Não dá mais pra segurar.

Foram pegos em flagrante. A pesquisa ficará à disposição do PSDB até o dia 19 de fevereiro. A pesquisa fajuta. A pesquisa montada. A pesquisa manipulada pela Vox Populi. Não há como "ajeitar" ou "agilizar", como eles gostam. Está publicada aqui neste Blog. As provas aqui reproduzidas voam por toda a blogosfera. Qual será a posição da BAND? Aceitará ser cúmplice desta falcatrua? E qual será a disposição da Oposição? Ir para as cabeças e exigir que o TSE assuma seu papel? Os trabalhos do Congresso reiniciam no próximo dia 2, às 11 horas. O Blog conta com vocês para entupir a caixa postal dos senadores e deputados do PSDB.
Leia os posts abaixo onde é feita a denúncia completa da manipulação absurda dos cartões apresentados para os entrevistados, em pesquisa para eleições presidenciais, feita pela Vox Populi e BAND, a partir de documentos depositados no Tribunal Superior Eleitoral. Não há invenção. É fotografia de uma fraude. Nao dá mais pra segurar. Vai explodir.

Quando os círculos que "escondem" o nome do Serra eram apresentados aos entrevistados?

Na primeira pergunta, a nome está apenas "acavalado", permitindo que a um leve mover de mãos o nome de José Serra fique simplesmente um borrão ilegível. Atenção! Leiam a pergunta! Os nomes não são citados, são mostrados e o entrevistado deve ler e escolher. Sacaram?

O segundo círculo, que mostra o confronto sem Ciro Gomes, tem o nome de Serra colocado de trás para frente. Impossível ler. De novo, o entrevistador lê a pergunta e mostra o cartão. Mais do que isso, só desenhando. Aliás, está desenhado aí em cima. É irrefutável que houve má fé, no mínimo, por parte da BAND e da Vox Populi. E irresponsabilidade por parte do Tribunal Superior Eleitoral, que deixou esta imoralidade sair para a rua.
SEMPRE CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O CRIME!

A pesquisa "mexida" da Vox Populi está abrindo normal no TSE.

Para ver a armação da Vox Populi e da BAND para desempacar a Dilma nas pesquisas, faça o seguinte caminho no site do TSE:

Passo1
Passo 4 (escreva Presidente no "cargo" e selecione, em "contratada", Vox Populi Pesquisa e Projetos Ltda. Ou, ainda, preencha 1057/2010, em "protocolo"
Passo 5 ( desça até no final, clique sobre a palavra "arquivo" e abra o PDF, baixando toda a pesquisa)

Aos jornalistas e blogueiros brasileiros.

O Coronel avisa aos jornalistas e blogueiros em geral, ligados a veículos de comunicação e a portais que, tendo em vista a gravidade da denúncia feita nos últimos três posts abaixo, estão liberados de dar o devido crédito ao Coturno Noturno, quando o tema for repercutido. Afinal de contas, este é um blog anônimo, feito por um cara sinistro que pode ter sido um torturador, o que não pega bem para os ilustres colegas da blogosfera, tão zelosos da sua imagem. Já foi assim quando o Coronel fez a denúncia dos cartões corporativos e do diploma da Dilma. Podem passar batidos, queridos e queridas. O Coronel, que na verdade é um brasileiro tão bonzinho, está aqui apenas trabalhando para o Brasil. E não é por fama, nem por dinheiro. Desde já, obrigado e façam bom proveito.

Alô, TSE! Não adianta botar site em manutenção.





A única coisa que podemos concluir, se o Tribunal Superior Eleitoral tirar o arquivo do ar(Protocolo 1057/2010), é que estava informado a respeito. Até agora o TSE pode ser acusado, apenas, de ser relapso e incompetente, pois autorizou uma pesquisa com este tipo de golpe. Se tirar do ar, aí sim, vai estar comprovando um outro tipo de postura, lamentável, no mínimo. É hora da oposição ir com tudo para cima do TSE e exigir, do mesmo, que assuma o controle da campanha eleitoral. Chega de crimes cometidos diariamente. Chega de impunidade. O povo brasileiro não merece isso. Para entender, leia os dois posts abaixo.

Denúncia! Nome de Serra é tornado ilegível no cartão para enganar eleitor.


A denúncia de ontem é completada por mais uma evidência da safadeza que foi esta pesquisa Vox Populi. Nos cartões que são mostrados para os entrevistados escolherem o candidato, o nome de José Serra(PSDB) está nitidamente embaralhado e desfocado. Ou escrito de traz para frente! Coisa de profissional. Coisa de malandro. Coisa de 171. Eles serão capazes de tudo para desempacar a bichinha palanqueira. Clique na figuras para ampliar. Para comprovar, clique aqui no site do TSE e vá até a última palavra: "arquivo". Lá estão os originais que foram publicados acima.

Denúncia! Como montar uma pesquisa fajuta para desempacar a Dilma.

Na pesquisa da Vox do Lula, o segundo turno já está decidido. É ou não é uma piada fazer uma pesquisa com quatro candidatos e medir apenas um cenário?

Dá para entender a demora da Band para publicar a pesquisa da Vox Populi que a imprensa nacional simplesmente desconheceu. Deve ser vergonha na cara. Um resto que ainda resta. No site do Tribunal Superior Eleitoral está o registro da pesquisa. Uma amostra realizada em 122 municípios e aí está o escândalo. Os municípios foram escolhidos a dedo, meticulosamente, dentro de redutos eleitorais de partidos da base eleitoral de Lula. Atenção! Denúncia 1! Dos 122 municípios que compõem a amostra da Vox Populi, apenas 27 têm prefeituras oposicionistas, do PSDB, DEM ou PPS. Apenas 22%. A oposição elegeu 27% dos prefeitos, quase 25% mais! Atenção! Denúncia 2! Em 45 municípios, ou 37%, além das prefeituras serem governistas, não houve um só candidato da oposição. Em um terço da amostra não houve oposição nas últimas eleições municipais. Atenção! Denúncia 3! As cidades escolhidas pela Vox Populi que têm prefeitos oposicionistas tiveram férrea disputa eleitoral ou são pequenas e inexpressivas cidades. É uma vergonha estatística. Observem, por exemplo, a amostra do Rio de Janeiro, onde a Vox Populi conseguiu que Dilma Rousseff ultrapassasse José Serra. As cidades escolhidas foram Campos (PMDB), Nilópolis (PP, sem oposição em 2008), Niterói (PDT), Nova Iguaçú (PT, sem oposição nas eleições de 2008), Paraíba do Sul (PMDB), Rio de Janeiro (PMDB), São João do Meriti (PR, sem oposição em 2008) e, finalmente, um município oposicionista: Resende, onde o DEM venceu uma eleição dificílima, com placar embolado. Não há município governado por tucano na amostra da pesquisa e não surpreende que Dilma esteja à frente. No Rio Grande do Sul, dos oito municípios, apenas um é governado pelo PSDB e em três deles não houve candidato a prefeito fora da base do governo. Seria necessário fazer um cruzamento, agora, com as obras do PAC e com aquele programa de Lula, denominado Territórios da Cidadania. Em São Paulo, a manipulação é flagrante. A amostra tem cinco municípios, totalizando 573 mil eleitores, que são dirigidos por tucanos. Já o número de eleitores em três municípios petistas da amostra é de 1 milhão e 400 mil eleitores, incluindo Guarulhos e São Bernardo do Campo. Existem outros indícios de falcatrua das grossas. Em Santa Catarina, montaram uma amostra de cinco municípios, apenas um tucano, onde a eleição foi acirradíssima. Em três municípios não houve oposição aos partidos da base de Lula em 2008. E o mais escandaloso: trocaram a capital Florianópolis por São José, do PSB, onde a filha do Lula é secretária de Ação Social e está entupindo a cidade de verbas federais. O Coturno Noturno fez a sua parte. Que os comentaristas e oposicionistas façam a sua.
....................................................................
Não dá para deixar de comentar a Bahia. A amostra é imensa e tiram dali a representatividade do Nordeste. Por acaso, são 13 cidades no estado do Jaques Wagner. Em 9 delas não houve candidato de oposição em 2008. Sabem quantos municípios governados pelo DEM na amostra? Nenhum! Isto na terra do ACM! O mais engraçado é que escolheram um município, cujo nome é Boa Nova, onde o nome do prefeito é Toinho da Dilma. Nada mais simbólico para emoldurar esta pesquisa da Vox Populi.
....................................................................
E o que dizer do Ceará? Naquele estado, o PSDB fez 30% das prefeituras. Sabe quantas cidades tucanas estão na amostra da Vox Populi? Zero! Das 5 cidades, 2 são do PT e 1 do PCdoB. Melhor do que isso, só patinha de caranguejo.
...................................................................
Em Minas Gerais, então, a Vox Populi chutou o balde. São 13 municípios na amostra, sendo que apenas dois são do DEM. Sabem quantos eleitores os municípios demos de Antonio Dias e Antônio Prado de Minas têm? Menos de 10 mil! Sabem quantos municípios não tiveram concorrência do PSDB, DEM e PPS em 2008, na amostra mineira? Cinco! E sabe quantos municípios governados pelo PSDB do governador Aécio Neves estão na amostra? Nenhum! Aliás, um! Juiz de Fora, com 370 mil eleitores, onde o PSDB elegeu o prefeito com 51% contra 48% do PT. Melhor que isso só uma vaca desatolada!
..................................................................
ORIGINALMENTE POSTADO ÀS 15:52.

As privatarias da Dilma.

Dilma Rousseff tem uma paixão pelo estado forte. No entanto, lá na alcova, a tesão mesmo é por uma construtora. Como a toda-poderosa do governo Lula, Dilma promoveu uma onda diferente de privatizações. Pegou patrimônio público e, em vez de reestatizar, passou para a iniciativa privada. Ou rasgou a lei para criar novos monopólios. Para a Andrade Gutierrez, doou a Brasil Telecom e criou a PTOI, um novo monopólio da telefonia. Para a Odebrechet, doou a Quattor e outras participações da Petrobras, criando a BRASPTKEM, um monopólio de petroquímica. Por fim, agora, é a Camargo Correa que está ganhando dinheiro público barato, mesmo em meio à Operação Castelo de Areia, para formar a NEOPTENERGIA, que vai dominar praticamente a metade do fornecimento de energia elétrica no Brasil, ao adquirir a CPFL, a Eletropaulo e a AES Sul. O estado forte da Dilma é feito pelas construtoras. As doadoras. As fortonas. Elas são as grandes beneficiadas pelas privatarias da candidata. Pelo menos já tem emprego fácil em três conselhos de administração a partir de 2011.

PT doa setor elétrico para Camargo Correa.

Da Folha, sem lembrar que a Camargo Correa está envolvido no maior escândalo de doações ao PT:

A empreiteira Camargo Corrêa recebeu aval do Palácio do Planalto para constituir uma empresa elétrica na área de distribuição de energia. A Camargo Corrêa assumiu no ano passado o comando da CPFL e conta com apoio do governo para comprar o controle da Eletropaulo e da AES Sul, além de adquirir do Banco do Brasil e do fundo de pensão Previ a parte deles no grupo Neoenergia. Concretizadas as operações, a empreiteira terá uma gigante que abastecerá mais de um terço do mercado nacional.

EBC joga dinheiro no ralo.

A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, pagou mais de R$ 600 mil em 2009 para o Ibope monitorar a sua audiência. Não, o dinheiro não foi para pesquisas específicas, mas para os relatórios mensais que o instituto fornece para todas as grandes agências de propaganda e grandes veículos de comunicação. Dinheiro jogado no ralo, pois a EBC não vive de anúncios e ninguém liga pra ela. Além disso, qualquer agência que atende o Franklin Martins teria o máximo prazer em fornecer, a cada final de mês, um relatório detalhado do traço de audiência obtido pela estatal no mês anterior. Gratuitamente. De favor. Mas como o dinheiro não é dele...

Partido Comunista fecha no Chile.

Democracia é isso aí. Não alcançou 5% dos votos e nem elegeu quatro parlamentares, bate o martelo e passa a foice. O Chile acaba de cassar o registro do Partido Comunista. Coisa de primeiro mundo.

Na mosca.

Este Blog acertou na mosca. Já anda circulando pela esgotosfera das ratazanas aquela pesquisa da Vox Populi que estava em fase de "recontagem de votos", tipo assim fechando os resultados. O Coronel afirmava em post do início da semana que dariam os famosos 8% a mais para Dilma. Foram um pouquinho além, deram 9%. A Vox Populi continua sendo a Vox do Lula. A imprensa não deu relevância à pesquisa.

Chávez quer prender humorista.

Um humorista venezuelano, Laureano Márquez, que escreve um editorial na forma de humor no jornal TalCualDigital, aos sábados, está ameaçado de prisão pelo seu texto de hoje, denominado " Venezuela Sin Esteban", onde projeta 100 anos à frente sem a presença de Chávez. É humor da melhor qualidade e, por isso, causou a ira do ditador.

Ex-mulher de Celso Daniel assume Casa Civil.

No carnaval de 1989, com o prefeito assassinado. Hoje, a número dois, a "madrasta" do PAC.

Da Revista Veja, em matéria de capa em 19 de outubro de 2005:

Ao contrário do que ocorre no poema, os petistas da quadrilha de Santo André têm nome e sobrenome. Miriam Belchior, a primeira mulher do prefeito, Ivone de Santana, sua última namorada, e os irmãos Michel e Maurício Mindrisz, amigos de toda a vida de Celso, se conheceram na adolescência. Eram da turma que freqüentava o boulevard Oliveira Lima, no centro de Santo André, um dos primeiros calçadões do Brasil. Chegaram a cunhar o verbo "boulevardiar", que significava paquerar no calçadão. Celso começou a namorar Miriam Belchior na juventude. Na mesma ocasião, outra moça, Ivone de Santana, se apaixonou por ele. Celso namorava firme uma, mas não desprezava a outra. Quando ele finalmente se decidiu por Miriam, Ivone se casou com Michel Mindrisz, um dos melhores amigos de Celso e filho da dona da loja de roupas onde ela trabalhava. Foram felizes, mas Ivone continuou vendo Celso durante o casamento. Chegou a ter uma filha desse caso extraconjugal, a qual Michel acabou assumindo. Depois que Celso se separou de Miriam, ele e Ivone, já bem mais maduros, voltaram a ter um relacionamento. Essa contradança amorosa é relevante para o caso por uma razão: toda a turma do Boulevard – Ivone, Miriam, Maurício e Michel – ocupou cargos em um ou mais mandatos de Celso Daniel à frente da prefeitura de Santo André (foram três no total, o último inconcluso). O fato ilustra uma característica marcante do estilo administrativo do prefeito. Ele gostava de se cercar de amigos íntimos, de extrema confiança.
....................................................................
Com a saída de Dilma Rousseff para a campanha, a Casa Civil será dividida em duas. Os dossiês ficarão com Erenice Guerra, enquanto a "aceleração" ficará com Miriam Belchior, a ex-mulher de Celso Daniel, o prefeito petista de Santo André, misteriosamente assassinado.

Sobre o "apagão" da democracia, nada.

Não poderia ser diferente. Marco Aurélio Porquito Garcia, assessor de Lula junto ao Foro de São Paulo, FARC, ALBA e outras alternativas bolivarianas, informa que o Brasil enviará uma equipe de "alto nível" para ajudar Chávez a conter o "apagão" elétrico que toma conta do país. Sobre uma mediação brasileira para conter o "apagão" da democracia, que vive seus últimos momentos naquele país, com o assassinato de jovens nas ruas e o ditador incitando a violência pelas cadeias de TV, às quais ele vem confiscando a cada dia, o assessor de Lula não se manifestou. Sua postura subserviente à Chávez permite afirmar que estas iniciativas talvez tenham o seu total apoio e até aconselhamento de "alto nível", restando ao Brasil o papel de eletricista que vai garantir energia para os choques elétricos que a polícia chavista tem utilizado para conter os jovens universitários.

Este ministro é um fracasso.

O incompetente, arrogante e ineficiente Ministro da Educação, Fernando Haddad, petista gestado nas fileiras de Marta Suplicy, acumula fracassos na sua gestão. Depois do roubo das provas do ENEM, que custaram R$ 130 milhões aos cofres públicos, agora é o sistema de avaliação do exame que não funciona, para o desespero de centenas de milhares de vestibulandos estressados. Ontem, os candidatos não conseguiam entrar no sistema para verificar as suas notas e não tinham informação consistente sobre o regulamento. Bateu o desespero nos lares e nas lan houses do Brasil inteiro. Em qualquer país civilizado, este ministro não só teria sido demitido, como também estaria respondendo a processo por danos ao erário. O prejuízo pela sua irreponsabilidade, calculado em R$ 130 milhões, daria para construir 40 Unidades de Pronto Atendimento iguais a que foi inaugurada por Lula, na semana passada, em Paulista, Pernambuco.

Final esperado.

O X Forum Social Mundial foi encerrado ontem, em Porto Alegre, sem lenço, sem documento e sem marcha final, uma das suas mais caras tradições. Praticamente sem visitação internacional, suportado apenas pelos maconheiros, grileiros e pelegos da esquerda festiva gaúcha, o Forum não resistiu a um antigo hábito da cidade, no verão: sair mais cedo para Tramandaí, para evitar as filas da free-way. Quando os organizadores quiseram organizar a marcha, não havia mais um socialista, comunista ou petista para levantar uma só bandeirinha. Todos já tinham saído para salgar o couro no mar marrom do litoral gaúcho. Nem com a Manuela, a deputadinha gauchinha comunistinha bonitinha que queria fazer passeata em São Paulo, como porta-bandeira, o ato se viabilizou. Um final mais do que esperado para um evento onde quem mais brilhou foram os bandidos do MST, embalados pelos discursos do maior bandido deste país: João Pedro Stedile, comandante-em-chefe da guerrilha rural.

Petrobras acima da lei.

Da Folha:

O TCU (Tribunal de Contas da União) analisa multar o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, por obstrução à fiscalização do tribunal. Três dias depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desbloquear gastos de R$ 13,1 bilhões a quatro obras da estatal consideradas irregulares, a Folha contou ontem ao menos 30 processos ainda em tramitação no TCU só sobre essas obras...Um dos casos apontados no relatório diz respeito ao custo estimado da obra. A Petrobras informou ao TCU que a Refinaria Abreu e Lima custaria US$ 4,05 bilhões. Na ocasião, os contratos já celebrados, somados às melhores propostas de licitações ainda em curso, já estavam em R$ 15,6 bilhões, segundo o tribunal. E o 7º balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) apontava valor maior: R$ 23 bilhões. No relatório, os auditores relatam que a Petrobras não se manifestou sobre divergência de valores. Em outros casos listados como tentativa de obstrução à fiscalização, a estatal disse que algumas licitações estavam em andamento e considerou o atraso na entrega de parte dos dados "justificado". No mesmo dia em que o veto de Lula foi publicado no "Diário Oficial da União", o TCU recebeu ofício de Maria das Graças Foster, diretora de gás e energia e no exercício da presidência da Petrobras, indicando representantes da estatal para um grupo de trabalho do qual não se tem notícia no TCU. Esse grupo teria por objetivo facilitar a comunicação entre a estatal e o tribunal, diz o ofício.

FHC brilha em Davos.

Abaixo, matéria da Folha de São Paulo que será a grande moldura da campanha eleitoral, quando se tratar de comparar Lula x FHC. Basta rodar o trecho da declaração de Guido Mantega, petista dos quatro costados, Ministro da Fazenda.

O almoço de ontem para discutir o Brasil, evento tradicional nos encontros anuais do Fórum Econômico Mundial, deveria servir para comemorar não apenas o título de "Estadista Global" que o presidente Lula recebera meia hora antes mas também o fato de o país estar na moda. Festejo houve, mas houve também porções de areia jogadas na roda do ufanismo por diferentes expositores. A primeira areia surgiu na pergunta do moderador (Ricardo Hausmann, venezuelano, diretor do Centro para o Desenvolvimento Internacional da Harvard University). Hausmann citou a capa recente da revista "The Economist" (em que o Brasil é retratado como um foguete que decola) e lembrou que o texto diz que um dos grandes méritos de Lula foi o de ter tido um bom antecessor. O ministro Guido Mantega, pouco à vontade no inglês, o único idioma que se fala em Davos, escorregou na provocação e admitiu: "Certamente o Brasil teve um bom presidente antes de Lula, que contribuiu para o sucesso de agora". Mantega contraria o discurso da "herança maldita" que o PT usou ao chegar ao governo e a afirmação do próprio Lula, no discurso de agradecimento do prêmio, segundo a qual "quase todos" os governantes brasileiros governaram apenas para um terço da população. Seguiram-se outros reparos ao panorama geralmente muito otimista que se traça do Brasil, tanto interna como externamente. Mario Blejer, ex-presidente do Banco Central argentino e vice-presidente do Banco Hipotecário, lembrou que o Brasil ficou em 40º lugar entre 57 países no índice de competitividade divulgado pelo próprio fórum tempos atrás. E que a carga fiscal é a mais alta entre os países em desenvolvimento. Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, lembrou pesquisa do Ipea com números muito pobres sobre a educação para concluir: "Não estamos preparados para o futuro". Lamentou também que o país não tenha feito "a lição de casa" em matéria de inovação. A análise mais consistente sobre o contexto do sucesso atual do Brasil veio de um professor de história econômica, John Coatsworth, reitor da Escola de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade Columbia, de Nova York. Coatsworth lembrou que o Brasil foi o país que mais cresceu no mundo entre 1900 e 1980. Cresceu, na média, 50% mais que os EUA, citou. O professor listou ainda os dois itens que, em sua opinião, são os responsáveis pelo entusiasmo atual com o Brasil: o fim do modelo protecionista e o controle da inflação.

A Dilma ainda vai matar o Lula.

Na última terça-feira, um dia antes do piripaque do Lula, este Blog avisava que Lula estava com a TPA, Tensão Pré-Aposentadoria. E que a oposição deveria evitar encontros e confrontos bobos com o presidente. Unificar o discurso para dizer que o tempo de Lula passou e que ele anda nervoso como qualquer um que está para se aposentar é uma boa idéia. Agora ainda mais, depois dos 18x12. Pois ontem até a Dona Marisa Letícia, a primeira mudinha, entrou em TPA, querendo abraçar a causa da violência sexual contra as crianças, agora, aos 45 do segundo tempo. Nao é brincadeira, senhores e senhoras da oposição. A TPA bateu forte na Família Silva. Para Lula, além disso, ainda existe a Dilma que ele inventou e que só ele enxerga. Um peso sobressalente difícil de carregar. Uma Dilma que ainda vai matar o Lula.

Alguém traduz?

"A pessoa que tem acesso à informação viabiliza a democracia, por ter informações referenciadas e diferenciadas. É a formação de um País."

Dilma Rousseff, hoje, com a boca cheia no Campus Party.

Agourenta.

Lula nem morreu ainda e Dilma Rousseff já saiu por aí declarando que quer ser a sua sucessora. Está certo que Lula chegou ao hospital em petição de miséria, com um quadro muito mais agressivo do que a reles hipertensão de 18x12 que contaram para a mídia. Mas, ao que tudo indica, o problema era muito mais líquido do que gasoso. Calma, Dilma. Antes de você tentar ainda tem o Alencar.

Logo quem.

Passou quase oito anos como a "primeira inútil". Não mexeu um dedo para liderar qualquer causa nobre. Não falou. Não cheirou. Não fedeu. Se existe uma unanimidade no governo do Lula é a concordândia generalizada em relação à total apatia da primeira-dama Marisa Letícia. Nunca na história deste país houve uma primeira-dama tão opaca, que notabilizou-se pelos excessivos gastos no cartão corporativo ou por um canteiro de sálvias vermelhas, que plantou no Palácio do Planalto, reproduzindo a estrela do PT. Pois hoje hoje ela saiu da sua gaiola dourada e mandou uma carta para as primeiras-damas no país pedindo apoio "contra todos os tipos de exploração a que nossas crianças e adolescentes possam ser submetidos. Por isso, será uma honra poder contar com seu apoio na mobilização e divulgação desta campanha, tendo em vista a alta prioridade que atribuímos à garantia dos direitos de crianças e adolescentes." Resta saber se mandou uma carta especial para a petista Ana Júlia Carepa, do Pará, onde uma menor foi estuprada por mais de vinte presos, por vários dias, dentro de uma prisão estadual. O oportunismo desta gente enoja.

Chávez compra TV na Nicarágua.

A Albanisa, empresa de petróleo venezuela que opera na Nicarágua, comprou uma emissora de TV nicaraguense por U$ 10 milhões. Passará a se chamar ALBA-TV. O venezuelano que dirige a empresa de petróleo na terra de Ortega declarou: “¿Qué tiene de extraño que aparezca ALBA-TV, y qué tendría de extraño que más adelante apareciera ALBA-Ferrocarril y luego ALBA-Líneas aéreas, qué tendría de extraño que aparezca ALBA-Salud? Yo no le vería nada extraño”. ALBA, para quem não lembra, é a Alternativa Bolivariana para as Américas, formada por Venezuela, Nicarágua, Bolívia, Equador e Cuba, além de algumas pequenas ilhotas dependentes do petróleo de Chávez. É assim que eles querem a imprensa. Totalmente estatizada. Este é o Chávez, amigão do Lula. Fecha TV no seu país e compra TV no país dos outros.

O fiasco do Forum Social Mundial.

Em 2003, primeiro ano da era petista no comando do país, o Forum Social Mundial atraiu mais de 100.000 pessoas e mais de 4.000 jornalistas do mundo inteiro. Porto Alegre fedia maconha e mijo. O Acampamento da Juventude era carinhosamente chamado de Sodoma e Gomorra. Dez anos depois, o mundo imundo da esquerda continua o mesmo, mas bem menorzinho. No FSM deste ano, que foi espalhado pela região metropolitana de Porto Alegre, são apenas 35.000 participantes e tão somente 250 jornalistas de 15 países, a maioria da mídia bolivariana chapa-branca. Em 2003, havia representações de 123 países. Em 2010, são 39. Nesta edição, depois de Lula, a figura mais importante foi o vice-pajé da Bolívia. Chávez, como se sabe, não pôde vir pois está mais ocupado em assassinar estudantes que fazem protestos nas ruas, contra a sua ditadura. É a turma do "um novo mundo é possível". O mundo do MST e do Stedile, a grande estrela do evento.

Vannuchi aborta o PNDH III.

Ao curvar a espinha no que se refere ao aborto, afirmando que "vamos levar a discussão à CNBB e ao Congresso para corrigirmos esse item", Paulo Vannuchi reconhece, finalmente, que o plano ouviu a quem ele queria e não a quem deveria, como é o caso de instituições importantes da sociedade brasileira. Se agora vai ouvir a CNBB e quer ter a mudança "em duas semanas", também deveria ouvir a CNA, Confederação Nacional da Agricultura. Ambas são entidades "patronais". O mesmo vale para a ABERT, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, e outras instituições representativas da mídia. Até mesmo o Clube Militar deveria ter sido chamado, pois representa os militares aposentados.Se ouviu ONGs fajutas que pegam dinheiro para enfiar na guerrilha urbana do MST, qual o problema de ouvir estas entidades? O problema continua sendo que o ministro é um ex-terrorista revanchista e radical, um fomentador de ódios e divisão no país. Hoje ainda encontrou tempo para ofender profissionais e a opinião pública, afirmando que "os jornalistas ainda não pararam com o linchamento político, que sobreviveu e vencerá o debate". Por ele,valeria o que está sendo feito por Chávez, na Venezuela. É sobre a situação de lá que este imbecil deveria dar a sua opinião, neste momento.

Quanta burrice.

"O que nos interessa é transformar o povo em quinta potência."

Essa senhora Dilma Rousseff não diz coisa com coisa. É para ter dúvidas, inclusive, do diploma de graduação. Manda internar. A pressão dos neuroninhos dela deve estar 24 x 18. É muita burrice em um único discurso. É muito despreparo. Ela não consegue nem ser óbvia como o Lula.

Ratinhos amestrados.

Universitários do antro que atende pelo nome de Universidade Federal de Santa Maria, onde formou-se em direito o ministro da Justiça, Tarso Genro(PT-RS), candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul, estão, neste momento, fazendo um protesto no Forum Social Mundial, pedindo a renúncia da governadora Yeda Crusius(PSDB-RS). Naquele antro que atende pelo nome de Universidade Federal de Santa Maria também se formou a maioria dos togas pretas do Ministério Público que deram entrevista coletiva para condenar a governadora, sem julgamento. A Justiça, até agora, não aceitou nenhuma das acusações imputadas pela oposição, todas arquivadas. A CPI também absolveu a governadora. Os fedorentos da UFSM, pagos a sanduíche de mortadela e camisinhas, cumprem, agora, a sua parte.

Controladoria Geral da União defende a corrupção.

O governo Lula incentiva que a corrupção tome conta das obras públicas, ao ponto de somente 16% das obras auditadas pelo TCU serem liberadas sem restrições, e ainda joga a culpa na Oposição? Que cinismo é este? Vejam o que disse o ministro Jorge Hage, do Controladoria Geral da União: "Agora, é claro que a oposição prefere sempre a paralisação, porque seu interesse eleitoral é paralisar o governo. Isso é óbvio e faz parte do jogo democrático". Desde quando este senhor tem direito de dar este tipo de declaração? Como ele pode provar o que disse? Onde está a isenção deste ministro, cujo papel é justamente de ser o Mister Isento dentro do governo? Isto é um crime! Este senhor deveria agir com total isenção, pois não é pago e nem nomeado para defender o governo, mas sim o Estado, o Tesouro, os cofres públicos. Leia aqui.

Mal das pernas.

Vídeo amador feito no Hospital em Recife, mostrando o Lula mal das pernas.

Há males que vêm para o bem.

Lula doente é um alívio para o país. Ontem, por exemplo, não tivemos a liberação de bilhões para obras superfaturadas, contrariando o Congresso e o TCU. Não tivemos nenhum crime eleitoral cometido em algum palanque do PAC. Não tivemos nenhuma palavra de apoio à Chávez e a sua ditadura militar que assassina jovens estudantes. Não tivemos nenhuma besteira diplomática proferida pelo boquirrroto ao final da crise em Honduras, graças à mediação dos americanos. Não tivemos acessos de megalomania em relação ao Haiti. Se todas as quartas-feiras o Lula tivesse uma crise de hipertensão, o Brasil seria um país muito melhor. Teria dinheiro, por exemplo, para cumprir a meta fiscal, não precisaria meter a mão no lucro líquido das empresas e até os subsídios para carros populares e eletrodomésticos poderiam continuar. Portanto, vamos torcer para que o Lula tenha que reduzir a sua agenda, pois esta é a melhor medida para reduzir o déficit público. Quanto mais subir a pressão do Lula, mais vai cair o nível de corrupção que tomou conta deste país. É como diz o ditado: há males que vêm para o bem.

Erro bX-i877yt.

É isso mesmo que está no título. O blog está com um erro bX-i877yt, que não permite a liberação de comentários.Algum blogueiro tem uma solução para isso ou está tendo o mesmo problema? Mandem informações,por favor, pelo e-mail do Blog. Ou melhor, usem o chat.

Apenas 16% das obras sem maracutaia.

Durante 2009, o TCU fiscalizou no local 219 obras do governo federal - 99 eram do PAC. Desse total, determinou a paralisação de 41 empreendimentos com indícios de irregularidades, como superfaturamento, sobrepreço e critérios de medição inadequados. Treze das 41 obras com recomendação para o bloqueio de recursos fazem parte do PAC. Do total de 219 obras fiscalizadas, apenas 35 - o correspondente a 16% do total - não tiveram registro de irregularidades.Este é o retrato mais fiel do governo Lula, onde as práticas escusas atingiram níveis extraordinários, em conluio com o grande empresariado. Liberar verbas para obras paralisadas, afrontando o TCU e o Congresso, é apenas mais uma prática inaugurada por um país dominado pela corrupção.

PDT anuncia apoio à sua militante.

Pedestista de carteirinha até largar a alma gêmea e mudar o corpo, Dilma Rousseff recebeu um apoio importante, ontem. Do próprio PDT, aquele onde quem manda agora é o Paulinho da Força ou Paulinho do BNDES. A notícia foi dada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que disse que o partido vai estar "de corpo e alma" ao lado de Dilma. Acrescente-se maletas, envelopes, sacos pardos e outros objetos essenciais para a turma do PDT.

Mudança de opinião.

Abaixo, trecho do Editorial da Folha de São Paulo sobre o fiasco brasileiro em Honduras, que vinha sendo previsto pela blogosfera "de direita", desde o primeiro dia. A mudança de opinião da Folha, ao final do episódio, criticando finalmente o governo Lula e sua diplomacia medíocre, mostra o quanto a imprensa brasileira continua oportunista. Deveria, o jornal, aproveitar o editorial e também pedir desculpas aos seus leitores pela forma com que tratou o assunto.

O papel real de mediador terminou exercido pelos Estados Unidos, que costuraram o acordo para a realização das eleições. Ao manter posição de princípio contrária à sua realização e recusar-se, ainda hoje, a reconhecer o governo eleito, o Itamaraty consegue apenas reforçar a ideia de que almeja credenciar-se a qualquer hora e a qualquer preço como liderança alternativa à dos EUA na América Latina.A arte da diplomacia consiste em lograr um equilíbrio, do qual o Brasil anda longe, entre princípios e pragmatismo. Na prática, o país segue emitindo sinais de incoerência para a comunidade internacional: excede-se na defesa do que decide ser melhor para a democracia em Honduras, mas propugna a volta de Cuba -uma óbvia ditadura- à OEA, omite-se diante do autoritarismo de Chávez e flerta com o Irã, que executa oposicionistas.

Pegou fogo.

As duas vagas de Minas para o Senado serão disputadas por três pesos pesados: Aécio Neves(PSDB), Itamar Franco(PPS), que confirmou hoje, e José Alencar(PR). Trem bom demais da conta.

Mais uma roubalheira na PDVSA.

Do Radar On-line, da Veja:

Está destinado a dar uma tremenda confusão o resultado da mais esperada licitação do ano no setor de publicidade - a conta da Petrobras, no valor de 250 milhões de reais por ano.Hoje, às 14 horas, na sede da estatal no Rio de Janeiro, foram abertos os envelopes para que as três escolhidas fossem conhecidas. Na disputa, dezoito ansiosas agências. As mais pontuadas foram a curitibana Heads (60,9 pontos de um máximo de 70 pontos), a Dentsu (55,7 pontos) e a carioca Quê (54,6 pontos).Só que mais de duas horas antes, o site do jornal Propaganda & Marketing, numa reportagem de Paulo Macedo, divulgou o resultado num furo de reportagem. E aí começa o imbróglio. Leia aqui.

Carregar a Dilma ataca o coração.

O Ministério da Saúde adverte: carregar a candidatura da Dilma pode causar ataques cardíacos. Palanqueie com moderação.
(o Coronel continua com a agenda cheia e com a pressão 11x8. Voltamos à noite)

Colômbia, prioridade de Obama.

Para o bom entendedor, meia palavra basta. Ao falar que os Estados Unidos pretendem duplicar as exportações, em cinco anos, Obama, no balanço do seu primeiro ano de governo, citou três países com quem vai impulsionar o comércio exterior: Coréia do Sul, Panamá e Colômbia. No caso da Colômbia, o país enfrenta um bloqueio liderado pela Venezuela, subliminarmente apoiado pelo Brasil, que vem garantindo à Chávez a substituição das importações. É um aviso de que, possivelmente, o TLC esteja prestes a ser assinado, para desespero dos bolivarianos e desta rafuagem que vem destruindo a democracia na América Latina. Taco de beisebol neles!

UPA no dos outros é colírio.

O presidente, que ontem inagurou uma UPA como se fosse um complexo hospitalar, em Pernambuco, escolheu o Sírio Libanês em São Paulo, para fazer um check-up, depois que a pressão bateu em 18 x 12. Para uma pressaõzinha alta, básica, que atinge 30 milhões de brasileiros, Lula deve ir é para o SUS, para saber o quanto dói uma fila.

A volta dos "aparelhos".

Paulo Vannuchi, o ministro revanchista de Lula, afirmou ontem, lendo pela metade a citação de um artigo de Ives Gandra, que tem gente que quer a volta do Doi-Codi. Dá o direito de pensar que do outro lado também tem gente que, ao editar o PNDH III, quer a volta dos "aparelhos" onde a guerrilha escondia criminosos, planejava seqüestros, montava e desmontava fuzis no escuro, produzia bombas para atentados e justiçava militares, como o tenente Alberto, que Carlos Lamarca, chefe da organização onde o ministro participava, esmigalhou a cabeça a coronhadas. Ainda bem que a Lei da Anistia pacificou o país, perdoando até mesmo os assassinatos à sangue frio cometidos por Lamarca e seus seguidores.

O TCU e as maletas.

Ontem, no balanço do primeiro ano de governo, Barack Obama exercitou o seu talento em oratória, em uma cerimônia em que cada frase é seguida por um aplauso. Correligionários aplaudem, adversários aplaudem, é uma festa de convívio democrático, carregada de simbolismo. Um deles chama atenção no dia em que Lula e a Petrobras simplesmente jogam na sarjeta o Tribunal de Contas da União, desbloqueando bilhões para obras superfaturadas e carregadas de corrupção. À frente, na cerimônia, os juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos. Todos sérios e compenetrados. Deles, nenhum aplauso. Nenhum sorriso, Nenhum cochicho. Presença protocolocar de um Poder constituído, cujo papel é julgar com isenção o Poder Executivo e o Poder Legislativo. A nossa democracia nunca esteve tão ameaçada. A PDVSA verde-amarela levou mais e U$ 6 bilhões em uma obra onde custos foram superfaturados. Justamente em sociedade com Hugo Chávez, que elogia Dilma sempre que pode e que financiou a eleição de Cristina Kirchner na Argentina, no rumoroso caso do Valijagate, onde maletas de dólares foram presas quando chegavam na Argentina. Maletas? Ora, maletas, est a coisa tão antiga por aqui.

Venceu o prazo de validade do Lula?

Altitude mais alcoolitude é prejudicial à saúde. Ontem, já rumo a Davos, a pressão de Lula foi a 18x12. O avião parou em Recife e Lula foi levado direto ao Hospital Português. Não vai mais a Davos. Deveria ir menos à Escócia.

Correria.

Foi frenética a intervenção da diplomacia brasileira no último dia de Zelaya na Embaixada do Brasil. Tiveram que implorar para que o chapelão deixasse uma carta de agradecimento ao presidente Lula. O presidente defenestrado negou-se a ligar, pois disse que estava com a agenda cheia e cuidando de outros assuntos. Mas, no final, pelo menos Celo Ratito Amorim arrancou uma carta que, até agora, ninguém viu. Felizmente, ontem, encerrou-se um daqueles capítulos em que dava vergonha de ser brasileiro.

Perguntinhas.

Por que Lula e seu time de relações exteriores não assume a mediação entre os veículos de comunicação e Hugo Chávez, para restabelecer a liberdade de imprensa naquele país? Vai lá, Lula, vai. Vai enquadrar o Chávez, vai. Dois jovens já foram assassinados pelos chavistas. O Chávez não vive fazendo campanha para a Dilma? Por que a Dilma não vai lá impedir que mais jovens sejam mortos covardemente?

Corra que a polícia vem aí.

Da Folha Online e da Sala da AMEX, no aeroporto:

A Justiça determinou a quebra dos sigilos bancário, financeiro e fiscal do IFF (Instituto Florestan Fernandes). A fundação é investigada pelo Ministério Público pelo suposto desvio de R$ 12,8 milhões do Tesouro Municipal de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy (PT). Ontem, os desembargadores Antonio Carlos Malheiros e Paulo Magalhães da Costa Coelho, da 3ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), votaram pela abertura de dados do instituto. Leia aqui.

24 horas fora do ar.

O Blog pára 24 horas por compromissos profissionais em outro estado. Não uso black berry e tampouco IPhone, nem tenho conexão no notebook. Mal terei tempo para liberar os comentários no aeroporto, mas será um prazer curtir vocês fazendo o blog por um dia, pelo lado de dentro. Não deixem de comentar. Até amanhã e obrigado pela preferência.

Assessora do pênis de borracha na Comissão da Verdade.

Sabe aquela assessora da Dilma que plantou um pênis de borracha nas compras de Dona Ruth Cardoso, com cartão corporativo, para tirar o foco dos gastos da Família Silva? Aquela que é a sombra da "doutora"? Aquela que fez o dossiê? A mesma que queimou a agenda do encontro da Dilma com a Lina Vieira, onde a "doutora" pediu para que a sua funcionária "agilizasse" uma investigação para beneficiar um Sarney? Pois ela, a Erenice Sinistra da Ministra Guerra, fará parte da Comissão da Verdade que quer acabar com a Lei da Anistia. Quem plantou pênis de borracha nas compras de uma primeira dama, tem tudo para colocar um pau-de-arara na mochila do Enzo Melancia.

Ciro Totó quer morder as canelas de Lula: cain, cain...

Ciro Gomes, o totozinho do Lula, continua insistindo em brigar como cachorro grande. Só que ele é pequenininho, apenas a boca é grande, além do rabão que vive abanando para o presidente. Insiste em concorrer para presidente. Já dá para ouvir: cain, cain, cain...

A bichinha cada vez mais palanqueira.

Lula trata Dilma como se ela fosse uma débil mental. E a gente também. Hoje, no Forum Social Mundial, perguntou sobre os investimentos do Brasil em compromissos ambientais; " Quanto mesmo, Dilminha?". Ela sorriu e respondeu com as duas mãozinhas abertas: "U$ 16 bilhões!". Só faltou a bichinha palanqueira responder: " 13 de PT+3 de terceiro mandato: U$ 16 bilhõezinhos, Lulão!"

Amasso.

Eu sempre achei que esse Arruda não era boa gente.

Um minuto de silêncio é possível?

No primeiro FSM em Porto Alegre, há 10 anos atrás, um francês bigodudo quis destruir o Mc Donalds. Agora os vagabundos marcham movidos a Gatorade(y otras cositas más!).

E aí ratazanas do Forum Social Mundial, não vão fazer um minuto de silêncio pelos dois estudantes assassinados por Chávez na Venezuela? Qual é o novo mundo possível de vocês? Um mundo onde emissoras de televisão são fechadas por não transmitir discursos de um ditador e onde universitários são chacinados pela polícia?

Recontagem de votos na Vox Populi.

Para que a Vox Populi trancasse a divulgação da pesquisa para presidente é porque a "doutora" continua patinando. Todo mundo sabe que a Vox Populi é mais conhecida como "bota mais 8% a favor do governo". A margem de erro, mais 5%. Desta vez, escolheram dar algumas pílulas sobre o Rio e Pernambuco onde, obviamente, com os famosos 8%, a liderança deverá ser dada à bichinha palanqueira. Mesmo assim, estão fazendo a recontagem dos votos. A Vox Populi continua sendo a Vox do Lula.

PT chora perda da FIESP como aliada.

Este é o PT,minha gente. Paulo Skaf (PSB-SP) lançou a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele é presidente da poderosa FIESP, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Nada mais patrão do que a FIESP. Olhem só o que o presidente do PT paulista, Edinho Silva, declarou: "Isso não reflete a postura do PSB, que tem sido um partido prioritário do PT na formulação do projeto nacional; é a declaração de alguém que não acompanha a construção de um projeto em São Paulo", disse. "No mínimo, ele (Skaf) deixou claro que não quer conversa com o PT", completou. Quem diria, para o PT o futuro de São Paulo passa pela FIESP. Nada mais pelego do que esta declaração.

Fiasco.

Sabem quem está ajustando os detalhes da saída de Zelaya da Embaixada do Brasil em Honduras, depois de quatro meses de hospedagem? O embaixador dos Estados Unidos da América , Hugo Llorens, e o subsecretário de Estado Adjunto para a América Latina,Arturo Valenzuela, além de uma delegação diplomática do Canadá. Por onde anda Marco Aurélio Porquito Garcia? E Celso Ratito Amorim? A visita vai embora e o dono da casa nem aparece para pegar as chaves? Amanhã o chapeludo parte para curtir o exílio na República Dominicana, deixando para trás um dos maiores fiascos da diplomacia brasileira em todos os tempos.

Vem aí os guerrilheiros de branco. Salve-se quem puder.

Sabe aquele pessoal do MST que estudava medicina de manhã e guerrilha rural à tarde,em Cuba? Agora eles vão poder revalidar o seu "diploma" no Brasil, fazendo prova no IPEA, digo, INEP, aquele que cuidou do Provão. Será que os "camaradas" terão a grade com antecedência? Agora sim, com os famosos tratamentos contra vitiligo, torcicolo e lumbago , além da pregação socialista de que toda a doença vem da Coca Cola e do Big Mac, a saúde do Brasil vai ficar perfeita.

Privataria petista na Petrobras.

Até agora nenhum jornalista isento, nem os blogueiros mais combativos, tampouco algum político sem o rabo preso trouxe a verdade à tona. A Petrobras privatizou a petroquímica do Brasil, numa só tacada. Entregou o monopólio do setor para a Braskem, da Odebrecht. É a maior privataria de todos os tempos. O Brasil paga a conta e não tem o controle. Por onde anda o Élio Gaspari? Está com medo de Dom Emílio, que também é colunista dominical na Folha de São Paulo? Leia o editorial de O Globo.

Momento Che.

"Muitas vezes falam que sou durona. Na atividade que o presidente me deu, que era(não é mais, agora a função é ser uma bichinha palanqueira) coordenar os programas de governo, não tem outro jeito. A sua(puxa, gente, te põe no meu lugar) função é passar o tempo todo cobrando, querendo saber por que não aconteceu, resolvendo problemas, correndo atrás. Isso não significa que você seja essa atividade(o que é ser uma atividade?). Eu não sou isso(que profundo!). Isso é um aspecto da minha vida(puxa, assim dá até para ter fantasias, tipo hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás!)".

Fala da Dilma, a bichinha palanqueira, ontem, no Rio, em mais um palanque e sem perder aquela ternura que lhe é peculiar. Com observações do blogueiro. Pois é. Che Guevara também tinha "aspectos" interessantes na sua vida. Nunca se ouviu falar que assaltasse bancos ou roubasse cofres. Mas ele tinha a estranha mania de estourar os miolos dos inimigos, a sangue frio, com a sua pistola. Bobagem, possivelmente fosse apenas um "aspecto" da vida do terno guerrilheiro. Mas ele não era "isso", não é mesmo? Era muito pior: era "aquilo" mesmo que você está pensando.

Partido do Movimento Democrático Banqueiro.

E o PT frita Temer, o noivo. Querem, no lugar do paulista, Henrique Meirelles, o banqueiro. E o PMDB aque apoiava Temer já começa a botar óleo na frigideira. Desde quando Henrique Meirelles é do PMDB? Só se o B for de Banqueiro e não de Brasil. É bom que o partido do velho Ulisses acorde e vire partido outra vez, lançando candidatura própria. Com José Dirceu na presidência do país (Dilma será apenas a Chefe da Casa Civil do Zé) serão quatro anos de terra arrasada e o sonhado conflito do PT com o PMDB finalmente ocorrerá, para limpar a área para a volta de Lula. Leia aqui.

Primeira sócia.

A primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo Cabral, não atua apenas em favor do Metrô Rio, concessionário de serviços do Estado.Também atua em favor da Light. É um escândalo sem proporções.Hoje os jornais informam que o escritório da primeira sócia também dá um jeitinho para isenções e benefícios fiscais junto ao Governo do Estado. Leia aqui.

PT arma contra Geddel. Quando armará contra Costa?

Parte do PMDB continua dormindo e servindo de colchão para Sarney, Renan, Jucá e Temer. Estes, pelo jeito escroto de fazer política, estão com a vida feita baseada nas informações que possuem sobre Lula, Dilma e seu governo. Seria também o caso de Geddel Vieira, o ministro da Integração Nacional, peemedebista da Bahia e pré-candidato ao governo do estado, onde quer enfrentar Jacques Wagner, o petista que sumiu do cenário nacional? Parece que não. Geddel foi grampeado pela polícia do aliado PT e agora enfrenta acusações de tráfico de influência. Caiu numa armadilha tipicamente petista, que trocou os dossiês pelos grampos. A pergunta que fica no ar é quando aparecerá uma denúncia bombástica contra Hélio Costa, peemedebista mineiro, que lidera as pesquisas em Minas Gerais e que enterra a candidatura do mais incompetente político do mundo, o Patrus Ananias, o cara da Bolsa Família que conseguiu o prodígio de cuidar do programa mais eleitoreiro do governo e continuar sendo ruim de voto? O PMDB, em caso de vitória da Dilma,será destroçado como partido. Já não é grande coisa, mas o papel de Dilma não é o de Lula no ideário petista. Dilma vem para quatro anos de caos, para limpar o caminho para a volta triunfal de Lula. Parte do PMDB já acordou, a outra parte insiste em servir de colchão para Sarney e sua gang.

Lula e a TPA.

Ontem, Kassab, o sábio demo que bebeu água da enxurrada e contraiu uma diarréia incurável, levantou a bola para Lula chutar, convidando-o, em pleno "ano anômalo", para ser homenageado em São Paulo. E ainda envolveu José Serra, aquele mesmo que achou que existiam mais palmeirenses do que corintianos em evento com a presença de Lula. Ontem, levaram, ambos, um PAC II pela cara. O PAC das enchentes. Bem feito. É hora de "homenagear" Lula em tom de despedida, pois, afinal de contas, o seu período está acabando. Quando é que a oposição vai começar a bater nesta tecla, de que Lula, agora, quer fazer em seis meses tudo o que não conseguiu fazer em oito anos? E que isto é normal, é a TPA, Tensão Pré-Aposentadoria? Todo político de oposição, a começar pelo boyzinho Maia, querem cunhar a "frase do dia" do Painel da Folha. Será que é difícil fazer uma reunião e organizar um discurso coletivo, começando a dizer ao povo brasileiro, por exemplo, que Lula está indo embora e que merece descansar, cuidar da sua vida, assim como outros presidentes fizeram? E que o Arthur Virgílio no Amazonas e a Yeda Crusius no Rio Grande do Sul usem o mesmo tipo de declaração? É duro, é muito duro ser eleitor de oposição no Brasil, quando a oposição por aqui apanha como se fosse governo.

PT desdenha Ciro "Totó do Lula".

Pesquisa que saiu mas não saiu(estava sendo prometida aos sete ventos pela petralha) da Vox Populi informa que o PT de São Paulo só dá 10% ao totozinho do Lula:

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi mostra o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, na liderança na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Alckmin tem 56% das intenções de voto. O segundo colocado, Paulo Maluf (PP), tem 11%.O deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 10%, seguido de Soninha Francine (PPS), com 5%. Ivan Valente (PSOL) tem 1%. Sem Ciro Gomes, também pré-candidato a presidente, Alckmin lidera a pesquisa com 58%. Maluf tem 12%; Soninha, 6%, e Ivan Valente, 1%.

Vai ter que engolir.

El Ratito Amorim, aquele que queria um Plano Lula e o Brasil comandando a reconstrução do Haiti, declarou hoje que a ONU deve assumir esta tarefa. Ontem era Lula. Hoje é o Ban Ki-moon. Amanhã vai ter que engolir Obama e voltar para casa com o rabo pelado entre as pernas.

Chávez fecha emissoras, Dilma apóia.

Repercutiu na Venezuela o fato de Dilma Rousseff, candidata oficialista da esquerda à presidência, não criticar Hugo Chávez pelo fechamento das emissoras de TV. A "doutora" sinistra buscou todo o tipo de explicação para não ferir o seu futuro doador. Mais do que nunca, Dilma para presidente. Da PDVSA. Leia aqui.

Dilma para presidente. Da PDVSA.

Do Estadão:

A oposição criticou a "falta de espírito democrático" da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Hoje no Rio, Dilma afirmou que a demora do Congresso em aprovar o projeto de capitalização da Petrobras atrapalha a conclusão dos planos de investimento da estatal. "A ministra tem falta de compreensão acerca do regime democrático", rebateu o deputado do PSDB, Arnaldo Madeira (SP). "Uma afirmação dessa não poderia vir de uma pessoa que se apresenta como candidata à Presidência. Será que a ministra Dilma prefere o regime do Chávez?", ironizou o tucano, numa referência ao presidente venezuelano Hugo Chávez.Madeira ressaltou que projetos como o que trata da capitalização da estatal exigem debates estruturados e não podem ser votados sem a devida análise por parte de deputados e senadores. "Não faz tanto tempo assim que o projeto da Petrobras está no Congresso. Uma matéria com complexidade não pode ser votada sem que ocorra uma discussão profunda", disse o deputado tucano.Líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), também reagiu com indignação à acusação de Dilma. Para ele, nem a ministra nem o governo podem fazer tal afirmação. "Qual é a autoridade moral que um governo que não consegue sequer executar 20% de seu principal projeto (o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC) tem para cobrar agilidade do Congresso?", questionou Agripino.

Piada do dia(2)

De "JML", comentarista, para "HAGG", na área de comentários do post sobre o novo cabeçalho do Blog, que o Coronel pediu que fosse enviado em "jpeg". HAGG disse que não sabe o que é isso e recebeu a seguinte explicação:

HAGG, não precisa mais ter dúvida sobre o que é "jpeg".
É simples.
Como HAGG sabe, meu nick começa com "j".
Então, quando um dos meus filhos quer alguma coisa, preguiçosos como são (puxaram à mãe), pedem: "jpeg o controle remoto"; "jpeg os salgadinhos".
Entendeu, agora, HAGG, o que significa "jpeg"?

Piada do dia(1).

Informa a Folha Online. Pesquisa Vox Populi aponta empate técnico entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no Estado do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, que será divulgado hoje pela TV Bandeirantes, o tucano aparece com 27% dos votos entre os eleitores do Rio, contra 26% de Dilma. Ciro Gomes (PSB) tem 14% e Marina Silva (PV), 9%. O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do país, atrás de São Paulo e Minas Gerais. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas no país entre os dias 14 e 17 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
...................................................................
"Casualmente", Dilma está com uma agenda no Rio, no dia de hoje, que inclui entrevistas à imprensa e badalações mil. É muito cinismo.

Lula na sarjeta.

Do jurista Paulo Brossard, ex-ministro do STF, em Zero Hora:

No entanto, o que está acontecendo no Brasil é coisa muito mais grave de que uma placa afixada em um pedaço de obra pública.Começa que o presidente Luiz Inácio, mercê de suas múltiplas facilidades, não é homem de sete instrumentos, pois é de todos os instrumentos, e deles vem fazendo uso dilatado e sem recato. Há algum tempo é chefe de Estado e chefe de governo, chefe de partido e eleitor de chefes partidários e, tornando-se sucedâneo unipessoal de convenções partidistas, escolhe, ele só, candidato à própria sucessão, como ao tempo do Estado Novo (previsto mas nunca executado), e, em vez de descansar, como o Criador após criar o Mundo, insatisfeito, assumiu o patrocínio de sua elegante candidata. E antes que os maldizentes dissessem que ele estava fazendo o que entre as muitas atribuições do presidente não figura, o de fazer-se empresário de uma candidatura por ele fabricada, deu início à sua campanha formal, como se não houvesse lei a respeito. Leia a íntegra.

Olho no olho.

Do Estadão:

Uma Comissão da Verdade que apure atuação de repressores e militantes da esquerda sob a ditadura de 1964 a 85, como pretende o governo após pressão das Forças Armadas, pode constranger os dois lados. Levantamento do Estado mostra que um em cada três ativistas mortos no período (64 de 198, ou 31,8%) não tinha ligação com organizações armadas; o mesmo aconteceu com um em cada quatro (24,3% - 33 em 136) dos desaparecidos. Todos integravam partidos contrários ao enfrentamento militar do governo. Já 39,7% (45 em 114 - mais de um terço) das pessoas cujas mortes são atribuídas por militares à guerrilha não tinham ligações com as Forças Armadas. Alguns morreram por bala perdida, em tiroteios. Leia aqui.

José Dirceu, o presidente.

A volta de José Dirceu ao comando do PT e da campanha de Dilma Rousseff indica quem será o verdadeiro presidente da República, em caso de uma suposta vitória da "camarada em armas" Dilma Rousseff. Seria uma resposta dos mensaleiros e aloprados rifados por Lula que, com a gang de volta, amargaria um exílio dourado, comandando alguma destas instituições decadentes da ONU, pelo mundo à fora. Com um bem fornido cartão corporativo no bolso, por óbvio.

Bolsa Saúde.

Há uma ofensiva do governo Lula contra o Cartão Nacional de Saúde, o Cartão do SUS. Ingênuos tucanos. Saúde é uma medalha de ouro de José Serra (PSDB-SP) e uma catástrofe no governo Lula. Deve estar chegando por aí uma Bolsa Saúde. Aos dois artigos de ontem, da Folha de São Paulo, soma-se hoje um editorial, tentando despolitizar a área e limpando a barra do governo. É campanha subliminar. Olho vivo.

Foto do dia.

Hugo Chávez, ditador da Venezuela, tirou seis TVs a cabo do ar, neste final de semana. Motivo? Não transmitiram os seus discursos. Não houve nenhuma manifestação dos petistas, ongs de direitos humanos, movimento dos que não tem mídia, blogs chapa-branca e ratazanas em geral.

I Concurso do Coturno Noturno.

Está lançado o I Concurso do Coturno Noturno. Para criar o cabeçalho ou frontispício ou logotipo ou o nome que quiserem do nosso Blog. Os cabeçalhos serão apresentados todos os dias ou de alguns em alguns dias, com créditos do autor. Ao lado haverá uma enquete eliminatória para cada publicação. O vencedor terá que ceder os direitos autorais. O material deverá ser enviado para o e-mail do blog, sem anexar, colado no corpo do mesmo, em jpeg. Depois faço contato com o vencedor para receber o original. Não vou dar mole para petralha mandar bichinhos malvados. Haverá tantas eliminatórias quantas forem necessárias até o dia da grande final,que será no dia em que o Blog completar dois milhões de acessos. O vencedor receberá os devidos créditos, não pecuniários, obviamente. Portanto, parem de falar mal do novo cabeçalho e vão fazer um melhor. Começou!
.................................................................
Depois que o Homem Americano disse que o cabeçalho acima parecia o rótulo do Biotônico Fontoura, virei um Jeca Tatu e as lombrigas começaram a revirar. Já limei o cabeçalho novo e botei um antigo no lugar. Participem do Concurso! Salvem-se do talento do Coronel em design gráfico!

Blogs de domingo.

Dois novos blogs deram as caras por aqui. Caras bonitas e saudáveis. O Ciência Brasil e o Comunismo Nunca Mais. Vão direto para os favoritos.

Plano Clooney.

Na última sexta-feira, das 17 às 19 horas, Hollywood e o show bizz americano levantaram U$ 30 milhões em doações para o Haiti, no show Hope for Haiti Now, transmitido em cadeia pelas redes americanas e pelo YouTube. O Brasil está estudando chegar a este valor na sua ajuda ao país, segundo o imbecil Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil. No seu antiamericanismo doentio, El Ratito defende que o Brasil lidere a reconstrução de Porto Príncipe, quando o governo Lula ainda não conseguiu nem mesmo reerguer Blumenau, em Santa Catarina. E mais: quer que o esforço pela reconstrução se chame Plano Lula. Uma injustiça com George Clooney, que liderou o show da última sexta que, em duas horas, arrecadou o dobro que Lula destinou para o Haiti.

Ratos gordos.

No auge do Mensalão, Roberto Jefferson(PTB-RJ) definiu os envolvidos como "ratos magros". Cinco anos depois, gordos, eles querem mais.
Da Folha:

O PT oficializou ontem a volta de nomes envolvidos no escândalo do mensalão à direção do partido. Conforme indicação da corrente majoritária da legenda, a CNB (Construindo um Novo Brasil), José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino irão compor o novo Diretório Nacional, que tomará posse no mês que vem.A campanha da candidata do partido à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), promoverá outra reedição: a do grupo de sindicalistas bancários que originou os "aloprados" e desempenhará funções estratégicas, como a centralização da captação de recursos. Já na campanha de Dilma, o núcleo responsável pela arrecadação e gestão dos recursos será formado por petistas egressos do sindicalismo bancário. Foi esse o grupo que comandou a reeleição de Lula em 2006 e originou os chamados "aloprados" -encarregados da compra de um dossiê contra José Serra, então postulante ao governo paulista e provável adversário da ministra agora.Saíram do sindicalismo bancário os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e José Pimentel (Previdência), os presidentes dos dois maiores fundos de pensão do país, Sérgio Rosa (Previ) e Wagner Oliveira (Petros), o atual presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o provável tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, entre outros.Berzoini coordenou a reeleição de Lula até ser afastado, após o escândalo dos "aloprados". Jorge Lorenzetti, o "centralizador" da negociação do material em favor da campanha do então candidato Aloizio Mercadante, reportava-se ao atual presidente do PT.Berzoini e Vaccari, também investigado pela Polícia Federal no inquérito dos "aloprados", terão papel fundamental na campanha de Dilma.No mês que vem, Berzoini será substituído por Dutra na presidência do PT. Não deve integrar a coordenação central da campanha, mas será um dos articuladores em São Paulo, por onde tentará se reeleger deputado federal. Além disso, deve conseguir emplacar Vaccari como novo tesoureiro do PT.

Olho vivo.

Como se fosse por acaso, Emílio Odebrecht, o mega financiador de campanhas petistas que, nesta semana, ganhou o monopólio da petroquímica de presente do Lula e o ex-ministro da Sealopra, Mangabeira Unger, escrevem sobre saúde em colunas na Folha de São Paulo, neste domingo. Este é o tema central da agenda de José Serra(PSDB-SP), tendo em vista o seu sucesso como ministro, somado ao fato que a "saúde quase perfeita" do Lula é o calcanhar de aquiles para a próxima campanha. A saúde no Brasil do Lula deveria render ao atual ministro a alcunha de serial killer. Olho vivo, tucanos. Só falta perder esta bandeira.

Pós-Lula só ajuda Dilma.

O pós-Lula está definido pela campanha petista. É bater no pré-Lula com força, colando a taxa de privatista e de caos econômico na turma do FHC, entre eles José Serra, e prometer muito para depois da saída do presidente. O problema deles é a falta de carisma e de caráter da sua candidata, em quem a pecha de mentirosa vai colar cada vez mais. Qualquer obra prometida e não cumprida pela "mãe do PAC" será colada à ela lembrando o histórico do diploma falsificado e do dossiê contra Dona Ruth Cardoso, por exemplo. E qual é o pós-Lula prometido pela campanha da oposição? José Serra já declarou que vai "apontar para o futuro". É vago. Assim como é fácil grudar a mentira na Dilma é fácil grudar FHC em Serra. Não há porque ter medo do passado e, por isso, apostamos no tema dos " 15 anos que mudaram o Brasil", sobre os quais é possível projetar os próximos 15 anos. Não há porque separar o pré-Lula do pós-Lula, pois este é o debate que serve a quem quer pendurar uma candidata fraca na alta popularidade do presidente. Onde estava Serra quando tudo começou? E Dilma, onde estava? Novamente, a grande oportunidade é mostrar um Serra holístico em confronto com uma Dilma binária, promovendo o ódio entre os brasileiros e a luta de classes, pois esta será a tônica da campanha petista. Este papo de pós-Lula é armadilha. É a tentativa de transferir para Dilma um capital político que ela não tem, usando apenas duas palavrinhas.

Assustador.

O Estadão publica uma reportagem assustadora neste domingo, onde políticos da oposição fazem "promessas" de como será a campanha eleitoral de José Serra e sobre quais os pilares a mesma vai estar estruturada. Assustador. Começam falando em "capacidade de gestão", como se tivessem esquecido o "choque de gestão" de 2006. Deveriam ter banido a palavrinha do discurso político, depois do fracasso da Alckmin com o tema. A mania dos tucanos de achar que fazer melhor basta poderá ser,novamente, a sua própria perdição. Outra constatação da "oposição" é que não há espaço para invenções. Santa paciência! Ouvir uma merda destas, na semana em que Lula lançou o PAC II, só é melhor do que ser surdo. E lá vem o Rodrigo Maia dizendo que o "inchaço" da máquina pública é um problema que deve ser corrijido. Burrice. Se o povo achasse ruim não lotaria os cursinhos para concursos e as inscrições para os mesmos não bateriam recordes. O brasileiro nunca sonhou tanto com uma boquinha pública, virou ideal de consumo. Mas quem bate recordes de babaquice é o filho do Bornhausen, pregando que o novo governo deve promover um novo relacionamento com os políticos, com o Legislativo. Sim, deputado Paulinho, deve prometer botar mais da metade na cadeia, começando pelo DEM de Brasília. O povo nunca odiou tanto os políticos pela sua incompetência e a sua corrupção. Aí do candidato que, como prega o filho do saudoso Kaiser, pregar um melhor tratamento para os políticos. Aliás, quanto menos politicos houver em volta de José Serra, melhor, para não conspurcar a sua imagem, que é de seriedade e competência. É a lição que ele, Serra, deve tirar desta infeliz matéria publicada pelo Estadão de domingo.

Menos impostos, menos Bolsa Família.

A elevada carga tributária é apontada pelo eleitor de baixa renda como o maior empecilho para a geração de emprego e o aumento do consumo no País. Sete em cada dez brasileiros defendem a redução dos impostos, e não dos juros, como forma de gerar empregos - 65% aceitam menos programas sociais, como o Bolsa-Família, se a contrapartida for reduzir tributos para derrubar os preços. Pesquisas do Instituto Análise mostram que 67% das pessoas com renda familiar de até R$ 465 dizem preferir um presidente que reduza os impostos dos alimentos para que se compre comida mais barata a um que aumente o Bolsa-Família - opção de 32% dos entrevistados. "As pessoas sabem que poderiam consumir mais, mas não conseguem por causa dos impostos", afirmou o cientista político Alberto Carlos Almeida, do Instituto Análise. Realizadas em 2009, as pesquisas ouviram mil pessoas por mês. "São 70 cidades no País, incluindo as nove regiões metropolitanas e locais do interior", disse ele. Leia mais no Estadão.

Cow Parade.

O Lula disse ontem que a "bichinha está palanqueira". A Vaca Vermelha Empacada é um dos maiores sucessos da história da Cow Parade, que chegou a São Paulo.

Vade retro!

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15

Hoje a mentirosa disse que gostaria de legar aos brasileiros o "paraíso". Não entraria. Aliás, no fim dos tempos não haveria lugar para os idólatras de Lula. Dilma vai viver o seu Apocalipse em 2010. Vade retro!

Lula muda Bolsa Família para cabrestear votos.

Da Veja:

Na cartilha de certas administrações, aproveitar o finzinho de ano para decretar uma medida polêmica, impopular ou simplesmente indecorosa é prática corrente. Com o Legislativo já quase em recesso, os órgãos do Executivo mais ou menos desmobilizados e as atenções da imprensa voltadas para outros assuntos, governantes se sentem à vontade para sacar medidas que, de outro modo, não teriam coragem de apresentar em público. O governo federal se valeu mais uma vez dessa tática no dia 23 de dezembro, quando um ato do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome alterou as regras de funcionamento do Bolsa Família, numa manobra destinada a evitar que 5,8 milhões de beneficiados fossem excluídos do programa – fato legal e previsível, mas que, em ano de eleição, poderia ser funesto para a campanha petista. Pelas normas até então em vigor, perdiam o direito ao recebimento do benefício famílias cujo cadastro estivesse desatualizado havia mais de dois anos e aquelas cuja renda per capita tivesse ultrapassado o limite de 140 reais. São critérios justos: o primeiro se destina a coibir fraudes e o segundo visa a evitar que o cidadão fique para sempre sob a tutela do Estado – o que é, ou deveria ser, uma das preocupações do programa. Mas, como em ano de eleição vale tudo, o governo decidiu deixar para lá. O ato administrativo do dia 23 de dezembro estabelece um "prazo de carência" dentro do qual a burla das regras passa a ser tolerada. Assim, quase 1 milhão de famílias que não atualizaram seu cadastro em 2009, e tiveram o pagamento bloqueado em novembro, voltarão a ganhar o benefício. Da mesma forma, continuarão a receber dinheiro público as famílias cuja renda per capita ultrapassou 140 reais – em torno de 440 000. Trata-se de uma versão atualizada do voto de cabresto. Mas com uma diferença, segundo o cientista político Bolívar Lamounier: "Os antigos coronéis do interior do Brasil pelo menos aliciavam votos com o próprio dinheiro. O governo atual faz isso com dinheiro público". E, para que não reste dúvida quanto à natureza da decisão governamental, a data para a bondade terminar, o tal "prazo de carência", é 31 de outubro, dia da votação do segundo turno das eleições presidenciais.

Propina PT/PMDB: quem ensinou quem?

Relatório da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, revela que a empreiteira Camargo Corrêa supostamente pagou propinas no valor de R$ 2,9 milhões ao PT e PMDB, principais partidos da base governista. No caso do PMDB, o dinheiro teria sido repassado a aliados do presidente do Senado, José Sarney, e corresponde a 3% de uma parcela de R$ 97 milhões liberada pela União para obras na eclusa da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Conforme a denúncia, manuscritos apreendidos pela PF em poder de Pietro Bianchi, diretor da construtora, indicam repasses de dinheiro para o PMDB em nome de "Astro/Sarney". A polícia acredita ter decifrado os dois nomes. O primeiro seria uma referência a Astrogildo Quental, diretor financeiro da Eletrobras e ex-secretário no governo de Roseana Sarney. O segundo seria Fernando Sarney, filho do presidente do Senado e alvo da Operação Boi Barrica, a qual o Estado está impedido de noticiar por censura judicial. Para o PT, os pagamentos teriam sido registrados em nome de Paulo, que a PF ainda não sabe de quem se trata. As direções do PT e do PMDB não responderam a reportagem. Leia mais no Estadão.

Conhece o Herodes?

A CNBB acaba de afirmar, em documento, que Lula é o "novo Herodes", aquele rei da Judéia que mandou matar todas as criancinhas com menos de dois anos para ver se pegava o Cristo que estava nascendo. A referência se deve à defesa que o presidente faz do aborto, no Plano Nacional dos Direitos Humanos III. Até pouco tempo esta mesma CNBB considerava Lula uma espécie de Messias reencarnado. Quem pariu Judas, que o aborte.

A comissão aumentou de 5 para 20.

O governo Lula aumentou para 20 os advogados da AGU atuando diretamente junto ao TCU, para impedir a paralisação dos obras "palanqueiras" da "bichinha". Antes, a comissão era só 5. Paralelamente a isso, surge a notícia na imprensa de envolvimento de um ministro do TCU em liberação de obras suspeitas da Camargo Correa, onde? No Rodoanel, em São Paulo. São os patifes e a sua tropa de choque.

Palanqueando a bichinha.

Da Folha:

O presidente Lula elogiou ontem o discurso "de palanque" da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata petista à Presidência, em um evento oficial em São Paulo. "A bichinha tá palanqueira", disse Lula, logo após Dilma encerrar uma fala forte, defendendo a continuidade do governo "depois de 31 de dezembro de 2010" (Lula passa o cargo no dia seguinte).A ministra afirmou que o governo atual tem orgulho de "ter iniciado o processo mais revolucionário depois de [Getúlio] Vargas e de Juscelino [Kubitschek]". "Há que entender o pós-Lula como a continuidade desse processo que levou o país a uma situação exemplar."O presidente e a ministra participaram da inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo. O prédio já serviu de comitê de campanha para Lula. O presidente voltou a tocar no embate entre petistas e oposição pelas acusações de antecipação de campanha. "Quem vier depois de mim, e eu, por questões legais, não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem [encontrará recursos]".

Show.

Americanos, neste momento, dão um show de país no National Geographic. Hope for Haiti Now. Rede nacional de emissoras de TV. Em busca de doações.Em solidariedade. Madona agora canta. YouTube também em rede. O Celso Amorim? Ah, a semana que vem ele vai lá, sobrevoar a área. Antes disso passa em Cuba, para lamber os pés do animal empalhado. E o Paulo Vannuchi? Ah, este gostaria de nacionalizar as cadeias americanas de TV, ele e a rafuagem das ongs solidárias com o próprio bolso, em vez de aplaudir a sua liberdade de doar duas horas de uma sexta à noite para ajudar o próximo. E Chico Buarque? Onde anda Chico Buarque, Gilberto Gil e aquele sertanejo que virou capacho petista e vice em São Bernardo do Campo? E o Filho do Brasil, será que pegou o cartão corporativo para fazer uma doação?

Dilma vai congelar salário do funcionalismo.

Hoje Dilma mandou dizer que vai reduzir gastos com custeio. Em resumo: salário congelado para o funcionalismo. Afinal de contas, a folha representa praticamente 100% do custeio. Barnabé, vota na doutora para ver.

Alô, Brasil.

1995 começou com apenas 755 mil celulares em todo o país. Raridade. Ao final de 2002, já eram 35 milhões. Neste período, em função das privatizações, o número de celulares aumentou 46 vezes. Realidade. Hoje, o Brasil já conta com 165 milhões de celulares. Quase 5 vezes mais. Continuidade. Os últimos 15 anos mudaram o Brasil. Graças aos brasileiros que não deixaram o país parar.

Mentirosa.

A semana terminou e a Dilma mentirosa continuou sendo a Dilma mentirosa. Aliás, Dilma continuou mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa, mentirosa e mentirosa. Porque foram onze as vezes em que o presidente do PSDB lascou o epíteto na candidata. Até agora, só nhem nhem nhem e nenhum processo. Vamos lá, mentirosa, processa o acusador.

De última.

Nelson Jobim está legalmente autorizado a usar uniforme militar. Usar até pode e parece simpático com a tropa, pois iguala o comandante aos comandados. A grande frescura, que acaba com toda a boa intenção, é botar o nome Jobim escrito no peito. Isto sim, é de última.

Os 15 anos que mudaram o Brasil.

Existe um jeito muito fácil de desmanchar a burrice plebiscitária e reducionista que Lula, com os seus dois neurônios, quer estabelecer como paradigma para a campanha eleitoral. Basta mostrar como era o Brasil em 1995 e como ele está hoje, em 2010, quinze anos depois. Colocar as realizações todas juntas, com uma única autoria: o povo brasileiro. Uma das coisas mais antipáticas que pode existir nas relações humanas é o " fui eu que fiz". O " eu sou melhor do que você". É horrível no ambiente de trabalho. É frustrante no jogo de futebol. É inaceitável nos bancos escolares. As coisas acontecem no seu tempo e o povo, sábio, entende muito bem esta linguagem. O que foi feito no Brasil a partir de 1995 é fruto de um imenso mutirão, pois os governos mudam, mas o povo continua o mesmo. O desafio é projetar o Brasil para os próximos 15 anos, para 2025. Para os números de 2025. Este é um caminho sincero, honesto e de grande credibilidade para contrapor ao "fui eu que fiz" do Lula. Um bom slogan para uma campanha presidencial é " os brasileiros fazem o Brasil". E sair por aí a mostrar sucessos pessoais, profissionais e empresariais de gente brasileira, pobres e ricos, sonhos que começaram em 1995 e que, hoje, são exemplos da força de um povo. E sair por aí e mostrar os novos sonhos de quem está chegando e como fazer para que eles cheguem em 2025 felizes e realizados. Aí fica fácil mostrar onde o José Serra andava nos últimos 15 anos e quem está mais preparado para conduzir o país.
...................................................................
Atualizando: para os que pregam soluções de força e radicalismos para enfrentar os patifes, não esqueçam que Lula só venceu a eleição quando escreveu a sua carta de rendição aos bancos e entregou a política econômica a Henrique Meirelles. Ganhar uma eleição exige perspicácia, inteligência e sangue frio. Lula teve. Em 2010, não vamos deixar o fígado tomar conta do cérebro. É a eleição mais fácil da história do Brasil, é só não cair em provocações e pensar grande. Os patifes já provaram que regrediram e voltaram a pensar pequeno. A começar pela escolha da mentirosa como candidata. Contra o pensamento binário do Lula, o que precisamos é de um Serra holístico.

No berço da língua portuguesa, Berzoini seria condenado. Já aqui...

Vejam, abaixo, parte do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, que condenou o presidente do time de futebol Benfica a indenizar um jornalista, por ter chamado o profissional de "jagunço". A notícia é fresquinha, de ontem:

"Não lidando bem com as críticas do Autor, o Réu pôs em causa a idoneidade pessoal e profissional daquele, afirmando “que era um opinador pago para dizer mal, diariamente, referenciando o seu nome e afirmando que se pagasse jantares, wkiskeys e charutos seria uma pessoa muito bem vista. O Autor foi, publicamente, apelidado pelo Réu, de jagunço que, notoriamente, é um termo injurioso. Segundo o “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa”, jagunço significa – “valentão que serve de guarda-costas a fazendeiros”, “homem que serve de guarda-costas a fazendeiros e caciques”, “capanga”, “guarda-costas”, “pistoleiro contratado para matar”, […] pessoa torpe, reles, que vive de expedientes”.

Em Portugal, Ricardo Berzoini, presidente do PT, que chamou Sérgio Guerra (PSDB-PE) de "jagunço", seria condenado. Já aqui é pagar para ver. Lá, para um dano moral, a condenação é moral. O presidente do Benfica foi condenado a pagar 1 euro de multa, que o jornalista doou a uma instituição de caridade.