Aécio Neves vai refrescar a memória de Lula?

Na próxima quinta-feira, Aécio Neves (PSDB-MG) estará fazendo uma grande festa política em comemoração aos 100 anos de Tancredo Neves, nas Minas Gerais. Convidou Ciro Gomes. Convidou Dilma Rousseff. Convidou Lula. Ah, também convidou José Serra. Não foi noticiado se convidou Fernando Henrique Cardoso. O que o Brasil inteiro espera é que o neto de Tancredo tenha convidado Lula para dizer-lhe, em alto e bom som, que ele tem, ali, naquele momento, a oportunidade de reconhecer um dos seus maiores erros: como presidente do PT, ter ordenado a expulsão dos parlamentares Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes, porque votaram em Tancredo Neves, no Colégio Eleitoral, na sua disputa com Paulo Maluf. A história prepara surpresas. Hoje, Lula é aliado de Paulo Maluf. Terá o neto de Tancredo coragem de fazer esta referência histórica ou vai ficar em cima do muro?

O Blog volta à noite.

Um compromisso fora da base deixa o Blog em ritmo de domingo. Ao final da noite, voltaremos a postar e a liberar comentários. Até lá.

Uma campanha o menos tucano possível.

Enfrentar um governo com 73% de aprovação indica que a campanha presidencial da oposição não deverá ser nem de mudança, nem de continuidade. É uma campanha com promessas concretas, objetivas, fáceis de entender. Que não se perca tempo com as comparações que não agregam valor, o complexo de autoria, o retrovisor, pois nada mais chato do que discutir o ovo ou a galinha. As questões, para o eleitor, deverão ser outras, muito mais próximas do dia-a-dia. O que será ampliado na Bolsa Família? Como será recomposto o salário dos aposentados? Como será reduzida a prestação da casa? O eleitor não quer saber de onde vem o dinheiro. Até mesmo porque há dinheiro sobrando no Brasil. É só dizer que o dinheiro para tudo isso virá do Pré-Sal. Que virá dos U$ 250 bilhões em caixa. Que virá do aumento dos impostos para os bancos e para as multinacionais. Que virá dos bilhões que o BNDES coloca em outros países, em vez de investir no Brasil. É hora de distribuir a riqueza que o país criou nos últimos 15 anos. Não existe país rico com povo pobre. E não precisa aprofundar muito não. Esta eleição não é de mudança e nem de continuidade. É a eleição do Real. Não, não mais da moeda, mas do que será feito já, agora, no dia 1 de janeiro de 2011. Demagogia? Que nada! Para vencer, precisamos de uma campanha o menos tucano possível. Com um tonzinho acima do Lula.

A volta do marqueteiro paz e amor.

O sonho de Duda, no entanto, era fazer a campanha da primeira mulher que disputará a presidência da República com chances reais de vitória. Ele fez de tudo para tentar fazer com que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se rendesse aos seus encantos profissionais. No fim de 2009, enviou a Dilma alguns pilotos do que havia bolado para a campanha. Não dispensou sequer algumas tomadas de TV sobre mulheres. Dilma adorou. Chegou a se referir a Duda como “um gênio da criação”. Afinal, foi ele o publicitário responsável por parte dos comerciais do programa Luz para Todos, ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, maravilhada.Leia a matéria do Correio Braziliense, aqui.
.................................................................
Duda Mendonça atende algumas contas do Governo de São Paulo, entre as quais o Metrô. Também atende contas do Governo Federal, como o Ministério da Saúde.

Palanque eletrônico.

O PTB está fechando aliança nacional com PSDB-DEM-PPS, garantindo mais 42 segundos para José Serra, no palanque eletrônico. Hoje, pelas alianças, a diferença está em cerca de 1 minuto a mais para o PT no horário eleitoral. Leia aqui.

Lula cúmplice!

Cubanos invadem o Consulado do Brasil em Miami para protestar contra a cumplicidade de Lula no assassinato de Orlando Zapata, o operário cubano. Uma vergonha para o Brasil. Uma vergonha para os brasileiros.

Dilma rebola e não decola.

Desde o dia 18 de fevereiro, logo após o Carnaval, a mídia inteira só falou no lançamento da candidatura da Dilma. Basta olhar. Jornal Nacional do dia 18 ao dia 20. Capa de Veja e Época. Entrevistas de páginas inteiras do Lula nos principais jornais. O domingo 20 foi um massacre midiático. O "campo" do Datafolha foi realizado no dia 24 e 25, agorinha, quarta e quinta passadas. O que o Datafolha não "pegou" foi o escândalo do José Dirceu, a cumplicidade do Lula no assassinato do operário cubano Orlando Zapata e o mensalão de U$ 60 milhões do Fernando Pimentel, coordenador da campanha da Dilma. O que não é relevante, pois no Brasil corrupção não tira voto. Olhando-se o quadro midiático montado na semana anterior à pesquisa, Dilma rebolou, mas não decolou.

Mulheres rejeitam Dilma também no Datafolha.

No último dia 17 de fevereiro, o Blog publicava um post onde apontava que as mulheres estavam rejeitando Dilma Rousseff. Estava lá nos números. Dos 28% que votariam na "mulher do Lula", apenas 24% eram mulheres. Pois hoje saiu o Datafolha e também está lá nas planilhas. Dos mesmíssimos 28% que votariam na "doutora", apenas 24% são mulheres. Há uma nítida e recorrente rejeição feminina à Dilma Rousseff. Analisem.

Datafolha reforça Aécio como vice.

No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 45% das intenções de voto e a petista aparece com 41%. A eleição será duríssima. Em outro cenário de segundo turno, Dilma vence com 48%, contra 26% de Aécio. Nesta mesma época, em 2006, Alckmin tinha 35% contra 53% de Lula, quando a oposição mudou de candidato. Só mesmo quem não tem a mínima visão política para defender que o PSDB cometa o mesmo erro. A grande estratégia, consolidada pela pesquisa Datafolha, é uma chapa pura, com Aécio de vice-presidente.
....................................................................
COM AÉCIO E CIRO
Dilma - 30%
Ciro - 21%
Aécio - 13%
Marina - 11%
COM AÉCIO, SEM CIRO
Dilma - 34%
Aécio - 18%
Marina - 16%

Datafolha e os votos no Brasil.

O Nordeste já dá a liderança para a "mulher do Lula". Nas demais regiões, Serra lidera.

SUDESTE
Serra - 38%
Dilma - 24%
Ciro - 12%
Marina - 9%

SUL
Serra - 38%
Dilma - 24%
Ciro - 9%
Marina - 6%

NORTE/CENTRO-OESTE
Serra - 32%
Dilma - 29%
Ciro - 11%
Marina - 13%

NORDESTE
Dilma - 36%
Serra - 22%
Ciro - 15%
Marina 6%

Datafolha: sem Ciro, Serra 38% x Dilma 31%.

A pesquisa Datafolha apresentou um cenário sem a presença de Ciro Gomes. Nessa simulação, os 13% do cearense pendem mais para José Serra, que sobe 6%, enquanto Dilma sobe apenas 3%. Neste cenário, Serra alcança 38% as intenções de voto e Dilma atinge 31%. Marina Silva fica com 10%.

Datafolha: Dilma não empolga e não decola.

Em fevereiro de 2006, a pesquisa Datafolha mostrada acima deve ter sido um fator preponderante para a desistência de Serra disputar a eleição presidencial. O "X" de Lula, após superar as acusações do mensalão e a possibilidade de impeachment já apontavam a vitória do petista. A pesquisa publicada hoje, pelo Datafolha, aponta um cenário completamente diferente. Mostra que Dilma Rousseff, depois de um ano em campanha aberta, somente agora alcança o patamar petista, a média de Lula, o teto do presidente nos seus piores momentos. Lula nunca esteve abaixo de 27%, nem mesmo no auge do mensalão. Portanto, o resultado é perfeitamente previsível, na medida da exposição desleal da candidatura petista e do lançamento milionário feito na semana anterior(coordenado pelo mensaleiro Fernando Pimentel), com direito à intensa exposição na mídia. Serra, ao contrário, paga o preço das chuvas em São Paulo e do fato de não estar realizando campanha nacional, como ocorre com a candidata da situação. Ainda há um longo caminho a percorrer enfrentando os crimes eleitorais do PT, até que a campanha passe a ter igualdade de condições. Mais do que nunca, é preciso pensar com a cabeça, não com o fígado.

Datafolha: Serra 32% x Dilma 28%.

Pesquisa Datafolha mostra que a ministra petista Dilma Rousseff com 28% e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 32%. A diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos.

Lost bolivariano.

Matemática política.

Se Aécio Neves aguardar oito anos para ser presidente do Brasil, eleito em 2018 e reeleito em 2022, terá 66 anos de idade quando encerrar a sua carreira política, em 2026. Ainda será dois anos mais jovem do que José Serra, hoje com 68 anos. Em 2026, Aécio Neves, com 66 anos, entraria para a história como o único político que foi duas vezes vice-presidente e duas vezes presidente da República. Seria um mito na política brasileira. Um mito que o seu avô quase conseguiu ser. A escolha de Aécio, de ficar ao lado de Serra neste momento, elimina todas as ameaças, inclusive a de Lula em 2014. Uma chapa Aécio e Serra é imbatível. O Datafolha vai mostrar isso, hoje, no final da tarde.

Ciro Gomes é bi?

Ciro Gomes age como bipolar. Já o Araripe, blogueiro pela democracia e comentarista dos mais convictos, afirma que o transtorno bipolar está dentro do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperativismo. Nos últimos dias, o estado de humor do Ciro está elevado, com uma alegria contagiante. A auto-estima está batendo no teto e os sentimentos de grandiosidade estão presentes nas manifestações delirantes de onipotência, onde ele aparece como uma pessoa especial, dotada de poderes e capacidades únicas. Ontem deu uma entrevista para uma emissora cearense de rádio que acabou repercutindo em todo o Brasil. Afirmou que vale 20 vezes mais do que Dilma. Que poderá ser o vice em uma chapa com Aécio. Que José Serra é a Dilma do FHC. No mesmo dia em que fez uma reunião cheia de possibilidades com o pobre PT paulista, o PT sem pé e sem cabeça, foi gravar um comercial para o PSB, onde aponta para Paulo Skaf, o neosocialista da FIESP, avisando: "guardem este nome, só com nomes assim acabaremos com a corrupção na política". É o auge, vocês não acham? Portanto, para as próximas semanas, espera-se que o Ciro Gomes olhe para um eleitor, desça do palanque e o chame para a porrada. Que tente agarrar o Serra pelos colarinhos na festa de aniversário dos 50 anos do Aécio. E que faça o mesmo locutor de rádio que o entrevistou engolir o microfone. O Ciro Gomes é bi ou não é? Para todos os efeitos, Ritalina nele!

É "o" José Dirceu.

O trecho abaixo é da Veja, sobre a atuação escancarada de José Dirceu na venda de informação privilegiada. Afinal de contas, ele tem uma "companheira de lutas e de armas" como herdeira de Lula, o que facilita sobremaneira as suas atividades. Sabe como é, um telefonema para a "doutora" é "o" telefonema". A matéria completa está ao lado, no Clipping do Dia.

A explosiva criação da estatal de banda larga é só mais um dos muitos negócios em que Dirceu está metido. Desde que foi defenestrado do governo, o ex-militante de esquerda foi contratado por alguns dos empresários mais ricos do planeta para "prestar consultoria". O magnata russo Boris Berezovsky, proibido pela Justiça de seu país de voltar para casa, contratou Dirceu para tentar receber asilo político no Brasil e facilitar suas operações financeiras por aqui. O terceiro homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, dono da Claro e da Embratel, pagou a Dirceu para que ele defendesse seus interesses junto aos órgãos reguladores da telefonia brasileira. No Brasil, sua lista de "clientes" inclui a empreiteira OAS, a Telemar (que o contratou quando precisava convencer o governo a mudar a legislação brasileira para viabilizar sua fusão com a Brasil Telecom), a AmBev, e muitos outros pesos-pesados. A atuação tão animada de Dirceu vem causando arrepios no governo. "Fazer lobby e aproveitar contatos no exterior para ganhar dinheiro, tudo bem. Mas fazer tráfico de influência com informação privilegiada do governo é um risco enorme", avalia um dirigente petista. As "consultorias" de Dirceu podem se tornar uma bomba para o PT durante as eleições deste ano.

Que a história se repita.

Com toda a certeza, daqui alguns anos, um presidente brasileiro chegará em Havana e depositará flores sobre o monumento erguido para Orlando Zapata, o operário assassinado pela ditadura castrista, sob os olhos coniventes e sorridentes do ex-operário Luiz Inácio Lula da Silva. Haverá democracia em Cuba. Na sua viagem a San Salvador, um dia depois de ser cúmplice de um assassinato político, Lula homenageou o arcebispo salvadorenho Óscar Arnulfo Romero que, em 1980, foi assassinado em plena missa."Monsenhor Romero tem muito a ver com minha trajetória política que começou nos anos setenta, por ocasião da corrente da Teologia da Libertação", disse Lula no discurso, esquecendo que Orlando Zapata, o cubano que ele não protegeu porque não quis, este sim, era um pedreiro. Lula achou melhor se comparar com um arcebispo, não com um operário. À época, a morte do religioso provocou uma onda de protestos internacionais contra a situação dos direitos humanos naquele país. Que o assassinato de Orlando Zapata seja o sangue que faltava para a restauração da democracia em Cuba. E que,no Brasil, este sangue abra os olhos do povo brasileiro para o verdadeiro Lula.

Lula é uma piada pronta.

Em San Salvador, atropelado pela constatação internacional de que foi cúmplice da morte de Orlando Zapata e de ser beneficiado muito mais amplamente pelo esquemão do mensalão,Lula fez um discurso como se estivesse no palanque da Dilma, prometendo mais um milhão de casas no PAC 2. Neste sábado, a Petrobras também descobre o Pré-Sal 2, uma camada abaixo da camada, ainda mais maior de grande. Afinal de contas, a Isto É acaba de denunciar em detalhes o Mensalão 2, o retorno. Sempre que Lula tem um problema, acontecem milagres no Brasil. É ou não é uma piada pronta?

Coordenador da Dilma: U$ 80 milhões mandados pra fora no Mensalão do PT.

Da Isto É (Parte 1 e Parte 2):

Parte da nova documentação analisada pelo Supremo atinge diretamente um importante dirigente petista que havia permanecido incólume durante todo o escândalo do Mensalão e que só agora tem seu nome envolvido na rede de corrupção. Trata-se do atual coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ex-prefeito de Belo Horizonte (2005-2008), Fernando Pimentel. No processo 2008.38.00.012837-8, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas e tramita sob sigilo na 4ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais e agora foi anexado ao caso do STF, ele é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior, depois usados para pagamentos de dívidas do PT com o publicitário Duda Mendonça. Nesse processo, o procurador da República Patrick Salgado Martins mostra as relações de Pimentel com o empresário Glauco Diniz Duarte e com o contador Alexandre Vianna de Aguilar. Ambos, segundo o Ministério Público Federal, enviaram ilegalmente para os Estados Unidos cerca de US$ 80 milhões. Parte desse dinheiro, como afirma o procurador, teria sido destinada às contas de Duda Mendonça, um dos personagens centrais do escândalo do Mensalão. Em 2005, depois que o caso se tornou público, o publicitário admitiu que mantinha uma conta com R$ 10 milhões não declarados nos EUA, em nome da Dusseldorf Company. Foi dinheiro que o publicitário reconheceu ter recebido como pagamento de campanhas feitas para o PT.A origem desses recursos, de acordo com a denúncia do Ministério Público mineiro, está em um contrato superfaturado da Prefeitura de Belo Horizonte, feito durante a gestão de Pimentel, com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para a implantação do Projeto Olho Vivo – instalação de câmaras nas ruas da capital mineira. Diniz era diretor da CDL e teria abastecido as contas de Duda. “O contrato do qual surgiram irregularidades diversas como superfaturamento e alienação de câmaras por empresa de fachada presta-se a demonstrar a ligação de Glauco Diniz com o prefeito de Belo Horizonte, cuja campanha foi produzida pelo publicitário Duda Mendonça, havendo fundada suspeita de que o aludido convênio tenha sido ardiloso estratagema para desvio de dinheiro público com a finalidade de saldar as dívidas de campanha do partido em território alienígena”, escreveu o procurador Martins em sua denúncia.

Uma declaração de morte aos direitos humanos.

Marco Aurélio Garcia, guru da Dilma Rousseff, redator do seu programa chavista de governo, declarou que a morte do dissidente cubano, Orlando Zapata "é uma situação que incomoda". "Preferia que não tivessem dissidentes", afirmou o assessor de Lula para assuntos de assassinatos, terrorismo e ditaduras. Foi isso mesmo que ele falou. É preferível que não existam dissidentes. Resumindo: que morram todos de fome como Orlando Zapata. Ou que os mais de 200 presos políticos de Cuba sejam fuzilados, levados ao paredón. Afinal de contas, na mente doente deste cúmplice de uma ditadura que tortura presos políticos e depois deixa morrer de fome, é melhor que não existam pensamentos divergentes. Ou seja: que não exista democracia. É este sujeito infame que está redigindo o programa de governo da candidata Dilma Rousseff. Foi ele que balbuciou no IV Congresso do PT, palavra por palavra, o discurso que ele botou na boca de Dilma Rousseff. É gentalha deste tipo que vai mandar no Brasil, se o chavismo e o castrismo do PT, finalmente, tomarem o poder. Não vamos esquecer, também, que a maldade e a desumanidade de Marco Aurélio Garcia é recorrente. Lembram dele fazendo top, top, top, olhando quase 200 inocentes morrrendo no avião da TAM?

Nenhuma novidade: o coordenador da campanha da Dilma é mensaleiro.

Fernando Pimentel (PT-MG), ex-prefeito de Belo Horizonte, aparece com provas fortes como um dos mensaleiros que desviou dinheiro público para pagar o caixa dois da campanha de Lula. Está na Isto É. Clique na imagem e amplie. Clique aqui e leia o teaser da denúncia.

Dissidente de Cuba chama Lula de covarde e mentiroso.

Do Jornal La Razón, Espanha, informando que a Embaixada do Brasil não recebeu os dissidentes, mas recebeu a carta pedindo ajuda:

A tíbia reação do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, ante a morte de Orlando Zapata e, em contraposição, seus afetuosos abraços públicos com Raúl e Fidel Castro, geraram indignação de um dos principais porta-vozes dos dissidentes em Cuba, que o acusou, inclusive, de ser "cúmplice das violações de direitos humanos" que se pepetram em Cuba. " Respeitamos e amamos o Brasil, porém o Governo de Lula não tem dado uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba. Tem sido um verdadeiro cúmplice da violação dos direitos humanos em Cuba", disse ontem o opositor Oswaldo Payá, líder do Movimento Cristão de Libertação. Payá, que recebeu o Prêmio Sajarov do Parlamento Europeu em 2002, afirmou que "já não esperamos nada dele" e lamentou que a embaixada do Brasil se negou a receber o grupo de dissidentes que entregou a carta dirigida à Lula, em que solicitava uma reunião com o mandatário brasileiro durante a sua visita à Cuba. " Nossos amigos presos sempre tentam chamar a atenção dos visitantes, e Lula, que esteve preso, deveria ter a coragem de encontrar-se com pessoas que estão detidas por defender os direitos dos cubanos", disse.

Lula, o "castrófilo".

"Enquanto Zapata morria, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva estava chegando em Havana para mais uma calorosa reunião com os Irmãos Castro - a terceira nos dois últimos anos. Envergonhado, o presidente brasileiro disse que "lamentava profundamente" a morte de Zapata. Uma pena que ele e outros Castrófilos não estiveram dispostos a falar em sua defesa antes que morresse."

Artigo do Washington Post, no dia de hoje, questionando as políticas amistosas com a ditadura assassina de Cuba.

Socialismobras.

Além da volta da Telebras, agora Lula também quer criar uma estatal para cuidar de logística, uma espécie de Viabras e, também, uma empresa para cuidar de fertilizantes, quem sabe uma Fertilbras. Tudo isso faz parte do Plano de Governo Chavista de Dilma Rousseff, que pretende criar as empresas âncora para, posteriormente, estatizar a economia, como está sendo feito na Venezuela. Dilma e o PT não querem ter os mesmos problemas do chavismo que, por falta de estatais prontas para a tarefa, estão tendo que colocar tudo debaixo da PDVSA. É a rede da Socialismobras sendo montada a galope, no apagar das luzes da Era Lula.

Companheiros da mesma banda. Ou seria bando?

Do Valor Econômico, em artigo de Maria Cristina Fernandes, sobre a banda larga, mas tão larga que tem lugar até para o José Dirceu, da "doutora" Dilma:

"Dilma deve acreditar que o controle da rede da Eletronet é tão importante quanto o pré-sal. José Dirceu pode ter razão quando diz que qualquer contrato que faça sempre será suspeito. O que ainda carece de explicação é por que um advogado que precisa de contratos para tocar seu escritório é convocado a montar os palanques estaduais da candidata do governo à Presidência da República".

Crimes eleitorais do PAC investigados pelo MP.

Da Folha:

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil público para investigar se o presidente Lula e a ministra e pré-candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, usaram inaugurações e eventos do PAC para promoção pessoal.O inquérito foi motivado por representação do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Caso a Procuradoria entenda que houve uso de dinheiro público para a propaganda pessoal, o inquérito será transformado em ação à Justiça, que, em tese, pode tornar Dilma inelegível. A Presidência e da Casa Civil não comentaram o caso.Ontem à noite, um pedido de vista suspendeu no TSE a votação de uma ação protocolada por PSDB, DEM e PPS que acusa Lula e Dilma de fazer propaganda antecipada ao discursarem numa inauguração em Minas Gerais. Votaram pelo arquivamento 3 dos 7 ministros.

Dilmazinha: companheira de fibra da Oi e do Zé Dirceu.

Embora o governo Lula insista em que, desde maio de 2007, abandonou a ideia de ressuscitar a Eletronet para usá-la no novo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), esse cenário não era descartado pelo mercado até pelo menos o final de 2009. Segundo a Folha apurou, o assunto foi discutido entre a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e representantes da Oi em novembro de 2009, em conversa solicitada pela empresa -que adquiriu a Brasil Telecom em 2008 com forte apoio do governo Lula. Credores da Eletronet afirmam que a Oi segue negociando a compra das dívidas de R$ 800 milhões para obter direito de operar a rede de fibras ópticas.Na Casa Civil, afirmam que Dilmazinha aconselhou a Oi a não seguir em frente, pois o governo ia buscar a rede de fibra ótica na Justiça. Em quem você acredita? Na Oi do Lulinha Telemar, que depois comprou a Brasil Telecom porque Lula mudou a lei para isso, ou na Dilmazinha, camarada em armas do José Dirceu, que já ganhou mais de R$ 600 mil com a maracutaia?

Ditadura é com Lula(2).


“Temos visto o informe da inefável Comissão Interamericana de Direitos Humanos. É uma colcha de retalhos...É parte da agressão permanente, a ameaça permanente de isolar a Venezuela...Vamos preparar-nos para denunciar o acordo através do qual a Venezuela se filiou a esta, como se chama, nefasta Comissão Interamericana de Direitos Humanos e sairemos dela, pois. Para quê? Não vale à pena. Há uma máfia ali!"

Declarações de Hugo Chávez, que Lula admira porque lá existe muita, mas muita democracia, protestando contra o organismo de direitos humanos da OEA, que condenou veementemente a transformação da Venezuela em uma ditadura.
O que Lula fará? Mandará para lá Marco Aurélio Porquito Garcia, para cuspir arengas entre os seus dentes podres? Mandará para lá Celso Ratito Amorim, para denunciar um complô de 32 países contra Papito Chávez? E Lula, vai fazer o quê? Enaltecer a democracia da Venezuela e pedir para expulsar os 32 países da OEA do B, recentemente criada em Cancun?

Ditadura é com o Lula.

"Qualquer muçulmano em qualquer parte do mundo que trabalhe com a Suíça é um apóstata, é contra Maomé, Deus e o Alcorão... As massas de muçulmanos devem ir a todos os aeroportos no mundo islâmico para impedir qualquer avião suíço de pousar, a todos os portos para impedir qualquer navio suíço de atracar, inspecionar todas as lojas e mercados para impedir qualquer bem suíço de ser vendido...Lutemos contra a Suíça, o sionismo e a agressão estrangeira..."

Declarações de outro amigo do Lula, Muammar Gaddafi. ditador da Libia, convocando uma jihad contra a Suiça, que prendeu o seu filho tarado porque havia agarrado a governanta em um hotel no país.

Será que o Lula vai mandar o Marco Aurélio Garcia com um cinturão de bombas na cintura para colaborar com o Gadaffi ou o Tarso Genro usando uma burka para explodir um avião da Swiss Air? Quem sabe o Celso Ratito Amorim, escondido em um queijo suiço? Afinal de contas, apoiar ditaduras é com o Lula.

"Não há dúvida, será Serra",

A palavra é de Sérgio Guerra, presidente do PSDB. Então já temos o homem que vai vencer a terrorista. A "doutora". A mentirosa. A assaltante de bancos. A guerrilheira. A chavista. A bolivariana. A cubana. A biônica. A boneca de ventríloquo. Toda força para Serra. A partir de agora, é o que todos queremos. Vencer a eleição em outubro. Alguma dúvida? Sobre isso, leia um post em Blogs pela Democracia.

DEM emite nota contra apoio do Brasil à ditadura de Cuba.

O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história antes de apoiar ditaturas como as que vigoram no Irã e em Cuba. O presidente da República também não devia carrear vultuosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo, para a ditadura dos irmãos Castro. Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.
Leia aqui.

Homenagem póstuma.

Algum prefeito ou governador, deputado ou vereador, poderia homenagear Orlando Zapata Tamayo com o nome de uma rua, de uma praça ou de algum espaço público, como um pedido de desculpas ou de perdão aos democratas de Cuba? É impossível que não exista no Brasil um governante para manifestar o apoio e a solidariedade dos brasileiros para com os perseguidos políticos cubanos, depois da cínica e insensível posição de Lula diante do crime cometido contra os direitos humanos naquele país.

O sorriso cúmplice de Lula.

As fotos não dizem nada? Então assistam ao vídeo. Olhem bem para o sorriso de Lula, quando Raúl Castro dirige-se à Imprensa. Quando o assassino imundo Raúl Castro fala com os jornalistas. Quando o ditador sanguinário Raúl Castro, que vendava os olhos de priosioneiros políticos para que Che Guevara lhes estourasse a cabeça, peita os repórteres. Guardem o sorriso cínico do Lula. Ele é a mais perfeita tradução do que é Lula.

A carta dos presos de Cuba para Lula.


Clique aqui. E divulgue o cartaz que está postado no Blogs pela Democracia.

Mais um "não sabia", desta vez em Cuba.

Matéria do El País, veiculada a partir de domingo à noite na sua edição internacional. Zapata, o preso político que pediu ajuda à Lula, veio a morrer na terça-feira, sem atendimento na sua greve de fome.

"Não recebi nenhuma carta [em referência a carta que presos cubanos disseram ter enviado]. As pessoas precisam parar com o hábito de fazer carta, guardar para si e depois dizer que mandaram."

A frase acima é de Lula, proferida em Cuba, tirando o corpo fora da sua responsabilidade histórica pela morte do dissidente Orlando Zapata, que pediu a sua ajuda e não recebeu.

Todos os dias pela manhã, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe um clipping da imprensa mundial. Os principais jornais do mundo, no final da noite de 21 de fevereiro, já estampavam que os dissidentes cubanos estavam pedindo que Lula intercedesse por eles. Inclusive Orlando Zapata, que morreu de fome e sede, enquanto Lula gargalhava ao lado de Raúl Castro, em Cancún, antes de ir visitar o assassino Fidel Castro, em Cuba. Está aí em cima a matéria do El País, veiculada no domingo à noite. Lula poderia dizer que estava viajando e não pôde ler os jornais. Conta outra. Levou junto Franklin Martins, que também deu gargalhadas ao lado de Lula, Fidel e Raúl, enquanto a família de Zapata tentava recuperar o corpo junto à polícia cubana. É o seu homem de comunicação, que mantém um aparato on-line que informa o presidente na hora, sobre todos os assuntos. Lula reeditou o seu famoso "não sabia". Lula queria o quê? Que os dissidentes saíssem da prisão de Camaguey para ir a Cancun de iate, entregar-lhe uma carta? Até quando vamos ter que aguentar tanto cinismo?

Uma Bolsa Família mais saudável.

Da Folha:

O PSDB se reúne hoje em Brasília em busca de respostas para uma dúvida exposta por sua bancada: como abordar, num ano eleitoral, o programa que é vitrine do governo Lula, o Bolsa Família. A pedido da bancada do partido no Senado e na Câmara, foi criada uma comissão com a missão de apresentar um discurso para área social. No partido, o consenso é o de que o Bolsa Família deve ser mantido e ampliado. A tarefa da comissão -que inclui técnicos do partido e parlamentares- é definir a forma.
...................................................................
Com o que o nome de José Serra está mais conectado no imaginário do eleitor em âmbito nacional? Com a Saúde. Conectar a Bolsa Família com a Bolsa Saúde é a resposta que o Brasil espera de um presidente da República que tem trajetória e história. Uma nova criação que coloca literalmente o dedo na ferida dos oito anos de governo petista. O que é a Bolsa Saúde? Atendimento preferencial nas filas do SUS e das UPA, por exemplo. Um fura-fila. Subsídio imediato para uma "bolsa" de medicamentos. Um vale-comprimido. Se um dia a Bolsa Família esteve associada com a escola, chegou a hora de integrá-la com o hospital, a unidade de atendimento, a farmácia. Olá, tucanos! Não esqueçam! O eleitor que elege um presidente não está preocupado com um governo mais ou menos estatizante. Com o câmbio flutuante. Com a dívida externa. O discurso social é que elege. O discurso das necessidades básicas: casa, comida, remédio, ônibus e polícia na rua.

Ciro Gomes e a banda mais podre do PT.

Ciro Gomes(PSB-ex-Ceará, atual SP por ordem de Lula) deu um passo à frente para acabar de vez com a sua biografia. Segundo revelaram fontes do PT, ele avisou que, sim, poderá vir a ser candidato ao governo de São Paulo, desistindo da disputa presidencial. Está à beira do precipício. Prestes a se jogar nos braços dos mensaleiros e aloprados da banda mais podre e suja do PT. José Chefe da Quadrilha do Mensalão Dirceu, Ricardo Bancoop Berzoini, Marta Relaxa e Goza Suplicy, José Não Contabilizado Genoino, João Paulo TV a Cabo Cunha, Tatto Brothers... Ciro Gomes tem fama de boquirroto, destemperado e aloprado filosófico, mas não pesa sobre ele nenhuma acusação de corrupção. Vai sair de São Paulo com o beijo da morte do lado podre do PT. Cirodog Biônico enlameado, destruído e com um pé bem dado no traseiro pelo eleitor paulista. Cain, cain, cain...

Enquanto o mundo protesta, Brasil financia ditadura assassina de Cuba.

Fotos tiradas no dia do velório de Orlando Zapata, preso político que pediu ajuda ao Brasil, sem ser atendido. Governo Lula está investindo U$ 1 bilhão em Cuba.

"Estamos profundamente afectados por la muerte de Zapata", dijo Philip J. Crowley, subsecretario de Estado de Asuntos Públicos. "Su muerte pone de relieve el injusto encarcelmiento de más de 200 prisioneros políticos en Cuba que deben ser liberados inmediatamente, sin demora".

"La Comisión Europea lamenta profundamente la muerte del preso político Orlando Zapata y ofrece condolencias a su familia", dijo en Bruselas el portavoz de la UE, John Clancy, quien añadió que los derechos humanos "siguen siendo una prioridad clave" para Europa

"El gobierno de España deplora profundamente la muerte de Orlando Zapata, la muerte de un defensor de los derechos humanos en Cuba", dijo el vicepresidente tercero, Manuel Chaves. "Hay un déficit de derechos humanos en este país".

"Nos preocupan las condiciones carcelarias en Cuba y exhortamos a Cuba a que permita la inspección independiente de sus prisiones", dijo la cancillería británica en un comunicado.

En París, el vocero del ministerio del Exterior francés Bernard Valero hizo pública su "consternación" por la muerte de Zapata y precisó que el ejecutivo había reclamado su libertad.El gobierno "deplora que no se haya escuchado este llamado a un gesto humanitario", explicó Valero.

En Londres, Amnistía Internacional reclamó una investigación para determinar si las malas condiciones carcelarías habían sido un factor determinante en la muerte del disidente cubano."La muerte trágica de Orlando Zapata Tamayo es un ejemplo terrible de la desesperación que enfrentan los prisioneros de conciencia que no tienen esperanzas de verse libres de su encarcelamiento injusto y prolongado", dijo Gerardo Ducos, investigador del Caribe para AI, en un comunicado.

Encontro de amigos.

O choro inconsolável da família pela morte de Orlando Zapata...

...contrasta com a alegria macabra, a poucos quilômetros, de Fidel e Lula.
Era negro, operário, pobre e preso político. Orlando Zapata Tamayo morreu na terça-feira depois de mais de dois meses de greve de fome. Era negro, operário, pobre e preso político, mas não teve o apoio de Lula, mesmo implorando por escrito que ele intercedesse junto às autoridades cubanas. Se o cubano Orlando Zapata Tamayo fosse branco, ditador, rico e comunista, como os cubanos Fidel e Raul Castro, receberia U$ 1 bilhão de Lula. Este é o dinheiro que o petismo está enterrando em Cuba, no dia do enterro de Orlando Zapata Tamayo, como um prêmio à ditadura mais sanguinária do mundo. Hoje, o assessor para assuntos com grupos terroristas e ditaduras de Lula, Marco Aurélio Garcia, sussurrou entre os seus dentes podres, lá em Havana: "há problemas de direitos humanos no mundo inteiro". E disse que Lula não falaria para não interferir nos problemas internos de Cuba. A viagem à Cuba está sendo intitulada, pela diplomacia brasileira, de "um encontro de velhos amigos". Amigos assassinos, que ninguém com um mínimo de respeito aos direitos humanos se orgulharia de ter. Resta perguntar: enquanto o mundo inteira se indigna, estão rindo do quê?

Pesquisa Datafolha vai medir terrorismo eleitoral do PT.

Serra define equipe de campanha.

Do Estadão:

Potencial candidato do PSDB na disputa à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra, deu aval ao partido para que se comece a formatar as principais linhas de discurso que vão balizar a candidatura ao Palácio do Planalto. Em reuniões da cúpula do PSDB em São Paulo nos últimos dias, os tucanos já começaram a estruturar um modelo de campanha.Quadros tradicionais do partido, que se reúnem na capital paulista semanalmente, vão levantar dados e temas que podem servir de subsídio para a disputa eleitoral. Participam da empreitada nomes como o do secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, o do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Graeff e o do vice-presidente executivo da sigla, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Nos últimos encontros, os tucanos também discutem a estrutura organizacional da campanha e os papéis que cada um deverá desempenhar. Reticente até aqui, Serra foi convencido por aliados da necessidade de escolher o staff e de participar mais incisivamente da montagem dos palanques estaduais. Além de encontros com lideranças tucanas regionais, o governador também tem conversado com quadros do PMDB de Estados que flertam com a campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Nas reuniões, também ficou definido que o tucano terá de viajar mais para novas conversas nos próximos dias.

Cesare Battisti x Orlando Zapata.

Em novembro último, Lula assim se dirigiu a Cesare Battisti, o assassino italiano protegido pelo governo brasileiro:

"Já disse para ele [Battisti]: pare com a greve de fome, porque eu já fiz greve de fome e é um ato de desespero ou de ignorância, eu jamais faria outra vez. Isso não ajuda a ele, nós não estamos mais no momento de ficar recebendo esse tipo de pressão".

Cesare Battisti fez uma greve de fome com o objetivo de que Lula confrontasse a decisão do Supremo Tribunal Federal e não autorizasse a sua extradição para a Itália, onde deverá pagar com prisão perpétua pelos seus quatro assassinatos. Conseguiu o seu intento, pois Lula empurra com a barriga a decisão. Lula foi, sim, pressionado e funcionou, pois o bandido ainda está aqui. Já Orlando Zapata, cubano, preso político, torturado pela policia dos irmãos Castro, em greve de fome que já durava 85 dias, não obteve de Lula nenhuma palavra, nenhuma declaração à Imprensa. Mesmo depois de receber uma carta assinada por mais de 50 presos de consciência cubanos, Lula não se manifestou. Orlando Zapata não resistiu ao descaso e à indiferença de Luiz Inácio Lula da Silva. Morreu ontem, às vésperas da chegada de Lula em Cuba. Quando Lula autorizar U$ 1 bilhão para financiar a ditadura atroz de Cuba, o corpo de Zapata estará sendo enterrado pela família e amigos, cercados de agentes de segurança. Pobre, Orlando Zapata, que apenas queria a democracia em Cuba. Não teve, de Lula, o mesmo tratamento que tem um assassino comunista italiano, que Lula protege. Um assassino que ainda vai acabar andando livre pelas ruas de Brasília, como Olivério Medina, o porta-voz das FARC.

A banda podre.

Há muita podridão no assunto "banda larga" no Brasil. O Estadão publica um editorial que vale à pena ser lido. O assunto está sendo tratado sem a participação do Ministério das Comunicações e sem nenhum estudo técnico transparente. Não considera outras aternativas,a não ser a recriação de uma estatal com lucros astronômicos para especuladores, muitos deles, com certeza, já beneficiados por atos de Lula, como é o caso da Oi-Telemar. É maracutaia pura, basta ver que tem até uma PT Além-Mar ou Star Overseas no jogo.

Diferença.

Ontem, Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, que participou ativamente de organizações terroristas e assassinas, declarou, sobre a sua participação na luta armada que " uns foram para o exterior, outros foram para a cadeia", falando a respeito da "resistência". A história é muito diferente. "Os que foram para a cadeia", incluindo a própria, participaram de organizações que praticaram atentados, mataram civis, assaltaram bancos. Queria o quê, a candidata? Que a sua organização armada continuasse a matar impunemente? Queria trazer os cubanos que a treinaram no Uruguai para usar um fuzil para montar acampamento no Aterro do Flamengo ou no Parque do Ibirapuera? O mais cínico é, no entanto, querer vender a idéia de que os que se exilaram foram covardes e os que ficaram foram heróis. A grande maioria ficou no Brasil, com uma diferença: não roubou, não assassinou e não praticou terrorismo. Muitos foram para o exterior onde trabalharam, estudaram e se prepararam para voltar ao país melhores do que foram. Estes sim, podem ter orgulho de trazer o Brasil de volta à democracia. Não os terroristas a soldo do comunismo internacional, como a guerrilheira mineira dos olhos de fundo de garrafa.

Como é larga a banda da Dilma(2).

Alguém aí quer apostar que o senhor Nelson dos Santos, dono da PT Além-Mar, ops!, Star Overseas, que comprou a Eletronet da AES por R$ 1,00, assessorado pelo chefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu(PT-sem mandato, cassado), pelo que o mesmo recebeu mais de R$ 600 mil, é um dos maiores investidores da Telebrás, que valorizou 35.000% com o apoio do Lula e da Dilma? E que lá pelas tantas vai aparecer o Lulinha Fenômeno entre os acionistas, afinal de contas só mesmo aquele Ronaldinho poderia vislumbrar tamanha oportunidade?

Como é larga a banda da Dilma.

Da Folha:

A Oi negocia a compra da dívida da Eletronet com seus credores por cerca de R$ 140 milhões, quase 20% do valor total, estimado em R$ 800 milhões.O objetivo é retirá-la da falência e, como contrapartida, explorar comercialmente a rede da companhia.Caso seja concretizado, será outro negócio controverso da Oi envolvendo o governo. Em 2005, a operadora investiu R$ 5 milhões na Gamecorp, empresa que tem como sócio Fábio Luis Lula da Silva, filho do presidente. Três anos depois, o governo aprovou a mudança na legislação do setor de telecomunicações para que a Oi comprasse a Brasil Telecom. Desse negócio surgiu a atual Oi, dona de uma rede comparável à da Embratel e à da Eletronet em cobertura nacional.A Eletronet é uma empresa em processo falimentar desde 2003 que o governo estuda usar como "espinha dorsal" na oferta de internet pelo PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).A União é sócia com 49% de participação, e o restante (51%) está nas mãos da canadense Contem Canada e do empresário Nelson dos Santos, dono da Star Overseas, empresa que contratou o ex-deputado José Dirceu, como revelou a Folha na edição de ontem.O principal patrimônio da Eletronet é uma rede de 16 mil quilômetros de fibras ópticas instaladas nas torres de transmissão de energia das empresas do sistema Eletrobrás, conectando 18 Estados do país.Essa rede foi montada pela japonesa Furukawa, que entrou com as fibras ópticas, e a francesa Alcatel-Lucent, fabricante dos equipamentos. Estima-se que só esses ativos valham R$ 600 milhões, quase 80% do total da dívida.A Folha teve acesso à proposta da Oi aos credores. Para desistirem da disputa pelo pagamento da dívida, que se arrasta há uma década na Justiça, a operadora oferece R$ 60 milhões para cada um e R$ 20 milhões aos demais credores, totalizando R$ 140 milhões.Ainda segundo a proposta, a Oi pede que, como contrapartida, tenha direito de assumir a gestão operacional da rede de fibras ópticas da Eletronet. Na prática, a Oi propõe uma joint venture (associação) com o governo para "ressuscitá-la". Apesar de estar em processo falimentar, hoje a Eletronet continua em atividade graças a uma decisão judicial. Contudo, atende a poucos clientes.

Um cadáver para Lula.

Se Lula, quando recebeu a carta dos presos políticos cubanos, há dois dias atrás, tivesse feito um gesto de humanidade, já que está dando U$ 1 bilhão para Cuba, pedindo a liberdade de um ser humano há 85 dias em greve de fome, ele estaria vivo, ainda. Morreu hoje num hospital de Havana, em Cuba, o preso político Orlando Zapata Tamayo,que reivindicava, tão somente, ser tratado como "prisioneiro de consciência". Lula não mexeu um dedo. Um cadáver espera Lula amanhã, em Cuba. Se ele tivesse intercedido, já que está dando U$ 1 bilhão para os irmãos assassinos, um cubano moribundo e torturado estaria vivo. O Plano Nacional de Direitos Humanos do Lula vale para o Brasil, mas não vale para Cuba. Lá, com a concordância de Lula, presos políticos morrem de fome ou fuzilados.

Olha a inclusão digital da Dilma. Haja banda larga!

Está lá no Programa de Governo Chavista da Dilma Rousseff: "ampliação da inclusão digital, banda larga acessível a setores populares ..." Depois do escândalo da Telebrás, que valorizou 35.000% enriquecendo companheiros e companheiras e, principalmente, o cliente do José Dirceu, chefe da quadrilha do mensalão e da sofisticada organização criminosa do PT, dá para entender o tipo de inclusão digital que a "doutora" está pregando. Aliás, o nome da empresa do cliente do José Dirceu é sensacional: PT Além-Mar ou Star Overseas. Olha a Dilma mostrando a inclusão digital com a banda larga da Telebrás. Não é lindo no que o Brasil vai virar na mão da Dilma e do seu bando da banda larga?

No ar e fora dele.

O blogueiro está voando, hoje, ao Distrito Federal. Voltamos à noite e, eventualmente, liberaremos comentários durante o dia. Abaixo, dois posts que mostram para onde podemos ir, nas mãos da Dilmazinha dos aposentados e dos seus mensaleiros banda larga. Até a volta.

PT já definiu: o caça é o Rafale.

Vejam o texto do documento A Política Internacional do PT, que faz parte do Plano de Governo Chavista da Dilma:

"Inclusive por se dar no entorno imediato da potência, a competição com o Brasil possui imensa importância geopolítica e tem potencial para, no médio prazo, constituir-se em uma ameaça aos EUA (sic). Isso é confirmado (...) pela manutenção pela Administração Obama da política de acordos bilaterais e de exibição de força bruta (IV Frota, bases na Colômbia, golpe em Honduras e reafirmação do bloqueio contra Cuba). É nesse marco que vem se travando o debate sobre a renovação do equipamento das FFAA brasileiras (sic), o submarino de propulsão nuclear e a compra de jatos de combate junto à indústria francesa."

É, ao que parece, os jatos devem ser franceses, custarem o dobro do preço, voarem a metade do necessário, para que possamos atacar a IV Frota. Segundo o ideólogos do PT, somos "uma ameaça aos EUA". Qualquer problema, chama o Chávez!

Uma banda larga para o bando mensaleiro.

Agora dá para entender o projeto de banda larga da Dilma. É tão larga, mas tão larga a banda da Dilma que lá por dentro passam até "honorários" milionários para o José Dirceu e ganhos extraordinários para a companheirada do PT. esta turma sempre teve uma paixão por remessas a cabo, quem não lembra? E justamente para as Ilhas Virgens Britânicas. A Telebrás, que vem sendo reativada pela Dilma, é a aposentadoria tranqüila e serena dos aloprados e corruptos do mensalão. Está na Folha de hoje. Leia a matéria completa ao lado, no Clipping do Dia.

Dilma ignora os aposentados no seu plano de governo chavista.

Sabe quantas vezes a palavra aposentado aparece no Plano de Governo Chavista de Dilma Rousseff? Uma vez! Uma única vez. Leia no Blogs pela Democracia.´Todas as minorias estão privilegiadas no plano bolivariano de Dilma. Só aquela minoria de 25 milhões de aposentados é que ficou de fora da festa do PT.

Lula e os direitos humanos em Cuba.

Lula vai estar em Cuba, nesta semana. Mais de 50 presos políticos pediram oficialmente para serem visitados por ele e que o presidente brasileiro interceda em prol da sua libertação, junto aos dois irmãos assassinos. Não conhecem Lula. Se duvidar, o brasileiro ainda sugere aos Castro que dediquem aos presos o mesmo tratatamento dado ao "menino do MEP". O chefão do PT, que aprovou na íntegra o PNDH 3 no último sábado, só enxerga direitos humanos quando é para proteger terroristas, assaltantes de bancos e guerrilheiros. Para jornalistas, economistas e médicos, o tratamento é outro. Aliás, por falar em médicos, sete cubanos entraram com um processo contra Cuba e Venezuela por terem sido usados como escravos, antes de fugirem de Caracas rumo aos Estados Unidos. Querem uma indenização de U$ 50 milhões. Eram obrigados a atender guerrilheiros das FARC, na fronteira com a Colômbia, além de virar dia e noite no projeto "Barrio Adentro", que o PT quer trazer para o Brasil na sua "revolução" na saúde. Será que algum jornalista vai perguntar a ele sobre tema, na sua viagem internacional? Jornalista? Onde? Ainda tem algum no Brasil?

A baboseira do teto do Serra.

A moda agora é a imprensa entoar o mantra do teto do Serra. Um teto que seria de 35% do eleitorado. Em 2006, há exatos quatro anos atrás, o Datafolha publicava uma pesquisa, onde Lula aparecia, no primeiro turno, com 39% e Serra com 31%. No segundo turno, Lula aparecia com 48% e Serra com 43%. Pesquisa feita em 21 e 22 de fevereiro de 2006. Serra, à época, desistiu da candidatura e Alckmin assumiu o papel. Esta é a grande torcida de boa parte da imprensa brasileira. Qual é a situação hoje? Serra tem 36% e Dilma tem 25% das preferências eleitorais, no primeiro turno. Para o segundo turno, Serra tem 47% das intenções e Dilma 33%. Traçando um paralelo entre 2006 e 2010, Serra teria, hoje, o mesmo percentual que Lula tinha, enquanto Dilma penaria com 10% a menos de votos do que o tucano. A imprensa deveria parar de falar tanta bobagem em termos de pesquisa eleitoral. Hoje, quem está mostrando que tem um teto é Lula. Um teto de transferência de votos para o seu poste, o seu cone de trânsito, a sua biônica.

Blogs pela Democracia: 75 blogs na rede.

Em dois dias, Blogs pela Democracia já tem 75 blogs na rede. Se você é blogueiro, cadastre o seu blog, use o selo e participe. Estamos construindo uma grande corrente para enfrentar o terrorismo eleitoral que está sendo praticado por Lula, Dilma e o PT. Venha ser um elo a mais.
...................................................................
Atualizando, 11:28 - 82!

A mentirosa ataca novamente.

Em entrevista à Época, lá está a "doutora" usando a mentira para não responder diretamente uma pergunta:

"A Venezuela é uma realidade, nós somos outra. Temos uma relação com a Venezuela, sim, e mantemos essa relação. Temos também uma relação com o presidente Álvaro Uribe (da Colômbia), que está pedindo o terceiro mandato - e não tenho visto por aqui ninguém questionando o terceiro mandato dele."

Mentira. Todos os que questionaram o terceiro mandado que chegou a ser analisado por Lula e pelo PT já se declararam contra o terceiro mandato de Uribe. O mais grave. Com a possibilidade de ser presidente da República, a "doutora" coloca na boca do presidente de um país vizinho uma demanda que ele efetivamente nunca liderou. Se Uribe pedisse, formalmente, um terceiro mandato, a Colômbia inteira lhe daria, por um motivo muito simples: o país enfrenta uma guerra civil contra a narcoguerrilha terrorista (aliás, apoiada informalmente pelo Brasil e formalmente pelo PT, no Foro de São Paulo), impondo-lhe as piores derrotas. Uribe é uma espécie de Roosvelt, em um contexto completamente diferente. A mentirosa usa a velha tática: desqualificar o adversário para preservar o aliado.

Mais pressão.

Que efeito teria para as pretensões da oposição se José Serra(PSDB-SP) tivesse sido lançado como candidato à presidência no final do ano passado, como muitos queriam e pressionavam? Que impacto teriam as articulações que o DEM fez para colocar Arruda como o seu vice, após a explosão do escândalo de Brasília? As possíveis fotos de Serra com Arruda, sorrindo, abraçados, na medida em que os dois partidos são aliados, como seriam utilizadas pelo PT? Qual seria o resultado, em termos de exploração da mídia, de um Aécio Neves (PSDB-MG) eximindo-se completamente da campanha, mergulhado no interior de Minas ou em Las Vegas? E as chuvas de São Paulo, implacáveis, não teriam sido jogadas no colo do governador que teria abandonado a capital em meio às enchentes? Com o lançamento de Dilma Rousseff (PT-SP), a pressão voltará forte contra José Serra. Agora mesmo que é preciso ter cabeça no lugar. A pesquisa do Ibope revelou que mais da metade dos brasileiros ainda não está nem aí para eleições. O tempo é o senhor da política.

PMDB quer despetizar a Dilma.

A "despetização" de Dilma Rousseff será feita pelo PMDB. O programa de governo chavista da "doutora" deverá receber um banho de creolina, um produto bem conhecido dos ruralistas, destinado a curar bicheiras. Serão retirados os pontos que prevêem a atualização dos índices de produtividade da propriedade rural, a revogação da medida provisória editada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que impede assentamentos em propriedades rurais invadidas, e a norma que exclui da lista de assentados aqueles que participarem de invasões de terra. A higienização continuará com a aplicação de um poderoso raticida no PNDH 3, impedindo a instalação da Comissão da Verdade e definindo melhor a determinação de que as Forças Armadas aceitem homossexuais na corporação, de forma total e irrestrita, além de questões sobre o aborto. "O programa do PT é o programa do PT, não é o programa da coalizão. O do PMDB é outro. E é bom lembrar que o governo Dilma será de coalizão", disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). É o PMDB "despetizando" a Dilma.

Hora de fatos, não de versões.

A oposição está nos jornais, hoje, criticando o discurso "jurássico" de Dilma Rousseff (PT-RS), lançada candidata à presidência, no último sábado. Blá, blá, blá. Saímos da fase das versões e interpretações, para a fase dos fatos. Se o senador ou deputado fala que a "doutora" quer a estatização da economia, tem que dizer o que ela já fez, efetivamente, neste sentido. Se o estado está aparelhado, citem números e nomes. Assim o povo entende. Se lá no conselho de Itaipu está um Alceu Collares (PDT-RS), o homem que deu o primeiro emprego de destaque para Dilma, apontem o dedo e mostrem que existe um loteamento entre amigos nas estatais, assim como nas agências reguladoras. Não adianta falar em estado aparelhado sem dar exemplos concretos, que o povo entenda. Qualquer gaúcho sabe que o Collares entende tanto de energia elétrica quanto a Dilma de tese de doutorado na Unicamp. Se a oposição insistir nas frases de efeito, para render um rodapé no Painel da Folha ou um cabeçalho no Blog do Noblat, estamos perdidos. Mesmo semi-analfabeto, Lula é o melhor frasista do país. Os eleitores de oposição esperavam, para hoje, uma resposta muito mais decidida sobre o discurso "jurássico" da "mãe do PAC". A campanha começou.

Acabando com a raça da oposição.

Por estas armadilhas da história, os Bornhausen voltaram à cena com força nesta semana. Paulinho Bornhausen (DEM-SC), líder do partido na Câmara, tem feito de tudo para aprovar a toque de caixa a lei que impede a candidatura de políticos "fichas sujas", assim considerados quando condenados já em primeira instância. Defende, na verdade, a estratégia do partido em Santa Catarina, onde o DEM tentou de todas as formas colar o conceito em Dário Berger (PMDB-SC), eleito prefeito de Florianópolis e atual pretendente à indicação para concorrer ao governo do Estado, pela tríplice aliança (PSDB-PMDB-DEM). O DEM quer a cabeça de chapa, com o senador Raimundo Colombo(DEM-SC). Paulinho está sentindo na carne o quanto o conceito de "ficha suja" pode ser manipulado, com toda a armação contra Gilberto Kassab (DEM-SP). Se a lei passar, Kassab está fora do próximo pleito. Por outro lado,o mote para unir a militancia no IV Congresso do PT, para a afirmação da força do partido, foi a frase de Jorge Bornhausen(DEM-SC), durante o mensalão, a famosa "vamos acabar com aquela raça". Lula, em resposta, disse que quem estava acabando eram eles, referindo-se à Arruda e, certamente, à Kassab. Se a oposição continuar a apoiar projetos demagógicos como os da "ficha suja", que coloca qualquer político à mercê de uma PF aparelhada e de um Judiciário não menos, é isto mesmo que vai acontecer.
...................................................................
Para o comentarista que veio fazer apologia do "movimento ficha limpa", apenas uma observação: este Blog é totalmente contra a corrupção na política. Assim como é contra a corrupção no judiciário. Ou no boteco da esquina. O que deve ser mudado, no Brasil, é a Justiça, que paga salários absurdos e é de uma ineficiência atroz. Colocando a palavra entre aspas, para dar um sentido figurado, ninguém "rouba" mais o país do que os juízes e desembargadores, com um orçamento astronômico, construindo sedes suntuosas e cercados de todo o tipo de mordomia. Pela sua incompetência, os nossos juízes preferem "cassar" antes de julgar. É mais fácil e faz a riqueza dos advogados, dos bons advogados, daqueles que conseguem segurar o mensalão do PT desde 2005. Tem muito bandido na política, sim. Especialmente, porque a Justiça não julga, ou o Maluf começou ontem? E onde está o movimento dos juízes para confrontar Lula, que afronta o Congresso e o TCU, aprovando verbas em cima do joelho para obras eivadas de corrupção? Só mesmo no Brasil que juízes querem "mídia", exposição, badalação. Que vão trabalhar mais, fazer mutirão, fazer protesto dentro do Congresso, sujar a barra da toga de seda amassando barro na rua.

Média com a mídia.

Marco Aurélio Porquito Top Top Garcia, o homem de Lula junto às FARC e outros movimentos tirânicos e sanguinários desde priscas eras, este dinossauro esquerdista guindado à posição de redator do programa de governo chavista de Dilma Rousseff, agora tenta tornar o dito pelo não dito. Depois de pregar em altos brados o controle sobre as TVs a cabo e escrever no programa bolivariano do PT que é necessário acabar com o monopólio da mídia no Brasil, declarou, direto de Aruba, que "não houve, não há e não haverá" tal medida. E não vai haver mesmo, pirata "Dentes Podres do Caribe". Não vai haver não porque o PT e Dilma não queiram, mas porque nós, brasileiros, democratas, não permitiremos. Este "intelectual" é apenas um último arroto fedorento de ideologias que o mundo já enterrou. Leia mais aqui, mas cuidado: o mau hálito do tartarento é insuportável.

O MST de amanhã.



O Plano de Governo Chavista de Dilma Rousseff prevê que não haverá mais reintegração de posse, quando uma terra produtiva ou não for invadida. É decisão aprovada na íntegra por 4.000 petistas que cantavam "depois de votar no cara, vamos votar na coroa". É muito mais do que isso. Mais que decisão, virou diretriz. E inclui aborto livre. Fim da anistia. Taxação de fortunas. Aumento de 10% nos custos com mão-de-obra nas micro e pequenas empresas. Prisão de militares septuagenários. Liberdade para terroristas. Portanto, quando olhamos as fotos das Milícias Campesinas de Hugo Chávez, podemos estar olhando para as futuras Milícias Camponesas da Dilma. Basta entregar fuzis para o MST e chamar os cubanos para fazerem o treinamento. Experiência com os "consultores" de Fidel o José Dirceu e a Dilma têm. Especialmente ela, que desmontava e montava um fuzil no escuro, em trinta segundos.

Eles sabem que Dilma não é de nada.

A portas fechadas, longe dos holofotes e do discurso eleitoral, os petistas que tratam dos problemas da Saúde temem o confronto entre a candidata Dilma Rousseff e o tucano José Serra, governador de São Paulo. Menos de uma hora depois de o 4º Congresso Nacional do PT aprovar o projeto de governo para a candidata à Presidência, na última sexta-feira, 19, a reportagem do estadao.com.br flagrou uma reunião em que um grupo de petistas revelou temor pela fragilidade com que Dilma discute a Saúde e pela "vulnerabilidade" como estão entrando no debate eleitoral. O programa aprovado, afirmaram, "não vale quase nada".

Trechos da conversa:

Quem é a Dilma para nós, do ponto de vista da militância? Não podemos entrar na campanha vulneráveis como a gente está na Saúde", questionou uma das militantes.

"Ela entrou recuada para discutir política social na saúde. Foi um horror. Se o nosso presidente era muito verde quando entrou (para o Planalto), imagina a Dilma! Ela vai ser questionada e vai ter de falar sobre o assunto a partir de abril", acrescentou um dos participantes do encontro de sexta-feira.

"Acho que não preciso dizer para todo mundo aqui que isso que aprovaram há pouco não vale nada. Esse programa só vai ficar pronto mesmo lá por agosto. Esse encontro é para agradar a militância", avaliou outro dos participantes da reunião.

"Eu não quero uma UPA na minha cidade. De que adianta se não consigo pagar os médicos?", disse um secretário.

Saiu a biografia comparada entre Serra e Dilma.

Blogs pela Democracia está publicando uma primeira versão de uma biografia comparada entre José Serra(PSDB-SP) e Dilma Rousseff(PT-RS), para ser espalhada pelos quatro cantos do Brasil. E convida os leitores a acrescentarem dados, a enriquecerem o material e, principalmente, a divulgarem o material para a sua própria rede. Vá ao Blogs pela Democracia para conferir.

Enfim, a foto.

Enfim, o Sharp Random encontrou e mandou para o blog a foto reveladora da candidata biônica do PT, aquela que muda de cor de acordo com a platéia.

Mais uma mentira da Dilma.

Perfil de Dilma, publicado hoje, na Folha, mostra que ela teve, sim, treinamento para guerrilha e para a luta armada, ministrado pelo comunismo internacional, possivelmente por guerrilheiros cubanos. Ou seja, a sua organização terrorista estava, sim, a serviço de um movimento internacional, destinado a implantar o comunismo no país. Não há nenhuma licença poética para pegar em armas e matar civis. Está na hora da imprensa dar o nome certo aos bois e às vacas de presépio.

A associação entre Colina e VPR durou poucos meses. Lamarca queria aprofundar as ações armadas. Outros divergiam. Racharam antes do final de 1969. Mas ainda deu tempo para Dilma ir ao Uruguai clandestinamente ser treinada em técnicas militares -ela não precisa o momento exato.Em março de 2009, à Folha, Dilma havia negado esse treinamento de forma categórica: "Nunca fiz nem treinamento no exterior nem ação armada".Confrontada com a contradição, alega que, à época, não queria falar de atos envolvendo outros países. Resolveu fazer a revelação depois da eleição de José Mujica, ex-guerrilheiro da organização Tupamaros, que lutou contra a ditadura militar uruguaia. "O presidente Mujica está ali e sabe como é que foram os anos 70", diz Dilma.A seguir, seu relato, inédito, sobre o treinamento militar -e não de "guerrilha", diz ela."Era perto daqui, no Uruguai. Geralmente a gente fazia numa fazenda. Era mais seguro você fazer na fronteira. Eu estava no Rio e fui a Porto Alegre. Foi do lado de lá da fronteira. Ia pouca gente. Na minha vez foram cinco ou seis pessoas. Eu usava uns óculos com lentes bem grossas. Eu nunca tive pontaria, mas pegava bem. Era uma ótima limpadora. O meu treinamento foi muito simplório. Não se atirava muito. Montava-se e desmontava-se [armas]. Também [havia treinamento] de segurança. Você olha como é que faz para não ser seguido. Eles chamavam de treinamento de inteligência."
....................................................................
O perfil de Dilma, descrito por Fernando Rodrigues, o editor brasiliense da Folha, é uma peça encomendada para dar um caráter poético à trajetória de Dilma pelo terrorismo e pela luta armada, participando de uma das mais violentas organizações criminosas que atuaram no país. Vejam que, para o jornalista, mentira é apenas contradição. A íntegra do currículo está publicada ao lado, no Clipping do Dia.

Ele sabia.

"Aqueles que queriam acabar com a nossa raça, hoje estão se acabando".

Esta frase foi dita por Lula, um dia antes, no Congresso do PT, referindo-se ao DEM, à expressão "vamos acabar com esta raça" utilizada por Jorge Bornhausen, ex-senador e ex-presidente da legenda. Ao final do dia, em pleno sábado, a Justiça Eleitoral anunciava que o mandato de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, estava cassado. Ele sabia. Se alguém tem dúvida que a Justiça Eleitoral está aparelhada, não precisa mais ter. Este é o Estado Forte do Lula e da Dilma. Um estado onde o povo e a democracia são fracos. Um estado chavista e bolivariano, onde juízes indicados cumprem o seu papel.

Nosso calibre já é 45.

A Rede Blogs Pela Democracia já completou 45 filiados. Em apenas um dia. É difícil chegar a 1.000? E se formos 1.000, com quantos tantos falaremos todos os dias? 100.000? Perguntam porque retiramos outros blogs. Ué, eles estão publicando o nosso selo? Eles estão conosco? Nós não somos profissionais, eles são. Esta é a diferença.

Justiça Eleitoral cassa Lula! Não, cassa Kassab.

Do Estadão:

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a vice, Alda Marco Antonio (PMDB), tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, por recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. A decisão, em primeira instância, torna Kassab o primeiro prefeito da capital cassado no exercício do mandato desde a redemocratização, em 1985. Como o recurso tem efeito suspensivo imediato, os dois podem recorrer da sentença sem ter de deixar os cargos. Leia mais aqui.

Chavismo é marca do programa de Dilma.

O PT aprovou o programa de governo chavista e bolivariano da candidata Dilma Rousseff. Principais pontos:
  • Em homenagem à Igreja: liberação total do aborto (PNDH III)e proibição do uso de símbolos religiosos em locais públicos;
  • Em homenagem ao Judiciário: Fim da lei da anistia (PNDH III) e substituição dos tribunais por comissões compostas por movimentos sociais e outras representações populares;
  • Em homenagem ao Agronegócio: fim da reintegração de posse (PNDH III)
  • Em homenagem às Forças Armadas: instituição de uma Comissão da Verdade composta por terroristas, sequestradores e guerrilheiros anistiados (PNDH-III) para punir militares
  • Em homenagem aos Empresários: taxação de fortunas e redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário;
  • Em homenagem à Imprensa: restrições aos "monopólios" da comunicação

O texto ainda não está disponível no site do PT.

Dilma homenageia suicidas e esquece homicidas.

"Maria Auxiliadora Lara Barcelos. Dodora, você está aqui no meu coração. Mas também aqui entre nós todos.Iara Yavelberg.Iara, que falta fazem guerreiras como você".

Ambas guerrilheiras e ativas terroristas, a primeira suicidou-se em Berlim, jogando-se embaixo de um trem. A segunda, amante de Carlos Lamarca, suicidou-se em Salvador. Dos homicidas, dos tantos homicidas da VAR-Palmares, Dilma não citou nenhum. É a famosa memória seletiva.

Cínica.

"Quem duvidar do vigor da democracia em nosso país que leia, escute ou veja o que dizem livremente as vozes oposicionistas".

Sem dúvida, no discurso da candidata Dilma Rousseff, este foi o momento apoteótico de um espetáculo de cinismo. Quem é esta mulher para sugerir, mesmo que de longe, que os corruptos que sustentam a sua candidatura tivessem alguma possibilidade de calar a oposição ou a voz do povo? Quem é esta figura biônica para dizer que o governo Lula foi, de alguma forma, um avalista da democracia e da liberdade de expressão no país? Muito antes pelo contrário. O governo Lula bem que tentou e bem que está tentando calar a voz da oposição, com o PNDH III, com as resoluções da CONFECOM, com as declarações jurássicas pronunciadas entre dentes podres por Marco Aurélio Porquito Top Top Garcia. Ela não tem um pingo de vergonha na cara.

Dilma continua inventando diplomas. Deve ser trauma.

"Nessa caminhada, veremos milhões de jovens mostrando seus diplomas de universidades ou de escolas técnicas com a convicção de quem abriu uma porta para o futuro".

Dilma Rousseff, como sempre, metendo a mão em diplomas que não existem. A "doutora" só pode computar os alunos que se formaram no ensino superior a partir de 2006, pois um curso superior dura no mínimo quatro anos. As universidades públicas, neste período, formaram cerca de 800.000 alunos. O PROUNI não formou alunos, ainda. E as escolas técnicas não chegaram a 200.000 concluintes nem que a vaca de presépio tussa. Portanto, há mais uma mentira aí. Bota lá no "Gente que Mente!", gente!

Messiânica.

"Tivemos um grande mestre - o Presidente Lula. Ele nos ensinou o caminho".

Dilma Rousseff, ungida pelo Deus Lula, aquele que não expulsou os vendilhões mensaleiros do templo e que ficou milionário no exercício do poder. O Edir Macedo da política brasileira.

Guerrilheira.

"Não sucumbimos aos modismos ideológicos. Persistimos em nossas convicções, buscando, a partir delas, construir alternativas concretas e realistas".

Dilma Rousseff, sugerindo em seu discurso, que continua com a mesma cabeça anacrônica da guerrilheira participante de um grupo terrorismo armado que queria implantar a ditadura comunista no Brasil.

Curriculozinho.

"Amadureci na vida. No estudo. No trabalho duro. Nas responsabilidades de governo no Rio Grande e aqui".

Dilma Rousseff, hoje, no seu discurso de candidata, sem ter muito o que dizer sobre a sua experiência para conduzir o Brasil. Que estudo? Na Unicamp? No estelionato acadêmico?

O discurso da "doutora".

Leia aqui, na íntegra.

Blogs pela Democracia.

O Blogs pela Democracia já está no ar. Por enquanto, está aberto. Posteriormente, será acessado apenas pelos blogs participantes. Lá os blogueiros trocarão idéias, estratégias e táticas para lutar contra o terrorismo eleitoral. Se você já aderiu, por favor, vá até o Blog e coloque na área de comentários o endereço correto do seu blog e o seu e-mail para contatos. Os comentários não serão publicados. O Blogs pela Democracia vai ajudar a montar blogs, a organizar uma lista de e-mail, a fazer marketing viral, enfim, todas estas coisas que podem ajudar, e muito, uma campanha eleitoral. Não importa se o seu blog é político ou não. Use o selo e participe desta corrente. Já somos 10, seremos 100.000 contra o terrorismo eleitoral do Lula, da Dilma e do PT. ( O BLOG ESTAVA FECHADO. JÁ ESTÁ ABERTO. ACESSEM!)

Veja blinda Dilma: nenhuma menção ao passado terrorista.

É ler para crer. Depois de semanas apolíticas nas suas capas, Veja faz uma matéria medrosa e repetitiva sobre e com Dilma Rousseff(PT-????). Bate no PT, bate nos mensaleiros, bate no Lula, poupa Dilma. Nenhuma referência aos crimes eleitorais e aos "crimes de guerra". Ao diploma. À agenda. Ao dossiê. A entrevista completa está publicada ao lado, no Clipping do Dia.

E o PT ainda quer enquadrar a imprensa.

Depois da matéria "cheia de dedos" para Dilma na Veja e da entrevista de Lula em O Estado de São Paulo, deveríamos todos apoiar o PT e o Plano de Governo Chavista que construiu para a candidata. Nele, estão previstas medidas contra o "monopólio da imprensa". Cá entre nós, poderia ficar pior? Sim, poderia. Assista hoje à noite, no Jornal Nacional, a sagração de Dilma Rousseff. Ou alguém acha que eles vão manter a "reportalhada" do lado de fora da festa?

Sou aloprado, mas não rasgo dinheiro.

O fato do PT esconder, diante 4.000 delegados, a sua aliança explícita com o PMDB, é a síntese de um partido mentiroso, cínico e dissimulado. O que não faz às claras, com transparência, faz na escuridão das malas pretas, no fedor da cueca suja, nos labirintos dos dossiês criminosos. A máxima do PT deveria ser: "sou aloprado, mas não rasgo dinheiro. Como cocôs políticos iguais ao Temer, ao Sarney, ao Renan, mas não lambuzo a cara". Ou não é isso que Ricardo Berzoini, o chefe dos aloprados, disse quando soltou para os congressistas um "não vejo nenhuma razão [de incluir o PMDB], até pela história recente, por tudo o que fizemos"?

Mensaleiros assumem campanha de Dilma.

Do Painel da Folha:

A escolha do deputado André Vargas para ocupar a secretaria de Comunicação na nova Executiva do PT foi vitória de última hora de parte expressiva da bancada comandada por João Paulo Cunha (SP). Ao lado dos "Josés" Dirceu, Genoino e Mentor, João Paulo se reuniu na quinta com o novo presidente da sigla, José Eduardo Dutra, que acabou cedendo ao pleito.A Comunicação não se equipara em importância à tesouraria (cargo para o qual Vargas chegou a ser oferecido, sem sucesso), mas dá a esse grupo alguma oportunidade de influir na campanha de Dilma, até agora conduzida por um círculo muito restrito e pouco permeável às demandas do partido.

Uma Dilma mais Chávez do que Lula.

Da Folha, mostrando a "chavinização" de um eventual governo petista, comandado por Marco Aurélio Garcia, José Dirceu e Ricardo Berzoini, o triunvirato que vai substituir Lula no manuseio da "boneca":

O 4º Congresso Nacional do PT, que hoje oficializará a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para a corrida ao Palácio do Planalto, aprovou ontem um documento final que radicaliza propostas do partido em áreas sensíveis, como reforma agrária, imprensa e o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos.Agora, compromisso com a redução da jornada de trabalho, taxação de grandes fortunas, avanços na reforma agrária e combate ao "monopólio" da imprensa, entre outros pontos, fazem parte das diretrizes da campanha petista...O debate de ontem sobre as emendas ao texto -submetidas a um plenário de cerca de 1.300 delegados- contrariou a tradição de longas discussões. As propostas eram aprovadas ou rejeitadas após curtos encaminhamentos de cinco minutos cada um, quando muito. Tudo para seguir o script da "unidade partidária" em torno de Dilma.A primeira das emendas aprovadas foi a que substitui o texto que falava na construção de "consenso para lograr a jornada de trabalho de 40 horas" para outro que prega "compromisso" com as 40 horas (hoje a jornada é de 44 horas semanais), sem redução de salário.Logo após, os delegados aprovaram a adoção pelo novo governo de medidas para "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento".Também foram incorporadas às diretrizes a tributação sobre grandes fortunas, o apoio incondicional ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos e a determinação de que as Forças Armadas devem respeitar a diversidade homoafetiva. No campo agrário, os delegados petistas incluíram, em uma única emenda, diferentes pautas do campo não cumpridas após promessas do presidente Lula, entre as quais a atualização dos índices de produtividade, a ampliação do controle sobre a compra de terras por estrangeiros e a revogação de medida provisória editada no governo FHC que exclui da lista de assentados aqueles que participem de invasões de terra.

Serra mostra papel do PT na história.

Em artigo à Veja, José Serra coloca o PT no seu devido lugar na história: a lata de lixo.

O resultado é ainda mais impressionante quando se observa que uma dessas alternâncias aparentemente mais contrastantes foi a chegada ao poder do Partido dos Trabalhadores, encarado, a princípio, se não como força desestabilizadora, ao menos de comportamento radical e deliberadamente à margem na política nacional. Basta lembrar, como exemplo, a decisão do PT de punir seus deputados que votaram em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 15 de janeiro de 1985, e sua recusa em homologar a Constituição de 1988. O PT, aliás, acabou por ser, por paradoxal que pareça, um dos principais beneficiários dos grandes erros históricos de julgamento que cometeu. Nos dois primeiros casos, porque a eleição do primeiro presidente civil e as conquistas sociais e culturais da Constituição foram os fatores-chave que possibilitaram criar o clima que eventualmente conduziria o partido ao poder. Outros erros históricos seguiram-se àqueles. O partido também se opôs à estabilização da economia brasileira, denunciando com estridência o Plano Real, o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas soube, posteriormente, colher seus bons frutos.

O artigo está completo ao lado, no Clipping do Dia.

Hora armar, não de subir em palanques.

Da Veja, mostrando que o foco tucano é montar os palanques e não "bater bumbo":

Enquanto o PT faz barulho para festejar a candidatura de Dilma Rousseff ao Planalto, os tucanos do PSDB continuam de bico calado. O partido segue o voto de silêncio imposto pelo governador de São Paulo, José Serra, que resiste a admitir publicamente o que todos já sabem: será ele o candidato da oposição à Presidência da República. Líder em todas as pesquisas, Serra avalia que não teria nada a ganhar ao oficializar agora sua posição de candidato. Para ele, a antecipação só interessa a quem está atrás na corrida – no caso, o PT. Serra continua determinado a se lançar candidato apenas no fim de março, quando será obrigado a renunciar ao cargo de governador para poder disputar as eleições de outubro. É o que ele chama de "estratégia nervos de aço": seguir a rota traçada sem se abalar com a movimentação do PT. A frieza do governador, no entanto, deixa à beira do infarto a maior parte de seus aliados. Eles gostariam de botar o bloco na rua o mais rápido possível para se contrapor à campanha petista, que vai ganhando corpo. "É preciso começar a definir nosso caminho com alguma urgência. Temos de estabelecer os pontos centrais de nossa proposta de governo e como será nossa comunicação. Mas é evidente que a estratégia do partido não pode avançar além da estratégia do candidato", admite o presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra. Sem formalizar a candidatura, Serra aproveita todo o tempo livre para articular os palanques estaduais que darão sustentação às suas pretensões eleitorais. Neste mês, ele conversou, pessoalmente ou por telefone, com aliados em sete estados: Bahia, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Ter candidatos competitivos nos estados é crucial para viabilizar nacionalmente qualquer candidatura. Na maioria deles, as conversas se encaminham para alianças com representantes do DEM, que será o principal aliado dos tucanos nas eleições. Uma situação ainda indefinida, que pode se tornar um enorme trunfo para Serra, é a do Paraná. Lá, há três candidatos com chance de ganhar: o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e os irmãos senadores Alvaro e Osmar Dias. Como tem bom relacionamento com todos, Serra sonha uni-los em uma chapa única. Com os três ao seu lado, o paulista prevê uma vitória arrasadora sobre Dilma num estado que conta com 7 milhões de eleitores. Para Serra, amarrar palanques como esse é bem mais essencial agora do que bater bumbo em torno de sua candidatura.

Lula: "não precisava do PAC para ganhar a eleição".

Lula assumiu, hoje, o objetivo do PAC. É um golpe eleitoreiro. Uma estratégia de campanha. Foi isso que ele declarou, hoje, na entrevista nojenta que concedeu ao Estadão. A resposta de Lula, ao que parece, passou batida pelos analistas. Vejam o que Lula declarou:

ESTADÃO: Naquele momento em que sr. chamou a ministra de "mãe do PAC", na Favela da Rocinha (Rio), ali não foi apresentada a vontade prévia para fazer de Dilma a candidata?

LULA: Se foi, foi sem querer. Eu iria lançar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na verdade, antes da eleição (de 2006). Mas fui orientado a não utilizar o PAC em campanha porque a gente não precisaria dele para ganhar as eleições. Olha o otimismo que reinava no governo! E o PAC surgiu também pelo fato de que eu tinha muito medo do segundo mandato.

A entrevista de Lula.

Com atraso, aqui vai a entrevista de Lula ao Estadão, na íntegra.

A hora é agora.

Você participaria de uma rede que, de forma organizada, construísse um escudo contra o terrorismo eleitoral que começa a ser disseminado pelos aloprados, corruptos e mensaleiros, que não querem deixar o poder? Você defenderia a estrela branca do seu estado na bandeira do Brasil contra a estrela vermelha do totalitarismo e da ditadura socialista importada de outros países? Você lutaria efetivamente pela nossa democracia, transformando-se em canal de resistência e disseminação de informação? Você seria um colaborador efetivo para erguermos uma trincheira contra o chavismo pregado pelo PT? Você colocaria o seu blog para apoiar o movimento Blogs pela Democracia? Não, não se trata de dinheiro.Também não estamos falando em adesão irrestrita ou em sectarismo, mas de, em primeiro lugar, arrancar de uma vez por todas esta erva daninha que, quarenta anos depois, quer revanche e vingança. Estamos falando de voluntariado democrático. De comprometimento e colaboração. De reação organizada. De olho por olho, dente por dente. Esta é a questão que fica para o dia de hoje, tendo em vista que o blogueiro estará em São Paulo, para compromissos profissionais. Comente. Sugira. Um passo de cada vez. Primeiro, vamos vencer, juntos, esta praga chamada terrorismo eleitoral. Até à noite!