatização do Banco do Brasil é puro terrorismo eleitoral." Antes, na terça-feira, num ato de campanha em Palmas (TO), Serra acusara "cabos eleitorais petistas" de promoverem "mentiras, insultos e truques". Como exemplo, citara o "boato" de que privatizaria a Ceagesp, vinculada ao Ministério da Agricultura. "É tudo cabo eleitoral", rebatera Serra, "não é gente que entende de abastecimento. Quem vai perder o emprego é esse pessoal, que está lá por nomeação política e não entende nada do assunto"... O comitê tucano age para desmontar "evidências" de boataria que diz ter detectado nos relatos das equipes de reportagem. Mencionam-se dois exemplos. Um supostamente recolhido no Nordeste. Outro, na Amazônia. No primeiro, uma gerente de agência da CEF teria dito a uma beneficiária do Bolsa Família que, sob Serra, o programa seria extinto. No segundo, um partidário de Dilma teria declarado que, se eleito, o tucano extinguiria concursos públicos e demitiria os servidores.

Crime eleitoral.

Da Folha:

Um evento patrocinado por bancos públicos e por uma estatal virou palco para manifestações em defesa do voto na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O 2º Encontro Nacional da Juventude Rural reúne até amanhã, em Brasília, cerca de 5.000 jovens que tiveram transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela Contag (entidade sindical de trabalhadores rurais), responsável pela organização. O patrocínio (R$ 270 mil) foi dividido entre Caixa Econômica Federal (R$ 200 mil), Petrobras (R$ 50 mil) e o Banco do Nordeste (R$ 20 mil). O tom eleitoral marcou as atividades -houve até caminhada com jovens empunhando bandeiras da petista. As empresas dizem que o evento está inserido em suas estratégias de divulgação.
..................................................................................
Obviamente, existe um crime eleitoral e basta a oposição entrar na Justiça contra ele. A lei eleitoral afirma que é proibido:

b) com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;

O que foi feito acima não é considerado propaganda ou publicidade, mas sim promoção.Se os participantes receberam todas as despesas pagas, por óbvio que são pessoas necessitadas, sem dinheiro para consumir os produtos ali anunciados pelas empresas públicas. As estatais não fizeram propaganda. Anunciaram em recinto fechado, sem a universalização que caracteriza a publicidade. Patrocinaram um evento. Um evento nitidamente político.Pagaram por este evento, não tendo comprado espaço publicitário. Destinaram R$ 108 para cada um dos 5.000 participantes, pois o montante do patrocínio público foi de R$ 540 mil. Isto é má gestão. Cabe uma ação. É preciso dar um basta na roubalheira.

Deixem esta senhora longe do cofre.

Ideli Salvatti(PT) é um dos ícones da defesa exacerbada que o seu partido faz da corrupção no Congresso. Quem não lembra dela no Mensalão? E, depois, defendendo com unhas e dentes o José Sarney, que a trata carinhosamente como Lili? Isto que a petista nunca teve a chave de nenhum cofre público na sua mão. Imagine se tivesse. 

Do Painel da Folha

Na área Candidata ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT) tenta pegar carona na torcida dos times do Estado, Avaí e Figueirense. A petista divulgou ter intermediado parceria entre os clubes e a Eletrosul, ontem, para reforma de estádios e centros de treinamentos que dariam suporte à Copa-2014. A Eletrosul é chefiada pelo ex-marido da petista, Eurides Mescolotto. As diretorias da estatal são cota dela. 

Ideli amarga um terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, pois é candidata ao governo do estado, em Santa Catarina. É uma mancha que os catarinenses querem apagar em 2010. Uma vergonha política. Ela foi eleita senadora na onda Lula de 2002. Nove entre dez catarinenses não se perdoam por isso. Tanto os que votaram nela quanto os que não fizeram campanha contra. As pesquisas estão aí para comprovar.  Hoje, ela não passa de 10% nas intenções de voto. Não se reelegeria nem mesmo senadora e, remotamente, poderia ambicionar uma vaguinha de deputada. Estadual, não federal.

Dirigente petista declara que fariam o que as FARC fazem: sequestro e morte. Contra quem? Indio e sua Tribo.

André Vargas é deputado federal pelo PT. É o Coordenador de Comunicação da Campanha da Dilma. É o Secretário Nacional de Comunicação do PT. Se o PT tivesse ligações com as FARC, o Indio e sua tribo estariam sequestrados ou mortos. Como está provado que tem, existem pessoas correndo risco de vida. Seja quem for o Indio, seja qual for a tribo, estão ameaçados de sequestro e morte. Não é brincadeira que um dirigente partidário faça este tipo de declaração na rede. É muito grave. É gravíssimo. Pode ser considerado uma ameaça de morte. Merece uma interpelação judicial. No mínimo. Não há justificativa para tamanho absurdo.
.................................................................................
Lembram o que a esquerda fez quando o senador Jorge Bornhausen disse que a oposição ia acabar com a "raça" do PT? A ameaça acima é ou não é mais grave? Sequestro e morte? Chamem a polícia!

A "mãe dos brasileiros" vai abortar assim que chegar ao poder.

Não é a Dilma Rousseff quem vai parir o futuro do país. É gravidez falsa, mentirosa. Os filhotes de criação dela, que querem tomar conta do Brasil, já estão bem grandinhos e você conhece bem: José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Antonio Palocci, Ricardo Berzoini, Delúbio Soares, Michel Temer, Fernando Collor, José Sarney, Renan Calheiros. A "mãe dos brasileiros" é a favor do aborto indiscriminado, não vai parir nada de bom para o país. A primeira coisa que faria, se fosse eleita, seria interromper a gravidez eleitoreira e demagógica e entregar o Brasil para a quadrilha do mensalão e da corrupção.Que vá pro PT que a pariu.

Lula acaba de atirar a primeira pedra.

"Tem que ter cuidado, as pessoas têm leis, têm regras. Se começassem a desobedecer as leis deles para atender os pedidos dos presidentes, daqui a pouco haverá uma avacalhação."

Lula, hoje, negando-se a interceder junto ao seu amigo Ahmadinejad, a quem tanto admira e protege, para impedir a morte por apedrejamento de Sakineh Mohammadi Ashtiani, uma jovem condenada no regime assassino do Irã. Há uma campanha no twitter - #ligalula - pedindo para que ele use um telefone da Oi, a quem ele concedeu tanto dinheiro público, uma parte do qual voltou para os cofres do "fenômeno", pedindo que a sentença não seja executada. Lula já negou ajuda, da mesma forma, a Orlando Zapata Tamayo, o cubano que morreu de fome, em Havana, no dia em que ele se refestelava com Fidel Castro, seu velho amigo e guru, sob as ordens do qual fundou o Foro de São Paulo, onde as FARC sempre tiveram cadeira cativa. O que aproxima Lula de Ahmadinejad não é o bem da humanidade, como já ficou claro antes, quando ele tentou acobertar o programa nuclear do Irã. Ou ele não estaria compactuando com tamanho absurdo. Lula acaba de atirar a primeira pedra em Sakineh Mohammadi Ashtiani.

Para dentes podres e cabelo sujo, Onda Azul: Serra na frente no Espírito Santo.

O Ibope acaba de divulgar pesquisa no Espírito Santo. Serra 38% x Dilma 36%. Achou pouco? Em 2006, Lula venceu por lá por 53% x 37% de Alckmin. Então, no dia em que os jumentos perderam as estribeiras e os arreios , nada melhor do que uma Onda Azul para mostrar o "fim melancólico" daquela que nem mesmo começou, porque até hoje nada foi, a não ser uma terrorista incompetente que conseguiu ser presa, enquanto o Zé fugia para Cuba.

Há 3 anos, Nariz Gelado colocava este vídeo no ar. Ela já sabia.


Pelo sorriso do asqueroso, dá para sentir de que lado Lula e o Brasil estão. De lá para cá, a Venezuela vem se transformando em uma brutal ditadura. Vocês já haviam visto Marco Aurélio Garcia sorrir?Aquele esgar é o seu sorriso, que deixa à mostra os seus dentes e a sua alma podres. Há três anos atrás, a Nariz Gelado postava este vídeo. Ele está mais atual do que nunca.

Ele quer "acabar" com Serra.

Leia o post abaixo. Você acha que um sujeito tão vil merece alguma consideração?

Este é o Coordenador do Plano de Governo da Dilma. Ele diz que Serra "está acabado". Ele tem os dentes e a alma podres.

Olhem de que boca saiu a seguinte declaração: "Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como o José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada, me parece. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro"

Até hoje as vítimas do acidente da TAM não foram indenizadas. Até hoje o acidente não ficou esclarecido. O vídeo acima mostra a preocupação com a vida humana que este sujeito de dentes e alma podres tem. Zero. Nenhuma. Ele é o Coordenador do Plano de Governo da Dilma. Ele é o homem de Lula no Foro de São Paulo. O amigão do Chávez. O contato com Ahmadinejad. Você tem alguma dúvida para onde este sujeito escroto quer levar o Brasil? É para este PT que Dilma vai entregar o nosso país. Cuidado! Ele faz parte da esquerda mais raivosa, mais atrasada. O Brasil vai dar um fim nele em 3 de outubro.
.................................................................................
A Veja acaba de publicar que Marco Aurélio Garcia, na qualidade de Assessor Internacional do PT, procurou o Itamaraty oficialmente, em 1999, para promover uma aproximação com as FARC. Leia aqui.

Lula e Ortega não aceitam a democracia em Honduras. Querem uma ditadura socialista bolivariana. As FARC pensam igualzinho.

 Lula e Ortega, dois velhos companheiros do Foro de São Paulo. Dois velhos companheiros da turma das FARC. A foto é de hoje, na sede do governo do nosso país.

As FARC fazem parte do Foro de São Paulo, fundado por Lula a mando de Fidel Castro, tque ambém tem em seus quadros Daniel Ortega, presidente da Nicarágua. Hoje Ortega está no Brasil e Lula aproveitou para mentir mais uma vez sobre o que ocorreu em Honduras. Disse Lula, ao lado de Ortega, acusado de estupro: "A solidez desse projeto [de integração da região] exige defesa firme da democracia na região. Não podemos admitir que golpe de 28 de junho de 2009, em Honduras, se torne incentivo a novas aventuras antidemocráticas no nosso continente. A posição dos demais países centro-americanos sobre a assunto é vital", disse Lula. Abaixo, assistam  Daniel Ortega, o visitante ilustre de Lula, defendendo as FARC na última reunião do Foro de São Paulo. Com a mesa cheia de petistas, entre os quais Marco Aurélio Garcia, coordenador do Plano de Governo da Dilma, com José Eduardo Cardozo, coordenador jurídico da campanha petista. O vídeo fala por si e mostra de que lado o Lula e o PT estão.

Ciro Gomes está na campanha presidencial. Vai ter 30" na TV do PT para lamber os pés da Dilma.

Ontem Ciro Gomes(PSB ex-CE e atual SP), comentarista da TV Record no Ceará, encontrou Dilma Rousseff(PT) para fazer exatamente o que Lula sabia que ele iria fazer. Dizer que a mágoa passou e que ele vai apoiar a candidatura petista. Terá direito de participar da campanha presidencial com uns 30 segundos para elogiar a Dilma.

Um pagode pra Dilma na língua do Lula.

Intriga, fofoca, pressão: Guerra fala da política e uso da máquina em Pernambuco.

O senador Sérgio Guerra, coordenador da campanha à Presidência da República do ex-governador paulista José Serra, conta com exclusividade a João Alberto, do Diário de Pernmabuco, detalhes de sua atribulada agenda eleitoral. Relata, entre outros pontos, que não passa de fofoca supostas divergências com Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato da oposição ao governo do estado de Pernambuco. E mais.


Ele afirma que esta será uma das mais caras eleições da história. "As campanhas para governador têm um orçamento que eu sei mais ou menos de quanto é. Entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões. Agora, campanhas de deputado federal e estadual não têm mais preço", prevê o senador tucano. Guerra também considera histórica e já tradicional na política brasileira a revoada de prefeitos para os braços dos candidatos que já ocupam o poder, seja no governo estadual ou federal. "Ter prefeito pra ganhar eleição de deputado é fundamental. De senador, é importante. De deputado estadual, é indispensável. Agora, pra eleger presidente da República e governadores, os prefeitos não são os mais importantes eleitores", defende. Veja a seguir os principais pontos da entrevista do senador. Leia na íntegra.
.................................................................................
É importante ler a entrevista inteira, na medida em que na terra do Lula o uso da máquina federal e estadual é um escândalo. Os prefeitos estão sendo pressionados de todas as formas. É muito diferente do que ocorre em alguns estados onde a "máquina" estão nas mãos dos tucanos e o empenho não é tão grande quanto poderia.

Sucesso.

Com 69 comentários, o post do Coturno Noturno foi o mais comentado, no dia de ontem, no Blog do Noblat. Um sucesso. E o mais espetacular de tudo: 90% dos comentários foram feitos para chamar o Coronel de torturador, filhote da ditadura,  extrema direita e outros mimos. Naquela época em que eles dizem que o Coronel torturava, o blogueiro não andava  de farda: usava uma bombacha e  um chapéu de barbicacho pisando a geada  e caçando de funda lá no interior do Rio Grande. Hoje, a maior recompensa que o Coronel poderia ter é continuar, depois de cinco anos na blogosfera, sendo um dos anônimos mais odiados pelos petralhas. Uma verdadeira referência do ódio que estes pulhas são capazes de ter lendo o nome Coronel e o nome Coturno Noturno. Que afoguem-se na sua baba. O Coronel? O Coronel deveria ser promovido a General pelos bons serviços prestados nesta guerra contra a bandidagem corrupta.

8 anos para trás ou 8 anos para frente? O que vale mais para o eleitor?

Era uma vez uma lenda petralha que dizia que as eleições de 2010 seriam reduzidas a uma comparação entre Lula e FHC. A estratégia não durou nem mesmo até o início do horário eleitoral. Por mais que se esconda nas sombras da sua mais completa incompetência, incoerência e inexperiência, Dilma Rousseff(PT) está sendo chamada a responder sobre questões que interessam ao Brasil de hoje e de amanhã. Olhar o país pelo retrovisor não resistiu ao Indio que só deu duas ou três flechadas e não resistirá  a uma tribo de  130 milhões de tupiniquins que estão querendo futuro, amanhã, novos tempos. FMI? Apagão? As pessoas lembram mais do Mensalão do que do Apagão. Os eleitores lembram mais dos 12% ao mês do juro do cheque especial do que dos juros de 2% ao ano que eram pagos ao fundo. Vejam que interessante: o Lula que era para aparecer como o estadista, o guru, o super herói, vai virar o Ratinho da Dilma no horário eleitoral. Ou será o Chacrinha? Vocês querem a Dilma bacalhau? Ou Silvio Santos vem aí? Vocês querem dinheiro? Além disso, Lula está dizendo que vai voltar para onde veio: as portas das fábricas, onde vai pedir voto para a Dilma. É bom que se acostume, se quiser voltar em 2014. A pauta da campanha eleitoral mudou. O pato manco Lula vai, aos poucos, perder a importância. O reducionismo de FHC x Lula foi para as cucuias e isto está deixando muito gente nervosa do lado de lá.

Será que a Dilma vai dizer que o Uribe está usando a "tática do medo" contra o Brasil?

O maior país da América Latina virou refém de Cuba e da Venezuela. Virou correia de transmissão do socialismo bolivariano. Ao ponto de países vizinhos não confiarem na maior tradição da nossa diplomacia: a mediação, competência advinda da neutralidade histórica. Marco Aurélio Garcia, assessor internacional , é uma chavista assumido e o principal artíficie do Plano de Governo da candidata petista. Celso Amorim é um calhambeque velho tocado pela manivela do esquerdismo mais arcaico. Lula é o pelego do Fidel que, à sua ordem, criou o Foro de São Paulo onde o PT senta lado a lado com a narcoguerrilha assassina das FARC, que por sua vez aterroriza a vida do povo colombiano. Dá para confiar no Brasil do PT? A Colômbia está coberta de razão. Não é Chávez que joga Uribe e Santos nos braços dos Estados Unidos. É o Brasil, com a sua diplomacia dos dentes podres e da barba mal feita, submissa aos interesses do esquerdismo jurássico que ainda pulsa na América Latina. José Serra(PSDB) tem toda a razão em atacar a política externa de Lula e do PT. Só falta Dilma Rousseff(PT) declarar que Álvaro Uribe quer usar a "tática do medo", "desqualificando" o debate ao dizer que não confia no Brasil. Leiam a matéria do Estadão.

Ibope não é tira-teima.

A pesquisa do Ibope, que deve ser publicada nos próximos dias, não é um tira-teima. Se a pesquisa Vox Populi estava certa e a Datafolha também estava, como uns poucos advogam, é de se esperar um Ibope com Serra no mínimo cinco pontos à frente. Serra estaria, pelas duas pesquisas, em uma curva de crescimento que não poderia cessar em uma semana. Aliás, independente disso, o crescimento está sendo mostrado nas pesquisas regionais. O mais provável, no entanto, como a Vox Populi não é uma pesquisa, é uma encomenda, é que o quadro continue de empate técnico, sempre com Serra um pouco à frente. Estão querendo plantar na imprensa que o Ibope é um tira-teima, o que é muito cômodo para a situação: coloca Serra 3% atrás e pronto, a Vox Populi e o Datafolha saem com a imagem recuperada. Olho vivo, oposição. Olha o "espírito de corpo" dos institutos de pesquisas, pois o Ibope já anda fazendo palestra para dizer que tanto Datafolha como Vox Populi podem estar certas! Vejam em O Globo:


Sorry, Dilma, o Serra está sorrindo.

Enquanto a candidata rabugenta, mal-humorada e agressiva vem à imprensa para, em vez de responder porque defende invasores de terra, porque defende o aborto indiscriminado, porque defende o controle social da mídia, porque deu emprego diretamente para a companheira de um terrorista das FARC, porque quer enterrar R$ 50 bilhões em um trem-bala, dizer que Serra está "desqualificando" a campanha, do outro lado, Serra aparece sorrindo, fazendo campanha de rua, pedindo o voto dos brasileiros. Sorry, Dilma, enquanto você chora, o Serra sorri. Veja matéria de O Globo, clicando uma, duas vezes sobre a imagem para ampliar:

Bala de prata.

O trem-bala é uma das "balas de prata" da oposição nesta campanha. Dilma Rousseff(PT) vai ter que defender o indefensável. Que vai enterrar mais de R$ 50 bilhões em 500 quilômetros. José Serra(PSDB), ontem, já deixou claro que existem outras obras rodoviárias e ferroviárias, além do metrô em grandes cidades, que são prioritárias. "Quando eu vejo essa questão do trem-bala, que está estimado em R$ 35 bilhões [...], não era melhor pegar esse dinheiro e fazer 300 km de metrô no Brasil?", questionou, em Palmas (TO). Segundo ele, "daria para fazer estrada Campinas-São Paulo. Haveria recursos para fazer a estrada, lá vai estar [o aeroporto de] Viracopos, e para fazer todas as obras ferroviárias ligadas à Copa". O tucano afirmou que, apesar de estar estimado em R$ 35 bilhões, o trem-bala vai chegar ao custo de R$ 50 bilhões para o governo federal. Este é um tema que é facilmente compreendido pelo povão que sofre no trânsito das grandes cidades. Basta botar o trem-bala de um lado e do outro mostrar o que será feito em cada capital com o dinheiro que será economizado.